Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 05.06.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Sulian Vieira Pacheco
http://lattes.cnpq.br/8105375243972897
Última atualização do Lattes: 04.05.2023
Unidade:
IDA - INSTITUTO DE ARTES
Departamento:
CEN - DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS
Nomes de citação:
PACHECO, S. V. / VIEIRA, S. / VIEIRA, SULIAN
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(11, 45% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(13, 8% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(1, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(11, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
5
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
33
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(1)
+
Ano
2019
Título
Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Teatro - Programa Universidade Aberta do Brasil
17 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Interpretação Teatral
(30)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Teatral
(15)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Treinamento de Atores e Cantores
(10)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Voz e Performance
(9)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Dramaturgia
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Arte Educação
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Direção Teatral
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Direção Teatral
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Voz e Performance
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Dramaturgia
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Canto
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
TEATRO APLICADO AO DESENVOLVIMENTO
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Teatro Aplicado ao Desenvolvimento
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Canto
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Gravura
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Organizações Públicas
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 56
Professor da UnB (4)
Externo Identificado no Lattes (1)
Não identificado (51)
Silvia Davini
Cesar Lignelli
Oscar Edelstein
João Lucas
Marcos Chaves
JEMIMA TAVARES DE MEDEIROS
Letícia Carvalho
Pedro Dutra
Felícia Johanson
Fernando Pessoa
Roberta Matsumoto
LIGNELLI, CÉSAR
Leonel Martins Carneiro
Hugo Renato Giusto Rodas
Bia Oliveira
LUCAS ISACKSSON
Analu Rangel
Iury Persan
Izabella Beatriz
Thuyan Santiago
WANDERSON DE SOUZA
Adriano Rosa
Sara Almarça
Rachel Rianelli
Agamenon Bomfim de Abreu
Monique Vieira
Fernando Marques
Cleber Lopes
Cyntia Carla Cunha Santos
Alice Stefania Curi
Kika Sena do Nascimento
MATSUMOTO, R. (Roberta Matsumoto)
Alexandre Clemente Matos El Afiouni
Gabriel Gouvêa Villela Dias
Maria Eduarda Lins
Renata Bittencourt
Ana Carolina Constantini
Cibele Forjaz
Maria Alcina
Tiago Mundin
tiago mundim
Martha Lemos
Fernanda França
Bárbara Cardoso Miranda
Kiki Selioni
MATSUMOTO, R. (Roberta Matsumoto)
Graziela Rodrigues
Sonia Lúcia Rangel
Priscila Soares Garcia
Lucas Santos
Fabiana Morroni Della Giustina
Angela Barcelos Coelho Café
Glauber Coradesqui
ELLEN OLÉRIA
Leda Maria Martins
Danilo Souto
308 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Formação de atores
narrativa
Palavra
voz
performance
Teatro
Voz em Performance
Oralidade
Técnicas Vocais
música
Palavra em Performance
Teatro Acústico
treinamento do ator
Estilo
discurso
criação
Jogos teatrais
Microatuação
arte-educação
Análise Pragmática
Vocalidade no Teatro
Teatro Estático
interpretação teatral
Ensino Fundamental
corpo
Dramaturgia
Princípio Dinâmico dos Três Apoios
Pedagogia teatral
teatro contemporâneo
contação de histórias
Poesia
Novas Vocalidades
Facilitador
Desejo
teatro aplicado
teoria teatral
audiovisual
memória
ensino de teatro
multiplicidade
vocalidade
Gestualidade
Noçoes de Corpo.
