Denise de Souza Fleith http://lattes.cnpq.br/1547796890753678

Última atualização do Lattes: 26.04.2023

Nomes de citação: FLEITH, Denise de Souza / Fleith, Denise de Souza / FLEITH, DENISE DE SOUZA / DE SOUZA FLEITH, DENISE / FLEITH, DENISE S.
  • Trabalho Técnico (59)+
    • Ano
      2016
      Título
      Membro da mesa de audiência pública sobre Educação Inclusiva no Conselho de Educação do DF
    • Ano
      2016
      Título
      Estudantes com deficiências, surdos e superdotados no Brasil
    • Ano
      2013
      Título
      Membro da mesa na audiência pública sobre A Política de Educação Especial ao Aluno com Altas Habilidades/Superdotação
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao XXXIV Interamerican Congress of Psychology
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista de trabalhos submetidos ao VI Congresso Nacional de Avaliação Psicológica
    • Ano
      2012
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2012
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2012
      Título
      Membro do Conselho de Orientação do Centro de Estudos de Psicologia Cognitiva e da Aprendizagem da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
    • Ano
      2012
      Título
      Membro do comitê técnico do Conselho Brasileiro para Superdotação
    • Ano
      2011
      Título
      Membro do Conselho de Orientação do Centro de Estudos de Psicologia Cognitiva e da Aprendizagem da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
    • Ano
      2011
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2011
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2010
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2010
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2010
      Título
      Membro da comissão de avaliação de pedidos de bolsa do Programa de Estudante Convênio de Pós-graduação (PEDPG) (Capes/CNPq)
    • Ano
      2010
      Título
      Membro da Comissão Assessora de Elaboração da Matriz de Referência do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente (INEP/MEC)
    • Ano
      2009
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2009
      Título
      Intercâmbio de pesquisa com o Núcleo de Avaliação Psicológica Informatizada - NAPI do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade São Francisco
    • Ano
      2009
      Título
      Representante do Programa de Pos-graduacao em Processos de Desenvolvimento Humano e Saude na Associacao Nacional de Pesquisa e Pos-graduacao em Psicologia
    • Ano
      2009
      Título
      Consultor ad hoc SCIELO
    • Ano
      2009
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2009
      Título
      Membro do comitê institucional gestor do Programa de Iniciação Científica da Universidade de Brasília
    • Ano
      2008
      Título
      Membro da Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia 01
    • Ano
      2008
      Título
      Representante do Programa de Pós-graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2008
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2007
      Título
      Membro do grupo de trabalho da Secretaria de Educação Especial do MEC para revisão e sistematização da Política Nacional de Educação Especial
    • Ano
      2007
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2007
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2007
      Título
      Membro da Comissão de Seleção e Avaliação do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Especial
    • Ano
      2007
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2007
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de pedidos de bolsas do Programa de Estudante Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) (CAPES/CNPq)
    • Ano
      2006
      Título
      Representante do Brasil no Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Talentosas
    • Ano
      2006
      Título
      Boletim do ConBraSD (Conselho Brasileiro para Superdotação) - editora
    • Ano
      2006
      Título
      Consultor ad hoc do CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Gifted and talented education in Brazil
    • Ano
      2005
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2005
      Título
      Consultor ad hoc da CAPES
    • Ano
      2005
      Título
      Presidente do Comitê Técnico do Conselho Brasileiro para Superdotação
    • Ano
      2004
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2004
