Mariana Rosa MASTRELLA-DE-ANDRADE http://lattes.cnpq.br/1271403534157586

Última atualização do Lattes: 17.04.2023

Nomes de citação: MASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana Rosa / MASTRELLA, M. R. / MASTRELLA-DE-ANDRADE, M. R. / Mastrella-de-Andrade, Mariana R. / Andrade, Mariana R. Mastrella de / ANDRADE, MARIANA ROSA MASTRELLA DE
Mestrado: 20
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 2
Outras: 27
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2021
      Título
      Núcleo Docente Estruturante
    • Ano
      2018
      Título
      Pareceres de resumos para o VII Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas
    • Ano
      2018
      Título
      Pareceres em resumos da 2ª Conferência Internacional de Estudos da Linguagem ? CIELIN/2018
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para Revista Inventário
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para Revista Horizontes de Linguística Aplicada
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer em artigo para Revista Veras
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer em propostas para o XII Congreso Internacional de la Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso (ALED)
Mariana Rosa Mastrella de Andrade Mariana Rosa Mastrella de Andrade Rosane Rocha Pessoa Julma Dalva Vilarinho Borelli Rosane Rocha Pessoa Kleber Aparecido da Silva Cesário Alvim Pereira Filho Walesca Afonso Alves Pôrto Juscelino Francisco do Nascimento Luis Frederico Dornelas Conti OLIVEIRA, Hélvio Frank Maria del Carmen de la Torre Aranda Marcelo Santos Viviane Pires Viana Silvestre Clécia Alves de Souza Kerolyne Menezes Rodrigues André Santana Machado Silvestre, Viviane Pires Viana Jaqueline Barros Gabriel Nascimento Iara Teixeira de Araújo Carla Janaína Figueredo Maria Cristina Faria Dalacorte Rogério Emiliano de Assis Daniela dos Santos Silva MORAIS, GLEISON ARAUJO PÔRTO, WALESCA AFONSO ALVES Mariana Marceli Damacena SANTOS, GABRIEL NASCIMENTO DOS Gabriel Nascimento dos Santos Lauro Sérgio Machado Pereira Andressa Furlan Ferreira Nycole Cardia Pereira Ana Castello Jayfferson Alves Rodrigues Avram Stanley Blum Giuliana Castro Brossi Tatiana da Silva Figuerêdo Gabriel Nascimento Santos Romar Souza Dias Ana Castelo Bonny Norton Barbra do Rosário Sabota Silva Sabrina Lima Maria Luiza Sussekind Verissimo Vanessa Borges de Almeida Aparecida de Jesus Ferreira Leina Jucá BORGES-ALMEIDA, Vanessa clarissa menezes jordão ANDRÉA MATTOS Mariney Pereira Conceição Ana Beatriz Barbosa Souza margareth fatima de oliveira ricardo regis KADSON SOUSA iSADORA SILVA bernardes Elaine Paula Oliveira Santos
Formação crítica de professoras(es) de línguas Identidade e ensino de línguas Letramento Crítico e ensino de línguas Formação docente crítica identidade Educação linguística crítica Ensino/aprendizagem de língua estrangeira Letramento crítico Livro didático de inglês Formação docente decolonial Decolonialidade e educação linguística Identidade de classe social Linguística Aplicada língua estrangeira, identidade, exclusão Ansiedade na aprendizagem de línguas Estágio supervisionado em inglês Formação de professores de inglês lingüística aplicada, teorias pós-modernas Decolonialidades Livro didático de LE Pedagogia crítica de projetos Ensino crítico de inglês Formação de Professores de Línguas Formação crítica de professores de línguas Decolonialidade Formação continuada do professor Escola e universidade na formação docente crenças Letramento e ensino de línguas Ansiedade, identidades, inglês como LE Ansiedade, Crenças, Aprendizagem de língua estrang Afetividade na aprendizagem de línguas Lingüística e Sociedade Identidade e ensino/aprendizagem de línguas Ensino de línguas e letramento crítico Pedagogia de ensino de língua estrangeira Afetividade e ensino de línguas livro didático de língua inglesa/língua estrangeir relação escola-universidade Identidade latino-americana e ensino de espanhol Ensino de línguas Formação docente crítica e decolonial Formação docente de línguas Relação escola-universidade e formação docente Formação crítica de professores de inglês Desigualdade social e ensino de línguas Grupos de estudos de professoras(es) de línguas Identidade docente e decolonialidade Inglês como lingua franca no Brasil Estágio em inglês Universidade e escola na formação docente