Geraldo Eustáquio Moreira http://lattes.cnpq.br/8911881624400864

Última atualização do Lattes: 07.08.2020
Unidade: FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento: MTC - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS
Nomes de citação: MOREIRA, Geraldo Eustáquio / MOREIRA, G. E. / MOREIRA, GERALDO E.
Mestrado: 12
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 19
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2017
      Título
      Inclusão no Ensino Superior: Dicas e Informações
    • Ano
      2017
      Título
      Sugestão de Normativa para a Organização do Atendimento Pedagógico Domiciliar no âmbito da SEEDF
    • Ano
      2017
      Título
      Cartilha de Orientação aos Professores que Ensinam Matemática aos Alunos com NEE - Educação Especial: Um caminho de lutas
    • Ano
      2015
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES
    • Ano
      2014
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista dos trabalhos do 11º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste.
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista do XI Encontro Nacional de Educação Matemática - XI ENEM
    • Ano
      2013
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES.
    • Ano
      2012
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES.
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia - FAE
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Matemática - Licenciatura da FAE
    • Ano
      2011
      Título
      Assessor Faculdade das Águas Emendadas - FAE
    • Ano
      2011
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES.
    • Ano
      2010
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES.
    • Ano
      2009
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES.
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES.
    • Ano
      2007
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES.
    • Ano
      2006
      Título
      Elaboração de Projeto Pedagógico - Curso de Matemática da FAE
    • Ano
      2006
      Título
      Consultor ad hoc do INEP: Autorização, Reconhecimento e Recredenciamento de IES.
    • Ano
      2006
      Título
      Assessor Faculdade das Águas Emendadas - FAE
    • Ano
      2002
      Título
      Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Matemática das Faculdades IESGO
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Geraldo Eustáquio Moreira Helma Salla Maurício Resende Rodovalho Edimar Correa e Silva Marcelo Duarte Porto Paulo Vinícius Pereira de Lima Cristina de Jesus Teixeira Lygianne Batista Vieira Weberson Campos Ferreira Joana Pereira Sandes Cátia Maria Machado da Costa Pereira Meire Nadja Meira de Souza Lidia Moreira de Lima Janaina Mendes Pereira da Silva ADRIANA PEREIRA ALVES Aldileia da Silva Souza BORGES, K. A. de P. BOFF, R. J. Thiago Ferreira de Paiva SANDES, JOANA PEREIRA Clodoaldo Valverde Jane Aparecida Matos Ferreira Karla Vanessa Gomes dos Santos Joeanne Neves Fraz Andreia Júlio de Oliveira Rocha Mateus Reis Fróes Pereira Katia Milene Pereira Caixeta de Jesus Mario Sergio Aguiar Maria Clara Colonna Venâncio de Souza Júnior Andreza Fiorini Perez Rivera Márcia Rodrigues Leal Sheila dos Santos Rodrigues Christiano Ricardo dos Santos Érica Santana Silveira Nery SOUZA, ALDILÉIA DA SILVA Djiby Mané Flávia Alves da Silva Jeanne Michelle Matozinhos de Carvalho Ferreira TEIXEIRA, CRISTINA DE JESUS PAIVA, THIAGO FERREIRA VIEIRA, LYGIANNE BATISTA cristiane boneto Adriano Bressane Sandra Bizarria Lopes Villanueva MILANEZ, RITA LUCIENE DA SILVA Lúcio José Braga dos Santos Gabriela Cândido Ribeiro Hilbernon Fernandes Coelho Pedro Miguel Ferreira Martins Arezes Flávio Rodrigo de Oliveira Iglê Moura Paz Ribeiro Luiz Eduardo Siqueira de Almeida Guilherme Henrique Sousa Alves Heibbe Cristhian Benedito Oliveira Mariana Araguaia de