Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 05.06.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Pedro Ergnaldo Gontijo
http://lattes.cnpq.br/2496597365610298
Última atualização do Lattes: 28.02.2023
Unidade:
IH - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
Departamento:
FIL - DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA
Nomes de citação:
GONTIJO, Pedro Ergnaldo / GONTIJO, Pedro
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(15, 33% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(22, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(21, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(15, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
10
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
52
Produção Técnica
Processos ou Técnicas
(4)
+
Ano
2014
Título
Oficina de Avaliação Final do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Direitos Humanos ? 1ª edição
Ano
2014
Título
Oficina de Avaliação Final do Curso de Especialização em Gestão de Pessoas
Ano
2013
Título
Coordenação de Oficina de Balança e Perspectivas da Diretoria de Formação Profissional
Ano
2010
Título
Especialização em Ensino de Filosofia
Trabalho Técnico
(12)
+
Ano
2015
Título
Elaboração de Marco Referencial da Editora Edebê
Ano
2015
Título
Avaliação de Livros Didáticos
Ano
2014
Título
PARTICIPAÇÃO NO PNLD (Plano Nacional do Livro Didático comissão de avaliação FILOSOFIA - 2015)
Ano
2014
Título
Oficina de avaliação Final do curso de Especialização em Gestão de Política Públicas de Direitos Humanos
Ano
2013
Título
Oficina de Balanço e Perspectivas da Diretoria de Formação Profissional
Ano
2013
Título
Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Direitos Humanos
Ano
2011
Título
Guia de Livros Didáticos PNLD 2012 - Filosofia
Ano
2011
Título
Curso de Multiplicadores em Direitos Humanos e Cultura da Paz
Ano
2011
Título
Comissão Científica do I Congresso LatinoAmericano de Filosofia da Educação
Ano
2010
Título
Didática para além da didática
Ano
2010
Título
Comissão de Avaliação das Propostas de Adesão ao Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio do PARFOR
Ano
2005
Título
Programa de Bolsas de Iniciação Científica Junior
22 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino de Filosofia no Ensino Médio
(18)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Filosofia no Ensino Médio
(15)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Treinamento e Avaliação
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Metodologia do Ensino de Filosofia
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Metodologia do Ensino de Filosofia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Profissionalização do Filósofo
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação em Periferias Urbanas
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Profissionalização do Filósofo
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Criatividade
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Permanente
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Permanente
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Extensão Universitária
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia e Ciências da Natureza
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Formação de Professores e Prática Pedagógica
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Saúde de Jovens
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sociologia da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 63
Professor da UnB (10)
Externo Identificado no Lattes (5)
Não identificado (48)
Paulo Maldos
Pe. Ernane Pinheiro
Thierry Linard SJ
Pe. Ari dos Reis
Geraldo Martins
Gilberto Cardoso de Sousa
Daniel Seidel
Bernard Lestiene
Loryne Viana de Oliveira
Paula Gomes de Oliveira
Marlene Marra
Antônio Abreu
Silvio Gallo
Walter Omar Kohan
FGR PORTO JÚNIOR
Megue Magalhães de Andrade
SOUSA, VALDO ROSÁRIO
Adriano José Hertzog Vieira
Antonio Kubitschek Braga Oliveira
João Epifânio Regis Lima
Erick Calheiros de Lima
Dennys Garcia Xavier
Fernando Eduardo de Barros Rey Puente
Lia Levy
Marcelo Senna Guimarães
SAMPAIO, EVALDO
LOPES, RODOLFO
CORNELLI, GABRIELE
F G R PÔRTO JÚNIOR
VALDO ROSARIO SOUSA
Marcelo Carvalho
José Benedito de Almeida Junior
Patrique Lamounier Rego
Heitor Pereira Silva
Filipe Cepas
Altair Alberto Fávero
Erasmo Baltazar Valadão
Andrea Cristina Versuti
Marco Antônio Valentin
Vinicius Berlandis de Figueiredo
Agnaldo Cuoco Portugal
Julio Cabrera
Rogério Basali
Scott Randall Paine
EVALDO SAMPAIO
Rodolfo Lopes
Wilton Barroso
Miroslav Milovic
Hilan Nissior Bensusan
Paulo César Nascimento
Marco Aurélio Fernandes
Gabriele Cornelli
Ana Mírian Wuensch
Alex Fabieano Jardim
Allan Barbosa
Priscila Rossinet Rufinoni
Wanderson Flor do Nascimento
Clóvis Boufleur
Senador Pedro Simon
José Ivaldo Araújo de Lucena
Jussara Seidel
Angela Zamora Cilento
Ronaldo Silva
150 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
ensino de filosofia
Ensino Médio
educação
Filosofia
formação de professores
Deleuze
filosofia da educação
Metafísica
DIreitos Humanos
Livro Didático
gênero
filosofia política
Educação Superior
Filosofia e Educação
curriculo
Filosofia na Escola
Políticas públicas
integração
ética
Conjuntura
Ontologia
Gestão Pública
filosofia no Brasil
extensão universitária
Ética e Educação
Bioética
Filosofia Africana
Relações humanas no trabalho
Subjetividade
pesquisa filosófica
filosofia na escola pública
racismo
coordenação pedagógica
Retórica
Educação e relações de Poder
PAULO FREIRE
filosofia oriental
bell hooks
mulheres
Criatividade
Filosofia Contemporânea
Reforma Política
Tecnologia de Informação e Comunicação
Educalção de Jovens e Adultos
Psicodrama
Relações humanas
Corrupção
filosofia com crianças
Tecnologias
Modo de vida
Psicanálise
Ubuntu
sociabilidade
Libras
Política
aprendizagem
Foucault
Direito
Treinamento em trabalho por equipes
ideologia
democracia
Estética
filosofia comparada
Epistemologia
Pierre Hadot
Jogo
Subjetividades
Seleção de pessoal
Perspectivismo
Descolonialidade
literatura
imigração chinesa
Universalidade
História da Filosofia
Lúdico
Cidade
esperança
Formação em medicina
Tradições filosóficas
Álvaro Vieira Pinto
Tempos Hipermodernos
Ramose
biopolítica
Identidades
Universidade e Filosofia
parametros curriculares nacionais
Professores de Filosofia
Plano Nacional do Livro Didático
Habermas
etnografia
Bel Hooks
WhatsApp
Epistemicídio
Escrita
tecnologias digitais
conceito
adolescentes
Tambor de Mina
vulnerabilidade social
´Pós-Vedade
Autoralidade
tática criativa,
Sexismo
Simone de Beauvior
Psicodrama Institucional
Necropolítica
Filosofia e Ciências
Filosofia do Ensino
Hannah Arendt
Filosofia na América Latina
PIBID
alteridade
Licenciatura
Formação de Auditores
treinamento
identidade
Filosofia Iorubá
Pluriversalidade
Branquitude
educação escolar
Marcuse
medicina
INFORMAÇÃO,
Concurso Público
Iniciação Científica
Eurocentrismo
redes sociais
colonialidade
Georg Simmel
julgamento
Larrosa
Filosofia do Direito
SEXUALIDADE
FILOSOFIA DA INFORMAÇÃO,
docência,
Neoliberalismo
Leitura
Geografia
Filósofo
Lima Vaz
disciplinarização
valores
Eleições
EaD
Brasil
Nietzsche
mestrado profissional
Profissão: Filosofia
Formação de Biblistas
Adolescência
CTIT UFMG