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2004
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional
    • Ano
      2003
      Título
      Consultor ad hoc CNPq
    • Ano
      2003
      Título
      avaliador ad hoc do VI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional
    • Ano
      2003
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2003
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2002
      Título
      Consultor ad hoc CAPES
    • Ano
      2002
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2001
      Título
      Representante do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children
    • Ano
      2000
      Título
      Consultor ad hoc da CAPES
    • Ano
      2000
      Título
      Consultor ad hoc da Universidade Católica de Brasília
    • Ano
      1999
      Título
      Consultor ad hoc da Universidade Católica de Brasília
    • Ano
      1996
      Título
      Consultor ad hoc do The National Research Center on the Gifted and Talented
    • Ano
      1994
      Título
      Presidente da comissão de verificação do MEC para reconhecimento do curso de psicologia na Universidade do Vale do Rio Doce
    • Ano
      1992
      Título
      Consultor ad hoc da revista Psicologia: Teoria e Pesquisa
    • Ano
      1991
      Título
      Participação como membro na banca examinadora do concurso para psicólogo da Fundação Universidade de Brasília
    • Ano
      1990
      Título
      Participação na análise de termos para elaboração do Thesaurus de Educação Especial, MEC
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
E. M. L. S. ALENCAR Renata Muniz Prado Angela Mágda Rodrigues Virgolim Eunice Maria Lima Soriano de Alencar Leandro Silva Almeida Fernanda do Carmo Gonçalves Renata Rodrigues Maia-Pinto Paulo Vinícius Carvalho Silva Clarissa Nogueira Borges Maria de Fátima Morais Claisy Maria Marinho-Araujo Jane Farias Chagas MARIA ALEXANDRA MILITAO RODRIGUES Daniela Vilarinho-Rezende Thaís Cardoso Sathler Rosa Mauro Luiz Rabelo Evely Boruchovitch Liliane Bernardes Carneiro Rejane Arruda Ribeiro Maria Cristina Joly Nivea Pimenta Braga Júlia Soares Rosa de Castro Lísian Camila Vasconcelos Júlia Costa Muza Brenda T Pinheiro de Almeida Gabriela Gramkow Cristiano Mauro Assis Gomes Vanessa Terezinha Alves Tentes Waleska Karinne Coutinho-Souto Ivete Azevedo Daniela Rezende Vilarinho-Pereira Sheyla Blumen José Florêncio Rodrigues Júnior Clarissa Tolentino Ribeiro Sales Cristiana de Campos Aspesi Cleyton Hércules Gontijo Paula Stein de Melo e Sousa Daniela Vilarinho Rezende Daniela Rezende Matos Marina Kohlsdorf Tânia Gonzaga Guimarães Albertina Mitjáns Martínez Marina Nogueira de Assis Fonseca Maria de Fátima Bruno-Faria Flávia Lázara da Silva Teresa Cristina Siqueira Cerqueira Vanessa Tentes Ourofino Marina Porto-Ribeiro Maria Cristina Alves Viana Kleide Márcia Barbosa Alves Lourdes A Shimabukuro Ema Patrícia Oliveira Solange Wechsler dominique miranda galvão Waleska Karinne Soares Coutinho Souto Márcia de Andrade Nobre Naiana Paula Tavares Gomes Maria Mônica Pinheiro-Cavalcanti Cynthia Bisinoto Evangelista de Oliveira Ramón Ferreiro Gravié Juliana Carvalho de Oliveira Cei M. C. A. Viana Nielsen Pereira Adriana Quintas Fittipaldi Juliana Damaris de Souza Rodrigues Márcia Andrade Suze Sabino da Silva Soraia Napoleão Freitas nainaua sousa Violeta Arancibia Marília Martinelli Magalhães Luis Orione de Figueiredo Ferreira SOUSA, RHAISSA ANDRÊSSA RAMOS DE Fabrizio Veloso Fernanda Leopoldina Viana Lilian Débora de oliveira barros Marina Nogueira Rhaissa Andrêssa Ramos de Sousa Cynthia Bisinoto Mônica Souza Neves-Pereira Bianca Cristine Gomide Costa Marina Porto Ribeiro Samantha Nóbrega Sousa Joseph Salvatore Renzulli Maria Amélia Almeida Áderson L Costa Jr Ileno I Costa Rejane Soares Ferreira Angela Maria de Oliveira Almeida Angela da Silva Ferreira Fatima Simões Maria da Paz Gomez Arizaga Susana Péreza Barrera Cristina Maria Delou Daniela Rezende Matos Guimarães Eduardo José Manzini Claudio Roberto Baptista Antônio Carlos do Nascimento Osório Claudia Pereira Dutra M. S. Neves-Pereira Luciene Luiz Rezende José Vanderlei S Rolim Ursula B Faria Valdetaro paula irueste Júlia Campos Climaco Júlia Chamusca Chagas Marina Maia Carmo Isadora Oliveira Lemos Tatiana de Cássia Nakano Mara F. Bittencourt Thalyta Hulsen Lemos Alexandra Araújo Laís Tartuce Franco Christina Menna