Rafael Barreiros Porto http://lattes.cnpq.br/3828329623406808

Última atualização do Lattes: 21.01.2023

Nomes de citação: PORTO, R. B. / Porto, Rafael Barreiros / PORTO, Rafael Barreiros / Porto, R. B. / BARREIROS PORTO, RAFAEL / Porto, Rafael B. / PORTO, RAFAEL / PORTO, R.B.
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2013
      Título
      Manual de cadastramento da central de Oportunidades Sebrae 2014
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2022
      Título
      Avaliador de trabalho submetido ao Academy of Management (AOM) Annual Meeting - strategic management
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer de aceitação de publicação de livro da Palgrave Macmillan
    • Ano
      2019
      Título
      Consultoria Anatel-IBICT
    • Ano
      2018
      Título
      Academic Visit at Cardiff Business University
    • Ano
      2018
      Título
      Comitê de Assessoramento do CNPq avaliativo de propostas de novos cursos de pós-graduação em ADM Capes 2017-2020
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliador APCN Capes
    • Ano
      2017
      Título
      Comitê de Assessoramento do CNPq Quadrienal avaliativo de programas de pós-graduação em ADM Capes 2013-2016
    • Ano
      2017
      Título
      Avaliador na Quadrienal Qualis Capes 2013-2016
    • Ano
      2015
      Título
      Consultor Ad hoc - qualis periódico ADM
    • Ano
      2015
      Título
      Consultor Ad hoc para avaliação Qualis periódicos
    • Ano
      2013
      Título
      Pesquisa de satisfação com usuários do STJ para geração de decisões estratégicas
    • Ano
      2013
      Título
      Consultor Ad hoc para avaliação Qualis Capes - livros
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de emitido para o Processo 1xxx-13-5 Solicitação de ajuda de custo para evento
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliador na Trienal Qualis Capes 2010-2012
    • Ano
      2013
      Título
      consultor ad hoc - avaliação qualis livros
    • Ano
      2013
      Título
      Comitê de Assessoramento do CNPq Trienal área administração e ciências contábeis e turismo 2010-2012
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de emitido para o Processo 3xxx-13-5 Solicitação de estágio sênior
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliador de trabalhos submetidos ao V Ema - 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Consultor Ad hoc para avaliação Qualis Capes - livros
    • Ano
      2012
      Título
      Projeto Sebrae 2014
    • Ano
      2012
      Título
      Projeto Sebrae textos para Sítio eletrônico
    • Ano
      2010
      Título
      Projeto de consultoria Corpo
    • Ano
      2010
      Título
      Projeto de consultoria Mulher
    • Ano
      2010
      Título
      Projeto GPS
    • Ano
      2010
      Título
      Projeto 2000
    • Ano
      2009
      Título
      Plano de Marketing para clínicas
    • Ano
      2009
      Título
      Elaboração de termo de referência para contratação de empresa de pesquisa de mercado - Sebrae Nacional
    • Ano
      2007
      Título
      Plano de Marketing para EspaçoXis
    • Ano
      2002
      Título
      Projeto de Diagnóstico e avaliações atitudinais sobre consumo e competitividade de produtos junto a consumidores no setor de limpeza e higiênicos
