Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho http://lattes.cnpq.br/9657088796419942

Última atualização do Lattes: 30.05.2023

Nomes de citação: FORMIGA SOBRINHO, A. B. / FORMIGA SOBRINHO, ASDRÚBAL BORGES
  • Trabalho Técnico (16)+
    • Ano
      2022
      Título
      Creativity in Ibero-American Early Childhood Education curricula
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação ad hoc
    • Ano
      2016
      Título
      O monitoramento metacognitivo em tarefas que envolvem criatividade verbal
    • Ano
      2016
      Título
      Grupos de Pesquisa do X Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas
    • Ano
      2013
      Título
      Cadernos de Comunicação
    • Ano
      2011
      Título
      Da semiosfera à ludusfera: por uma filosofia do jogo de linguagem na hipermídia
    • Ano
      2010
      Título
      Os Valores de Consumo nas Narrativas Publicitárias da Marca Pepsi
    • Ano
      2010
      Título
      O leitor popular pela ótica da publicidade: análise de anúncios autorreferenciais do Diário Gaúcho
    • Ano
      2010
      Título
      Ações convergentes: o merchandising social na trama central
    • Ano
      2010
      Título
      Futebol, Marketing, Comunicação e Negócios. Cruzeiro Esporte Clube: Um Estudo De Caso
    • Ano
      2009
      Título
      A Representação do Trabalho nas Lojas de McDonald´s: Produção de Bens e Gostos a partir do Controle
    • Ano
      2009
      Título
      Consumo, cultura e publicidade: notas preliminares sobre a apropriação local da comunicação publicitária global
    • Ano
      2009
      Título
      O conceito de ?juventude? na Publicidade: modernidade, felicidade, sociabilidade, amizade e liberdade
    • Ano
      2009
      Título
      A Construção Publicitária como reforço do preconceito racial no Brasil
    • Ano
      2009
      Título
      Publicidade na TV e o espaço da cotidianidade: análise de um personagem
    • Ano
      2009
      Título
      Marketing Experiencial ? Sua Aplicação na Comunicação Integrada de Marketing
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Silviane Bonaccorsi Barbato Stela Maris Sanmartin Erica Cael Alves Saulo Mendes Batista Alexandre Andrade da Silva Machado Rafael Oliveira Osmária da Cunha Janara Kalline Leal Lopes de Sousa Eunice Maria Lima Soriano de Alencar Heloísa Helena de Sousa Franco Oliveira Nívea Pimenta Braga Denise de Souza Fleith Júlia Ireno Di Flora Vlad Petre Glăveanu Ana Abrantes Clara Campelo de Albuquerque Soares Hannah Assante Lampert Luana Halisani Felix de Almeida Fauston Negreiros Viviane Riegel Maria Alice de Faria Nogueira Cláudia da Silva Pereira Márcio Macedo ABE, ERICA Alexandre Mota Barbosa Marcelo Alves de Oliveira Murilo Caldas Queiroz Raimunda Leila José da Silva Ricardo Gauche Diego Lopes Luna Sousa Márcia Rodrigues Leal Cleyton Hércules Gontijo Ivânia Ghesti Fabricia Borges Iolete da Silva Ribeiro Rossana Mary Fujarra Beraldo Danilo Prata Rosana Nantes Pavarino Elaine Cipriano Maniçoba Melo Maria Elisa Vercesi de Albuquerque Damaris STRASSBURGER William Barter Juceli Cavalcante Juliana Campos Juliana Argolo Mariel Yukari Rosânia Lopes Tanise Gomes Cynthia Rosa Rodrigo Contreira Alysson Fábio Rocha Fernandes Andé Luís Carvalho Vicente Gosciola Andrea Cristina Versuti João Cládio Ana Carolina Barbosa Daniel de Lara Juliana PETERMANN Sandra D. Depexe Maria Lília Dias de Castro Sergio Arreguy SOARES Admir Roberto BORGES Felipe de Souza VARANDA Naron Costa do NASCIMENTO Marcia Regina Bronnemann Vera Maria Tindó Freire Ribeiro Fernanda Macha Ostetto Catia Klöhn Elen Cristina Geraldes Luiza Mônica Assis da Silva
