Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo http://lattes.cnpq.br/7766366571371757

Última atualização do Lattes: 23.04.2023

Nomes de citação: QUEVEDO-CAMARGO, G. / CAMARGO, G. P.Q.P. DE / CAMARGO, G.Q / QUEVEDO-CAMARGO, Gladys
  • Trabalho Técnico (42)+
    • Ano
      2023
      Título
      Editora Letraria
    • Ano
      2023
      Título
      Revista Entretextos
    • Ano
      2022
      Título
      Editora Tanto Mar
    • Ano
      2022
      Título
      Revista Educitec
    • Ano
      2022
      Título
      Revista Papéis UFMS v,26 n.51
    • Ano
      2022
      Título
      Revista Signum: Estudos da Linguagem n.25 vol. 2
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer Revista Signum Estudos da Linguagem - n.24 v.1
    • Ano
      2021
      Título
      Estudos em Avaliação Educacional
    • Ano
      2021
      Título
      Profile: Issues in Teachers? Professional Development
    • Ano
      2021
      Título
      Revista Estudos Linguísticos e Literários
    • Ano
      2021
      Título
      Revista Papéis UFMS
    • Ano
      2020
      Título
      Grupo diretor consultor para o Skills for Prosperity Programme Uk Brazil
    • Ano
      2020
      Título
      Revista NUPEM
    • Ano
      2020
      Título
      Membro do comitê científico do IV SEMAPLE - Seminário de Avaliação de Proficiência em Língua Estrangeira
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista do Vol.09/2020 da Revista Diálogo das Letras
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista v.41 n. 4 Revista The ESPecialist
    • Ano
      2020
      Título
      Revista Caleidoscópio: literatura e tradução
    • Ano
      2019
      Título
      Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (DAEB)
    • Ano
      2019
      Título
      Revista Caleidoscópio: Literatura e Tradução
    • Ano
      2019
      Título
      Consultora ad-hoc em 1 projeto 'EDITAL N° 02/2019 SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS APOIO À PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E DE INOVAÇÃO'.
    • Ano
      2019
      Título
      Revista MOARA (ISSN 0104-0944), número temático ?Formação Docente em Tempos Críticos: Múltiplas Dimensões?
    • Ano
      2019
      Título
      Diretrizes Pedagógicas dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) do Distrito Federal
    • Ano
      2019
      Título
      Comissão Técnico-Científica do Celpe-Bras da Diretoria de Avaliação da Educação Básica - Daeb
    • Ano
      2019
      Título
      Revisão técnica do Documento Base doCelpe-Bras
    • Ano
      2018
      Título
      Examinadora oral para o IELTS - International English Language Testing System
    • Ano
      2018
      Título
      Pesquisas sobre inglês aeronáutico no Brasil
    • Ano
      2018
      Título
      Revista Signum Estudos da Linguagem
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Revista Letras em Revista
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista da edição especial ISD (2017) da Revista de Estudos Linguísticos VEREDAS, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Juiz de Fora
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista da revista Currículo sem Fronteiras
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Horizontes de Linguística Aplicada
    • Ano
      2017
      Título
      Revista X UFPR
    • Ano
      2015
      Título
      Gêneros (Textuais/Discursivos): Ensino e Educação (inicial e continuada) de professores de línguas
    • Ano
      2012
      Título
      Coordenação da aplicação da prova de proficiência em Língua Inglesa
    • Ano
      2012
      Título
      Revista Signum
    • Ano
      2012
      Título
      Revista Nupem
    • Ano
      2011
      Título
      Comissão Permanente de Seleção - COPESE - UEL
    • Ano
      2011
      Título
      Comissão de estudos para implementação de exames internacionais na UEL
    • Ano
      2011
      Título
