Bernardo Kipnis http://lattes.cnpq.br/5489457902027266

Última atualização do Lattes: 11.05.2022

Nome de citação: KIPNIS, B.
Mestrado: 45
Doutorado: 11
Pos-Doutorado: 0
Outras: 12
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2012
      Título
      O curso de Pedagogia e o modelo departamental de governança no TEF - Teoria e Fundamentos
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliador de de artigos para a revista Brazilian Administration Review
    • Ano
      2010
      Título
      Parecerista técnico para CAPES
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliador de artigos para a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
    • Ano
      2010
      Título
      Relatório do curso a distância para o SINASE/SEDH
    • Ano
      2010
      Título
      Desenho e implementação de curso a distância para o SINASE/SEDH
    • Ano
      2010
      Título
      Relatório avaliativo do Programa da disciplina Epistemologia e Pesquisa em ciências humanas e sociais - turma piloto
    • Ano
      2010
      Título
      Expectativa e satisfação dos estudantes sobre a disciplina Pesquisa em Educação I
    • Ano
      2009
      Título
      Avaliador de de artigos para a revista Brazilian Administration Review
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliador de trabalhos submetidos ao XVIII ENANPAD
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliador de trabalhos para a revista RAC
    • Ano
      2004
      Título
      Processo de pesquisa em ciências sociais-pré-projeto
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação de trabalhos para o III telecongresso
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliador de trabalhos submetidos ao XXVII EnANPAD
    • Ano
      2003
      Título
      Elaboração do projeto do Curso de Doutorado em Educacão da UnB
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação de trabalhos para o II Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação de trabalhos para o I Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos
Educação profissional e tecnológica Evasão Universidade educação a distância Avaliação Educação Superior educação de jovens e adultos CURSO DE PEDAGOGIA Pesquisa Institucional UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Ensino Médio Políticas públicas Modelo de governança Curso superior de tecnologia escolas do DF Educação profissional democracia parecerista ad hoc Processo Decisório educação Autonomy Rede de Educação Profissional e Tecnológica Formação do Educador ensino Avaliação de cursos Avaliação Institucional Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnolo Blended learning Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia implantação ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO National School of Socioeducation ensino de graduação educação e trabalho gestão educacional jovens Avaliação de trabalhos Curso técnico médio integrado Introducao A Economia seleção de artigos Ensino Técnico Evasão no ensino superior Programa de disciplina de doutorado Formação profissional; Visão dos egressos Institutos federais Escola de Fábrica gestão de programas ótica dos estudantes formação de professores modernidade egresso Previsões uso inovador de tecnologias Trajetória inserção no mundo do trabalho exame nacional de cursos Estudo Critico Vocational education and training in Brazil GDLN estudo de caso Índices Estudo de tendências Proposta experiência Software Author Organizações públicas políticas de educação básica Razões da escolha Planejamento e avaliação educacionais Lessons from the South institutos em rede Meio Ambiente Higher education Política ensino de pesquisa Políticas governamentais para a educação science and technology policy Faculdade UnB de Planaltina representações sociais; habitus estudantil Desafios do ensino Reinserção social e cidadã Impactos financeiros Aquisição de língua próxima Distance learning systems Formação do Pesquisador em Educação Tecnologia Perspectiva internacional comparada avaliação educacional Principios, Metodologia e Estrategias Politicas gestão da escola Nova institucionalidade value added Lessons from Australia Estrutura, oferta e características departamento teoria e fundamentos Expectativa e satisfação de estudantes Turma piloto Comunidade de prática Comparative Analysis inserção laborativa comparação internacional cursos a distância Identidade de escola técnica Management of complex organizations processo ensino-aprendizagem Visão dos empregadores Brasília Escola de Música de Brasília CEFET-BA Tecnologias da Informação e Comunicação Vontade de universidade Open University of Brazil Innovative solution for public policy Quality Proinfância Distrito Federal IFPA IFTO Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Epistemólogos Modernos trajetória e perspectivas Pós-Graduação no Brasil inovação institucional Possibilidades e limites Indicadores para EPT formação de instrumentistas Regime de colaboração federativa inclusão no mundo do trabalho Gestão da saúde Paraíso do Tocantins Implantação de curso de nível médio técnico formação profissional em administração IFECT Amazônia Ocidental CEFET Rio Pomba MG Perfil do Aluno universidade pública Pós-Graduação Lato Sensu Gestao do Ensino Perspectiva Critica mesa-redonda de pesquisa-ação policy network Plano nacional de educação tendências e perspectivas tensões e reflexões Role of teachers Educação ambiental estudo longitudinal Policy Changes Programas de pós-graduação IFBA-BA Estratégias de compreensão textual Public policy innovation redes de institutos heterogeneidade; avaliação; processo decisório; en formação, profissionais da educação, ensino de pes autonomia Avaliacao Interna Preparação para o trabalho Modelo de institucionalidade Educação Profissional Técnica de Nível Médio Gestão das organizações complexas Educação Profissional em Música Sistema de educação profissional e tecnológica Network governance; public policy innovation; Pesquisa em gestão da educação Auto-avaliação curriculo Educação continuada Qualificação Profissional ensino de administração Complex adaptative systems Debate epistemológico Ensino de pesquisa em educação Núcleo de Estudos e Pesquisas Qualificação de gestores educação a distância; universidades públicas; gest pesquisa; prática do professor; formação do profes Análise de políticas públicas ENEM, democratização do acesso, educação superior E-TEC do Brasil avaliação, universidade, organização Escolas técnicas federais, política educacional, d balanço social, marketing social, comunicação, org Balanço social;bancos;terceiro setor profissão acadêmica Centro de Ensino Medio Educação Física adolescente infrator Auto-Organizacao Desenvolvimento Alunos Bem Sucedidos Percepção de jovens voluntário, escola pública, projeto amigo da escol evasão; ensino superior; educação a distância Avaliação institucional; universidade pública oferta do ensino médio E-Tec Brasil Ingresso e permanência Implantação dos IFECT Ginásio agrícola Gestão do conhecimento perfil sociográfico do aluno Distribuição de recursos financeiros Cursos superiores de tecnologia Projeto Veredas Qualidade da educação superior UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL educação para o trabalho Estrutura e Organizacao SINAES Instituição de ensino superior instituto federal Ingressantes curso técnico agropecuária Modelos intraorganizacionais inserção profissional Demanda desempenho de cursos Implementação Integração acadêmica gênero Escola pública Ciência, Tecnologia e Inovação curso técnico subseqüente Bacharelado Gestao do Ensino de Graduacao Estudo de Tendencia educação infantil Análise de sua institucionalidade música sistema Universidade aberta do Brasil Inovação formação técnica de nível médio Indicadores Estudo de eficácia e impacto percepção do estudante Análise de custo Conquista da Liberdade EDUCAÇÃO POLITÉCNICA processo de pesquisa;ciências sociais;organização telecongresso, jovens e adultos telecongresso postgraduate policy políticas públicas e gestão Mudanças - Programa Formação de Formadores - estud Evasão universitária; licenciatura em ciências nat Educação para a carreira; projeto de vida Gastos sociais; accounting gimmicks; ciclo eleitor Modelagem de gestão PROGRAMA MULHERES MIL FUNDEB Avaliação de artigos Relatório avaliativo disciplina Pesquisa em Educação sucesso escolar Poder e Influencia aprendizagem híbrida elevação da escolaridade escolhas e visão de futuro escolhas e percurso futuro technical cooperation public policy processo de pesquisa sistemas de formação profissional Avaliação de projeto Telecongresso internacional; Educação de Jovens e variáveis preditoras
CTIT UFMG