Criatividade publicidade comunicação comunicação organizacional Propaganda creativity linguagem cultura Consumo Juventude Inovação criação educação Personagem campanha Imagem publicidade de utilidade pública Cultura Organizacional representações sociais Marca professores identidade Imagens música Ensino Remoto ensino Texto redes sociais Processo criativo Communication jovem comunicação pública televisão Planejamento persuasão comunicabilidade significados Análise de Discurso Crítica mercado Brasília Culture cinema terceiro setor valores TV Digital hierarchy julgamento Consumidor formação docente representações Publicidade e Propaganda Estratégia Rádio pensamento divergente jovens pandemia ATENDIMENTO mídia Conhecimento sociedade Revista creative process Professor comportamento Google Trends Produto público Design imaginação processo de criação comercial responsabilidade social interação Facebook significado Recepção Organizações motivação Instagram mídias emergentes Organização Quadrinhos Renato Russo Educação Superior instrumentos de comunicação CURSO 10 anos adaptação POSICIONAMENTO Podcast Empregabilidade celular emoções publidiade Desenvolvimento Relações de Gênero Escola violência arte Mulher Criatividade em Matemática branding Design Thinking Pesquisa Clima organizacional (inter)actions actions Família formação verdade Carência slogan significação Innovation abordagem cognitiva código visual Limite adolescentes relações de poder potencial criativo trabalho infantil tecnologias digitais changes interações sociais Marketing propósitos Drogas fatores inibidores estudos culturais crianças profissão Diálogo formação de professores fatores facilitadores representação potencialidades memória purpose communicational processes Políticas de Comunicação organization Economia Criativa crença cognição dicotomia UX Writing bancos ambiente de trabalho código verbal PRÁTICAS DOCENTES criatividade compartilhada campanhas publicitárias discurso institucional Estudos de recepção Transmidiação Políticas públicas trabalho ciberespaço tecnologia educacional Cálculo 1 hierarquia procedimentos centro universitário Saúde covid-19 convergência metaciência Fotografia empreendedorismo text desenvolvimento Infantil REDAÇÃO meaning comunicação publicitária processos criativos Arquétipo anuários risco purposes INTERPRETACAO nomadismo digital Estética Estratégias LGBT multireferencialidade Programa merchandising markeging Agência de Publicidade mobilização meanings Teorias da comunicação incentivo Criança semiosfera Folkcomunicação lobby Mitologia performance measurement apoio criatividade verbal food truck chocolate Atualizacao Idoso Jogo concentração/expansão Consulta propósito personagens publicidade global Afro-descendentes estratégia de marca Advocacy contrato de comunicação perfil pedagógico Experiências Brasil ação Retorno CEAD agenda de governo Segmentação Riso felicidade indústria musical conectividade CCSP marca contemporânea Ensino Médio marcas singularidade culture (multiculturalisme) Brazlândia fenômeno comunicacional e-commerce communication process implicatura conversacional Peirce Ação política estudo longitudinal comunicação de massa - programas educacionais nerds Meios de comunicação Obesidade corrida de rua Gestão Coletiva inovação institucional lugar-de-ser festa popular ficção alimentação Linguística sinequismo Alimentos intervenções artísticas Lei de acesso a informação marketing religioso Alice no País das Maravilhas Conhecimento Científico criação publicitária relações governamentais cientistas cienciometria publicitário Governo docência Comunidade aprendizagem Social Psychology estudos organizacionais interatividade cidades democracia filme publicitário Celebridades Dia das Mães Som anúncio impresso bluetooth domínio de expressão Identidades Cidade leite condensado Debate Correio Braziliense Convergência tecnológica manual de identidade visual Inibidores semiótica - Peirce Fronteira mediação AVALIAÇÃO FORMATIVA Redação ENEM pragmática lingüística Compreensão microempreendedor individual iPod crenças e valores experiência estética management interculturel Recursos multiletramento management control Madonna universitários psicologia planejamento mercadológico Festa do Morango pesquisadores fatores antecedentes conteúdo midiático alimentação móvel gestão da criatividade mídias sociais Conselho Nacional de Justiça manual de comunicação Plano de comunicação Hipermidia Negócio Merchandising social leitor popular Qualidade marca pepsi mídia impressa coca-cola Urbanismo OSC comunicação de marca usuários interdisciplinaridade Teoria da