Rodrigo Matos de Souza http://lattes.cnpq.br/9030544883937519

Última atualização do Lattes: 02.06.2023

Nomes de citação: Souza, Rodrigo Matos de / SOUZA, R. M. / Matos de Souza, R. / Matos de Souza, Rodrigo / Matos-de-Souza, Rodrigo / MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo / Matos-de-Souza, R.
  • Trabalho Técnico (19)+
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer para a Revista Momento ? Diálogos em Educação (ISSN 2316-3100
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer Ad Hoc para a revista Entreideias
    • Ano
      2019
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista da Faculdade de Educação (vol. 32, ano 17, n. 2, jul./dez. 2019)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecesita Ad Hoc Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Educação: Teoria e Prática
    • Ano
      2018
      Título
      Dictaminador Segundo Congreso de Investigación sobre la Educación Normal
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad hoc da Revista Educação em Questão
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista ad hoc da Revista Educação em Debate
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc para a Revista Linhas Críticas Nº 51
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista da revista Educação: Teoria e Prática
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2016
      Título
      Precerista ad hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad. Hoc da Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade, V. 21, nº 37
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de incentívo à produção científica da Profª Maeve Mascarenhas Cerqueira (UNEB)
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer de incentivo à produção científica da Profª. Virgínia Mota Lages Gomes (UNEB)
educação educação de jovens e adultos Leitura narrativa Autobiografia literatura Pesquisa (auto)biográfica Educação Superior formação de leitores formação de professores representação memória Tecnologias da comunicação e informação identidade Literatura Brasileira Migração Decolonialidade Edição alfabetização cultura letramento curriculo Epistemologia Política Círculo de leitura Elias Canetti formação livro estudos culturais Filosofia Contemporânea (de)formação pós-colonialidade Pós-modernidade Mulher Pedagogias da Resistência Todorov Pesquisa Qualitativa Feminismo Internacionalização Compagnon Estudos Subalternos Escrita Estética da recepção experiência cinema Linguística escrita de si Educação ao Longo da Vida EaD alimentação escolar PAULO FREIRE biblioteca relações etnico-raciais cultura letrada Movimentos sociais Migração internacional gênero Poesia sujeito Aluísio Azevedo Colonialismo Foucault linguagem entrevista Hermeneutica interdisciplinaridade Milton Hatoum História de vida EDUCAÇÃO BÁSICA Deleuze sociologia da leitura Pesquisa Comparativa Universidade do Estado da Bahia DIreitos Humanos Pós-colonialismo Refugiado Migrante pandemia Juventude Reterritorialização Ensaio humanismo Tradução Cultura Popular História da Leitura Educação Permanente Mal Religião Universidade Bildung Recursos Abertos resistência Intersemiótica discurso Recursos Educacionais Abertos ensino de português Neil Cassady Alberto Manguel Linguística Contemporânea Banalidade do mal erotismo Merendeira diferença Etnoficção cuidado Potencialidade surdocegueira Violência sexual população em situação de rua Literatura Marginal Livros didáticos Stephen King Livro Didático Lévinas infância Cidade de Deus Região Norte Guattari Projeto Arendt Lanzmann Autoritarismo trabalho Shakespeare ensino superior educação do campo Saúde Derrida Rizoma Delory-Momberger Fascismo Pós-Estrututalismo Região Nordeste Metodologia Políticas públicas Institutos federais Semprun Estética IInvisibilidade Social pós-graduação Stuart Hall Anarquismo entrevista narrativa análise de conteúdo PNLD psicologia Inovação Theodor Adorno Ruralidades Diálogo Poética Letramento informacional Preconceito lingüístico José de Alencar GÊNEROS TEXTUAIS FERNANDO PESSOA Giorgio Agamben Medo Rousseau ritos de passagem Slavoj Zizek Invisibilidade Social Acompanhamento Escolar Cordel aprendizagem dialética negação Trágico Musica Baiana Filosofia Educação prisional Educação Alimentar Língua Portuguesa publicação científica Subjetividade História lírica argumentação
CTIT UFMG