Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho http://lattes.cnpq.br/9657088796419942

Última atualização do Lattes: 18.08.2020
Unidade: FAC - FACULDADE DE COMUNICAÇÃO
Departamento: FAC - FACULDADE DE COMUNICAÇÃO
Nomes de citação: FORMIGA SOBRINHO, A. B. / FORMIGA SOBRINHO, ASDRÚBAL BORGES
Mestrado: 5
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 39
  • Trabalho Técnico (15)+
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação ad hoc
    • Ano
      2016
      Título
      O monitoramento metacognitivo em tarefas que envolvem criatividade verbal
    • Ano
      2016
      Título
      Grupos de Pesquisa do X Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas
    • Ano
      2013
      Título
      Cadernos de Comunicação
    • Ano
      2011
      Título
      Da semiosfera à ludusfera: por uma filosofia do jogo de linguagem na hipermídia
    • Ano
      2010
      Título
      Os Valores de Consumo nas Narrativas Publicitárias da Marca Pepsi
    • Ano
      2010
      Título
      O leitor popular pela ótica da publicidade: análise de anúncios autorreferenciais do Diário Gaúcho
    • Ano
      2010
      Título
      Ações convergentes: o merchandising social na trama central
    • Ano
      2010
      Título
      Futebol, Marketing, Comunicação e Negócios. Cruzeiro Esporte Clube: Um Estudo De Caso
    • Ano
      2009
      Título
      A Representação do Trabalho nas Lojas de McDonald´s: Produção de Bens e Gostos a partir do Controle
    • Ano
      2009
      Título
      Consumo, cultura e publicidade: notas preliminares sobre a apropriação local da comunicação publicitária global
    • Ano
      2009
      Título
      O conceito de ?juventude? na Publicidade: modernidade, felicidade, sociabilidade, amizade e liberdade
    • Ano
      2009
      Título
      A Construção Publicitária como reforço do preconceito racial no Brasil
    • Ano
      2009
      Título
      Publicidade na TV e o espaço da cotidianidade: análise de um personagem
    • Ano
      2009
      Título
      Marketing Experiencial ? Sua Aplicação na Comunicação Integrada de Marketing
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Criatividade publicidade comunicação comunicação organizacional Propaganda linguagem cultura Consumo Inovação Personagem Juventude criação Imagem campanha publicidade de utilidade pública creativity Cultura Organizacional música Marca Imagens identidade representações sociais jovem Texto Processo criativo redes sociais educação mercado Brasília Planejamento Análise de Discurso crítica persuasão comunicação pública televisão Consumidor pensamento divergente valores culture jovens terceiro setor TV Digital Representações Estratégia publicidade e propaganda Rádio significados mídia Communication julgamento atendimento Google Trends público Produto mídias emergentes comportamento emoções instrumentos de comunicação Escola Professor Organização Recepção Cinema 10 anos motivação processo de criação Conhecimento quadrinhos Renato Russo curso responsabilidade social Revista Clima organizacional Design interação POSICIONAMENTO celular publidiade relações de gênero Desenvolvimento ensino Educação Superior Pesquisa Podcast comercial sociedade Empregabilidade Organizacoes hierarchy design thinking branding Formação Docente Mulher Violência comunicabilidade mitologia centro universitário memória código visual Diálogo Políticas de Comunicação formação de professores ambiente de trabalho lobby creative process Representação Fotografia Transmidiação incentivo profissão Bancos Limite tecnologia educacional Marketing crianças dicotomia ciberespaço criatividade compartilhada trabalho discurso institucional adolescentes procedimentos Potencialidades Saúde fatores facilitadores crença Economia Criativa formação Significado PRÁTICAS DOCENTES Facebook Cognição Innovation estudos de recepção Criança arte abordagem cognitiva Programa merchandising estudos culturais verdade Carência multireferencialidade markeging agência de publicidade mobilização meanings código verbal fatores inibidores convergência Teorias da comunicação anuários arquétipo comunicação publicitária relações de poder text professores Trabalho Infantil Estética Criatividade em Matemática nomadismo digital Estratégias INTERPRETACAO risco campanhas publicitárias REDAÇÃO Instagram semiosfera Folkcomunicação slogan Drogas processos criativos Políticas públicas metaciência Empreendedorismo interatividade Bluetooth Som Governo Alice no País das Maravilhas criação publicitária corrida de rua microempreendedor invidivual ficção Personagens publicidade global Obesidade alimentação publicitário tecnologias digitais fenômeno comunicacional culture (multiculturalisme) Ensino Médio filme publicitário Docência apoio propósito Consulta Teatro cienciometria relações governamentais Afro-descendentes Ação política contrato de comunicação concentração/expansão festa popular Jogo chocolate nerds Meios