Atividade mapa simbólico-identitário mídias digitais deficiência intelectual influências psicossociais e situacionais Organizational culture Materialidade re-posting feedback Técnica Ceilândia semiótica hábito escolas não tradicionais autorregulamentação Igreja católica experiência teatral microempreendedor invidivual tom de voz Protagonismo divergent thought cidadãos professores e alunos Aprendizagem significativa Estilo de Vida identidade-Self fofoca análise de conteúdo comunicação em saúde estruturas curriculares multiletramentos desenho Liderança Contexto sociocultural Estilo judgement mercado consumidor WhatsApp socioemocional Valores Humanos percepções Formação profissional Inovações educacionais virtudes vivência teatral cronotopos Videoclipe metacognição estresse psicológico marketing experencial Vestibular calendário acadêmico benetton lingerie subliminar Denúncia Embalagem podcasting Futebol Convergência midiática produção de gostos Produção Cultural divisão de poderes brainstorming Estratégia de comunicação Zeitgeist políticas de cultura Deputados Federais Comunicação social comunicação estratégica YouTube organizational behavior mobile marketing Manipulação referências ouvidoria interna Referência Motivation Communicability intuição Neoliberalismo Sistema pluralidade atitudes Paradas do Orgulho LGBT Psicologia do desenvolvimento Cotidiano sentimentos probições Linguagem Simples TDAH Metáfora ensino superior Tendência Apuração signo reader Cidadão communicational value artes produção de significados outdoor formação mercado atualização imagem institucional Interpersonal communication briefing currículo brasileiro Metodologia consumo alimentar inclusão escolar Publicidade infantil Publicidade televisiva estratégias de persuasão emoji Self comunicação interpessoal portfolio ewducação rotinas de trabalho Cor boyband Escrita acadêmica Educação remota Restrições Rotina linguagem cotidiano identificação inclusão Marketing Alimentar e Nutricional campanhas de mobilização social Adolescência espetáculo shopping jornalismo fast-food Paz publicidade online hallel propaganda institucional Documentário Hacker Resenha Vídeo estudante jogo agência integração experiência fenômeno publicitário Inteligência Coletiva intelligence interculturelle avaliação em Matemática Processos comunicacionais Animação cultura campanha cidadania educação ideologia crítica texto cultura identidade humor ilustração informação Abdução desenvolvimento humano fiat multimodaliade discurso Símbolo investimentos OBSERVAÇÃO metalanguage conversação perspective Narrativas metodologia criativa marketing de relacionamento Roteiro Influência prevenção communicative value Narrativa Transmídia treinamento parmalat anúncios anunciante Moda nacional surdos primeiro emprego Geometria Plana Processos de Criação Gestão responsabilidade social empresarial dialogismo afeto desempenho em matemática TDIC Transições boato consumo alimentar infantil publicidade em saúde construção de sentidos eletroconvulsoterapia identidade de gênero Valência interface cervejas Interpretações identificação metalinguagem agências imagem pública institutional image emotions action público-alvo práticas escolares expressão criativa trajetorias educacionais marketing promocional análise do discurso Identidade cultural Inclusão social WEB doação de sangue EVENTO discurso amoroso REALIDADE cracker Lotman ética Programa social escola brasil comunicação informal embalagem de alimentos Fast food gestão de marca Psiquiatria consequências da comunicação Representação Social créativité Pensamento crítico e criativo em matemática Mobilização Social Universidade razoabilidade música pop/rock Poder Executivo Ciência managing human resources processo de controle autorreferência inerência/aderência ludusfera Monitoramento Atividade Física vida Informação especial audiovisual comunicação interna criatividade computacional sociabilidade empresas juniores Goffman Cultura Popular organizações efêmeras imaginário coletivo direito autoral Microcelebridades Transtorno de Ansiedade mães indústria criativa de jogos digitais Flexibilidade
CTIT UFMG