Raquel Maria de Melo http://lattes.cnpq.br/1782035958597931

Última atualização do Lattes: 22.04.2023

Nomes de citação: MELO, Raquel Maria de / MELO, RAQUEL MARIA / DE MELO, RAQUEL MARIA
Mestrado: 13
Doutorado: 4
Pos-Doutorado: 0
Outras: 14
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Avaliação dos pré-requisitos básicos da leitura e escrita em crianças de 0-6 anos.
Equivalência de estímulos alfabetização Comportamento conceitual Análise do Comportamento Pré-requisitos Escrita desenvolvimento Infantil Leitura Reorganização de Classes equivalência Discriminação de posição modelagem de controle de estímulos repertório recombinativo aprendizagem sem erro IRAP Transferência de função Discriminação Simples Aplicação de tecnologia de ensino classes de equivalência Modelagem de controle de estímulo Discriminação sem erro autismo Independência funcional Desenvolvimento Pareamento ao modelo com atraso Programa de Leitura operações aritméticas Discriminação simples com estímulos compostos Ordem dos treinos e testes Ressurgência comportamento precorrente conceitos Treinos discriminativos Discriminação condicional Cópia Pareamento ao modelo comportamento verbal tecnologia de ensino Topografia de controle de estímulos diferencial semântico Análise de Contingências Treino com reversão biotipos Treino de regras de resolução Reforço comum Procedimento de mancha redundante leitura musical Coerção revisão de linha de base Controle instrucional Estímulos com significado social Relações condicionais adição Comportamento Induzido por Esquemas de Reforçament Aprendizagem de escrita Leitura com Compreensão sondas RFT categorização social depressão co-requisitos Contexto Escolar comportamento governado por regras crianças Classes de estímulos Ecoico Ditado Modificação de estímulos comportamento do ouvinte Relações derivadas Unidade de Leitura subtração Pareamento arbitrário Ritmos Circadianos Comportamento adjuntivo Quantidade de relações treinadas polidipsia superseletividade Aprendizagem conceitual aprendizagem de leitura Esvanecimento Aquisição de leitura stimulus equivalence pareamento de identidade Seguimento de instruções Reforço específico multiplicação Treino arbitrário História pré-experimental Discriminabilidade Compreensão de Leitura Recordação exclusão Programação de treino discriminativo Contingência resposta-reforço Emparelhamento de estímulos Paradigma das relações conflitantes controle por unidades mínimas reversão das relações de linha de base Sintaxe Leitura matemática Atraso ajustado Decimais Avaliação Comportamental de Leitura e Escrita motivação Razão Variável Resposta de consumação controle pelo antecedente Relações arbitrárias Aquiescência Discriminações simples e condicionais Ensino Fundamental elemento redundante Tarefas distratoras Resposta de observação aplicação práticas culturais Histópria infantil Velhice Rastreamento Perspectiva funcional Leitura recombinativa Textual behavior Educação Infanti Reversão de discriminação dificuldade de aprendizagem Recombinação de unidades textuais Baixo desempenho escolar aprendizagem Duração do Reforço Divisão Software Contingência Programada miniature linguistic system Avaliação BDI Consequência Específica Transferência de controle de estímulos Dica deficiência visual Escala de diferencial semântico Reconhecimento Imitação generalizada resposta específica Treino de identidade estímulos compostos Dica atrasada Estratégias alternativas de ensino Comportamentos depressivos Abelhas Homonegatividade Fading controle restrito Coleta de dados remota conceito Indução de humor topografia de resposta Matemática Contra-ataque Esquemas Concorrentes schedule-induced recombinative generalization Avaliação de Desenvolvimento Repertórios acadêmicos Contingências em filmes Estereótipo de gênero Capacitação de professores Artmética taekwondo Privação esquema induzido por esquema de reforçamento polydipsia atitudes aprendizagem discriminativa Reading Emparelhamento de identidade Dicas Ensino sem erro Pré-aritmética Privação de resposta Práticas parentais Controle verbal produto agregado Preconceitos Classes relacionais Recombination of behavioral units Compartilhamento de tela Material didático Aprendizagem sem erros falsas memórias Extinção tarefa de resposta construída com modelo atrasado idosos Números decimais Psicologia do Esporte Equivalência funcional controle contextual magnitude de reforço controle textual Discriminação Instruction following Aplicação no contexto clínico Reforço não contingente Preconceito Emparelhamento multimodelos Análise aplicada do comportamento Atraso fxo Modelagem de estímulos Emparelhamento com o modelo adolescente em conflito com a lei Jogo educativo Princípio de Premack mídia Controle restrito de estímulo Metacontingência treino parental Relações de Equivalência radiação ionizante Consequências específicas Modalidade sensorial Agências de controle
CTIT UFMG