Barreto Cupertino Saskia Vossenaar Brito Nayane Martoni Piovezan Talita Leão de Almeida Patrícia Villa da Costa Ferreira Mendonça Sonia Bralic Christina Cupertino Steven Pfeiffer Hitalo Fernandes de Oliveira Renata Muniz Prado Basto Claudio Afonso Soares Maria Clara Sodré Gama Reinaldo Guimarães Daniela Vilarinho-Pereira Adrie Koehler Luis Orione Themys de Cássia Moura de Carvalho Ronice Muller de Quadros Carla Dias Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho Mônica Neves Pereira Harry Milne PEREIRA, NIELSEN Vera Palmeira Pereira Michelim Virgolim Cristina M Delou Eniceia Gonçalves Mendes Sofie Tortelboom A. Martins Karen L Westberg Jane Farias Chagas-Ferreira ALENCAR, EUNICE M. L. S. Tânia Naves Nogueira Lôbo M. A. M. Rodrigues Maria Teresa Égler Mantoan Sathler, Thaïs Cardoso Francisco José Brito Peixoto Afonso Galvão Maria Lúcia P Sabatella T. C. S. Cerqueira Patrícia Villa da Costa Ferreira Angela Valeria Levay Lehmann Rita Vieira de Figueiredo Ana Clara Libório Marilia Saldanha da Fonseca Alexandra M. Araújo ALENCAR, EUNICE MARIA LIMA SORIANO DE Áderson Luiz da Costa Júnior Lúcia Miranda Maria da Conceição Guerreiro
Criatividade Superdotação desenvolvimento de talentos Família Educação Superior criatividade em sala de aula desenvolvimento da criatividade creativity psicologia escolar ensino fundamental clima de sala de aula aluno superdotado Talento treinamento de criatividade autoconceito desenvolvimento da criatividade em sala de aula Atividades de Criatividade Educacao do Superdotado PRÁTICAS DOCENTES educação dupla excepcionalidade inteligência giftedness Congresso estimulação da criatividade clima para criatividade em sala de aula Altas habilidades parecer Motivação para aprender Escola Avaliação psicologia psicólogo escolar motivação Escala práticas educacionais ensino superior programa de atendimento ao superdotado Professor Educação Especial inclusão escolar características do superdotado Pós-graduação desempenho escolar psicologia educacional medidas de criatividade barreiras a criatividade Pesquisa Tecnologia educação infantil projeto de pesquisa práticas pedagógicas alunos superdotados Técnicas de criatividade professores TDAH Superdotados desenvolvimento humano Colóquio Caracteristicas do Superdotado e Talentoso Matemática Ensino Médio tipos de escolas Processo criativo Desenvolvimento do Superdotado Desenvolvimento sala de aula estudo de caso barreiras à criatividade pessoal Expectativas acadêmicas Avaliação Psicologica transtorno de Asperger Caracteristicas do Individuo Superdotado percepção de estudantes gênero hiperatividade Talento Esportivo características personológicas percepção de alunos estudantes barreiras Percepção de professores BILINGUISMO avaliação de criatividade Desenvolvimento da criatividade na escola atendimento ao aluno superdotado Brazil atuação do psicólogo escolar PRÁTICA DOCENTE Contexto Escolar revisão de literatura mulheres talentosas serviço psicoeducacional Rendimento escolar Higher education educação de superdotados Interação Professor-Aluno superdotado gifted education Desenvolvimento Emocional do Superdotado expertise aceleração de ensino Identificação de alunos superdotados Estudantes universitários educação a distância criatividade na escola Tecnologias da Informação e Comunicação Educação do aluno superdotado aconselhamento psicológico estratégias de estimulação da criatividade Educação Inclusiva Conselho Mundial para Crianças Superdotadas e Tale Estrategias e Atividades de Criatividade Adolescência perfil Educação de superdotados no Brasil família do superdotado aceleração escolar Multiculturalismo underachievement pesquisadoras gifted education in Brazil Estrategias Para A Educacao do Superdotado Fatores Inibidores A Criatividade comissão cientifica medida de criatividade Estudante de Pos-Graduacao Atuação profissional representações sociais Educação fundamental Criatividade em Matemática conselho mundial Superdotação no Brasil família de alunos superdotados Criança curriculo talent comportamentos de superdotação consultor ad hoc Motivação em Matemática baixo rendimento escolar talento feminino Fatores ambientais tempo de experiência docente adolescente gifted children comissão organizadora aluno talentoso Programa de Educação Tutorial práticas educacionais voltadas para o superdotado World Council for Gifted and Talented Children Política Pública estimulação da criatividade na escola