Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino http://lattes.cnpq.br/3793124930366938

Última atualização do Lattes: 14.01.2023

Nomes de citação: PULINO, L. H. C. Z. / PULINO, L. H. Z.
  • Processos ou Técnicas (11)+
    • Ano
      2012
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em filosofia, artes e humanidades: espaço Aion
    • Ano
      2011
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion
    • Ano
      2010
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2009
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2008
      Título
      Espaço de reflexão,prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades - Espaço Aion
    • Ano
      2007
      Título
      Educação,Sociedade e Cidadania
    • Ano
      2006
      Título
      Espaço de reflexão, prática e divulgação em Filosofia, Artes e Humanidades: Espaço Aion.
    • Ano
      2006
      Título
      Aprendizagem e a Prática do Professor -Curso de Especialização em Ciências da Natureza e Matemática - Bahia
    • Ano
      2000
      Título
      O adolescente em conflito com a lei e as relações familiares
    • Ano
      1999
      Título
      Formação de mediadores e professores
    • Ano
      1999
      Título
      Supervisão psico-pedagógica de monitores do Projeto Bem-Me-Quer
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2015
      Título
      Vivendo e Aprendendo: história e atualidade
    • Ano
      2013
      Título
      Projeto do Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da diversidade cultural
    • Ano
      2012
      Título
      Projeto editorial Biblioteca Básica Brasileira - Comitê Editorial
    • Ano
      2006
      Título
      A Construção do Projeto político-Pedagógico
    • Ano
      2005
      Título
      A introdução da Criança de 6 anos no Ensino Fundamental
    • Ano
      2005
      Título
      Ensino Fundamental de 9 anos
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto Bem-Me-Quer
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Silvia Lucia Soares Juliana Crespo Lopes Regina Lucia Sucupira Pedroza Francisco Lopes de Sousa Silviane Barbato Diva Maciel Clerismar Aparecido Longo Clerismar Longo Álvaro Ribeiro Cléria Botelho da Costa Elen Alves dos Santos Juliana Regina Avelar Nóbrega Corrêa Mariana Tavares Rabelo Nicole Bacellar Zaneti Angela Maria de Oliveira Almeida Horta, Viviane Flávia Cunha Beatriz Carneiro dos Santos Letícia S Vasconcelos Luciana de Oliveira Campolina Larissa Barbosa de Almeida Angela M O Almeida Walter Kohan Bernardina Leal Glenda Matias de Oliveira Rosa Luisa Nishioka Augusto Coaracy Ribeiro Rafael Moore Carolina Braga Cunha Lígia Carvalho Libânio Maisa Campos Guimarães Pedro Mar Rabelo Polianne Delmondez Oliveira Fabrícia Teixeira Borges juliana Telles Aline Messias Alessandra Terra Magagnin Juliana Moreira Telles Maria Ines Gandolfo Conceicao Sylvio Gadelha Rejane Arruda Ribeiro Maria Alice Gomes de Oliveira Mayara Franca Moreira Carlos Alberto Caetano Peroni Cecília M Clemente LINS, P. M. Barbosa, E. O.D. Diva Albuquerque Maciel Jordi García Farrero Ana Beatriz R Receputti Carina Maria Batista Machado Taís da C Picchi Cléria Botelho Costa Andressa Urtiga Moreira Silviane Barbato Gleizer Carvalho Vieira Luiz Piquet Juliana Ferraz Cruz Maria Luiza Leal Pacheco Maria de Fátima Guerra de Souza Maria Cláudia Oliveira Regina Jodely Rodrigues Campos Aguiar Iza Justino Mirian Raposo Ana Paula Carlucci Wilsa Maria Ramos JONIANA SOARES DE ARAUJO Glenda Matias Polianne Delmondez Júlia Camusca Chaves Karol Veiga Cabral Ana Cecília Andrade de Moraes Weintraub Débora Noal Mariana Barbato Maria Fátima Olivier Sudbrack Sandra Francisca Lima da Silva Taisa Resende de Sousa Isabelle Borges Ricardo Henrique Brito Marques Wanessa Kesya moreira Gonçalves da Silva Telma Regina Lago Costa Juliana Garcia Pacheco Angela Maria de O