Jacob Arie Laros http://lattes.cnpq.br/3841027733904405

Última atualização do Lattes: 27.01.2023

Nomes de citação: LAROS, J. A. / LAROS, JACOB A. / Laros, Jaap A. / LAROS, JABOC ARIE
  • Produto Tecnológico (3)+
    • Ano
      2015
      Título
      SON-R 6-40: Chinese Version
    • Ano
      2014
      Título
      Teste não-verbal de inteligência SON-R 2½-7[a]
    • Ano
      2011
      Título
      SON-R 6-40. Snijders-Oomen Non-verbal intelligence test
  • Software (1)+
    • Ano
      2003
      Título
      Análise Gráfica dos Itens (AGI): Versão 1.1
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2019
      Título
      SON-R 2-8. Non-verbal intelligence test. Volume I. Research report. Göttingen, Germany: Hogrefe.
    • Ano
      2019
      Título
      SON-R 2-8. Non-verbal intelligence test. Volume II: Administration guidelines. Göttingen, Germany: Hogrefe.
    • Ano
      2019
      Título
      SON-R 2-8. Non-verbal intelligence test. Volume III. Dutch norms 2017. Göttingen, Germany: Hogrefe.
    • Ano
      2019
      Título
      SON-R 6-40: Icke-verbalt Begåvningstest. Administreringsmanual.
    • Ano
      2019
      Título
      SON-R 6-40: Nonverbal intelligenstest. Administrationsvejledning.
    • Ano
      2018
      Título
      SON-R 2-8 Non-verbaler Intelligenztest, Volumen I. Technisches Manual.
    • Ano
      2018
      Título
      SON-R 2-8 Non-verbaler Intelligenztest, Volumen II. Instruktionen
    • Ano
      2018
      Título
      SON-R 2-8 Non-verbaler Intelligenztest, Volumen III. Deutsch-Niederländische Normen.
    • Ano
      2017
      Título
      SON-R 2-8: Volume I - Verantwoording (SON-R 2-8: Volume 1 Research Report)
    • Ano
      2017
      Título
      SON-R 2-8: Volume II - Instructies (SON-R 2-8: Volume II - Administration Guidelines)
    • Ano
      2017
      Título
      SON-R 2-8: Volume III - Nederlandse normen 2017 (SON-R 2-8: Volume III - Dutch norm tables)
    • Ano
      2014
      Título
      SON-R 6-40. Snijders-Oomen Non-verbal intelligence test. Volume I: Research report.
    • Ano
      2014
      Título
      SON-R 6-40. Snijders-Oomen Non-verbal intelligence test. Volume II: Administration guidelines.
    • Ano
      2014
      Título
      SON-R 6-40. Snijders-Oomen Non-verbal intelligence test. Volume III: Norm tables
    • Ano
      2013
      Título
      SON-R 2½-7 Snijders-Oomen Niet-verbale Intelligentietest. III Nederlands-Duitse Normen 2010.
    • Ano
      2012
      Título
      SON-R 6-40: Non-verbaler intelligenztest ? I. Technisches Manual mit deutscher normierung und validierungsstudien
    • Ano
      2012
      Título
      SON-R 6-40: Non-verbaler intelligenztest ? II. Instruktionen
    • Ano
      2012
      Título
      SON-R 6-40: Non-verbaler intelligenztest ? III. Deutsch-Niederländische normen 2010
    • Ano
      2011
      Título
      SON-R 6-40: Nonverbal Intelligence Test. Research report, Instructions & Norms
    • Ano
      2009
      Título
      Teste Non Verbal d'Intelligence. Adaption Française - Manuel
    • Ano
      2008
      Título
      Avaliação Externa do programa AABB - Comunidade
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação externa do programa Banco na Escola (BNE)
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação do Programa AABB Comunidade
    • Ano
      2001
      Título
      Diferenças entre Estados em Escores Gerais e Sub-escores nos Temas e Competências das Provas do SAEB 1999 em Matemática e Português para a 4a. Série do Ensino Fundamental
    • Ano
      2001
      Título
      Differences between States in general scores and subscores in themes and cognitive competencies of the SAEB 1999 Mathematics and Protuguese Tests for the fourth grade of Elementary School
    • Ano
      2001
      Título
      Elaboração de Proposta para licitação do PROVÃO através do CESPE - UnB
    • Ano
      2001
      Título
      Elaboração de Proposta Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE e Escola Ativa - EA através do CESPE - UnB / FIA / Marmanet Project Organization and Management Ltd.