Técnicas de resolução criativa de problemas formação de professor Instrumento gifted student aluno Desempenho acadêmico dificuldade de aprendizagem intervenção underachiever Características associadas à criatividade características cognitivas Fatores Estimuladores A Criatividade atendimento educacional enriquecimento curricular práticas docentes no ensino superior características da superdotação sobre-excitabilidades coordenador pedagógico avaliação da criatividade Identificação do aluno superdotado desenvolvimento emocional scale Licenciatura sobredotação Mestrado university environment atendimento educacional ao superdotado Producao Cientifica pais atendimento psicoeducacional diagnóstico contexto educacional avaliação de programas para superdotados Engenharia promoção da criatividade em sala de aula Práticas parentais Estudantes normalistas instruments of creativity desenvolvimento socioemocional estudo comparativo música mulheres traços de personalidade mitos sobre superdotado esporte classroom climate pedagogical practices estudante universitário gestor práticas educacionais para o superdotado papel da família serviço de atendimento psicopedagógico Universidade FORMAÇÃO CONTINUADA construção e validação de instrumento saúde mental Subjetividade Professor Titular Conselho Brasileiro para Superdotação Brazilian studies on creativity papel do psicólogo escolar definição de superdotação Modelo de Enriquecimento relação entre criatividade e inteligência Estilos de Aprendizagem Educação profissional influência familiar aluno superdotado e talentoso Desafios aluno ingressante university students representante Motivation measurements variáveis cognitivo-emocionais desenvolvimento sócio-emocional mitos sobre superdotados artes visuais identificação ensino da matemática consultoria avaliação de programa twice-exceptionality Family Orientação Profissional Desenvolvimento da Criatividade Em Musicos altas habilidade cultura Avaliação de treinamento ensino Ciência modelos de criatividade Comitê Científico fatores psicossociais parents Professor universitário Avaliação do aluno superdotado percepção teaching practices desenvolvimento do autoconceito creativity measurements Teorias instrumentos de criatividade criatividade nas organizações Brazilian culture desenvolvimento moral estudo longitudinal plano de desenvolvimento da escola Universitários brincadeira escola tradicional altas capacidades avaliação do superdotado Predição IFET escola aberta América do Sul Classroom modelo de enriquecimento curricular conceitos de superdotação desenvolvimento do talento Habilidades cognitivas counselig program Estímulo deficiência mental percepção professores imaginação Research bullying Intelligence sports Liderança elementary school Cultura Organizacional curso de vida graduate education personality traits treinamento atendimento ao superdotado no Brasil características sócio-emocionais centro de pesquisa family of the gifted cognições acadêmicas autorreferentes modelo de atendimento ao superdotado congresso psicologia escolar e educacional habilidades criativas Atendimento ao superdotado educação criativa criatividade e bilinguismo programas de treinamento de criatividade criança de pré-escola desvantagem econômica inclusion fatores ambientais relacionados à criatividade questões éticas na pesquisa Psicologia do desenvolvimento estratégias educacionais evento científico diferenciação curricular em sala de aula programa de enriquecimento curricular orientação a pais e professores talent development escolas militares processo ensino-aprendizagem autoeficácia educação do bem dotado Sucesso Acadêmico características afetivas desenvolvimento do potencial criativo Desenvolvimento da criatividade no contexto educac medida relação entre criatividade e autoconceito metacognição self criativo avaliação de práticas educacionais psicologia positiva Organizacao Nao Governamental adaptação curricular Comportamento exteriorizado análise multinível creatividad fracasso escolar sobre-excitabilidade Concurso público para psicólogo Athletes habilidades de pensamento criativo ambiente educacional Anpepp Ensino universitário práticas criativas ABRAPEE programas para superdotados Measurement Promoção modelo sistemico Prêmio Mental Health acceleration Strategies atendimento a pais inhibitors factors Papel do Professor trajetórias de desenvolvimento programas de atendimento conceito de superdotação