Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho http://lattes.cnpq.br/9657088796419942

Última atualização do Lattes: 27.02.2023

Nomes de citação: FORMIGA SOBRINHO, A. B. / FORMIGA SOBRINHO, ASDRÚBAL BORGES
  • Trabalho Técnico (16)+
    • Ano
      2022
      Título
      Creativity in Ibero-American Early Childhood Education curricula
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação ad hoc
    • Ano
      2016
      Título
      O monitoramento metacognitivo em tarefas que envolvem criatividade verbal
    • Ano
      2016
      Título
      Grupos de Pesquisa do X Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas
    • Ano
      2013
      Título
      Cadernos de Comunicação
    • Ano
      2011
      Título
      Da semiosfera à ludusfera: por uma filosofia do jogo de linguagem na hipermídia
    • Ano
      2010
      Título
      Os Valores de Consumo nas Narrativas Publicitárias da Marca Pepsi
    • Ano
      2010
      Título
      O leitor popular pela ótica da publicidade: análise de anúncios autorreferenciais do Diário Gaúcho
    • Ano
      2010
      Título
      Ações convergentes: o merchandising social na trama central
    • Ano
      2010
      Título
      Futebol, Marketing, Comunicação e Negócios. Cruzeiro Esporte Clube: Um Estudo De Caso
    • Ano
      2009
      Título
      A Representação do Trabalho nas Lojas de McDonald´s: Produção de Bens e Gostos a partir do Controle
    • Ano
      2009
      Título
      Consumo, cultura e publicidade: notas preliminares sobre a apropriação local da comunicação publicitária global
    • Ano
      2009
      Título
      O conceito de ?juventude? na Publicidade: modernidade, felicidade, sociabilidade, amizade e liberdade
    • Ano
      2009
      Título
      A Construção Publicitária como reforço do preconceito racial no Brasil
    • Ano
      2009
      Título
      Publicidade na TV e o espaço da cotidianidade: análise de um personagem
    • Ano
      2009
      Título
      Marketing Experiencial ? Sua Aplicação na Comunicação Integrada de Marketing
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Stela Maris Sanmartin Silviane Bonaccorsi Barbato Alexandre Andrade da Silva Machado Saulo Mendes Batista Erica Cael Alves Osmária da Cunha Janara Kalline Leal Lopes de Sousa Rafael Oliveira Eunice Maria Lima Soriano de Alencar Heloísa Helena de Sousa Franco Oliveira ABE, ERICA Nívea Pimenta Braga Denise de Souza Fleith Júlia Ireno Di Flora Vlad Petre Glăveanu Ana Abrantes Clara Campelo de Albuquerque Soares Viviane Riegel Maria Alice de Faria Nogueira Cláudia da Silva Pereira Márcio Macedo Maria Elisa Vercesi de Albuquerque Damaris STRASSBURGER Alexandre Mota Barbosa Marcelo Alves de Oliveira Murilo Caldas Queiroz Raimunda Leila José da Silva Ricardo Gauche Diego Lopes Luna Sousa Márcia Rodrigues Leal Cleyton Hércules Gontijo Ivânia Ghesti Fabricia Borges Iolete da Silva Ribeiro Rossana Mary Fujarra Beraldo Danilo Prata Rosana Nantes Pavarino Elaine Cipriano Maniçoba Melo Juliana PETERMANN Sandra D. Depexe Juliana Campos Juliana Argolo Mariel Yukari Rosânia Lopes Tanise Gomes Cynthia Rosa Rodrigo Contreira Alysson Fábio Rocha Fernandes Andé Luís Carvalho Vicente Gosciola Andrea Cristina Versuti João Cládio William Barter Juceli Cavalcante Ana Carolina Barbosa Luiza Mônica Assis da Silva Felipe de Souza VARANDA Admir Roberto BORGES Catia Klöhn Sergio Arreguy SOARES Fernanda Macha Ostetto Marcia Regina Bronnemann Vera Maria Tindó Freire Ribeiro Maria Lília Dias de Castro Elen Cristina Geraldes Daniel de Lara Naron Costa do NASCIMENTO
