Angela Maria Cristina Uchoa de Abreu Branco http://lattes.cnpq.br/6769897942364417

Última atualização do Lattes: 14.02.2023

Nomes de citação: BRANCO, A. U. / UCHOA BRANCO, ANGELA / ÂNGELA UCHOA BRANCO / BRANCO, ÂNGELA U. / BRANCO, ANGELA UCHOA / UCHOA BRANCO, / UCHOA BRANCO, A. / BRANCO, ANGELA MARIA UCHOA / BRANCO, ANGELA / BRANCO, ÂNGELA UCHOA
  • Trabalho Técnico (31)+
    • Ano
      2018
      Título
      Springer Editora
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Psicologia Teoria e Pesquisa
    • Ano
      2017
      Título
      FAPESP
    • Ano
      2017
      Título
      International Journal of Idiographic Sciences
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Psicologia Reflexão e Crítica
    • Ano
      2017
      Título
      Culture & Psychology
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Psicologia USP
    • Ano
      2016
      Título
      Pareceres Técnicos para a CAPES
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Estudos em Psicologia - UFRN
    • Ano
      2016
      Título
      International Journal for Dialogical Science
    • Ano
      2016
      Título
      Revista de Psicologia PUC - Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Integrative Psychological and Behavioral Sciences
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Ensaios
    • Ano
      2015
      Título
      Ad hoc Revista Psicologia em Estudo (Maringá)
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Arquivos Brasileiros de Psicologia
    • Ano
      2014
      Título
      Revista de Psicologia da UFF
    • Ano
      2013
      Título
      Consultora do MEC
    • Ano
      2013
      Título
      Membro do Conselho Editorial do International Journal of Idiographic Science
    • Ano
      2012
      Título
      Pareceres Técnicos para o CNPq desde 1989
    • Ano
      2012
      Título
      Coordenacao do GT da ANPEPP desde 2004
    • Ano
      2012
      Título
      Membro do Conselho Editorial do Journal of Social, Evolutionary & Cultural Psychology
    • Ano
      2012
      Título
      Vários pareceres tecnico-científicos desde 1979
    • Ano
      2011
      Título
      Projetos aprovados pelo CNPq desde 1991
    • Ano
      2011
      Título
      Ad hoc Revista Psicologia Argumento (PUCPR)
    • Ano
      2010
      Título
      Ad hoc da Revista Contextos Clínicos
    • Ano
      2010
      Título
      Estrabismo e bullying
    • Ano
      2009
      Título
      Ad hoc Revista Educacão e Pesquisa da USP
    • Ano
      2009
      Título
      Entrevista sobre violência e juventude no Correio Brasiliense
    • Ano
      2009
      Título
      Monitoração digital pelos pais das salas de aulas: entrevista ao jornal Correio Brasiliense
    • Ano
      2003
      Título
      Consultora do National Science Foundation - NSF
    • Ano
      2001
      Título
      Cambridge University Press
Ana Flavia Madureira Ália Barrios JAAN VALSINER Sergio Senna Celeste Kelman Sandra Freire Monica Roncancio Marilicia Palmieri J. VALSINER Raquel Gomes Pinto Alia Barrios Milena Oliveira Luciana Dantas de Paula Angela Barreto Maria Claudia Lopes de Oliveira Lorena Nascimento leite Theresa Raquel Borges T.P.L. METTEL Bruno Campos Priscila Parada LUCIANA PESSINA JONATHAN TUDGE ADRIANA FLORES Fernando Rey Jens Brockmeier Mariana Lobo Pinheiro Marcella PADILHA Raquel Manzini Petruska Belle Bernardes CANDIDA ALVES Leticia Souza Moreira Monica Neves Pereira DANIELA WORTMEYER MARIA CARMEM TACCA RONCANCIO-MORENO, MÓNICA Aaro Toomela Maria Cláudia Santos Lopes de Oliveira SANMYA SALOMAO VIEIRA, Alessandra Lionço, T. A. FOGEL ANA LUIZA BRANCO Carol Eckerman Salomão, S.J. Nancy Budwig Luiz Celes MARGA FERREIRA