      Comissão de reestruturação do laboratório de línguas da UEL
    • Ano
      2011
      Título
      Coordenação da aplicação da prova de proficiência em Língua Inglesa
    • Ano
      2004
      Título
      Macmillan do Brasil Editora Ltda
    • Ano
      2000
      Título
      St. James' International School
Ingrid Rizzi Razente TONELLI, Juliana A.R. RAMOS, Samantha Mancini CRISTOVÃO, V.L.L. GIMENEZ, Telma FOGAÇA, Francisco Carlos SCARAMUCCI, M.V.R. COÊLHO, Célia Tamara Damián Díaz ANJOS-SANTOS, Lucas Moreira dos CRISTÓVÃO, Vera Lúcia Lopes LIMA, Gislaine P. Waldenor Barros Moraes Filho SILVA, Giovana Montini da LEITE, Cristina A. LIMA, Fabricio Silva SIMON, C.V.B. Christine Nicolaides Elaine Maria Santos BEATO-CANATO, ANA PAULA Victor Vieira EBER CLAYTON DUTRA Denise Martins de Abreu-e-Lima Giovana Zanchetta Machado Rafaela Cristina da Silva Aryanne de Morais Junqueira Vanessa Borges-Almeida MOLINARI, Andressa Keis Ferreira de Freitas Luís Filipe S. Escobar ZORZO-VELOSO, V.F. ANDRADE, O.G. Mateus, Elaine Fernandes RORATO, M. MATEUS, Elaine PERFETTO, MARIA ALICE SELICANI Ingrid S. Cruz DÍAZ, DAMIÁN ROCHA, Elton A. Mariana Costa Mezini Matilde V.R. Scaramucci PINHEIRO, LUZIA ALESSANDRA Antonio Cezar Bornia Dalton Francisco de Andrade Sônia Lopes Toffoli Edilane Gonçalves Godinho PETRECHE, C.C. (Célia Capellini Petreche) Fernanda Cristina Lombardi Guidi Camila Santiago Camila Dias STUTZ, Lidia EL KADRI, Michele Salles Viviane Bagio Furtoso LUCAS HENRIQUE GARCIA GONÇALVES, Carmen Cynira Otero Luzia Alessandra Pinheiro MARTINS SANTOS, GABRIELA Makoy SANTOS DA SILVA Susany Perardt Eliana Ramos de Sousa Gutemberg Carvalho Silva Ana Paula Cavalcante de Albuquerque Verónica Andrea González PINHEIRO, LARISSE LÁZARO SANTOS FONTOURA, Rachel Pires da GABELLINI, Lydia VOLKMANN, Walter GUEDES, Mariana CECCI, Débora Rebouças Milani SOUZA, Luciane de ORTEGA, Simone Tereza de Oliveira FRÓES, Rosana Aparecida Baena Zanchin FERNANDES, Paula PEIXOTO, Cristina Turazzi DELMENICO, Luciana Aparecida DECÂNDIO, Fabricio Roberto OLIVEIRA, Renato Dias de Yan Matta dos Anjos Gabriel Bonifácio Sousa e Silva XAVIER, Rosely Perez SILVA, Renato Caixeta da BUSNARDO, CorinaTedeschi Walma L.L. Nascimento Gabriela Maria Vaz Igor Mota de Oliveira Ferreira Elizabeth Alarcon Linares Ariane Kimberly Pereira Rodrigues Francisco Ana Laura Cabral de Farias Julia Palhares Gontijo FERREIRA, E.F. TOFFOLI, Sonia F.L. Sandra Regina Buttros Gatollin Isadora Moraes Isabel Gretel Fernández Liberato Silva Santos Douglas A. Consolo Gabriela Kaplan Jin Yan Neus Figueras WHITT, Christopher Dina Tsagari PAULA, LECI DE Célia Capellini Petreche LUVIZARI, Lidiane Viviane Aparecida Bagio Furtoso Isadora Teixeira Moraes Sara Domingos Araújo Nilceia Bruno de Oliveira DOLEN, NICK RUGERONI, MAUD Ivonne de la Caridad Collada Peña Carolyn Westbrook ARAUJO, A.G. CASÃO JR,, R. Rafael Sena Raposo de Melo Yasser Abdullah Al-Tamimi SOUSA, ANITA ANGÉLICA CRUZ DE PAIVA ZOCARATTO, BRUNA LOURENÇÃO Luana Cunha DAMACENA, MARIANA Evelina Galaczi LLANILLO, R.F. Juliana Reichert Assunção Tonelli Fabiana Macmillan Barry O'Sullivan SOUZA, ADRIANA GRADE FIORI José Francisco Soares Elsa Fernanda González Sonia Hernández ALMEIDA, MARIZA RIVA
Língua Inglesa Avaliação Etimologia Formação de professores de inglês Ensino e aprendizagem de língua inglesa Letramento em avaliação de línguas CELPE-Bras IMPACTO Formação de Professores de Línguas ensino de línguas para crianças Efeito retroativo Livro Didático Exame Nacional do Ensino Médio ENEM Centros Interescolares de Línguas CIL Ensino de Língua Inglesa avaliação de desempenho Atividades de linguagem Formação de professores de línguas adicionais ensino de inglês para crianças IFB GÊNEROS TEXTUAIS Língua Espanhola Ensino de línguas gêneros discursivos Interacionismo sócio-discursivo Avaliação somativa educação bi/multilíngue AVALIAÇÃO FORMATIVA multimodalidade português para estrangeiros Learning oriented assessment LOA ensino médio integrado avaliação em contextos