    • Ano
      2001
      Título
      Cross-cultural research with the Snijders-Oomen Nonverbal Intelligence Tests
    • Ano
      2000
      Título
      Análise da Unidimensionalidade das Provas do SAEB
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Peter J. Tellegen Felipe Valentini Josemberg Moura de Andrade Girlene Ribeiro de Jesus P J Tellegen Camíla Akemi Karino Renata Manuelly Feitosa de Lima Katia Elizabeth Puente-Palacios Luciana Mourão Maria Fabiana Damasio Passos Esteves Margarida Rodrigues Luiz Pasquali Gabriel Olimpio Nascimento de Almeida Frederico Neves Condé Wanderley Silva Josemberg Moura de Andrade Víthor Rosa Franco Luís Gustavo do Amaral Vinha Tatiana Pontrelli Mecca João Luiz Pereira Marciano F Petermann Bartholomeu Tôrres Tróccoli Fabiana Queiroga Ronaldo Pilati Rodrigues Marcos Ruben de Oliveira Alexandre José de Souza Peres Maria Fabiana Damásio Passos Margarida Maria Mariano Rodrigues Cistiana Sant´Anna Decat B J Wijnberg Williams Valdiney Veloso Gouveia Renata Carneiro de Lima Marie Wiberg Robson Medeiros de Araújo Franz Petermann Rafaela Frade Reis Lucia Tramonte Theodorus Arnoldus van Batenburg Tereza Cristina Cavalcanti Ferreira de Araujo Rosana Maria Tristão Amanda Ladislau Leonardo Andrea Amaro Quesada Anamara Ferreira Ribeiro M Winkel Ceília Brito Alves Gina Pamela Pancorbo Valdivia Ronnielison Loiola de Jesus Tavares Wladimir Rodrigues da Fonseca Elizeu Coutinho de Macedo Laizza Silva Morais Cristiano M. A. Gomes Felipe Valentini Houcan Zhang Juan Xu João Paulo Araújo Lessa Ricardo Primi Milton Mattos de Souza Josely Gomes Guimarães Eduardo de São Paulo Hugo Pena Brandão Jairo Eduardo Borges-Andrade Elziane Bouzada Dias Campos ; Josemberg Moura de Andrade Ana Beatriz Resende Receputi Daniel Ioshiteru Kinpara Gardenia da Silva Abbad Dragos Iliescu Alessandra Gotuzo Seabra Katia Puente Palacios 12. Monalisa Muniz Nascimento Wilton Silva dos Santos Talita de Araújo Alves Peter J Tellegen Cinthia Santos Gadelha V. Dockal José Salomão Schwartzman João Carlos Alchieri Giovana Zappalá Porcaro Sousa Claudia Cristina Fukuda Caroline Tozzi Reppold Cintia Miziara Jreige Thainá T. do Nascimento Juliana Porto Melissa M. de Moraes Denise Reis Costa Eliana Mendonça Vilar Trindade Daniel Adriano Meneses da Silva GLAS, CEES A. W. TELLEGEN, PETER J. GEERLINGS, HANNEKE E. Farkasova Neander Abreu D. Kopcanova Heider, D. W.K.B. Hofstee Germano Gabriel Lima Esteves Sheila Giardini Murta Raíssa Rauter Luiz Francisco Bastos Peres dos Santos Miriam Teresa Dominguez Guedea Rosario-Leticia Domínguez-Gueda Leonardo Miranda Ribeiro Rosane Lowenthal Costa, D.R. Gardênia Abbad Madeleine Kiat Walberto Silva dos Santos Cristiane Faiad Jan Th. Snijders Walberto S. dos Santos Jorge Artur P. de M. Coelho Manoel Dias Ribeiro Junior Leandro Malloy-Diniz Lisandra Borges Mardônio Rique Dias Isabelle Maria Barroso do Nascimento Sandy Brena Cardozo de Almeida Guilherme Wang Barros DECUYPER, MIEKE ABRAHAMS, LOES FRUYT, FILIP DE Leonardo de Barros Mos Leonardo de Barros Mose Rafael Valdece Sousa Bastos Marjolijn Winkel PANCORBO, GINA KIM, LISA E.
