Renato Bastos João http://lattes.cnpq.br/3714428014934338

Última atualização do Lattes: 25.11.2022

Nomes de citação: JOÃO, Renato Bastos / JOÃO, RENATO BASTOS / BASTOS JOÃO, RENATO
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 22
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2022
      Título
      A PRÁTICA ESCOLAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPACIDADE MOTORA A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Educação Física escolar; corporeidade/subjetividade Relações Afetivas Ciência da Motricidade Humana socialização Educação Física transdisciplinaridade Educação Física escolar; abordagens pedagógicas lúdico, aprendizagem dignificativa, desenvolviment Prática pedagógica Psicomotricidade relacional desenvolvimento Infantil lúdico, socialização, aprendizagem significativa Lúdico, desenvolvimento integral, motivação formação de professores psicoterapia corporal Psicomotricidade, séries iniciais, desenvolvimento biossíntese Desenvolvimento Motor Epistemologia complexa Epistemologia da complexidade Educação ambiental corporeidade Atividade Física na Natureza corporeidade, complexidade, educação física educação física, auto-conhecimento, corporeidade saúde mental Psicomotricidade psicologia clínica educação-complexidade lúdico, afetividade, alfabetização Complexidade Prática educativa vivencial Educação Básica Subjetividade mídia-educação educação infância Sociopedagógico Ginástica Artística SÉRIES INICIAIS interdisciplinaridade Educação infantil qualidade de vida coeporeidade-educação-complexidade-economia sexual Educação, complexidade, concepção de ser humano, p Atividade Física Exclusão social, sujeito metafísico, corporeidade, Exclusão social, sujeito metafísico, corporeidade lúdico Dança corporeidade, movimento, desenvolvimento integral Pensamento complexo; Corporeidade; Paradigma mecan Desenvolvimento afetivo, psicanálise, transdiscipl Cidadania desenvolvimento e aprendizagem práticas corporais alternativas Educação Inclusiva Atividades lúdicas educação, metodologia transversal, PCNs Imagem; educação; cultura educação, psicanálise ensino-aprendizagem, afetividade, psicanálise
CTIT UFMG