Cristiane de Assis Portela http://lattes.cnpq.br/3784712778116925

Última atualização do Lattes: 29.12.2022

Nomes de citação: PORTELA, C. A. / PORTELA, CRISTIANE DE ASSIS / DE ASSIS PORTELA, CRISTIANE
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
História indígena história do DF Ensino de História fontes documentais História Oral Indigenismo história quilombola Educação Intercultural história de mulheres Identidade étnica narrativas históricas Relatos Orais Narrativas Audiovisuais identidade estudos de gênero história local História de Brasília sustentabilidade cultural Historiografia Brasileira Distrito Federal História das mulheres história/memória formação de professores narrativas de gênero mulheres quilombolas Educação indígena interseccionalidades memória e patrimônio Karajá Construcao de Brasilia ciências humanas epistemologias contra-hegemônicas memória representações Relatório Figueiredo História Cultural Juventude Comunidades tradicionais mulheres negras imaginário Quilombo Puris diversidades Semana de História História ambiental candangos Antropologia urbana Movimento indígena Fronteiras História História política Mulheres indígenas cinema/história cultura Indígenas Políticas públicas Aldeia Buridina Cultura Popular narrativas insurgentes Diversidade Cultural Quilombo Mesquita Sustentabilidade Memória e Identidade movimentos sociais outras epistemologias Pesquisa histórica educação discurso Etnohistória Desenvolvimento Sustentável sindicatos diversidades no DF pedagogia crioula Quilombolas Metodologia de pesquisa produção audiovisual Revolução Francesa ditadura militar Globalização Pedagogia Griô Política Indigenista memórias Xavante Teoria Queer novas epistemologias Etnicidade indígenas na universidade instituições Protagonismo feminino Violência contra mulheres direito à cidade Karajá de Aruanã autoria indígena Políticas educacionais Fontes orais cinejornais narrativas indígenas integração das Américas presença negra Cruzeiro-DF história e literatura arqueologia cinema indígena Literatura Africana povos do Xingu Trabalhadores epistemologias plurais Terras Indígenas ensino de literatura do DF historiografia indígena Revolução de 1930 Projeto Maurehi América Latina periferia protagonismo indígena Catetinho mulheres letramento audiovisual centro de memórias Narrativas autobiográficas Povos e Comunidades Tradicionais recortes de jornais leituras insubmissas história e cinema aprendizagem histórica índios em Goiás transferência da capital Avenida W3 filosofia ubuntu consciência histórica Comunidade virtual LITERATURA E HISTORIA metodologia investigativa documentos de arquivo economia feminista e solidária Protestantismo Brasil oitocentista aprendizagem não-formal Povo Kaiowá racismo tradiçoes memórias de comunidades tradicionais bell hooks indígenas no ensino superior Povo Karajá epistemologias indígenas protagonismo juvenil SPI fronteiras nacionais pedagogias insurgentes Terena classe Social Pirenópolis epistemologias de PCT's História e Memória periferias urbanas Pesquisa Documental metodologias da história Patrimônio Negritude Getúlio Vargas Diáspora Negra nova capital livros didáticos contos de fadas memórias Planaltina-DF povo Manchineri arte-educação formação continuada docente epistemologia indígena Decolonialidade territorialidade revitalização linguística e cultural Quilombo Luizes comunidades virtuais questão da terra calendário socioeducativo Conhecimentos Tradicionais rap indígena currículo intercultural afetividades leitores e não-leitores paradigma da travesssia contranarrativas Secretaria de Educação do DF Mulheres Camponesas Couto de Magalhães jogos em sala de aula Povo Xakriabá curriculo professor pesquisador Vestibular História de Goiás História do Brasil História das religiões Periferia urbana Golpe Militar Migração revolução haitiana Guerra do Paraguai Povos Indígenas Taguatinga-DF PMDF hiatória local Íris Rezende feminismos insurgentes História Pública conflitos contemporâneos fotografia e história Brazlândia-DF Ceilândia-DF Direitos indígenas mulheres pescadoras Documentário professores de História movimento quilombola Marshall Sahlins Recanto das Emas-DF Núcleo Bandeirante-DF Movimento Operário historia da educação presença nipônica narrativa Documentacao educação midiática máscaras sagradas Anarquismo Teoria da História questões étnicas mito América Latina e Caribe Marxismo Interculturalidade práticas populistas Segregação Urbana saúde feminina turismo em TI associativismo indígena Tupinambá Bakairi cidadania cultural Arte indígena historicismo Filosofia mayas Território OAB classe operária Alejo Carpentier Turismo Medicina tradicional audiovisual indígena nucleação escolar racismo ambiental Apinajé identidade latina e caribenha salvamento arqueológico elementos do hip hop diferença Xavante Reserva Indígena de Dourados Ensino Médio Cotidiano PIBID aula oficina HIstória da África legislação educacional indígena paradigma da travessia arquivo MESPT ensino e aprendizagem em História pluralização epistêmica memoriais autobiográficos UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA saúde mental Educação Popular divulgação histórica Manifesto dos Pioneiros da Educação
CTIT UFMG