Teoria Neurocronáxica
Estética
Atuação
feminismo interseccional
Técnica
Poema em Performance
Tecnologia
Performancce
Cartografia
ENS
artes cênicas
experiência
Abordagem Pragmática
Preparação Vocal
PROCESSOS COLABORATIVOS
Autoficção
Teatro Dirigido à Criança
Micropolítica
Emancipação social
Processo criativo
Fornação de Professores
Escrita
Teoria Estética de Theodor Adorno
Antonin Artaud
Performances Complexas
Dramaturgia Fragmentada
Preparação Vocal de Professores
sonoridades
Rima
Movimento
Práticas e Metodologias
ficção
Curso de Bacharelado em Artes Cênicas
Teatro Musical
REALIDADE
Introdução ao Teatro
Empoderamento feminino
Pedagogia
Habilidade específica
educação de jovens e adultos
encenação
Adolescência
Formação de platéia
glossolalia
Centro de Energia de Base do Corpo
Treinamento Kinesensiic
Direção Teatral
performatividade
Tecnologias de Som e Imagem
Slam Poetry
Canto
Cinema Pelado
Noções de Forma
formação de professores
Leitura
Dublagem
performance de poemas
medeia
Autobiografia
Máquina- Hamlet
Escola pública
aprendizagem
Ensino de Voz em Performance
teatro do oprimido
Teatro e Comunidade
Formação continuada de professores
tragédia
gesto
catarse
Canto Cênico
Ensino de Voz para o Teatro
Paula Tavares
Pedagogias Progressistas
Heiner Müller
Processos de Empoderamento
alunos universitários
Meimei Bastos
Eventos Corporativos
Transposição
Educação Inclusiva
Língua Inglesa
Narrativa em Cena
Espaços não formais de aprendizagem
Parececr
licenciatura em teatro
educação infantil
Poetas Negras do Distrito Federal
O Marinheiro
Ensino de Gravura
Composição de Memória
Autoimagem
Eutonia
Multimodal
Curinga
Políticas públicas
Educação do Movimento Somático
Insconsciente
Professor de Artes Cênicas
Práticas Teatrais
Experiência de Formação
Relatorio Final
Corporeidades
Narrativa e Criação Cênica
Mulheres Candangas
Técnica Klaus Vianna
Teatralidades Negras
Buenos Aires
Pragmática
FORAMAÇÃO DE ATORES
Kika Sena
Sentidos
PAULO FREIRE
literatura
Gestões Administrativas
A Tempestade
Pós- Memória
Processo de Composição
Escuta Somática
ator-cantor-bailarino
Construção de Brasília e DF
formação para atuação
Letra
Teatro Pandêmico
modos orais
Tradições Teatrais
indisciplina
Pós-memória
escola privada
filmes de animação clássicos
Relação professorxs e alunxs
vocalidades
Musicalização
Programa UAB
Cidadania
grupo de teatro
Quebradeiras de Coco
Construcao de Brasilia
Pedagogia da Invensão
Medo
Atenção Atorial
gênero
Jovens em situação de abrigo
Bumba Meu Boi do Maranhão
Multiplicação Dramática
Produção de sentidos
noções de corpo
Escolas públicas
Preparação de Atores
parecer
Elis Regina
Pandemia de Covid-19
Atuação Vocal
Jornada Arquetípica
Mulher
Mr. Been
Educação Hoje
Auteridade
Os Mamutes
Psicodrama
espetáculo
Recursos Visuais
Identidades~expressões de gênero
autonomia
Vestibular
aluno
Iniciação Teatral
Construção de Personagens
afeto
feminino
Questões de Poder
desenvolvimento cognitivo
ensino da dança
Jacques Lecoq
formação de professor
Comicidade Física
Canto Popular
Espaço do Brincar
Seleção simplificada
improvisação
Escrita Poética
EDUCAÇÃO BÁSICA
Estética do Duplo
Voz Somática
Pedagogia Progressista
Tarô
Teatro Espírita
Animação de Festa
cultura afro-brasileira
Cia Burlesca
Teatro Feminista
Homem-Banda
teatro negro
desterritorialização
Narrativas de Mulheres
Escritas Periféricas
Escuta sensível
Saúde vocal
Noções de Gesto
Gestualidade Expandida
Poesia Infanto-Juvenil
Máquina-Hamlet
Pobreza e exclusão
TREINAMENTO VOCAL
Poéticas
Estado de Sintonia
Espaço Semente
Animação
teatro performativo
Teatro Semente
Raiva e Afeto
corpo-voz brincante
Altas Intensidades Vocais
Copeau
Ensino formal
Circo
Terror
produção artística
Olhar
Processo de Ensino-aprendizagem
Pedagogia da Invenção
Espetáculo Alvo
arquivo público do DF
Produção Cultural
Caboclo de Pena
Lessac
metodologia criativa
Pedagogias Performativas
Territolização
filme
Alice Stefânia
Montagem Macbê
Adaptação de Macbeth
Inteligências múltiplas
curriculo
Cantigas de roda
Festas populares
Quintais Literários
Técnica Realista
modo lírico
teatro de rua
Narrativa e Discurso em Cena
Práticas Vocais
Formação de atores e atrizes
Estética Pós-Moderna
O Naufrágio
Projeto Pedagógico
artes visuais
Estágio Probatório
Relatório Parcial de Estágio Probatório
Processo Seletivo Mestrado PPG-CEN 2020
Prova de Indioma
Método Kristin Liklater
Teatro Candango
Grupo de Convivência de Mulheres
Histórias Cantadas
Terror Cinematográfico
Papeis sociais de gênero
Construçãod e Brasília
Poetas Negras
Educação não formal
Formação Teatral
Espaço formais de aprendizagem
Técnicas de Canto Popular
Humanização Hospitalar
Graduação em Artes Cênicas
CTIT UFMG