Criatividade publicidade comunicação comunicação organizacional Propaganda creativity linguagem cultura Consumo Juventude educação Personagem criação Inovação campanha publicidade de utilidade pública Imagem Cultura Organizacional Imagens representações sociais Ensino Remoto identidade Marca professores música jovem redes sociais Processo criativo Communication Texto ensino televisão significados Brasília comunicação pública Planejamento Culture mercado persuasão Análise de Discurso Crítica comunicabilidade representações valores cinema Consumidor terceiro setor Estratégia formação docente Rádio julgamento mídia hierarchy TV digital jovens ATENDIMENTO pensamento divergente pandemia Publicidade e Propaganda processo de criação Google Trends Clima organizacional responsabilidade social Revista Recepção Instagram Quadrinhos Conhecimento Organizações motivação comercial significado mídias emergentes Organização Professor Facebook Renato Russo Design Interação sociedade público Escola Relações de Gênero Pesquisa Produto Mulher violência instrumentos de comunicação adaptação imaginação emoções POSICIONAMENTO celular arte Desenvolvimento publidiade branding Design Thinking Criatividade em Matemática curso Empregabilidade 10 anos Educação Superior creative process comportamento Podcast discurso institucional criatividade compartilhada código visual crianças potencial criativo changes significação propósitos formação tecnologia educacional Limite Innovation adolescentes Estudos de recepção Transmidiação tecnologias digitais slogan código verbal campanhas publicitárias Cálculo 1 hierarquia centro universitário potencialidades Economia Criativa UX Writing Carência verdade trabalho infantil relações de poder Família interações sociais fatores inibidores abordagem cognitiva actions (inter)actions estudos culturais covid-19 Saúde formação de professores Diálogo profissão ambiente de trabalho bancos procedimentos PRÁTICAS DOCENTES ciberespaço trabalho fatores facilitadores representação Marketing dicotomia cognição crença organization communicational processes Políticas de Comunicação purpose memória Políticas públicas processos criativos semiosfera mobilização LGBT desenvolvimento Infantil Merchandising Drogas Criança Programa Folkcomunicação markeging comunicação publicitária meaning REDAÇÃO anuários Convergência Agência de Publicidade Teorias da comunicação arquétipo Fotografia metaciência Estética purposes lobby INTERPRETACAO text nomadismo digital estratégias incentivo Mitologia Empreendedorismo meanings multireferencialidade risco Comunidade Afro-descendentes Docência aprendizagem perfil pedagógico propósito publicidade global domínio de expressão personagens advocacy estratégia de marca contrato de comunicação CEAD conectividade CCSP ação Retorno Segmentação felicidade Riso indústria musical implicatura conversacional e-commerce Brazlândia food truck concentração/expansão Jogo criatividade verbal Experiências performance measurement chocolate Brasil marcas singularidade Idoso marca contemporânea bluetooth Som filme publicitário criação publicitária corrida de rua obesidade ficção Alice no País das Maravilhas Ação política interatividade alimentação Peirce communication process fenômeno comunicacional culture (multiculturalisme) Ensino Médio Atualizacao apoio Consulta Governo publicitário Linguística sinequismo Alimentos Conhecimento Científico democracia Celebridades Dia das Mães estudos organizacionais anúncio impresso Social Psychology relações governamentais cientistas inovação institucional cidades Gestão Coletiva intervenções artísticas Lei de Acesso à Informação marketing religioso festa popular nerds lugar-de-ser estudo longitudinal comunicação de massa - programas educacionais Meios de comunicação cienciometria usuários identidades mediação Cidade Correio Braziliense Debate Convergência tecnológica manual de identidade visual semiótica - Peirce Inibidores Fronteira leite condensado AVALIAÇÃO FORMATIVA Recursos microempreendedor individual crenças e valores Qualidade Compreensão experiência estética iPod management interculturel multiletramento Redação ENEM Madonna pragmática lingüística planejamento mercadológico Festa do Morango conteúdo midiático Plano de comunicação pesquisadores fatores antecedentes alimentação móvel mídias sociais OSC psicologia Conselho Nacional de Justiça coca-cola management control Universitários Hipermidia Merchandising social Urbanismo leitor popular marca pepsi mídia impressa manual de comunicação gestão da criatividade comunicação de marca semiótica Teoria da Atividade mapa