Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 27.04.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Susane Rodrigues de Oliveira
http://lattes.cnpq.br/5973203155533160
Última atualização do Lattes: 21.03.2023
Unidade:
IH - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
Departamento:
HIS - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
Nome de citação:
OLIVEIRA, Susane Rodrigues.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(22, 9% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(27, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(17, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
10
Doutorado:
4
Pos-Doutorado:
1
Outras:
67
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(17)
+
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Estudos Históricos (CPDOC-FGV)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Epígrafe (USP)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Em Tempo de Histórias (PPGHIS/UnB)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Maloca ? Revista de Estudos Indígenas (CPEI-UNICAMP)
Ano
2019
Título
Parecer ad hoc - Revista Eletrônica da ANPHLAC. Dossiê: As Américas em tempos de colônia
Ano
2019
Título
Parecer ad hoc - Revista Tempo e Argumento (UDESC)
Ano
2018
Título
Parecer ad hoc - Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista história, histórias (PPGHIS/UnB)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista História e Cultura (UNESP)
Ano
2017
Título
Parecer Ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2017
Título
Parecer Ad hoc - Revista Territórios & Fronteiras (UFMT)
Ano
2016
Título
Parecer Ad hoc Em Tempo de Histórias (edição n. 28). Revista dos alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UnB
Ano
2014
Título
Parecer ad hoc - II Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero: Articulações e Perspectivas
Ano
2014
Título
Parecer ad hoc - Angelus Novus. Revista dos Alunos de Pós-Graduação em História da USP
Ano
2013
Título
Parecer ad hoc - Em Tempo de Histórias. Revista dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UnB
8 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
História das Mulheres e Estudos de Gênero
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação para as relações étnico-raciais
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da África
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da África
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História das Mulheres e Estudos de Gênero
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Pensamento Econômico
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 28
Professor da UnB (3)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (25)
Edlene Oliveira Silva
Valeska Zanello
Cristina Stevens
Cristiane de Assis Portela
Diva do Couto G. Muniz
Anderson Ribeiro de Oliva
Tânia Navarro Swain
Valeska Zanello
OLIVA, Anderson Ribeiro
Rafael Santesso Verdasca
Karina Aparecida de Lourdes Ferreira
Hellen Silvia Marques Gonçalves
Marcos Luciano Rizzato
Berlindes Astrid Küchemann
Mariah Sá Barretto Gama
Rebecca Maria Queiroga Ribeiro
Cristina Stevens
OLIVEIRA, Ione F.
MARQUES, T. C. N.
NOGUEROL, Luiz P.
Daniel Gomes de Carvalho
Aline Pinto
Anna Maria Canavarro Benite
Ana Míriam Wuensch
Jessica Giuliana
Bárbara Almeida
Hevelly Ferreira Acruche
Thais Nogueira Brayner
300 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de História
mulheres
representações
gênero
Livros didáticos
História
Incas
História das mulheres
História indígena
representações de gênero
representações sociais
Indígenas
violência
Ensino-aprendizagem
literatura
cinema
crônicas espanholas
Historiografia
Feminismos
ensino fundamental
Feminismo
História da América
educação
crônicas coloniais
Ensino Médio
Estudos feministas e de gênero
saberes docentes
Mulheres Negras
Dispositivo amoroso
subjetivação
colonialidade
Escola
fontes históricas