professoras autocrenças estágio Formação profissional Estagio Em Psicologia do Superdotado Ensino da Criatividade Autoestima Aculturação overexcitabilities estímulo à criatividade em sala de aula construção de instrumento Formação continuada de professores formação do psicólogo escolar serviço psicopedagógico mães fatores individuais student ambientes educacionais gestor educacional programa de treinamento formação Deficit de atenção educational context Brazilian studies on giftedness escola intermediária Políticas públicas teorias de criatividade perfil profissional Centro de pesquisa sobre superdotação Suicidio Entre Adolescentes Tutoria Magistério medidas e procedimentos enriquecimento escolar program for parents school context trabalho relação escola-família violência física relação entre desenvolvimento e criatividade desenvolvimento da criatividade no Brasil brincar tecnologias digitais Resiliência Validation perfil organizacional PAPEL PROFISSIONAL fatores de risco crianças institucionalizadas psicanálise infantil graduate program Competência Social transtorno mental Relacionamento familiar validity evidence ato de criar pesquisa-intervenção criatividade intercultural Transição para mercado de trabalho transição para a universidade psicólogos escolares afetividade culture campo profissional fatores favorecedores da criatividade dislexia equity alto potencial Eunice M. L. S. Alencar avaliação prática docente modelo dos três anéis éducation curso de letras fatores de proteção psychosocial factors mapeamento ambiente virtual Língua Portuguesa instructional strategies Sofrimento no trabalho determinantes familiares produtividade criativa Indicadores ADHD serviço de psicologia Valores Organizacionais terminology representação feminina crianças com necessidades educacionais especiais avaliação educacional carreira profissional percepção de diretores EDUCAÇÃO BÁSICA Technology Habilidades matemáticas Setor público Orientador educacional programa de aconselhamento desarrollo Modelo Preditivo Doutor Fausto racismo cultura do sucesso autoliderança Prática Profissional programa educacional funções executivas educação de superdotados em Portugal alumno superdotado Empoderamento feminino facilitating factors profissionais criativos instituto federal Imigrantes perfil cognitivo relação professor-aluno percepção de pais Brazilian women educação positiva atletas de alto rendimento DIversidade Programas e serviços para superdotados Programa Especial de Treinamento estimulação da criatividade em sala de aula Congressos mental disorder identidade do psicólogo escolar ConBraSD Inventário autoconceito e bilinguismo comportamentos superdotados Narrativas Ocidente superdotação em outros países alunos deficientes affordances psychosocial support padrões de interação scientific production dupla condição university professors high ability human development bilinguismo e criatividade Universidade de Brasília estudantes ingressantes Práticas Organizacionais pensamiento creativo qualidade de vida Sentidos publicidade children criatividade on-line fatores inibidores da criatividade aspiração profissional Thomas Mann Exame Nacional do Ensino Médio diversidade étnica aconselhamento online panorama nacional licenciando desenvolvimento cognitivo competências transversais Techniques Métodos de pesquisa talento no Brasil Palestras programação científica Parecerista ciclo de vida cenário mundial fatores associados à criatividade Brazilian teachers jogos cursos de imagem pessoal panorama internacional concepções livro infanto juvenil Concurso público trabalhos técnicos Conselho Fiscal Boletim Matriz de referência surdos training Terminologia Oriente criança pré-escolar contexto mundial estudante de Psicologia aprendizagem exercícios de criatividade Escolas instrumento de criatividade 1st year student programas especiais professors counseling programs 1o ano concepção de criatividade orientação a pais técnicas e programas de criatividade mitos sobre superdotação Brasil obstacles to personal creativity pré-escola PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS Resolução criativa de problemas atendimento psicoeducacional ao superdotado perfil do superdotado Inteligências múltiplas Antecedentes favoráveis à criatividade alunos universitários pais de alunos superdotados e talentosos percepção de psicólogos e pedagogos estímulos à criatividade Indústria tendências atuais na