Castro Sá Lima SILVA, JANAÍNA MENDES PEREIRA DA LIMA, PAULO VINÍCIUS PEREIRA DE MANRIQUE, ANA LUCIA Erondina Silva Cláudia Tavares do Amaral Liliane Campos Machado Membros Outros Rosineide Magalhães de Sousa Mônica Castagna Molina Ana Cristina de Araujo Douglas da Silva Tinti Marli Alves Flores Melo Kleber Carlos Mundim Hélio Dias PANTOJA, MARIA JÚLIA LOPES, ANDRÉ VAZ DIRANI, ELY A.T. FRERE, ANNIE F. AREZES, PEDRO M. Líviam Santana Fontes Cleyton Hércules Gontijo SOUZA, MEIRE NADJA MEIRA DE COSTA DE SANT?ANNA, MARCIA Daniela Francescutti Martins Hott Georgete Medleg Rodrigues OLIVEIRA, MÍRIAM APARECIDA MESQUITA
educação matemática Matemática Ensino de Matematica Avaliação de Instituições de Ensino Superior Legislação do Ensino Superior Avaliação de Reconhecimento de Curso inclusão Autorização de Curso de Graduação Educação Matemática Inclusiva formação de professores Necessidades educativas especiais Anos iniciais do Ensino Fundamental educação Avaliação Institucional Curso de Licenciatura em Matemática Projeto Pedagógico de Curso Superior Educação infantil Educação Especial DIreitos Humanos ENSINO E APRENDIZAGEM Licenciatura em Pedagogia Educação Inclusiva Teoria das representações sociais Ensino Fundamental Matemática e diversidade Linguagem Matemática práticas pedagógicas Políticas públicas resolução de problemas Avaliador Institucional FORMAÇÃO CONTINUADA Superdotação e Altas habilidades Autorização de Curso de Graduação - EAD representações sociais EaD CURSO DE PEDAGOGIA Formação de Professores que Ensinam Matemática Ensino de Ciências avaliação mestrado profissional Atendimento Pedagógico Domiciliar Criança Inclusão de alunos com NEE Alfabetização científica Desafios Recursos didáticos ludicidade Psicopedagogia Etnomatemática interdisciplinaridade Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação Autonomia intelectual novas tecnologias Educação Básica Diversidade Altas habilidades Análise de Propjeto Pedagógico e PDI ensino de ciências e matemática comissão de avaliação estágio Supervisionado Aprendizagem significativa Credenciamento de IES Formação profissional JOGOS DIDÁTICOS Perfeccionismo deficiência MULTIPAPER Comunidade de prática ensino superior privado Administração Ensino de Química ANOS INICIAIS algebra Ensino Médio aprendizagem matemática PRÁTICA DOCENTE Dificuldades em Matemática Escola pública Jogos no processo de ensino de Matemática Criatividade em Matemática concepções de professores Renovação de Reconhecimento de Curso de Graduação EDUCAÇÃO DO CAMPO Competências Superdotação educação a distância Formação de professores de Matemática PISA Professores que ensinam Matemática situações-problema CST em Logísitica Gestão por competências SEEDF oficinas temáticas Práticas Distrito Federal aprendizagem Seleção Docente GESTÃO ESCOLAR concurso público motivação banca examinadora Formação Continuada Docente Cartilha de Conscientização FORMAÇÃO INICIAL Aspectos Socioemocionais SABERES DOCENTE Curso de GRH - EAD Logística Mapeamento de Competências Recredenciamento de IES OBEDUC alunos com deficiência Conceito de deficiência Blog na Educação Informalidade e Formalidade Nivelamento Formação Docente Deficiência auditiva Letramento matemático Licenciaturas e Bacharelados Opiniões dos professores Prática pedagógica mediações concepções Alunos com e sem deficiência teoria da atividade Curso Tecnológico em GRH Professores pedagogos instituto federal comissão cientifica evasão escolar Análise de PPC Aedes aegypti educação de jovens e adultos Produto Educacional revisão sistemática Ensino de Física Liberdade acadêmica AVALIAÇÃO FORMATIVA aritmética ensino superior Pesquisa Em Educacao Matematica Moodle Letramento distúrbios de aprendizagem Características sócio-emocionais dos superdotados Instituição privada Saber e a prática educativa I Simpósio de Educação no Campo Dossiê