Almeida Paula L dos Santos Iracema Nunes Luciana C F Bareicha Aldry Sandro M Ribeiro Patricia A de Oliveira Sales Maria Izabel Henriques Jansler Pinheiro de Aragão Pedro Humberto Farias Campos Aldry Sandro Monteiro Pedro mar Rebelo Luisa Pereira Nishioka Bruna Pedrosa Mundin Vera Maria Ramos de Vasconcellos Ana Rosa Picanço Moreira, Costa, Telma Regina Lago Beatriz C Santos Letícia Vasconcelos Luciana O Campolina Patrícia de Andrade Oliveira Sales Leticia Nolasco Vicente Anibal Bragança Fernanda Insfran Marina Magalhães David Suzana Maria do Nascimento Magalhães Ana Luísa Lopes Lima Moura Francielly de Oliveira Muller Lima Maria de Fátima Barbosa Pires Peña, Anaí Castilho, J. LC. Viviane Neves Legnani Gabriela Souza de Melo Mieto Eric Nepomuceno Oscar Gonçalves Norberto Abreu e Silva Nunes, Alia Barrios Sandra Ferraz de Castilho Dourado Freire Fávia Bastos Cunha Sandra Maria Sales Fagundes Ana Carolina Rios Simoni Norma Lúcia Neris de Queiroz Lígia Libâneo Queiroz, Elizabeth Jaisson R. Costacurta Cândida Beatriz Alves Rafaela Pinheiro Cesário Anne Nevg Júlia Salvagni Wanessa Kesya Moreira Gonçalves da Silva
educação psicologia Educação infantil Criança DIreitos Humanos Filosofia formação de professores infância Escola filosofia com crianças psicologia escolar formação de educadores Ensino de Filosofia Desenvolvimento Humano Psicopedagogia DIversidade crianças Educação Inclusiva Ensino Médio Professor Subjetividade educação a distância representações sociais aprendizagem identidade Desenvolvimento Psicológico Universidade adolescente ética professores Cuidado de si filosofia com adultos Roda de conversa Universidade de Brasília Ciências Humanas Filosofia - estudo e ensino; Educação Superior Pedagogia inclusão América Latina Desenvolvimento intervenção desenvolvimento psicológico da criança cultura Aion Comunidade Diversidade Cultural Família auto-gestão e educação infantil Psicologia do desenvolvimento Cartografia EDUCAÇÃO DO CAMPO Epistemologia educação filosófica Violência Doméstica concepções gênero dificuldade de aprendizagem educação alternativa atividade criadora Medicalização Construção do conhecimento Escrita Ensino Fundamental autonomia Leitura tempo socioeducação educação social e comunitária Sujeito Pesquisa consultório na rua tornar-se humano literatura estudantes Educação Centrada em Estudantes Cidadania violência arte e filosofia Psicologia histórico-cultural psicólogo escolar Corpo imaginação processos de subjetivação Letramento cuidado educação pluricultural Psicsnálise Relação professor-aluno auto-gestão e educação Políticas públicas diferença família e escola Pré-escola Psicanálise Narrativas adolescentes BRINCADEIRAS tornar-se teoria sócio-histórica Representações cooperação Psicopedagogia Clínica e Institucional TDAH Filoesco Educación violência familiar inédito viável COORDENADOR PEDAGÓGICO Alfabetização Educação ambiental Metodologia psicopedagogia institucional perspectiva histórico-cultural Mulher alfabetização de adultos Diversity Tecnologias da Informação e Comunicação Acolhimento institucional Brinquedo experiência história da psicologia formação de psicólogos extensão Educação em e para os Direitos Humanos Ágora Psyché violência estrutural grupo Balint Multidisciplinaridade Psicanálise e Educação ensino superior Sentido método globalização contra-hegemônica Projetos de Extensão prevenção do uso de drogas espaço educação e acolhimento educação em direitos humanos ensino de artes Human Rights Evaluation Multiculturalismo movimento estudantil Praticas Colaborativas Educação Escolar práticas de subjetivação saber resistência Práticas reflexivas Manoel de Barros Cultura de Paz População em situação de rua paulo freire Teorias do desenvolvimento School Psychology Ensino-aprendizagem zona de desenvolvimento proximal prazer EJA tutores Devir País psicologia histórico cultural Educação