Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.04.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Pedro Demo
http://lattes.cnpq.br/1988962364420428
Última atualização do Lattes: 05.04.2023
Unidade:
ICS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Departamento:
ICS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Nomes de citação:
DEMO, P. / DEMO, PEDRO
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(180, 3% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(203, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(10, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(28, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
23
Doutorado:
7
Pos-Doutorado:
0
Outras:
22
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(9)
+
Ano
2020
Título
Qualificação de mestrado de Denylson D. de Lima Cardoso - Católica de Brasília
Ano
2012
Título
Ambientes Virtuais de Aprendizagem - No contexto da aprendizagem e avaliação
Ano
2012
Título
Avaliador de textos para publicação
Ano
2003
Título
Comissão de Pós-Graduação, 20/02/03.
Ano
2002
Título
O Estudo do meio ambiente e a tradição marxista
Ano
2002
Título
Capacitação para Formadores - curso de seis dias
Ano
2001
Título
Reunião com grupo de Desarrollo del Pensamiento - 06/11/2001
Ano
2000
Título
Asesoría a Coordinadores de Núcleos Temáticos - 10/08/00
Ano
2000
Título
Coordinadores equipo Programa de Fortalecimiento de la Formación Inicial de Docentes - 11/08/00
2 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Sociologia da Educação
(269)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sociologia da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 20
Professor da UnB (1)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (19)
renan antonio da silva
renan antonio silva
SILVA, RENAN ANTÔNIO DA
MINAYO, MARIA CECÍLIA DE SOUZA
Marial Elisa Ehrhardt Carbonari
Antonio Carbonari Netto
Maria Massae Sakate
Iria Brzezinski
Isabel Alarcão
José Lauro
Alexandre Shigunov Neto
L L N A Oliveira
Maria Raquel Gomes Mais Pires
José Tavares
José Anderson Santos Cruz
DA SILVA, RENAN ANTÔNIO
Felipe Freitas de Araújo Alves
ANTÔNIO DA SILVA, RENAN
Marcello Ferreira
Marcos Rogério Martins Costa
223 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
educação e desenvolvimento
Pobreza política
aprendizagem
Pesquisa Qualitativa
Cidadania
Metodologia Científica
Desenvolvimento
EDUCAÇÃO BÁSICA
aprendizagem reconstrutiva
educação e qualidade
Reconstrução do conhecimento
educação
Participação
pós-modernismo
pesquisa como princípio educativo
pobreza
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Welfare State
Qualidade Política
política social participativa
Saber pensar
pesquisa e participação
pobreza material e política
Instrucionismo
dialética
cidadania emancipatória
Desenvolvimento Social
crítica ao positivismo
Educação Superior
sociologia dos indicadores sociais
concentração de renda
Dialética Histórico-Estrutural
política social e governo
emprego e desemprego
cientificidade
Assistencialismo
crítica ao instrucionismo
qualidade formal e política
Cidadania e educação
universidade e qualidade
qualidade e educação
Educação e modernidade
Avaliação qualitativa e pesquisa qualitativa
educação infantil
desenvolvimento humano
avaliação em função da aprendizagem
professor básico
política social e pobreza
Politica Social
Projeto Pedagógico
qualidade e intensidade
qualidade da educação
SAEB
desafio da formalização
sistema de educação X sistema de ensino
aprendizagem e instrucionismo
pobreza e cidadania
teoria crítica em educação
participação local
controle da ideologia
Avaliação e Educação
intelectual e pobreza
Planejamento
educação e evasão do campo
educação e direitos humanos
papel da universidade hoje
dialética e positivismo
incongruência da crítica acrítica
política social redistributiva
identidade e mudança
assistência e assistencialismo
aprendizagem e profissionaliazação
princípio esperança e revolução
combate à pobreza e governo
Política Social e emancipação
Pós-modernidade
mais-valia relativa
educação e participação
Felicidade e ingenuidade
Unidade de contrários
informação qualitativa
racionalismo e ciência racionalista
ciberespaço e aprendizagem
Sociedade do conhecimento
política social e educação
Hermeneutica
análise de depoimentos
conhecimento e aprendizagem
Conhecimento colonizador
qualidade formal
realidade não linear complexa
conhecimento vantagem comparativa
política social educação cultura
visão crítica da sociedade
avaliação de fenômenos associativos
massa de manobra
metodologia qualitativa
Auto-ajuda e fórmulas prontas
teleducação
Emancipação
dialética e prática
ignorância
Espiritualidade
mudanças possíveis na estrutura do poder
educação estratégica
Desenvolvimento tecnológico
usos e abusos
lógica abstrata da mercadoria
avaliação de projetos associativos
Comuna de Paris
pobreza e ciências sociais
consciência crítica
reprodução
história e dialética
extensão e pesquisa
superação da pobreza
pesquisa princípio científico
educação e pobreza
democracia
crise de paradigmas
formadores básicos
formação de professores
lei de ensino
uso de dados quantitativos
pesquisa educacional na América Latina
qualiade formal e política
aprendizagem e avaliação
pedagogia e aprendizagemj
metodologia científica e pós-modernismo
polêmicas metodológicas
educação versus instrução
questionamento e aprendizagem
teoria dos ciclos
combate a pobreza
religião e desenvolvimento
Educação e conhecimento
questionamento
Conhecimento Científico
aprendizagem e conhecimento como sabedoria
ajuda e emancipação
trabalho e desenvolvimento
dominação e história
educação e cultura
cultura e participação
telepistemologia
Dialética da felicidade
salário e pobreza
crítica ao ECA
papel do professor básico
exclusão e pobreza
lugar da pesquisa qualitativa
teleducação e aprendizagem
globalização da exclusão social
futuro da educação profissional
Felicidade na religião
crítica do intelectual sem prática
dialética e sociologia
seca e participação
desesnvolvimento alternativo
Pesquisa e intervenção
política social e cultura
redistribuição de renda
sistema de educação e aprendizagem
desafio da aprendizagem reconstrutiva
educacion
assistência e marxismo
dialética e qualidade política
professor e formação
marca política da educacão
ciências sociais e ideologia
cidadania e pobreza política
pesquisa educacional
educação brasileira
propedêutica básica
Filosofia da ciência
pobreza e combate à pobreza
educação a distância
Habitus
política social no Brasil
Associativismo
aprendizagem e conhecimento
reconstrução do conhecikmento
infância
seca e pobreza política
Teoria e prática
Politica Social e Descentralizacao
redistribuição de renda e poder
identidade e cultura
política da infância
Sociologia do Conhecimento
lei de educação básica
ciências sociais e poder
aprendizagem reconstrutiva e crítica
qualidade e ciências sociais
qualidade em ciências sociais
pobreza política no Brasil
crítica à qualidade total
metodologia da aprendizagem reconstrutiva
aprendizagem e distância
Exclusão Social
educação infantial
professores
paradigmas
desenvolvimento estratégico
violência social
educar e formar
sociologia crítica
ideologia e educação
educação e aprendizagem
educação rural
crise da universidade
aula e aprendizagem
pesquisa princípio educativo
Leitura
política social e direitos
socialização
esporte
transdisciplinaridade
teoria da dominação
Educação Física
extensão e aprendizagem
avaliação e aprendizagem
papel dos intelectuais
CTIT UFMG