específicos avaliação orientada para a aprendizagem Avaliação de professores de inglês formação docente escolas públicas do DF exames de alta relevância Linguística diretrizes pedagógicas Linguística Aplicada Interacionismo sociodiscursivo língua estrangeira lingua internacional conhecimento linguístico-discursivo ensino e aprendizagem de espanhol Divulgação científica modelo didático de gênero Ensino Médio literatura em língua inglesa tecnologias digitais crenças Estratégias SEQUÊNCIA DIDÁTICA Capacidades de linguagem Face validity Iniciação Científica Proficiência lendas urbanas linguísticas Expressões idiomáticas termos gramaticais cultura AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PAS Programa de Avaliação Seriada INSTRUMENTOS AVALIATIVOS Letras Licenciatura TSC IELTS Avaliação docente Interculturalidade literatura Proficiência em língua inglesa no contexto da avia validade de contexto Validade de conteúdo Ensino e aprendizagem de PLE avaliação de inglês para crianças Letramento em avaliação de línguas adicionais ARTIGO DE OPINIÃO Inglês para fins acadêmicos ? IFA padagogy wheel prescrição Escrita multiletramentos formação indireta Certificação de professores de inglês Aquisição de Segunda Língua exam components História Desempenho Sotaque técnicas e práticas de pronúncia Pilotos militares Ensino Remoto Inteligibilidade TKT pedagogia queer Capacidades de linguagem docente Argumento de interpretação/uso preliminar absoluto PCN soft CLIL ensino de inglês na educação infantil lexico Professor de inglês Language assessment proficiency tests Avaliação em línguas para propósitos profissionais roda padagógica diários reflexivos Inglês aeronáutico phonological control validity Idiomas sem Fronteiras - IsF certificate YouTube Professor Adjunto Documentos oficiais exame de larga escala Sociopragmática. estudos transviados ensino explícito Teoria de Resposta ao Item (TRI) critérios Globalização língua francesa Licenciatura em ensino de línguas adicionais FORMAÇÃO CONTINUADA Gêneros de textos PSL ensino a distância EAD mobilidade estudantil internacional Momentos Avaliativos entrevista oral nostalgia Lúdico crianças perda Ensino temático Language testing and assessment Latin America Language policies Fonética da língua inglesa Politica Educacional Autorregulação da aprendizagem Internacionalização Epistemologia IDEALIZAÇÃO Projeto English Nuggets Ensino de língua inglesa para crianças produção oral em língua inglesa Ensino Baseado em Tarefas Referenciais de proficiência Concurso Público ensino online abordagem de ensino toefl itp Residência pedagógica CEFR Inglês para Fins Específicos (ESP) ética Perspectiva acional atividade metalinguística Letras Bacharelado Competência pragmática. tecnopedagogia Linguística Aplicada Crítica Acento primário Reflexão metalinguística TOEFL Línguas adicionais Programa Nacional do Livro Didático PNLD Exame de Proficiência em Língua Inglesa do SISCEAB Variável social Competências Avaliação online proficiency exams academic language Conhecimento Linguistico language assessment literacy ensino de português como segunda língua escrita criativa SEGUNDA LINGUA Metodologia de pesquisa heroina romantica motivação Gênero textual Avaliação no ensino de LE para crianças Avaliação para a aprendizagem Cidadania Compreensão oral formação de professores de espanhol Programa Ganhe o Mundo Pernambuco Documento base identidade intelligibility Inglês para aviação teoria da complexidade Letramento crítico Elaboração de materiais didáticos Itens abertos técnicas de produção de dados Variável afetiva gênero profissional Ensino Bilingue exame externo Trilhas de aprendizagem sexualidade e gênero no ensino de LE modalização validade de face aplicativos exames de larga escala avaliação de larga escala história do inglês no Brasil Ferramentas digitais Linguagem sexista gramática pedagógica international exams academic writing Universidades Federais falsos cognatos fraseologia Language testing
CTIT UFMG