avaliação educacional Teste não verbal de inteligência psicometria Teoria de Resposta ao Item (TRI) Validação e normatização de testes psicológicos Testes SON-R Teste de inteligência inteligência SAEB análise multinível Validaçao de Instrumentos Psicologicos análise fatorial personalidade TRI Avaliação de Programas Sociais e Educacionais Pesquisa em inteligência não-verbal Construção de instrumentos psicológicos análise de regressão multinível inteligência fluida Avaliação de programas sociais Validade convergente testes psicológicos Validade de testes psicológicos Modelagem por Equações Estruturais Habilidades cognitivas análise fatorial confirmatória Acompanhamento de sistemas de avaliação desempenho escolar Unidimensionalidade Análise gráfica de itens Avaliação em Psicologia e Educação Validade de construto Avaliação Psicologica inteligência infantil SON-R 6-40 Avaliação de Potencial para Aprendizagem Normatização de Testes Psicológicos Construção e Validaçao de Instrumentos Psicologico Validação de instrumentos psicológics Análise da qualidade dos itens Metodologia e aplicações Clima organizacional Teoria de Resposta ao Item Teste de Personalidade Avaliação de programas governamentais IMPACTO ansiedade Teoria de Cinco Grandes Fatores (CGF) Análise Fatorial Full Information avaliação de programas Evidências de validade elaboração de instrumentos psicológicos Análise de dados multivariados atuação gerencial Adaptação e validação de testes Avaliação de Programas Educacionais e Sociais educação construção de instrumento de mensuração Desempenho acadêmico Adaptação e validação análise fatorial exploratória Análise Psicométrica de itens normas teste de inteligência diferencial semântico treinamento Teorias de Inteligência Impacto de treinamento COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Estudos longitudinais Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica análise fatorial de itens Intervenção psicológica Competências Análise de viés do item Viés do item Psychometric Theory Construção de testes construção de instrumento Modelos de Equações Estruturais Projetos sociais Análise Paralela escala reduzida Testes de inteligência transtorno do espectro autista análise de componentes principais Administração Pública Amostragem funções executivas avaliação neuropsicológica provas de seleção aprendizagem educação do campo autismo Avaliação cognitiva Métodos e Medidas em Psicologia Social Validade cruzada validade Teoria Clássica dos Testes suporte social Validade de testes psicológicos para minorias Mapa temporal cognitivo Produção científica de todas as áreas Análise escalar de Mokken Prova de matemática Estrutura fatorial Análise Fatorial Não Linear Avaliação do professor universtário Análise de mensurações repetidas Programa de Avaliação Educacional Estresse financeiro Invariância dos parâmetros Teoria de dificuldade do item Modelo Lógico Validade de questionários Análise de dados Análise Clássica de Itens Análise de replicabilidade Computerized Adaptive Testing (CAT) análise de regressão Delineamento com mensurações repetidas Independência dos parâmetros dos itens estresse ocupacional empresas juniores Questão da causalidade Análise psicométrica dos itens Avaliação de programas educacionais Validade dos testes psicológicos Estudantes de Medicina Pesquisa de avaliação Modelagem por Equação Estrutural Avaliação do professor pelo aluno Non verbal Intelligence Tests Análise de itens Estilos parentais Bateria K-2 Modelos de Mensuração Competências gerenciais ensino superior seleção atitudes profissionais validação