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SOBRE
Professor
Gabriel Lyra Chaves
http://lattes.cnpq.br/9038793113607193
Última atualização do Lattes: 26.05.2023
Unidade:
IDA - INSTITUTO DE ARTES
Departamento:
DEPARTAMENTO DE DESIGN
Nomes de citação:
CHAVES, G. L. / LYRA, G.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(2, 50% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(8, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(1, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(14, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
0
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
15
Produção Técnica
Processos ou Técnicas
(2)
+
Ano
2014
Título
Design de Interface - Licenciatura em Artes Visuais (UAB/UNB)
Ano
2014
Título
SERES - Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária
Trabalho Técnico
(3)
+
Ano
2014
Título
ARCA - Banco de Conhecimento
Ano
2011
Título
Festival de Música Candango Cantador - Consultoria em Comunicação Digital
Ano
2011
Título
Tecnologia e Interatividade nas Escolas do Distrito Federal - Consultoria em Estratégias de Jogo e Comunicação Digital
9 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Representação da Informação
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Arte e tecnologia
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Tecnologia Educacional
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Arte e Tecnologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos da Comunicação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos Perceptuais e Cognitivos;...
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Representação da Informação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Arte
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos da Comunicação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 59
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (4)
Não identificado (49)
Daniela Fávaro Garrossini
Edgar Silveira Franco
Akemi Kawagoe
Darli Nuza
Bruno Silvano
Luciana Hidemi Santana Nomura
Robson Torriceli
Leonardo Vasconcelos
Ivone Maria Lyra Chaves
Felipe Lyra Chaves
Carlos Henrique Araújo
Cristiane Arakaki
Leda Maria de Barros Guimarães
Pablo Petit de Passos Sérvio
Daisy Barbara Borges
Marcus Vinícius Brito
Elba Maria Leite Gomes
Anelise Witt
Pamela Cordeiro Marques Corrêa
Leila Alves Medeiros Ribeiro
Pablo Petit Passos Sérvio
Luciene Gomes Lontra
Maria do Carmo de Oliveira
Reinaldo de Lima Reis
Beatriz Melo Franco Nery
Michelle Ferreira de Oliveira
Keila Alves da Silva
Noeli Batista dos Santos
Mayra C. Rezende Simon
Daniel Simon
José Messias Eiterer
Erondina Barbosa da Silva
Palloma Rodrigues Gomes Santos
Margarida Rodrigues
Alexandre Guimarães
Wolney Fernandes de Oliveira
Irene Tourinho
Raimundo Martins
Alice Galvão
Maurício Chades
Christus Menezes da Nobrega
Diogo Martins Barros
ROSA, Mário Fabrício Fleury
ALVES, Marcelo Macêdo
MACHADO, Marcela Rodrigues
Francisco Sierra Caballero
Francesco Maniglio
Luis Fernando Hermida Cadena
Jordana Falcão Tavares
André Ramos
Renato Medeiros Cordeiro
Conceicao de Maria Albuquerque Alves
Ariuska Karla Barbosa Amorim
Cleber Cardoso Xavier
Iscariote Lopes
Mirella Mileidy Assunção da Luz Castro
Tiago Cruvinel
Rita Morais de Andrade
Cleomar de Sousa Rocha
241 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ficção científica
artes visuais
arte-educação
Aprendizagem Móvel
narrativa
objeto de aprendizagem
deslocamento conceitual
história em quadrinhos
CULTURA DIGITAL
Gamificação
banco de conhecimento
gestão de educação
arte generativa
pensamento narrativo
pensamento discursivo
educação
arte
tecnognose
Tutorial
Design
Pedagogia
Complexidade
Tecnologia
Fotografia
Recursos Hídricos
Arte e Tecnologia
Água
conhecimento discursivo
identidade
conhecimento narrativo
Informação
narrativa transmidiática
Conhecimento
Italo Calvino
arte-tecnologia
Estudo e ensino
Projeto
Gestão do conhecimento
memória-constelação
cultura
aurora pós-humana
flow
cibernética
Jogo
desenvolvimento visual
ciberespaço
Visualidade
video-arte
Biotecnologia
estudos culturais
pandemia
Emergência
publicidade
modelagem digital
Agência
imaginário
Arquétipo
redes sociais
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO
Serious Game
Sistemas Complexos
Migração
trabalho
Pòs-Modernismo
Design de interface
aprendizagem
Transposição
escola paralela
cultura ROM
cultura RAM
Metodologia iterativa
impressão
design thinking para educadores
Ativismo
colaboração
Modo de endereçamento
Quadrinhos
jogo de estratégia
Matemática
Brasília
game design
webcomics
e-imagem
Metodologia
cartaz
animação 3D
criação de personagens
Neuromancer
Prospecção
educação disruptiva
Ensino formal
generative art
toolkit
jogo digital
MDA
Papel
semiótica
blue sky
Mecânica (de jogos)
Língua Kokama
Transdisciplinaridade
Novas tecnologias da informação e comunicação
obra de arte
Propriedade Intelectual
poética alimentar
Convergência midiática
virtual
cultura visual
conhecimento explícito
Ensino a distância
planejamento estratégico
ISBN
New Ugly
evolução
computação arquetípica
processos criativos
narrativas híbridas
interdisciplinaridade
transposição de conteúdo
Psicanálise
pressões estéticas
Poética
Criatividade
aplicativo mobile
verdade
branding
hqtrônica
sinestesia
ficção
design de personagens
capitalismo cognitivo
Ontologia
Textura Urbana
REALIDADE
forma
Investigação
viral
Narrativas Transmídia
Filosofia
Meio
Recuperação de Informação
taxonomia de Bloom
redes digitais
artista
Desenho instrucional
sala de aula
tecnologias de informação e comunicação
simbolismo
dinheiro de gente preta
panfleto
criação de mundo
ciberdrama
Rotina de trabalho
Humor
Desobediência Tecnológica
intersubjetividade
Narrativa Transmídia
iberoamérica
Conscientização
Mídia-educação
Esquizofrenia
tecnologias digitais
Gambiarra
Livro de artista
Jogos eletrônicos
Logotipo
engajamento
Equidade racial
Autoestima
Narrativa Visual
Cidade
User experience
jogar
chancelamento
Catalogação
Tráfico Negreiro
Projeto de produto
Projeção mapeada
teorias sistêmicas
poéticas prospectivas
Equipamento de Proteção Individual (EPI)
Educomunicação
Educação Patrimonial
Identidade Visual
Comunicação visual
interatividade
discurso
covid-19
Resenha
Língua Portuguesa
arte urbana
jogos digitais
comunicação
desenho
Recursos Renováveis
Arte Cinética
leitura de imagens
Carvão
xilogravura
Pintura social
linguagem fotográfica
Animação
transtornos mentais
comunicologia
validação
conhecimento tácito
ISSN
Leitura Visual
Micro e pequenas empresas
memória
Epistemologia
Pesquisa Translacional em Saúde
ensino da arte
empatia
Flusser
transformação social
pigmentos
Material de descarte
ensino/aprendizagem
aplicativos
ilustração
direitos autorais
alimentação
Autonomia produtiva
fluxo imagético
Sebastião Salgado
Cultura Popular
dispositivos móveis
América Latina
Roteiro
internet
futuros
Programação Visual
fake news
design de gamificação
cinema
poéticas visuais
linguagens intermídia
Design Espontâneo
Escritura
design decolonial
CTIT UFMG