de comunicação criatividade verbal performance measurement Gestão Coletiva cidades communication process democracia (inter)actions Celebridades actions usuários Linguística indústria musical estudos organizacionais Riso Família intervenções artísticas Lei de Acesso à Informação Dia das Mães estratégia de marca interações sociais marketing religioso Segmentação Idoso management control DEFICIÊNCIA INTELECTUAL mídias digitais mapa simbólico-identitário teoria da atividade interdisciplinaridade técnica Ceilândia Protagonismo tom de voz Igreja Católica influências psicossociais e situacionais organizational culture divergent thought Inibidores Debate organization communicational processes purpose iPod Aprendizagem significativa Contexto sociocultural Inovações educacionais cidadãos autorregulamentação hábito semiótica anúncio impresso Conhecimento Científico inovação institucional purposes comunicação de massa - programas educacionais lugar-de-ser Alimentos sinequismo Peirce Atualizacao social psychology perfil pedagógico advocacy implicatura conversacional Felicidade CCSP e-commerce Brazlândia marcas Brasil Experiências food truck Comunidade meaning Universitários professores e alunos comunicação de marca Identidades microempreendedor individual crenças e valores experiencia estética management interculturel Redação ENEM multiletramento leite condensado Correio Braziliense fofoca multiletramentos comunicação em saúde judgement mercado consumidor WhatsApp Valores Humanos Percepções virtudes Estilo Liderança Estilo de Vida análise de conteúdo convergência tecnológica manual de identidade visual semiótica - Peirce OSC gestão da criatividade Desenvolvimento Humano Plano de comunicação coca-cola mídia impressa marca pepsi leitor popular Merchandising social Negócio Mídias Sociais alimentação móvel conteúdo midiático Fronteira Madonna pragmática lingüística Qualidade Urbanismo manual de comunicação Conselho Nacional de Justiça psicologia planejamento mercadológico Festa do Morango Hipermidia videoclipe Convergência midiática Futebol metacognição estresse psicológico marketing experencial Vestibular lingerie denúncia Embalagem Metáfora produção de gostos organizational behavior produção cultural divisão de poderes brainstorming Estratégia de comunicação zeitgeist políticas de cultura Deputados Federais YouTube Comunicação social comunicação estratégica podcasting mobile marketing Referência motivation Communicability Intuição Sistema Pluralidade atitudes Paradas do Orgulho LGBT Psicologia do desenvolvimento produção de significados ouvidoria interna Cotidiano Manipulação referências subliminar Tendência Apuração signo reader cidadão significação probições embalagem de alimentos benetton Interpersonal communication briefing metodologia consumo alimentar LGBT inclusão escolar Publicidade infantil Publicidade televisiva estratégias de persuasão Marketing Alimentar e Nutricional imagem institucional formação mercado atualização Outdoor PORTFÓLIO ewducação rotinas de trabalho cor adaptação boyband Restrições Rotina linguagem cotidiano identificação campanhas de mobilização social fenômeno publicitário shopping jornalismo fast-food Paz publicidade online hallel propaganda institucional Documentário Hacker Resenha espetáculo video Processos comunicacionais Inteligência Coletiva intelligence interculturelle Animação cultura campanha cidadania educação ideologia crítica texto cultura identidade humor ilustração informação jogo agência integração Estudante Abdução Fast food prevenção marketing de relacionamento fiat multimodaliade discurso anunciante Símbolo investimentos OBSERVAÇÃO metalanguage conversação Roteiro Influência narrativa transmídia hierarquia communicative value propósitos parmalat anúncios Moda Nacional surdos primeiro emprego Imaginação metodologia criativa responsabilidade social empresarial dialogismo afeto desempenho em matemática TDIC consumo alimentar infantil publicidade em saúde agenda de governo construção de sentidos boato identidade de gênero Valência Gestão cervejas Identificação metalinguagem agências imagem pública institutional image emotions público-alvo Interface marca contemporânea gestão de marca WEB doação de sangue Evento realidade cracker Lotman razoabilidade música pop/rock Poder Executivo sociabilidade Inclusão social Identidade cultural consequências da comunicação representação social Mobilização social créativité Universidade escola brasil Programa social ética marketing promocional análise do discurso empresas juniores Goffman managing human resources processo de controle autorreferência inerência/aderência ludusfera Monitoramento Atividade Fisica comunicação informal vida Informação discurso amoroso comunicação interna Cultura Popular organizações efêmeras imaginário coletivo Direito autoral Audiovisual Microcelebridades Transtorno de Ansiedade mães indústria criativa de jogos digitais criatividade computacional especial
CTIT UFMG