de modelos autoeficácia survey movimentos sociais TDAH modelo estrutural prevenção Transtornos alimentares Estrutura fatorial hierárquica alfa-amilase Avaliação enfrentamento Escola eficaz Profissiografia deficiência intelectual solidão alunos superdotados Inventário de temperamento Dishonest Behavior Item Response Theory - IRT Diferenças entre as proficiências aprendizagem contínua Tipos de raciocínio memória Educação Superior Prova de Língua Portuguesa exame nacional de cursos Memória de relatos dificuldade de aprendizagem Equipes multiprofissionais Aptidão para dirigir Saúde no Trabalho Modelos Lineares Hierárquicos Uso de computadores dislexia instrumento de triagem Crianças immigrantes SAEB/2001 Validação cruzada Prova de Português Mineração de Texto Bateria de Raciocínio Diferencial ANCOVA cortisol Mineração de Textos Relação professor - aluno Assumptions of psychometric models Perfil Cognitivo WAIS-III Neuropsicologia pacientes oncológicos Item Response Theory práticas de psicometria Valores Organizacionais Teoria de Comportamento Planejado Modelos Lógicos Exclusion of problematic items modelagem quantitativa PROVA BRASIL Testes de memória Pedagogia Raciocínio abstrato Recursos Humanos em Saúde Testes de má especificação Knowledge Space Theory Diagnóstico Cognitivo Testes de Personalidade adolescentes Crianças com distúrbios do desenvolvimento Avaliar a unidimensionalidade Efeito Flynn psychometric properties Pesquisa em Psicologia Autoestima Desenvolvimento intelectual cuidadores de idosos Simulacao Monte Carlo bem-estar subjetivo equalização Social Norms prematuridade Valores Humanos comportamento do consumidor Qualidade de ensino superior estresse, bem-estar subjetivo, modelagem por equaç Efetividade do treinamento Modelo Multinível Construção de intrumento saúde mental Inventário Fatorial de Personalidade programas estresse HIV/AIDS câncer de mama competências sócio-emocionais Participação Política Distúrbios de personalidade Análise de cargo Superstições modelos graficos Regras de mensuração Transtornos Neuropsicológicos crianças surdas Atenção concentrada Habilidades na Matemática Raciocínio analógico Condições de rapidez traços da personalidade Teoria de Medição Conjunta Dados ausentes Capacitaçõ gerencial itens dicotômicos Produção científica da Universidade de Groningen tratamento de dados ausentes esquemas cognitivos de personalidade Fidedignidade condições para criatividade revisão de escala linear logistic test model Teacher skills avaliação do professor pelos alunos Censo Escolar Técnica de equalização Avaliação em larga escala Inclusão digital modelagem multitraço-multimétodo Instrumentos reduzidos provas seletivas carreira Ansiedade Social desempenho em matemática Vestibular da UnB Escala de Clima organizacional Planejamento Avaliação universitária manejo de estresse Modelo não-paramétrico de Mokken big five eficácia escolar Índices Fatoriais psicologia cognitiva satisfação com o trabalho depressão difficulty theory of test items Desempenho em português Atenção discriminativa Habilidades na linguagem abordagem léxica The proficiency levels of the States métodos quantitativos Avaliação de Gestão CAPITAL CULTURAL Impacto do treinamento no trabalho adoção Educação Médica mestrado profissional Adaptação de testes desenvolvimento gerencial formação de recursos humanos Estudos psicológicos e comportamento organizacion Seleção de itens Solução fatorial hipótese léxica Teoria de causalidade Teste WISC - III Teste WAIS-III Satisfação do usuário Testes de aptidão para dirigir Modelos Causais
CTIT UFMG