educação de superdotados potencial criativo Educação ambiental Universitário Avaliação de programas educacionais college student Pesquisa Sobre Superdotacao percpeção de professores instrumentos ambiente familiar self-concept Periodização case study Metodologia de pesquisa fatores facilitadores à criação grupo de pais ESCOLHA PROFISSIONAL Síndrome de Burnout fatores cogntivos Estudantes Universitarios e Criatividade Associacao Para Superdotados Musica e Criatividade Autonconceito Interesses associados à criatividade Modelos criatividade e cultura Metodologia creativity tests Assessment Ludicidade gender sucesso profissional programas de creatividad development social media integration teaching practice livro sobre superdotação Eunice M. L. Soriano de Alencar imagem de Brasília Psicopedagogia Impacto de treinamento Variáveis psicossociais cognitive styles conceito creativity training Livros brasileiros sobre superdotação estimulação da superdotação news from Brazil crianças superdotadas clima para criatividade interação orientador-orientando potencial superior intervenção psicopedagógica talentoso alunos com necessidades especiais arte criatividade pessoal Honors Program Leadership academic expectations creative climate desempenho matemático technology integration Romani people pensamento divergente professora emérita programa psicopedagógico dissertação de mestrado Modelo componencial egressos Temas transversais responsabilidade social Criatividade e Autoconceito Associacao Para Superdotado Dificuldades emocionais Percepção de potencial criativo atendimento psicopedagógico academic expectation counseling Talento Criativo capacitação gerencial Coping religioso Excelência comitê de especialistas animais em extinção Promoção Funcional Processos educativos Reconhecimento de curso de psicologia Thesaurus Conselho Regional de Psicologia 01 CARREIRA DOCENTE Iniciação Científica acordo internacional Computador avaliação pré-projetos de mestrado Mentoria Freud entusiasmo Brasília gênio Música Popular queixa escolar Habilidades Sociais práticas inovadoras FORMAÇÃO INICIAL avaliação de ensino crianças pré-escolares Senac Psicologia Escolar e Superdotacao No Brasil História diretores de escola Estados Unidos cognitive style Docência counseling service educational environment Análise Documental relationship programas de aconselhamento psicológico education practices diferenciação e modificação curricular nível sócio-econômico desfavorecido Estimulo A Criatividade Identificação de alunos criativos Professores e criatividade motivação em sala de aula percepção de mães panorama latinoamericano validade concorrente educação no Brasil escala sobre clima de sala de aula assessing the climate for creativity observação em sala de aula programa de desenvolvimento de talentos Treinamento da Criatividade delineamento de pesquisa Superdotacao e Influencia Cultural orientação de pós-graduação aconselhamento psicológico a pais inteligência e bilinguismo ambientes desfavorecidos construção de escalas estimulação do talento Programa PET adulto barriers paradigmas mental illness publicações no Brasil visão sistêmica curriculum for the gifted Mathematics Brincadeiras desenvolvimento afetivo individual characteristics estimulação de altas habilidades pensamento criativo Modelos teóricos Prevenção suicídio conferências brasileiras sobre superdotação high abilities HIV/AIDS práticas exitosas Institutos federais área rural diretrizes mudanças sociais na educação deficiência psicologia historica cultural modelo multivariado Currículo escolar adaptação escolar identidade mediação Produção de textos gestão empresarial licenciado em artes estudantes universitário Psicanálise Imagem Estresse parental Ensino de Geografia avaliação de programas ambiente físico aprendizagem da música pressão de trabalho ensino médio integrado concepções de professores Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade Economia Criativa Alunos deficientes leves acompanhamento de pessoal menor aprendiz prazer no trabalho Programa Odisseia TIcs estratégias de criatividade criatividade na família Palestra Desenvolvimento da criatividad teste de QI PETPsicologia Mérito científico Desenhos banca examinadora comissão de educação Periódico Exame nacional de ingresso na carreira docente alunos com deficiência encontro científico talented children Inovação Projeto Visao Mundial da Educacao do Superdotado
CTIT UFMG