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Marcos Inácio Severo de Almeida Jorge Mendes de Oliveira-Castro Neto Daiana Paula Pimenta AD&M Consultoria Coelho, Ricardo Limongi França Jose Elenilson Cruz Carla Peixoto Borges Paula Borges Gomes Akitaya Praxis Consultoria Alcino Franco de Moura Júnior Jessica Barbosa Lucas Moreira Gomes Marcelo Nepomuceno Marcos Inácio Severo de Almeida Denise Santos Eluiza Alberto de Morais Watanabe Gabriel Sperandio Milan Alethéia Ferreira da Cruz Julietty Christielle Laurentino dos Santos Patrick Michel Finazzi Santos Gislayne da Silva Goulart Edson Machado de Sousa Filho. Débora Barbosa Diogo Conque Seco-Ferreira Juliana Barreiros Porto Luciana Babilônia de Melo Álvaro Tamayo Patrícia Sá de Roure WATANABE, ELUIZA ALBERTO DE MORAIS Saulo Anacleto Gordon Robert Foxall Antonio Isidro da Silva Filho Ricardo Limongi França Coelho Valter Afonso Vieira Edson Ronaldo Guarido Filho Ivan Garrido Marcelo Bispo Equipe de comunicação Anpad MELO, L.B. UEDA, MARCIA HIROKO Dayse Karenine de Oliveira Carneiro Denise Santos de Oliveira Jorge Mendes de Oliveira-Castro Neto Gordon R Foxall Jhenyfer Aguiar Santos Amanda Tomaz Velloso Nathalia de Abreu Kelday de Miranda ROBERT FOXALL, GORDON Michele Rílany Rodrigues Machado VASCONCELOS, LÁERCIA ABREU BARROZO, MARIANA MATOS ARAÚJO SOUZA JÚNIOR, EURÍPEDES XAVIER DE SOYER, TALYTA Denise Vianna Koche Leonardo Martins Prudente DIAS, LUANA GARCIA OKADA, SIONARA DE ABREU, FERNANDO ANTUNES BORGES, CARLA PEIXOTO ARAGÃO, LÍVIA MAIA MOURA, ALCINO FRANCO DE Alessandra Ferrari Weber Vicente Rocha Soares Ferreira IOCO OKADA, SIONARA Jurema Barreto da Silva Cláudio Vaz Torres HUgo Rodrigues Fernanda Gamarsky Diego Castro Alves de Almeida, Marcos Inácio Severo Jorge Mendes Oliveira-Castro Neto andre silva Ricardo Limongi França Coelho Alessandra Cristina Gomes Vicente da Rocha Soares Ferreira Estela Najberg Nelson Bezerra Barbosa Bárbara Rodrigues de Souza Felipe Santana Patrick Michel Finazzi Santos Tatiana Ferraz de Sá Mendonça Fabiano Larentis Deonir De Toni Juliana Raquel de Souza Luchesi Nolah Schutte da Rocha Lima Delane Botelho Patrícia Albuquerque de Lima Paulo Gasperin Dubois Leon Santos Sanae Atlassi Alexandre Garcia Diogo Conque Ferreira Manoel SIlveira Marcos de Moraes Sousa Claudio Torrres Cláudia Marques Entrecicle Consultoria Tatiane Paschoal Valter Faia Heitor Takashi Kato Elise Sueli Gonçalves Fernando Santini Claudio Torres Lucia Guimarães Barros Hélio Arthur Irigaray Adriana marotti de mello Andre Jun Giuliana Isabella Thiago Marques Deoclides Souza Filho Lilian Carvalho Janaina de Moura Engracia Giraldi Salomão Alencar de Farias Fátima Bruno Solange Alfinito COSTA, RAFAELA DA ROCHA FOXALL, GORDON ROBERT LIMA, MARIA IZABELLA CUNHA OLIVEIRA-CASTRO, JORGE MENDES DE SILVA, AMANDA TOMAZ VELLOSO DA TORRES, CLÁUDIO V. SANTOS, PATRICK MICHEL FINAZZI Rafael Alvarenga ALMEIDA, MARCOS INACIO SEVERO DE STARLING, RENATO NOGUEIRA LIMA, NOLAH CARVALHO, GABRIEL PORTO Líscia Carina Lucas Lima Moreno Denise Clésia Alanne Mesquita Alexandre Domanico da Cunha Ronaldo Pilati Marcelo Castro Eliane Pereira Zamith Brito Patrícia Alburquerque Ívina Paiva
Marketing comportamento do consumidor Ensino a distância pesquisa de mercado Consumidor Significado do produto Participação de mercado publicidade experimento estudo de caso varejo Desenvolvimento Sustentável Força da marca Impacto do treinamento Análise do Comportamento indicadores de desempenho Receita Propaganda Micro e Pequena Empresa Escolha de marcas Marca benefício utilitário e informativo brand choice tomada de decisão desempenho financeiro Correspondência dizer-fazer Valores Humanos preferência do consumidor Satisfação de Clientes Sustentabilidade mídia Plano de marketing internet campanhas publicitárias Eficácia reciclagem estratégia de marketing mercadologia prestação de serviço marketing esportivo Merchandising ensino superior Consumo marketing de relacionamento cultura Atitude do consumidor Preço Percepção de Imagem Suporte à transferência Eventos medição agricultura familiar moderação atendimento Tutoria Inovação responsabilidade