Cristina Massot Madeira Coelho http://lattes.cnpq.br/4611792403974313

Última atualização do Lattes: 31.08.2019
Unidade: FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento: FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Nomes de citação: MADEIRA COELHO, C. / Madeira-Coelho, Cristina M. / Cristina Massot Madeira Coelho / Cristina Massot Madeira-Coelho / Madeira-Coelho, Cristina Massot / Madeira Coelho, Cristina M.
Mestrado: 7
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 66
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2013
      Título
      Reunião de Coordenadores de curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Karina Panizza Luciana de S O. Lemes Débora Cristina Sales Cruz Vieira Maria Carmen Villela Rosa Tacca Renata Lopes Cordeiro Cerqueira Maria Lidia Bueno Fernandes Maria Alessandra Lima Moulin Karla Carrijo Gomes R. de Mello Fabiana Ramos Luz Coelho Ana Caroline F. de Almeida Patrícia N. Raposo Karina C.L. Brandizzi Eduardo Xavier da Silva Margareth dos Reis Lima Vilhalba Denise Imbroisi Maria Isabel Montandon Diva Maria M. Albuquerque Maciel Márcia Abrahão Moura Nina Paula Laranjeira LUCIANA DA SILVA OLIVEIRA Cristiane de Bem Klussner KARINA PANIZZA PINTO Claudia Vera Jankowski Germana Menezes da Nóbrega Helvia Leite Cruz JOICE DE AGUIAR BAPTISTA Rozana Reigota Naves Cristina M. Madeira Coelho Tacca, Maria Carmen V. R. Marluce de Souza Oliveira Ingrid Fhur Raad Ana Lúcia Abreu Gomes Amanda Kelli Barbosa Costa Almeida, Cláudia Maria G. de Márcia Cristina L. Pereira Regina de Almeida Fonseca Débora Crsitina Vieira Rosa Maria Godinho Monteiro Bianca Alves Batista Fabiana Ramos da Luz Coelho Deibia Sousa Rodrigues Teixeira Valdicéia Tavares Santos Pilar de Almeida Bianca Carrijo Irene Ferrreira Coelho Julianne Fischer Régis Henrique dos Reis Silva Sílvia Orrú Antonia Celia Barros Lins Bonfim Jader Janer Moreira Lopes Bruno Muniz Figueiredo Costa Norma Lúcia Neris de Queiroz Silmara Carina Dorneles Munhoz Mariana Veil Alunos do Projeto 1 do primeiro semestre de 1-2007 Graziela Zambão Abdian Anna Augusta Sampaio de Oliveira Ana Paula Lima Barbosa Cardoso Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães Sônia Aparecida Siquelli Eloi Alexandre Pereira Neto Teresa Cristina S. Cerqueira Alunos da disciplina Noções de Fonaudiologia Simone Moreira de Moura
Subjetividade sujeito Educação Inclusiva educação infantil Processo de Ensino-aprendizagem sentido subjetivo Aprendizagem e Desenvolvimento Surdez inclusão Prática pedagógica formação de educadores inclusão escolar formação em psicopedagogia Formação docente subjetividade social linguagem aprendizagem Escola mediação semiótica deficiência intelectual sujeito que aprende Educação Superior Imaginação Educação Especial epistemologia qualitativa Formação continuada Síndrome de Down desenvolvimento humano Criatividade dificuldades de aprendizagem escolar letramento Profissionalidade docente Educação Inclusiva, Desenvolvimento Atípico TRABALHO PEDAGÓGICO infância Coordenação pedagógica educação alfabetização Representação Social psicologia histórico-cultural Eduação Infantil Perspectiva histórico-cultural da subjetividade Libras currículo fracasso escolar transtorno do espectro autista arte Rotinas educacionais na Educação Infantil práticas pedagógicas sentido subjetivo da docência Políticas públicas Desenvolvimento linguagem-fala-audição relação professor-aluno Criança Família Educação Musical aquisição de linguagem organização do trabalho pedagógico Medicalização estratégias pedagógicas Fala e Linguagem na Escola contação de histórias Ensino Desenvolvimental Diagnóstico discurso narrativo narrativas e reconto de narrativas desenvolvimento da subjetividade sentido subjetivo e intersubjetivo brincar Projeto Politico Pedagogico usos lingüísticos na escola trabalho cooperativo Saúde processo de inclusão educação de jovens e adultos Ação docente ocorrências fonoaudiológicas subjetividade, unidade cognição-afeto Cultura Escolar Singularidade autismo diversidade literatura infantil Oralidade escolarização crise avaliação diagnóstica e avaliação pedagógica Pessoa com Deficiência Interação letramento e alfabetização EDUCAÇÃO BILINGUE PRÁTICA DOCENTE aprendizagem e desenvolvimento infantil transtornos de comunicação Acessibilidade saúde mental socialização possibilidades de aprendizagem histerectomia configuração subjetiva Perspectiva Histórico-Cultural Formação continuada de professores Professor Atividades lúdicas educação a distância comunicação educação precoce Exclusão social formação de conceitos Docência compartilhada aprendizagem criativa experiência estética Dança subjetividade, sujeito, linguagem, fonoaudiologia, paralisia cerebral Convivência memória defectologia sentido adequações curriculares pensamento conceitual sala de recursos desenho livre ESCOLA BILINGUE ingresso docente aquisição de língua estrangeira Brincadeira orais ensino fundamental gestão educacional REUNI educando com deficiência visual processos avaliativos institucionais atendimento terapêutico interdisciplinar Tecnologia de Informação e Comunicação processamento auditivo central leitura e escrita Intervenção precoce leitura com prática pedagógica curiosidade TERRITÓRIOS DA INFÂNCIA construção da leitura e escrita docência inclusiva Inovação educacional subjective sense Constituição subjetiva docente Educação em saúde Conhecimento Processos de produção intelectual TDAH ambientes educativos formais e informais Identidade Surda ensino superior AÇÃO PEDAGÓGICA fonoaudiologia e educação perspectiva sociocultural construtivista autonomia teoria