Física Escolar Richard Rorty Darcy Ribeiro Palestras biblioteca Adolescência filosofia e cidadania Análise de práticas Profissionais diferençca cultural Conselho Tutelar intervenção psicopedagógica APRENDER Formação em Psicologia etnografia biopolítica psychologists initial and continuous formation philosophy with children Espaço Aion Criança e adolescente experiencia estética interdisciplinaridade teorias ingênuas Violencia Interpessoal Brasília Oficinas subjetivação CURRÍCULO EM MOVIMENTO Afetividade Filoesco and Aion Space diagnóstico Tornar-se professor/a Brincar intervenções pedagógicas de professores tutores educação na Finlândia pedagogia em si mesmo trabalho Grupo de Trabalho IMAGINAÇÃO CRIADORA Military Regime consrução coletva Lev Vigotski Documentário Profano TRABALHO SOCIAL Educação profissional Obra literária processos de significação Michel Foucault memória Mudança cultural História Cultural conflicto y reparación experiências trans trabalho conjunto Avaliação graduação, e pós-graduação Brincadeira formação pessoal e profissional Sala de Recursos tornar-se psicólogo bandas professora contadora de histórias medida sentido subjetivo sujeito de direitos TRABALHO DOCENTE Divisão Sexual do Trabalho Abordagem centrada na pessoa Gestão integral dos riscos e desastres autoridade Linguagem oral Argumentação professores gestores democracia epistemologia qualitativa Editora Universidade de Brasília biblioteca escolar desenvolvimento do pensamento tiempo aprendizagens significativas Educação em Enfermagem Humanização microgênese lugares y tiempos de infância teoria histórico-cultural Quilombo adultes Pedagogia do Sentido Colômbia carta philoesco Saúde philosophie O Direito Achado na Rua Crianças e adolescentes tecnologias digitais Cotidiano escolar Costumes homem-máquina estratégias comunicativas desigualdade social Deleuze subjetivação política summer course Viktor Frankl Práticas educativas Teoria de papeis processos de reflexão fórum de discussão Pesquisação em Educação Educação Escolar Indígena Intervenção na crise PRÁTICAS ESCOLARES infância do humano ensino Textos literários Educação Universitária traumatismo Serviço de Orientação ao Universitário Fotografia Biblioteca Nacional Education Valle Del Cauca Ocupações Comunidades tradicionais children filosofia na comunidade especulação inovação na graduação relato de experiência Mestre Reconstrucao Diálogo Situação de Rua qualidade de vida Felicidade construcao de significados ECA Free School pandemia POESIA Diálogo de Saberes tanatopolítica adolescentes meninas Convivência Ética del cuidado Currículo brincar e cultura popular Victims Movimento Praxis maternidade Novas Tecnologias andaimes Literatura infantil desenvolvimento cognitivo colaboração Sagrado dialogismo identidade profissional assembleia Julien Offray de La Mettrie Deficiência auditiva Interculturalidade Saúde Pública PPNE Militarização das escolas Processo Luta por reconhecimento condições para a aprendizagem Desenvolvimento Humano Adulto Participação Social inclusão de si significação Donald Winnicott servidor técnico-administrativo mestrado e doutorado disciplina Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvi materialismo Fundação Darcy Ribeiro ABEU projeto de vida Profissionais psychologie Interação aluno-professor pessoa surda Estudante eleições presidenciais de 2014 ação dispositivo Hidrelétricas tornar-se professor jóvenes racismo fenomenologia Mestrado profissional em Sustentabilidade Walter Benjamim temporalidad patrimônio imaterial do DF jeunes desenho artes Ser Humano escola em construção Jogos valores Trabalho Comunitário produção de conhecimento prática filosófica comunidade escolar Cursos Mesa Redonda museu vivo práticas pedagógicas movimento rítmico Pós-modernidade enfants identidade/diversidade encontro Reconhecimento Desenvolvimento na primeira infância socio