língua estrangeira e conflitos Linguística Aplicada Crítica Formação de professoras/es de línguas Ensino de inglês e letramento crítico Afetividade, ensino/aprendizagem de língua estrang ansiedade Ansiedade na aprendizagem de LE formação de professores Identidade de professoras/es de línguas Identidade docente Afetividade e aprendizagem de línguas língua estrangeira e subjetividade Formação decolonial de professores(as) de línguas Identidade e ensino-aprendizagem de línguas Ensino decolonial de espanhol Ensino de português para migrantes Ensino crítico e decolonial de línguas Identidades de professoras(es) de línguas Identidades performadas Decolonialidade e educação Critical Language Teacher Education BNCC e ensino de inglês Identidades e emoções na formação docente Ensino de línguas na terceira idade Estágio de inglês Esperançar Crenças sobre a aprendizagem de Línguas Estudos Linguísticos perspectiva crítica de inclusão Corpo e voz no ensino/aprendizagem de LE Democracia e escola Tecnologia Professores de inglês EDUCAÇÃO BILINGUE Motivação e ensino/aprendizagem de LE pesquisa narrativa Professoras(es) de inglês Ensino de inglês Políticas educacionais e currículo Afetividade e aprendizagemd e línguas Formação e trabalho docente Leitura e escrita como práticas de letramento soci Ensino Remoto Emergencial Leitura e escrita na escola Pós-modernidade Afetividade no processo de aprendizagem Agência discente na escola pública Formação de professoras(es) de francês Tempos atuais Solidariedade Políticas Linguísticas Formação de professores/as de línguas sujeito Formação de professores(as) de línguas Português como língua de acolhimento Obrigatoriedade do ensino de espanhol Praxiologias na formação docente Contemporaneidade Teacher education Universidade e escola pública na formação docente Formação docente e decolonialidade poder Educação não-bancária ensino de espanhol para surdas/os Espanhol na escola pública no Brasil Educação linguística e justiça social Identidades sociais e ensino de línguas Autoetnografia Currículo e formação de professores de inglês transdisciplinaridade Crenças na aprendizagem de línguas identidades sociais Estudos identitários Leitura, Língua estrangeira, língua estrangeira, ensino/aprendizagem Pesquisas sobre afetividade na aprendizagem de lín afetividade, língua estrangeira, ensino/aprendizag Cotidianos da escola pública Autoetnografia e formação docente crítica Práticas de língua inglesa identidades migrantes Currículo e formação docente Identidades de professores de espanhol Português Língua de Acolhimento Estágio de francês Análise de livro didático de inglês representações e identidades identidade; formação de professores; cinema universidade e escola para a formação docente Identidade de alunos/as da escola pública Identidade de professores(as) Identidade e Letramento Ensino de línguas para surdas/os Formação decolonial de professores de línguas Material Didático Identidade - Ansiedade na aprendizagem de língua e Afetividade na aprendizagem de língua estrangeira Língua estrangeira, ansiedade Ansiedade na aprendizagem de inglês Ensino crítico de línguas Identidades de professoras/es Emoções na educação linguística crítica escola-universidade na formação docente Histórias de vida de professoras(es) escoluniversidade Ensino de língua e letramento crítico Ensino de inglês e EJA Concepções de língua, suejito e ensino Crenças sobre a aprendizagem de inglês Identidades de classe social ecologização de conhecimentos Discursos midiáticos Identidades e emoções na educação linguística cultura Currículo e formação Estágio supervisionado e formação de professores Aprendizagem de inglês do aluno autodidata Língua Formação decolonial de professoras(es) de inglês Ensino de língua decolonial Ensino de inglês em CILs no Distrito Federal Inclusão social e ensino de línguas Identidades no ensino de línguas Grupos de estudos de professores de línguas Identity; Social Class Identity; Textbooks Practicum Identidade e formação docente Universidade e escola na formação de professores Formação crítica de professores(as) de línguas Projetos críticos de inglês Relação escola-universidade para formação docente Language Awareness emoção e ensino de línguas Residência Pedagógica em Inglês Ensino de língua estranegeira Tertúlia Literária Dialógica Língua Inglesa
CTIT UFMG