histórico-cultural deficiência cultura de pares PRODUÇÃO NARRATIVA processos de comunicação processos dialógicos Licenciaturas políticas de expansão da universidade pública dificuldades de aprendizagem Diálogo emoção Intérprete educacional educação matemática Terapia Ocupacional Relação dialógica deficiência física psicologia escolar bullying literatura iatrogenia audição Memória Educativa Altas habilidades conflito psicossocial cuidados paliativos Inclusão na Educação Superior Teoria da Subjetividade Gestão gerontologia Educação Sexual Institucionalização dinâmica relacional na sala de aula racionalidade escolástica autonomia infantil Escrita DIreitos Humanos adolescente desenvolvimento subjetivo LINGUA MATERNA deficiência visual Planejamento musicalidade Docência Relações Sociais Ensino de Ciências brincadeira sala de aula Subjectivity socioeducação Educação de surdos Valência verbal pronunciamento feminino Questões de Gênero queixas escolares processos cognitivos Paz Audiovisual aluno calouro Dinâmica familiar Atividades cotidianas Totalitarismo Desenvolvimento profissional docente Definição canônica PRÁTICA ESCOLAR pedagogia em si mesmo livro aprovação aturomática compromisso ético contexto social de desenvolvimento Evasão Comportamento desviante Conscientização constituição docente Vivência perizhivanie Equipe Interdisciplinar Prática educativa PRÁTICA INVESTIGATIVA VIGOTSKI gestação inclusão no ensino médio reconto Unidade de Internação humanismo balé vontade Emancipação Componente conceitual desvios de comportamento expressão cardiopatia análise microgenética Cultura infantil Protagonismo Vagas ociosas operações complexas de pensamento princípios norteadores concepções Qualidade de Vida realização profissional atendimento especializado de apoio altas habilidades/superdotação dificuldade de aprendizagem matemática liberdade processos avaliativos INTERAÇÃO SOCIAL Cinema relações interpessoais pais Prova sociedade crise na educação componente textual Tanatologia Terminologia música Promoção de saúde Ensino Médio language colaboratividade criança surda DPAC cultura Tradição relação de orientação fala Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais Formação profissional Direitos contexto inclusivo Processos de alfabetização Aprendizagem de LIBRAS graduação em saúde CODA aprendizagem colaborativa Encantamento geografia e aprendizagem Trabalho pedagogico inclusivo crianças com necessidades educacionais especiais diferença trabalho docente PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL identidade infantil saúde pública SEGUNDA LINGUA alfabetização e letramento de jovens e adultos educação do campo BILINGUISMO Definição pragmática prevenção da violência Emergência sense TRABALHO COLETIVO contadores de histórias educando com baixa visão transtorno do déficit de atenção escolas regulares GÊNEROS TEXTUAIS Políticas de Inclusão espaço escolar BIOLOGIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO regulamentação e institucionalização resistência Ensino bilingüe Gestão Universitária classe hospitalar Educação de Jovens e Aultos Cultura Popular Brasileira tempo LUIZ FERNARNDO DE CARVALHO Espaço-tempo avaliação educação infantil Analfabetismo discurso pedagógico Autoavaliação inclusão educacional Relação família-escola Roda de conversa Escola inclusiva Práticas avaliativas Avaliação Institucional voz e traumatismo crâneo-encefálico fonoaudiologia recursos didático-pedagógicos Teatro implante coclear desenvolvimento psicomotor pedagogia da infância e pedagogia escolar desenho infantil construção de conceitos Linguagem escrita ensino da matemática atores familiares surdos Aprendizagem Musical Signo Linguistico imaginação criadora brincadeira de faz-de-conta Tradução territorialidade Comunicação Não-verbal intersubjetividade Intérprete de Língua de Sinais práticas pedagógicas de oralidade extensão universitária subjetividade,sujeito, linguagem, fonaoudiologia linguagem, discurso processo de alfabetização AVALIAÇÃO PARA AS APRENDIZAGENS dicionário de aprendizagem Programa REUNI Transtornos de aprendizagem educação escolar crianças criança pré-termo Equoterapia voz silêncio diagnóstico escolar educação humanista bebês imagens técnicas formação doutoral Educação Física competências comunicativas Sinaes encorajamento Formação Acadêmica discurso médico Diversidade Linguística Complexidade Jacques Rancière Cultura Surda PROFISSSIONALIZAÇÃO direito à edicação sentidos subjetivos Currículo em Educação Infantil Contos de fada educação sobre a morte categorais lexicais Juventude organização espaço educacional Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior práticas de oralidade discurso da escola cognição-afeto GESTÃO ESCOLAR Mediação pedagógica Língua Portuguesa biculturalismo Diretrizes Curriculares transtornos da comunicação Estratégias de leitura Processos de desenvolvimento relação étnico-racial arte-educação Problemas de aprendizagem Processo de escolarização diversidade sexual Língua círculos de cultura Dicionário informatizado Leitura pessoas com deficiência concepções de infância e criança aprendizagem da leitura e da escrita Representação hibridização do conhecimento ortografia Vitimização infantil brinquedo learning and teaching processes tecnologia digital indisciplina CPA drogadição processos e formações subjetivas registros formação Atendimento Educacional Especializado Expansão de vagas Atividade Musical Serviço especializado de apoio à aprendizagem Intervenção pedagógica envelhecimento vocal interdisciplinaridade Anti-humanismo Direção escolar Metodologia de pesquisa
CTIT UFMG