simbólico-identitário mídias digitais deficiência intelectual influências psicossociais e situacionais Organizational culture re-posting Materialidade divergent thought interdisciplinaridade feedback Técnica Hábito escolas não tradicionais autorregulamentação Igreja católica tom de voz experiência teatral microempreendedor invidivual Protagonismo Ceilândia cidadãos professores e alunos Estilo de Vida identidade-Self Negócio fofoca análise de conteúdo comunicação em saúde multiletramentos Desenho estruturas curriculares Aprendizagem significativa Liderança Contexto sociocultural Formação profissional judgement mercado consumidor WhatsApp Valores Humanos percepções virtudes Estilo Inovações educacionais vivência teatral agenda de governo produção cultural estresse psicológico marketing experencial Vestibular calendário acadêmico benetton lingerie subliminar Denúncia Embalagem podcasting mobile marketing metacognição Futebol convergência midiática divisão de poderes brainstorming Estratégia de comunicação Zeitgeist políticas de cultura Deputados Federais Comunicação social comunicação estratégica YouTube organizational behavior produção de gostos Manipulação referências ouvidoria interna Referência Motivation Communicability Intuição Sistema Pluralidade atitudes Paradas do Orgulho LGBT Psicologia do desenvolvimento produção de significados Cotidiano sentimentos probições Linguagem Simples TDAH Metáfora ensino superior Tendência Apuração signo reader Cidadão communicational value Artes trajetorias educacionais Videoclipe outdoor formação mercado atualização imagem institucional Interpersonal communication briefing Metodologia consumo alimentar inclusão escolar Publicidade infantil Publicidade televisiva estratégias de persuasão Marketing Alimentar e Nutricional emoji Self comunicação interpessoal portfolio ewducação rotinas de trabalho Cor boyband Escrita Acadêmica Educação remota Restrições Rotina linguagem cotidiano identificação Inclusão campanhas de mobilização social Adolescência espetáculo shopping jornalismo fast-food Paz publicidade online hallel propaganda institucional Documentário Hacker Resenha Vídeo estudante jogo agência integração experiência fenômeno publicitário Inteligência Coletiva intelligence interculturelle avaliação em Matemática Processos comunicacionais Animação cultura campanha cidadania educação ideologia crítica texto cultura identidade humor ilustração informação Abdução prevenção multimodaliade discurso Símbolo investimentos OBSERVAÇÃO metalanguage conversação perspective Narrativas metodologia criativa Geometria Plana fiat marketing de relacionamento Roteiro communicative value narrativa transmídia treinamento parmalat anúncios anunciante Moda Nacional surdos primeiro emprego Influência Processos de Criação Gestão dialogismo afeto desempenho em matemática TDIC Transições boato consumo alimentar infantil publicidade em saúde construção de sentidos eletroconvulsoterapia expressão criativa responsabilidade social empresarial identidade de gênero Valência cervejas interpretações identificação Metalinguagem agências imagem pública institutional image emotions action público-alvo interface cronotopos desenvolvimento humano comunicação informal análise do discurso Identidade cultural Inclusão social WEB doação de sangue EVENTO discurso amoroso REALIDADE cracker Lotman razoabilidade marketing promocional ética Programa social embalagem de alimentos Fast food gestão de marca Psiquiatria consequências da comunicação Representação Social créativité Pensamento crítico e criativo em matemática Mobilização Social Universidade escola brasil música pop/rock Poder Executivo Ciência managing human resources processo de controle autorreferência inerência/aderência ludusfera Monitoramento Atividade Física vida Informação especial audiovisual comunicação interna criatividade computacional sociabilidade empresas juniores Goffman Cultura Popular organizações efêmeras imaginário coletivo Direito autoral Microcelebridades Transtorno de Ansiedade mães indústria criativa de jogos digitais Flexibilidade
CTIT UFMG