Pedro Demo http://lattes.cnpq.br/1988962364420428

Última atualização do Lattes: 05.04.2023

Nomes de citação: DEMO, P. / DEMO, PEDRO
  • Trabalho Técnico (9)+
    • Ano
      2020
      Título
      Qualificação de mestrado de Denylson D. de Lima Cardoso - Católica de Brasília
    • Ano
      2012
      Título
      Ambientes Virtuais de Aprendizagem - No contexto da aprendizagem e avaliação
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliador de textos para publicação
    • Ano
      2003
      Título
      Comissão de Pós-Graduação, 20/02/03.
    • Ano
      2002
      Título
      O Estudo do meio ambiente e a tradição marxista
    • Ano
      2002
      Título
      Capacitação para Formadores - curso de seis dias
    • Ano
      2001
      Título
      Reunião com grupo de Desarrollo del Pensamiento - 06/11/2001
    • Ano
      2000
      Título
      Asesoría a Coordinadores de Núcleos Temáticos - 10/08/00
    • Ano
      2000
      Título
      Coordinadores equipo Programa de Fortalecimiento de la Formación Inicial de Docentes - 11/08/00
educação e desenvolvimento Pobreza política aprendizagem Pesquisa Qualitativa Cidadania Metodologia Científica Desenvolvimento EDUCAÇÃO BÁSICA aprendizagem reconstrutiva educação e qualidade Reconstrução do conhecimento educação Participação pós-modernismo pesquisa como princípio educativo pobreza AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM Welfare State Qualidade Política política social participativa Saber pensar pesquisa e participação pobreza material e política Instrucionismo dialética cidadania emancipatória Desenvolvimento Social crítica ao positivismo Educação Superior sociologia dos indicadores sociais concentração de renda Dialética Histórico-Estrutural política social e governo emprego e desemprego cientificidade Assistencialismo crítica ao instrucionismo qualidade formal e política Cidadania e educação universidade e qualidade qualidade e educação Educação e modernidade Avaliação qualitativa e pesquisa qualitativa educação infantil desenvolvimento humano avaliação em função da aprendizagem professor básico política social e pobreza Politica Social Projeto Pedagógico qualidade e intensidade qualidade da educação SAEB desafio da formalização sistema de educação X sistema de ensino aprendizagem e instrucionismo pobreza e cidadania teoria crítica em educação participação local controle da ideologia Avaliação e Educação intelectual e pobreza Planejamento educação e evasão do campo educação e direitos humanos papel da universidade hoje dialética e positivismo incongruência da crítica acrítica política social redistributiva identidade e mudança assistência e assistencialismo aprendizagem e profissionaliazação princípio esperança e revolução combate à pobreza e governo Política Social e emancipação Pós-modernidade mais-valia relativa educação e participação Felicidade e ingenuidade Unidade de contrários informação qualitativa racionalismo e ciência racionalista ciberespaço e aprendizagem Sociedade do conhecimento política social e educação Hermeneutica análise de depoimentos conhecimento e aprendizagem Conhecimento colonizador qualidade formal realidade não linear complexa conhecimento vantagem comparativa política social educação cultura visão crítica da sociedade avaliação de fenômenos associativos massa de manobra metodologia qualitativa Auto-ajuda e fórmulas prontas teleducação Emancipação dialética e prática ignorância Espiritualidade mudanças possíveis na estrutura do poder educação estratégica Desenvolvimento tecnológico usos e abusos lógica abstrata da mercadoria avaliação de projetos associativos Comuna de Paris pobreza e ciências sociais consciência crítica reprodução história e dialética extensão e pesquisa superação da pobreza pesquisa princípio científico educação e pobreza democracia crise de paradigmas formadores básicos formação de professores lei de ensino uso de dados quantitativos pesquisa educacional na América Latina qualiade formal e política aprendizagem e avaliação pedagogia e aprendizagemj metodologia científica e pós-modernismo polêmicas metodológicas educação versus instrução questionamento e aprendizagem teoria dos ciclos combate a pobreza religião e desenvolvimento Educação e conhecimento questionamento Conhecimento Científico aprendizagem e conhecimento como sabedoria ajuda e emancipação trabalho e desenvolvimento dominação e história educação e cultura cultura e participação telepistemologia Dialética da felicidade salário e pobreza crítica ao ECA papel do professor básico exclusão e pobreza lugar da pesquisa qualitativa teleducação e aprendizagem globalização da exclusão social futuro da educação profissional Felicidade na religião crítica do intelectual sem prática dialética e sociologia seca e participação desesnvolvimento alternativo Pesquisa e intervenção política social e cultura redistribuição de renda sistema de educação e aprendizagem desafio da aprendizagem reconstrutiva educacion assistência e marxismo dialética e qualidade política professor e formação marca política da educacão ciências sociais e ideologia cidadania e pobreza política pesquisa educacional educação brasileira propedêutica básica Filosofia da ciência pobreza e combate à pobreza educação a distância Habitus política social no Brasil Associativismo aprendizagem e conhecimento reconstrução do conhecikmento infância seca e pobreza política Teoria e prática Politica Social e Descentralizacao redistribuição de renda e poder identidade e cultura política da infância Sociologia do Conhecimento lei de educação básica ciências sociais e poder aprendizagem reconstrutiva e crítica qualidade e ciências sociais qualidade em ciências sociais pobreza política no Brasil crítica à qualidade total metodologia da aprendizagem reconstrutiva aprendizagem e distância Exclusão Social educação infantial professores paradigmas desenvolvimento estratégico violência social educar e formar sociologia crítica ideologia e educação educação e aprendizagem educação rural crise da universidade aula e aprendizagem pesquisa princípio educativo Leitura política social e direitos socialização esporte transdisciplinaridade teoria da dominação Educação Física extensão e aprendizagem avaliação e aprendizagem papel dos intelectuais
CTIT UFMG