social psicometria Atitude parcerias e alianças Preço Premium Preço promocional desempenho de empresa perfil de clientela Serviço lealdade de consumidores interatividade compra branding Lucro Aquisição de empresa reconhecimento de marca Banco Valor da marca Planejamento estratégico investimento publicitário restrição publicitária Alinhamento estratégico estratégia de marcas Legislação brindes drogarias e farmácias Psicologia do consumidor Cartilha Publicidade Software de pesquisa Vestuário softwares Influência de propaganda Publicidade infantil precificação behavioral analysis Responsabilidade ambiental Estímulo correspondence say and do Modelo teórico julgamento Segmentação Julgamento de produtos supermercados covid-19 Corporate Financial Performance Criação e Design de sites eletrônicos marcas emoção Manipulação de resultados Organizações públicas Call center Expatriados Vantagem Competitiva Sustentável posicionamento de produto Planejamento Planejamento de Mídia Avaliação Desempenho Empresarial Variáveis individuais Vendas cenario competitivo Atributos ética planning Gestão economia comportamental Organizações estratégia organizacional cigarro Criança consequências percebidas de consumo celular Exercício físico Intenção indicador de satisfação de cliente marcas de supermercado consumer behaviour variáveis situacionais sobrecarga de trabalho Desempenho Academia de Ginástica Filme consumer behavior analysis Locus de controle Contabilidade Comportamental percepção de qualidade Mudança estratégica estratégias de marketing treinamento Telefonia Hotelaria bar e restaurante associações de palavras indicadores setoriais Produto premium Cliente Desempenho de marketing Advertising Reestruturação Organizacional Impulsividade Resource-Based View Punição marketing strategies consumer purchase Markeitng Pesquisa market share Gasto Julgamento do produto Ensino em Administração Programa de Relacionamento de Clientes sistemas de controle Avaliação de curso segemtnação de mercado Estratégia Brand Equity produção publicitária Corporate Sustainability Index Gestão Ambiental conceitos comportamentais Comportamentodo Consumidor Treinamento a distância ecoeficiência extensão de marcas Conar decisão de compra padrão de compra educação a distância contabilidade Associativismo Terceirizacao Inovações Tecnológicas ética profissional Negócio Mensuração de mídia Brand market structure Utilidade taxa de ocupação avaliação de programa curso de pós graduação Crédito rural Processo Produtivo controle interno Pesquisa Qualitativa Estuo de caso Gráficas frequência de comportamento lançamento de marcas gênero Comportamento de Escolha Comportamento cross channel mídias sociais avaliação de aprendizagem motivação Comprometimento Organizacional boca à boca e-commerce Demanda Promoção de vendas análise funcional do comportamento compra coletiva indicadores macroeconômicos Elasticidade Percepção do Consumidor valor pago crescimento empresarial benefício informativo hotetaria aprendizagem universidade corporativa estratégia promocional reserva marketing promocional MICRO EMPRESA desempenho de marca comunicação de marketing Políticas públicas concentração setorial serviço bancário Mediação Clima organizacional escolha do consumidor Estratégia de Negócios Meio Ambiente Marketing Verde técnica de vendas planejamento de comunicação Fatores Críticos de Sucesso Falência Liderança Fidelização de Clientes Fildelização de clientes satisfação de curso Qualidade de vida no Trabalho Propaganda médica estatística Perfil do consumidor balanced scorecard televisão História comunicação POSICIONAMENTO Televisão fechada Televisão aberta Pesquisas em Consumo marketing strategy análise de mercado Estudo de Mercado
CTIT UFMG