Sulian Vieira Pacheco http://lattes.cnpq.br/8105375243972897

Última atualização do Lattes: 04.05.2023

Nomes de citação: PACHECO, S. V. / VIEIRA, S. / VIEIRA, SULIAN
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2019
      Título
      Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Teatro - Programa Universidade Aberta do Brasil
Formação de atores narrativa Palavra voz performance Teatro Voz em Performance Oralidade Técnicas Vocais música Palavra em Performance Teatro Acústico treinamento do ator Estilo discurso criação Jogos teatrais Microatuação arte-educação Análise Pragmática Vocalidade no Teatro Teatro Estático interpretação teatral Ensino Fundamental corpo Dramaturgia Princípio Dinâmico dos Três Apoios Pedagogia teatral teatro contemporâneo contação de histórias Poesia Novas Vocalidades Facilitador Desejo teatro aplicado teoria teatral audiovisual memória ensino de teatro multiplicidade vocalidade Gestualidade Noçoes de Corpo. Teoria Neurocronáxica Estética Atuação feminismo interseccional Técnica Poema em Performance Tecnologia Performancce Cartografia ENS artes cênicas experiência Abordagem Pragmática Preparação Vocal PROCESSOS COLABORATIVOS Autoficção Teatro Dirigido à Criança Micropolítica Emancipação social Processo criativo Fornação de Professores Escrita Teoria Estética de Theodor Adorno Antonin Artaud Performances Complexas Dramaturgia Fragmentada Preparação Vocal de Professores sonoridades Rima Movimento Práticas e Metodologias ficção Curso de Bacharelado em Artes Cênicas Teatro Musical REALIDADE Introdução ao Teatro Empoderamento feminino Pedagogia Habilidade específica educação de jovens e adultos encenação Adolescência Formação de platéia glossolalia Centro de Energia de Base do Corpo Treinamento Kinesensiic Direção Teatral performatividade Tecnologias de Som e Imagem Slam Poetry Canto Cinema Pelado Noções de Forma formação de professores Leitura Dublagem performance de poemas medeia Autobiografia Máquina- Hamlet Escola pública aprendizagem Ensino de Voz em Performance teatro do oprimido Teatro e Comunidade Formação continuada de professores tragédia gesto catarse Canto Cênico Ensino de Voz para o Teatro Paula Tavares Pedagogias Progressistas Heiner Müller Processos de Empoderamento alunos universitários Meimei Bastos Eventos Corporativos Transposição Educação Inclusiva Língua Inglesa Narrativa em Cena Espaços não formais de aprendizagem Parececr licenciatura em teatro educação infantil Poetas Negras do Distrito Federal O Marinheiro Ensino de Gravura Composição de Memória Autoimagem Eutonia Multimodal Curinga Políticas públicas Educação do Movimento Somático Insconsciente Professor de Artes Cênicas Práticas Teatrais Experiência de Formação Relatorio Final Corporeidades Narrativa e Criação Cênica Mulheres Candangas Técnica Klaus Vianna Teatralidades Negras Buenos Aires Pragmática FORAMAÇÃO DE ATORES Kika Sena Sentidos PAULO FREIRE literatura Gestões Administrativas A Tempestade Pós- Memória Processo de Composição Escuta Somática ator-cantor-bailarino Construção de Brasília e DF formação para atuação Letra Teatro Pandêmico modos orais Tradições Teatrais indisciplina Pós-memória escola privada filmes de animação clássicos Relação professorxs e alunxs vocalidades Musicalização Programa UAB Cidadania grupo de teatro Quebradeiras de Coco Construcao de Brasilia Pedagogia da Invensão Medo Atenção Atorial gênero Jovens em situação de abrigo Bumba Meu Boi do Maranhão Multiplicação Dramática Produção de sentidos noções de corpo Escolas públicas Preparação de Atores parecer Elis Regina Pandemia de Covid-19 Atuação Vocal Jornada Arquetípica Mulher Mr. Been Educação Hoje Auteridade Os Mamutes Psicodrama espetáculo Recursos Visuais Identidades~expressões de gênero autonomia Vestibular aluno Iniciação Teatral Construção de Personagens afeto feminino Questões de Poder desenvolvimento cognitivo ensino da dança Jacques Lecoq formação de professor Comicidade Física Canto Popular Espaço do Brincar Seleção simplificada improvisação Escrita Poética EDUCAÇÃO BÁSICA Estética do Duplo Voz Somática Pedagogia Progressista Tarô Teatro Espírita Animação de Festa cultura afro-brasileira Cia Burlesca Teatro Feminista Homem-Banda teatro negro desterritorialização Narrativas de Mulheres Escritas Periféricas Escuta sensível Saúde vocal Noções de Gesto Gestualidade Expandida Poesia Infanto-Juvenil Máquina-Hamlet Pobreza e exclusão TREINAMENTO VOCAL Poéticas Estado de Sintonia Espaço Semente Animação teatro performativo Teatro Semente Raiva e Afeto corpo-voz brincante Altas Intensidades Vocais Copeau Ensino formal Circo Terror produção artística Olhar Processo de Ensino-aprendizagem Pedagogia da Invenção Espetáculo Alvo arquivo público do DF Produção Cultural Caboclo de Pena Lessac metodologia criativa Pedagogias Performativas Territolização filme Alice Stefânia Montagem Macbê Adaptação de Macbeth Inteligências múltiplas curriculo Cantigas de roda Festas populares Quintais Literários Técnica Realista modo lírico teatro de rua Narrativa e Discurso em Cena Práticas Vocais Formação de atores e atrizes Estética Pós-Moderna O Naufrágio Projeto Pedagógico artes visuais Estágio Probatório Relatório Parcial de Estágio Probatório Processo Seletivo Mestrado PPG-CEN 2020 Prova de Indioma Método Kristin Liklater Teatro Candango Grupo de Convivência de Mulheres Histórias Cantadas Terror Cinematográfico Papeis sociais de gênero Construçãod e Brasília Poetas Negras Educação não formal Formação Teatral Espaço formais de aprendizagem Técnicas de Canto Popular Humanização Hospitalar Graduação em Artes Cênicas
CTIT UFMG