Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 05.06.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Augusto César Luitgards Moura Filho
http://lattes.cnpq.br/9543976872116442
Última atualização do Lattes: 25.08.2020
Unidade:
IL - INSTITUTO DE LETRAS
Departamento:
IL - INSTITUTO DE LETRAS
Nome de citação:
MOURA FILHO, A. C. L.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(1, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(7, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(5, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(7, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
17
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
31
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(12)
+
Ano
2017
Título
Presidente da Comissão responsável pela análise do relatório parcial de estágio probatório do prof. Rodrigo Albuquerque Pereira
Ano
2014
Título
Seleção de candidatos ao Mestrado em Linguística Aplicada - UnB 2015
Ano
2014
Título
Parecer sobre estágio probatório e progressão funcional de professor lotado no LET
Ano
2014
Título
Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do LET
Ano
2012
Título
Comissão para analisar e emitir parecer referente ao relatório em estágio probatório de docente do quadro do LET
Ano
2012
Título
Comissão para analisar e emitir parecer referente ao relatório em estágio probatório de docente do quadro do LET 2012
Ano
2012
Título
Parecer circunstanciado para recredenciamento do prof. Enrique Huelva Unternbäumen no PPGLA
Ano
2012
Título
Comissão de Pós-Graduação do Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da UnB
Ano
2008
Título
Membro da banca no Concurso para Professor substituto
Ano
2008
Título
Membro de comissão para análise de pedidos de concessão de créditos
Ano
2007
Título
Membro da comissão para elaboração da proposta de incorporação de disciplinas de Lingüística Aplicada nos cursos de graduação
Ano
2007
Título
Membro da comissão para análise de pedidos de concessão de créditos
2 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino/Aprendizagem de Línguas
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino/Aprendizagem de Línguas
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 43
Professor da UnB (8)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (35)
Jose Carlos Paes de Almeida Filho
Mariney Pereira Conceição
Lúcia Maria de Assunção Barbosa
GOMES, ANDRÉ LUÍS
Douglas Altamiro Consolo
Dirce Charara Monteiro
Luciane Sturm
Francisco José Quaresma de Figueiredo
Rosely Perez Xavier
Tania Regina de Souza Romero
Cláudia Maria Ceneviva Nigro
Simone Reis
Maria Aparecida Caltabiano
Juliana Orsini da Silva
PESSOA, Rosane Rocha
Cristiane Oliveira Campos-Gonella
Solange Teresinha Ricardo de Castro
Luciana Cabrini Simões Calvo
Maria Adelaide de Freitas
Maximina M. Freire
Christine Nicolaides
Rogério Tílio
Eliane Hércules Augusto-Navarro
Cláudia Jotto Kawachi
Laura Stella Miccoli
Elizabeth Mello Barbosa
Moreno, Adriana
Poliana Maria Alves
Edvaldo Bergamo
Heloisa Maria Moreira Lima de Almeida Salles
Dioney Moreira Gomes
Adriana de Fátima Araújo Barbosa
Mariana Rosa Mastrella de Andrade
Nelson Viana
Gladys Quevedo-Camargo
Andreea Teletin
Maria Sílvia Cintra Martins
Janaína Soares
Anater, Roseli
Maria Luisa Ortíz Alvarez
Paim, Fernando
Martins, Elisangela
Ana Adelina Lôpo Ramos
184 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Espanhol
Ensino/Aprendizagem de línguas
Ensino de línguas
estratégias de aprendizagem
aprendizagem
autonomia
Aprendizagem de línguas
Estilos de Aprendizagem
formação de professor
ingles
língua estrangeira
crenças
Autonomia de aprendizagem
Ensino/Aprendizagem de Inglês
FORMAÇÃO CONTINUADA
contextos interacionais e socioculturais
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA
Ensino de inglês
Avaliação
interação
Planejamento
Expressões idiomáticas
cooperação
Poltícas de Ensino de Línguas
Professora de línguas
Coaching
multimodalidade
Educação profissional
Formação continuada de professores
Enfoque por tarefas
cultura
Abordagem
Linguística Aplicada
GÊNEROS TEXTUAIS
Produção oral de LE
formação do professor
Peer coaching
Português Língua Estrangeira
Competência Profissional
O Bom Aprendiz de Idiomas
abordagem comunicativa
Professor reflexivo
Arte indígena
Competência leitora
ensino
Recursos didáticos
Materialidades do ensino de línguas
Papel do Professor
aprendizagem online
Aprendizagem autônoma
Ensino de línguas estrangeira
autorregulação
Comunidade de prática
Língua Inglesa
objeto de aprendizagem
projetos pedagógicos
manuais didáticos de inglês como língua estrangeir
mentoring
motivação
Experiências
ELFE
Pensamento Crítico
Aprendizagem de professores
Letramento Visual
ética
reflexão
Discurso de cidadania
abordagem de ensinar
Espanhol como LE
aprendizagem de inglês
Material didático
inglês instrumental
Análise de relatório
deficiência auditiva
Português como L2/LE
Tradução
Análise de discurso
Formação do aluno
sala de aula
Metrô
Comitê de Ética
aprender
tarefas
Espanhol Língua Estrangeira
Ensino por tarefas
História do ensino de línguas no Brasil
ações
Metáforas
Imigrantes
Representação fractal
Professor de língua estrangeira
Língua inglesa: ensino e ensino
Aprendizagem Móvel
Competências de aprender
Biografia
Celce-Murcia
implícitos culturais e lexicais
EDUCAÇÃO BÁSICA
Modelo fractal
Diplomacia
Aquisição
Línguas estrangeiras
Línguas estrangeiras para crianças
tecnologias digitais
Texto teatral
Foreign Language
Competência aplicada
Artes Plásticas
Interação Professor-Aluno
Ensino e aprendizagem de língua e inclusão
portugues
Análise de currículo
WhatsApp
Letramento em avaliação
Teorias informais
Formação docente para avaliação
Competência implícita
MATERIAIS DIDÁTICOS
Língua inglesa: estudo e ensino
Processos discursivos
japonês
Proficiência oral
Aprendizagem significativa
cinésica
Comunicação Não-verbal
proxêmica
Ensino Profissionalizante
Práticas Reflexivas
Ensino de língua estrangeiras
Auto-Ajuda
etnografia
jogos
Bíblia
conhecimento escolar
Terceira Idade
Associação de professores
Ensino por conteúdos
situações de elogio
Cooperation
imersão
teoria da complexidade
Pesquisa em Sala de Aula
Aprendizagem cooperativa
Aprendizagem lúdica
Língua Materna
Estratégias de polidez
Ensino de língua instrumental
Corpo e voz
História do ensino de língua portuguesa
Língua Kaiabi
Competência tradutória
Ensino comunicativo
Grupo de imigrantes
História da Avaliação
Metapesquisa
Temas e tarefas
Cidadania
BILINGUISMO
Textos Multimodais
metalinguagem
interação não verbal
PRÁTICA DOCENTE
Ensino de línguas estrangeiras
Formação de Professores de Línguas
Exame
learning
História de vida
planejamento de curso
AVALIAÇÃO FORMATIVA
transtorno do espectro autista
Professor de línguas
Novos letramentos
Código de Ética
Livro Didático
Identidades
apropriação da oralidade
Formação de professores de português língua matern
mobilidade urbana
Lexicultura
Licenciatura em Letras/Inglês
Português língua de a acolhimento
Formação de Professores não-nativos
Concurso do Itamaraty
Abordagem contextual
CTIT UFMG