História do imaginário
Estudos Feministas
Identidades
História da América Pré-hispânica
racismo
História Oral
Brasília
Educação Inclusiva
crônicas
Crônica
Relações de Gênero
Masculinidades
HIstória da África
música
BNCC
Idade Média
Aborto
Metodologia de ensino
formação docente
COLONIZAÇÃO ESPANHOLA
Jesuítas
manifestos
raça
Agressividade
Punk
Cidadania
historia da educação
ditadura militar
Políticas públicas
mayas
discurso
Movimentos Indígenas
Arquivos
tradições históricas
História de Brasília
Distrito Federal
educação de jovens e adultos
DIversidade
Anarquismo
relação professor-aluno
Conquista da América
História dos Incas
mídia
governabilidade
cultura
Pesquisa
narrativas históricas
memórias
Currículos
rap
Imagens
Dilma Rousseff
evangelização
Práticas religiosas
Violência contra mulheres
Território
Guaman Poma de Ayala
Políticas educacionais
Cultura Histórica
MATERIAIS DIDÁTICOS
História do Discurso
história local
Interseccionalidades
Violência sexual
Assembléia Nacional Constituinte
Estágio Docente Supervisionado
relações etnico-raciais
Pesquisa-Ação
prática educacional
Correio Braziliense
urbanização
comportamento infantil
Punks
Discursos
Joana d'Arc
negros
Metaficção historiográfica
Ensino de Geografia
Astecas
Coque
Planos de Aula
história contemporânea
metal extremo
Religião
maternidade
literatura infantil
Didática da História
Divórcio
História escolar
Mulheres na Idade Média
socialização
estágio Supervisionado
famílias
Nacionalismo
Mato-Grosso
Jorge Amado
Leitura
Abolicionismos
Word Press Photo
lei 11.645/08
Comemorações
Protestos
Andes
sexualidade
repetência escolar
Movimentos Feministas
Maria Thereza
agressividade infantil
Portais educacionais
conquista
Pré-colonial
América
natureza
Decolonialidade
América Indígena
América Antiga
Mulheres Incas
beguinas
Cultura Política
Estados Unidos
Antigos Mayas
Mocambos
Práticas educativas
ANTROPOFAGIA
Africanos
Goiânia
Estudantes da UnB
Pré-colombiana
Planejamento Familiar
Garcilaso de La Vega
Patriarcado
Docência
cadernos escolares
Escolas
Esquecimentos
feminilidade
Cultura indígena
Século XVI
Patrimônio
Judiciário
Christine de Pizan
Pedagogia decolonial
Constituinte
Margery Kempe
LGBTs
Nelson Pereira dos Santos
Subjetividades
Revolução Mexicana
demarcação de terras
Professores-Pesquisadores
Headlam
Etnologia
Sexismo
Cronistas
Cotidiano
pobreza
Jornais
Subjetividade
Lei 10.639/03
México
Xavante
Criatividade
Mitologia
HEAVY METAL
Marxismo
literatura histórica
identidad nacional
mães ofensoras
trabalho
Trabalhadoras domésticas
Feiticeiras
avaliação de aprendizagem
Impeachment
Violonistas
nación
Camponeses
Inquisição
Tupinambá
modernidade
Curacas
consciência histórica
jogos digitais
Sufragistas
Autoridade feminina
Hildegarda de Bingen
extirpação das idolatrias
Huarochirí
Misoginia
Jornal das Moças
memória
Anticoncepcional
Trótula
Artemísia Gentileschi
Distopia
Música Nova
Violência contra mulheres indígenas
Filmes Históricos
Prática de Ensino de História 1
TREDF
Cleópatra
Bingo
Ensino Profissionalizante
Resiliência
movimento estudantil
História do Brasil
Samuel Huntington
Samba
Novo Reino de Granada
indios
Escravidão
Violência de Gênero
colonização
bruxaria
Arquivos online
Guerras
Religião do Incas
mídias digitais
Discriminação
Família
Narrativas periférias
Imprensa
Teologia
Submissão
Ocupação
Direitos indígenas
imaginário
cultura visual
EUA
Goiás
Bons costumes
Branquitude
interdisciplinaridade
Inclusão
indisplina na escola
fracasso escolar
ciências
Terceira onda
metodologia do ensino
Etnohistória
estudos de gênero
ciências humanas
Kurakas
500 Anos
memórias Xavante
feminilidades extremas
Livro Didático
Memória oral
nação
Magistrada
novas tecnologias
Preconceito
escrita feminina
educação inclusica
feminicídio
Igreja católica
Projeto
Imprensa feminina
Assentamentos
psicologia
Reassentamento
violência contra crianças
Spike Lee
Modernismo
Festas
Fotojornalismo
curriculo
ritos fúnebres
CTIT UFMG