Theresa Borges-de-Miranda Lincoln Coimbra Martins STELA MARIS LAGOS DE OLIVEIRA DIVA MARIA DE ALBUQUERQUE MACIEL ANGELA MARIA MUGNATO Ferreira, M. Tacca, M.C. Marta Kohl Luis Claudio Figueiredo Diva Maciel Isabella Alencar Seth Chaiklin Raquel Pinto Mazini Marianne Hildegaard ALESSANDRA VIEIRA Michael Bamberg Paulo Abrantes Orlando Lourenço Ana Luiza Smolka M.I.P.C. PEDROSA FREIRE, SANDRA FERRAZ DE CASTILLO DOURADO M.S. GIL Pessina, L. James Wertsch Francisco Fose Rengifo Herrera Clotilde Rossetti-Ferreira C. DANTAS MACIEL, D Vlad P. Glaveanu Tatiana Valério Claudia Brandão A.M.A. CARVALHO M.S.C.A GIL A. PRETTE N.V. ALMEIDA C. ADES Leticia Souza MOTA, Amanda OLIVEIRA, Julia Lagos C. MELO CARLA DO NASCIMENTO SILVA MONTEIRO LUCIANA JUNQUEIRA Claúdia Melo Rezende, A.S. Veludo, C. JOANNELIESE LUCAS DE FREITAS Debora Diniz Flores, A. Mariana Juras Patricia Almeida Ribeiro M.P. LEITE D.L. PEREIRA RIVANE ROCHA Ana Carvalho Feizi Milani Daniele Nunes Henrique ELSA MATTOS Eileen Flores OLIVEIRA, MARIA CLÁUDIA SANTOS LOPES DE Claisy Araujo RENGIFO HERRERA, FRANCISCO JOSÉ CUNHA, GLEICIMAR GONÇALVES Milton Bermúdez MADUREIRA, ANA FLÁVIA A. SCHMITZ WORTMEYER, DANIELA BORGES, THERESA WORTMEYER, DANIELA SCHMITZ MACIEL, DIVA SILVA, MICHELINE PADILHA Marcella Silviane Barbato Julia Chagas Stephanie Sabarense Zuenir Ventura tatiana Yokoy Norma Lucia QUEIROZ Vanessa Rosa Bastos Regina Pedrosa
desenvolvimento moral socialização valores cooperação violência cultura da paz METACOMUNICACAO Interação Professor-Aluno Competição psicologia cultural Dialogical Self self dialógico desenvolvimento Infantil Escola desenvolvimento humano crenças e valores educação infantil bullying Individualismo gênero SOCIOCULTURAL values Metodologia CRIANCA-CRIANCA Self Preconceito microgênese Interação psicologia dialógica interação criança-criança identidade crenças cultura educação co-construtivismo Cultural psychology comunicação Adolescência Desenvolvimento Paz pré-escola Inclusão psicologia professor-aluno PROSOCIAL EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES human development INTERAÇÃO SOCIAL Surdez CO-CONSTRUCAO Subjetividade protagonismo infantil conflito método Moral psicologia escolar METACOMMUNICATION Educação dos filhos Educação Especial INTERACAO ADULTO CRIANCA SEXUALIDADE Criatividade obesidade trote teoria socioeducação MAE-CRIANCA Moral development Militar motivação Violence ética Pesquisa Qualitativa School aprendizagem palmada development creche CRENCAS MATERNAS homossexualidade entrevista Internalização DIversidade racismo prejudice narrativa INTERACAO PROFESSOR-ALUNO E CRIANCA-CRIANCA mídia PROFESSOR-CRIANCA socialization cognição dialogical psychology deficiência mental gêmeos auto-estima PRO-SOCIAL democracia altruísmo brincadeira significação Corpo formação de professores(as) Drogas CHILDHOOD EDUCATION OBSERVAÇÃO CO-CONSTUTIVISMO SUBNUTRICAO RADICALIZATION autismo objetivos semiótica prevenção Emotion Educação Política pais crianças virtudes Privação Educação Inclusiva autonomia Peace Globalization Queer Recursos humanos Affect Relações humanas afeto child development BRONFENBRENNER OBJETIVO mediação POOR transition language PRÉ-ESCOLAR professores literatura Família PEER INTERACTIONS ANTI-SOCIAL PRO SOCIAL signo Intersexo monitoração digital Masculinidade idosos LGBT Improvisação Livre Educação Jovens e Adultos Vygotsky AUTO-CONTROLE Clonagem Teoria da Atividade affective semiotic fields Trajectory Equifinality Approach adaptação Time EJA celular videogame brinquedo emoção construtivismo objetos atividade identity Alterity creativity desnutrição PSICOLOGIA ECOLOGICA gender AIDS etologia infância estelionato afetivo Mentira semiotics
CTIT UFMG