Flávia Motoyama Narita http://lattes.cnpq.br/0363568326968733

Última atualização do Lattes: 23.10.2022

Nomes de citação: NARITA, F. M. / NARITA, FLÁVIA MOTOYAMA
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo Heloisa Faria Braga Feichas KRÜGER, S. E. (Susana Ester Krüger) Maria Westvall Cristina Grossi Paulo Gabriel Rodrigues Coutinho Ismael Silva Rattis Margarete Arroyo Lucy Green Antenor Ferreira Corrêa Luciano Pereira dos Santos Samuel Karlsson Gabriel Alexandre dos Santos Verônica Gurgel Bezerra João Víctor Costa Barros Alves María Débora Ortiz Rodriguez MONTANDON, Maria Isabel Moiséis Santos Mirella Righini Liége Reis Larissa Rosa Antunes Camila de Oliveira Passos André Felipe Gouvea Roman Eduardo Lucchesi Scano Lucas Souza Pinheiro Alberto Cabedo Mas Renato de Carvalho Cardoso Nicolly Barreto Melo Alan Caldas Simões Thainá Nóbrega da Silva Brito João Pedro Correia Garcia Mariano Silva Sarah Jadyna de Araujo Andrade Leonardo Marques da Silva Juliana Rocha de Faria Silva Felipe Pessoa João Paulo dos Santos Oliveira Thiago Guimarães Lopes Joabson Antonio de Sousa Silva Leonardo Bleggi Tauana Macedo de Britto Pereira e Parreiras Felicia Johansson Rosana de Castro Ana Carolina Lima Andressa Urtiga Moreira Clara Braga de Oliveira e Silva Jordana Timotheo Machado Maria Eugênia Matricardi Antenor Ferreira Corrêa Thérèse HOFMANN Ana Cristina Galvão Terezinha Losada Belidson Dias Joo Hyun Kang Uliana Ferlim Ariana Elizabeth Ferreira Ribeiro Wilsa Maria Ramos Antonia Celia Barros Lins Bonfim Stela Martins Teles Paulo Roberto Affonso Marins Carol Johnson Virginia Christy Lamothe Imogen N. Clark Joseph E. Mulholland Nicholaus Meyers Kyle Chandler Carla Antonello Mônica Mandaji Emily Akuno Peter Renshaw Sean Gregory Matheus Henrique da Fonsêca Barros Lúcia Helena Pereira Teixeira Jéssica de Almeida Betânia Parizzi Ivan Vilela Henrique Leal Cazes Maria Cecília de Araújo Rodrigues Torres Marcus Vinícius Medeiros Pereira Nan Qi Euridiana Silva Souza Daniel Marcondes Gohn Marcelo Gozzi Francisco de Assis Santana Mestrinel Jarina Fernandes Dhean Karlley Rodrigues Pereira Lucas Rezende Silva Lucas Pinke Cavalcanti Clara Lua Vargas Guerra Helena Müller de Souza Nunes Glauber Lúcio Alves Santiago Cássia Virgínia Coelho de Souza Júlio César de Melo Colabardini
Modelo (T)EC(L)A, Swanwick Green's Informal Music Pedagogy educação musical music teacher education formação de professores Freire's critical pedagogy acompanhamento a distância via internet Desenvolvimento do conhecimento musical, Swanwick Educação Musical a Distância colaboração UAB (Open University of Brazil) TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) Significados inerente/delineado, Green Música Popular Green's theory of musical meaning Aprendizagem Formal e Informal Domains of Music Teaching Pedagogic Modes extensão universitária Conhecimento e controle FORMAÇÃO CONTINUADA Sociologia da Educação Musical criação musical Criatividade Música orquestral Teachers' knowledge educação infantil Aprendizagem Musical Freire's liberating education aprendizagem informal Proposta pedagógica educação a distância Freire's humanizing education material didático curriculo Cotidiano Ensino de violão Juventude ensino e aprendizagem musical Programa de Avaliação Seriada (PAS) ensino de musica e-learning PIBID Action Research Diversidade Cultural formação de professores música/ Music Teacher Educ Práticas Musicais dialogical model Fraser's participation parity Lúdico (trans)formação aprendizagem colaborativa motivação distance learning informal learning Vivências musicais curriculares social engagement Atividades Extracurriculares musicalidade crítica musical practices Saberes musicais Critical pedagogy conhecimento musical Ensino durante e pós-pandemia COVID-19 Expressividade conhecimento "poderoso" (M. Young) Avaliação PAULO FREIRE Technological Determinism saberes docentes ensino em grupo virtual musical practices Conscientização Canção estagio supervisionado em música Ensino Remoto artistic citizenship jovens músicos populares PYP (Primary Years Programme) estratégias de aprendizagem musical critical musicality autonomia tablatura non-formal teaching Musical Futures Escolhas musicais Escola de Música de Brasília música nas igrejas BNCC interdisciplinaridade Distance education Music Education Arranjo Residência pedagógica Lifelong Learning Tutor a distância musicorporal aprendizagem de músicos populares perfis de alunos Prática de Conjunto Aprendizagens musicais positionality Ball's Performativity musicalidade online interactions ensino não-formal brincadeiras musicais educação musical escolar Musicalização infantil padlet educational concerts mulheres compositoras sociology of music education Presença Cênica Canto improvisação aulas individuais Lucy Green neoliberalism multiculturalism técnica musical intercultural competence lLicenciaturas em Música Pontes gênero/gender REA - recursos educacionais abertos Feminismo Epistemicídio aplicativo de celular - mobile app educação musical não-formal aula de violão leitura musical videoconferëncia escuta musical Língua de Sinais Contemporaneidade intercultural cidadania artística narratives Lei 11.769/2008 cultura musical infantil musicoterapia ethos na música audição musical Teatro Musical Toré Humanização socioeducação Mestrado profissional em Artes Significado Musical/ Musical Meaning (Green) partitura iniciação musical percussão corporal projeto social social justice online music pedagogy Profartes pedadogia da autonomia Sinais-termo musicais educação musical libertadora teclado em grupo Aprendizagem baseada em problemas/ Problem Based L violência contra a mulher métodos ativos ensino de flauta doce filosofia da educação musical egresso percepção educação musical escolar indígena international exchange popular music Reformas Educacionais modos pedagógicos música corporal Pesquisa-ação/ Action Research interações musicais Projeto Música e Cidadania improviso Educação Básica identity Schön's reflection-in-action/reflection-on-action Michael Young's powerful knowledge mestrado profissional Léxico Visual COVID-19 pandemic
CTIT UFMG