Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Flávia Motoyama Narita
http://lattes.cnpq.br/0363568326968733
Última atualização do Lattes: 23.10.2022
Unidade:
IDA - INSTITUTO DE ARTES
Departamento:
MUS - DEPARTAMENTO DE MÚSICA
Nomes de citação:
NARITA, F. M. / NARITA, FLÁVIA MOTOYAMA
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(6, 33% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(21, 5% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(30, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
1
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
30
2 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Educação Musical
(195)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(20)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 92
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (86)
Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo
Heloisa Faria Braga Feichas
KRÜGER, S. E. (Susana Ester Krüger)
Maria Westvall
Cristina Grossi
Paulo Gabriel Rodrigues Coutinho
Ismael Silva Rattis
Margarete Arroyo
Lucy Green
Antenor Ferreira Corrêa
Luciano Pereira dos Santos
Samuel Karlsson
Gabriel Alexandre dos Santos
Verônica Gurgel Bezerra
João Víctor Costa Barros Alves
María Débora Ortiz Rodriguez
MONTANDON, Maria Isabel
Moiséis Santos
Mirella Righini
Liége Reis
Larissa Rosa Antunes
Camila de Oliveira Passos
André Felipe Gouvea Roman
Eduardo Lucchesi Scano
Lucas Souza Pinheiro
Alberto Cabedo Mas
Renato de Carvalho Cardoso
Nicolly Barreto Melo
Alan Caldas Simões
Thainá Nóbrega da Silva Brito
João Pedro Correia Garcia Mariano Silva
Sarah Jadyna de Araujo Andrade
Leonardo Marques da Silva
Juliana Rocha de Faria Silva
Felipe Pessoa
João Paulo dos Santos Oliveira
Thiago Guimarães Lopes
Joabson Antonio de Sousa Silva
Leonardo Bleggi
Tauana Macedo de Britto Pereira e Parreiras
Felicia Johansson
Rosana de Castro
Ana Carolina Lima
Andressa Urtiga Moreira
Clara Braga de Oliveira e Silva
Jordana Timotheo Machado
Maria Eugênia Matricardi
Antenor Ferreira Corrêa
Thérèse HOFMANN
Ana Cristina Galvão
Terezinha Losada
Belidson Dias
Joo Hyun Kang
Uliana Ferlim
Ariana Elizabeth Ferreira Ribeiro
Wilsa Maria Ramos
Antonia Celia Barros Lins Bonfim
Stela Martins Teles
Paulo Roberto Affonso Marins
Carol Johnson
Virginia Christy Lamothe
Imogen N. Clark
Joseph E. Mulholland
Nicholaus Meyers
Kyle Chandler
Carla Antonello
Mônica Mandaji
Emily Akuno
Peter Renshaw
Sean Gregory
Matheus Henrique da Fonsêca Barros
Lúcia Helena Pereira Teixeira
Jéssica de Almeida
Betânia Parizzi
Ivan Vilela
Henrique Leal Cazes
Maria Cecília de Araújo Rodrigues Torres
Marcus Vinícius Medeiros Pereira
Nan Qi
Euridiana Silva Souza
Daniel Marcondes Gohn
Marcelo Gozzi
Francisco de Assis Santana Mestrinel
Jarina Fernandes
Dhean Karlley Rodrigues Pereira
Lucas Rezende Silva
Lucas Pinke Cavalcanti
Clara Lua Vargas Guerra
Helena Müller de Souza Nunes
Glauber Lúcio Alves Santiago
Cássia Virgínia Coelho de Souza
Júlio César de Melo Colabardini
185 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Modelo (T)EC(L)A, Swanwick
Green's Informal Music Pedagogy
educação musical
music teacher education
formação de professores
Freire's critical pedagogy
acompanhamento a distância via internet
Desenvolvimento do conhecimento musical, Swanwick
Educação Musical a Distância
colaboração
UAB (Open University of Brazil)
TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação)
Significados inerente/delineado, Green
Música Popular
Green's theory of musical meaning
Aprendizagem Formal e Informal
Domains of Music Teaching
Pedagogic Modes
extensão universitária
Conhecimento e controle
FORMAÇÃO CONTINUADA
Sociologia da Educação Musical
criação musical
Criatividade
Música orquestral
Teachers' knowledge
educação infantil
Aprendizagem Musical
Freire's liberating education
aprendizagem informal
Proposta pedagógica
educação a distância
Freire's humanizing education
material didático
curriculo
Cotidiano
Ensino de violão
Juventude
ensino e aprendizagem musical
Programa de Avaliação Seriada (PAS)
ensino de musica
e-learning
PIBID
Action Research
Diversidade Cultural
formação de professores música/ Music Teacher Educ
Práticas Musicais
dialogical model
Fraser's participation parity
Lúdico
(trans)formação
aprendizagem colaborativa
motivação
distance learning
informal learning
Vivências musicais curriculares
social engagement
Atividades Extracurriculares
musicalidade crítica
musical practices
Saberes musicais
Critical pedagogy
conhecimento musical
Ensino durante e pós-pandemia COVID-19
Expressividade
conhecimento "poderoso" (M. Young)
Avaliação
PAULO FREIRE
Technological Determinism
saberes docentes
ensino em grupo
virtual musical practices
Conscientização
Canção
estagio supervisionado em música
Ensino Remoto
artistic citizenship
jovens músicos populares
PYP (Primary Years Programme)
estratégias de aprendizagem musical
critical musicality
autonomia
tablatura
non-formal teaching
Musical Futures
Escolhas musicais
Escola de Música de Brasília
música nas igrejas
BNCC
interdisciplinaridade
Distance education
Music Education
Arranjo
Residência pedagógica
Lifelong Learning
Tutor a distância
musicorporal
aprendizagem de músicos populares
perfis de alunos
Prática de Conjunto
Aprendizagens musicais
positionality
Ball's Performativity
musicalidade
online interactions
ensino não-formal
brincadeiras musicais
educação musical escolar
Musicalização infantil
padlet
educational concerts
mulheres compositoras
sociology of music education
Presença Cênica
Canto
improvisação
aulas individuais
Lucy Green
neoliberalism
multiculturalism
técnica musical
intercultural competence
lLicenciaturas em Música
Pontes
gênero/gender
REA - recursos educacionais abertos
Feminismo
Epistemicídio
aplicativo de celular - mobile app
educação musical não-formal
aula de violão
leitura musical
videoconferëncia
escuta musical
Língua de Sinais
Contemporaneidade
intercultural
cidadania artística
narratives
Lei 11.769/2008
cultura musical infantil
musicoterapia
ethos na música
audição musical
Teatro Musical
Toré
Humanização
socioeducação
Mestrado profissional em Artes
Significado Musical/ Musical Meaning (Green)
partitura
iniciação musical
percussão corporal
projeto social
social justice
online music pedagogy
Profartes
pedadogia da autonomia
Sinais-termo musicais
educação musical libertadora
teclado em grupo
Aprendizagem baseada em problemas/ Problem Based L
violência contra a mulher
métodos ativos
ensino de flauta doce
filosofia da educação musical
egresso
percepção
educação musical escolar indígena
international exchange
popular music
Reformas Educacionais
modos pedagógicos
música corporal
Pesquisa-ação/ Action Research
interações musicais
Projeto Música e Cidadania
improviso
Educação Básica
identity
Schön's reflection-in-action/reflection-on-action
Michael Young's powerful knowledge
mestrado profissional
Léxico Visual
COVID-19 pandemic
CTIT UFMG