educacao Diferença Cultural Discurso de ódio Filosofia da Percepção Convenção 169 da OIT Vivências Educação centrada no Estudante, posacuerdo Logoterapia paixão educação inclusiva, Morte concurso de poesia Significado sexualidade educação transformadora Deus Histórico-cultural inclusão escolar Responsabilização coconstrução psicologia do esporte Feminismo patologização Relação de poder sujeitos de direitos comunidade de aprendizagem seleção professor substituto Psicologia Latino-Americana deficiência Ambiente de aprendizagem desenvolvimento integral processo de aprendizagem e desenvolvimento Desenho Infantil Curso de formação administração do tempo concepções de Deus invenção da escrita corpo e movimento Filosofia da Educação abuso família biológica e família social Adolescente infrator Editoras Universitárias coordenação de extensão Semana Universitária Criança feliz pratiques philosophiques Vivendo e Aprendendo devenir humano Paralisia Cerebral dificuldade de relacionamento Cognição mediação de conflitos auto-estima Relações étnico-raciais Colonialidade Pedagogo Orientador Educacional auto mutilação Síndrome de Down Filosofia para crianças psicologia e saúde drogadição temporalité philosophy lugares de infância escolas alternativas formação de professor Desastre Criança Institucionalizada Violência sexual música Jogo Matemática oficina filosófica Educação indígena EDUCAÇÃO PRECOCE deficiência visual ENSINAR Idoso livro formação de conceitos concepção de Deus Análise de Sistemas Sociologia Psicoterapia drama Necessidades educacionais especiais Festa Narratives inconsciente político Atenção Psicossocial abordagem sócio-histórica liberdade autobiografia intelectual Educação centrada na pessoa formação docente educação cidadã servidores técnico-administrativos Guia serviços de saúde mental propensão a aprender, Ética do Cuidado Ocupações de escolas do Ensino Médio Brasil student centered Education Humano auto-gestão tornar-se sujeito violência contra criança e adolescente experiência estético-filosófica Bergson consulta prévia voces negra psicólogo deficiente Luto tornar-se educadora Concurso ironia Coleção BBB Nordestinos transsexualidade direito à Educação Superior saúde mental PENSAR computadores jogo protagonizado construção intersubjetiva do conhecimento educaçção infantil Psicologia Cultural Integração psicologia da arte Ideb processo de significação Medida sócio-educativa reunião anual Participação sujeito ativo contos de fadas cuidador DEFICIÊNCIA INTELECTUAL ambiente sócio-moral posicionamentos diário de campo educação democrática psicologia clínica identificação educação ética Educação Estética autismo Pedagogia do Caminhar Instituto de Psicologia 60 anos espace aion Laboratório Ensino, pesquisa e extensão ALUNO construtivismo poder construção disturbio de aprendizagem práxis decoloniais Instituto Federal de Educação de Goiás criança surda lenguaje Adulto cursos de licenciatura cidade educadora Mal-estar conversações peripatéticas niñas y niños Alfabetização de Jovens e Adultos ensino de bebês redes, fluxos, migrações leitura e escrita philosophy in the community ambiente da infância educação inovadora ocupações escolares adolescências concepções de universidade Matriz de Identidade Equipe Multidisciplinar rua práticas sociais Projeto Bem-Me-Quer Museu enfance intervenção psicossocial desenvolvimento e educação de crianças psicologia escolar e educacional; Escola Justa educação familiar Ciência Infâncias Política congado sem-teto formação Sem Terra family generations Historia das Universidades Prática pedagógica narrativa MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO políticas púb;icas secundaristas Ressentimento Cartografia social Student Teachers Kierkegaard automutilação Decolonialidade Psicodrama Diário de aprendizagem Instituto Federal de Educação ciência tecnologia
CTIT UFMG