Temático Educação de adultos, letramento desempenho escolar Special Educational Needs deficiência e inclusão Contribuições dos professores Gestão de Recursos Financeiros ensino Superdotação em Matemática História da Educação Matemática Gestão Pública Docência Competência Matemática discurso do sujeito coletivo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes Atividades lúdicas estratégia de aprendizagem estudo de caso Tendências em Educação Matemática jogos Base Nacional Comum Curricular Diretrizes Curriculares Nacionais formação inicial e continuada Elaboração de PPC Circuitos de Vivências Alunos estudo comparado Subjetividade Características socioemocionais Percepção de professores DIREITO À EDUCAÇÃO PROAC Gestão de Recursos Humanos perspectiva Monitoramento Escola Desafios da Educação Malba Tahan Matemática: Estudo e ensino Surdez Políticas educacionais Elaboração de PDI normativa Intervenção psicopedagógica alfabetização Representação Semiótica Estudo das frações OBMEP IDEB Objetos Geométricos Dzeta Investigações em Educação Matemática - DIEM estado da arte Comissão de Seleção democracia Aprendizagem da matemática Simpósio de Pedagogia atuação docente Professor bacharel Congresso Nacional de Educação Proposta de aprendizagem Educação em casa práticas de ensino autonomia Problemas, Raciocínio lógico, Ensino Médio gestão financeira educação, currículo, avaliação, clima em sala de a Liderança Análise praxeológica Problema do ponto mais visitado Análise metodológica Avaliação em larga escala Produção discente Universidades Estaduais da Bahia enriquecimento curricular transtorno do espectro autista PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL Trabalho integrado Informática e Educação investigação científica Comitê Editorial Editor Convidado Colaboração entre pares Avaliação de autorização de Curso Aluno acamado Palestras e oficinas Saúde Alunos ingressantes Renovação de Reconhecimento de Curso Licenciatura em Educação do Campo Amplitude de Participação Social Simpósio Nacional Historiografia Parecerista possibilidades e desafios jornada acadêmica Desafios para a Educação Matemática Inclusiva Educação Matemática Bilíngue Teoria de Raymond Duval Contribuições de Vygostky Primeiras experiências Práticas Inclusivas sala de aula Concepções e práticas violência escolar Número Temático TRS O ensino em Portugal Adolescentes superdotados Apresentação de trabalhos produção de conhecimento Competitividade Simpósio Científico-Cultural faltas mapeamento Mediação e conciliação Jogo construção de saberes Altas habilidades em Matemática exclusão escolar Informática escolar EJA Aprendizagem socioemocional aplicativos Alimentação escolar Projeto Matemática É Para Todos Flexibilização Secretaria de Estado Educação do Distrito Federal Universidades Estaduais emoções modelagem matematica Estratégias de ensino Registro de Preços Nacional Setor provado Projetos Sociais instituições financeiras CST em Transporte Aéreo CST em Negócios Imobiliários CST em Processos Químicos Epistemologia Profissionalidade e identidade docente Didáticas específicas de Matemática Educação Científica encontro de pesquisa mercado de capitais Edital 059/2018 Faculdade UnB Planaltina Formação de Professores de Física Ciências da Natureza e Matemática Criticidade Estratégia Pedagógica desenvolvimento de competências Teoria cognitiva da aprendizagem pesquisa operacional direito comercial Dicas e Informações Princípio da Eficiência Informalidade Atividades diferenciadas PIBID LEdoC Libras Década de 70 Diálogos membro suplente Teoria e prática Tangram Grandezas e medidas Reforma de Francisco Campos (1930) análise econômica Cegueira, Visão e Visualização Ambiente virtual de aprendizagem Educação Universitária Noções Espaciais programas de atendimento Deficiente visual valores Produção escrita Apresentação/Editorial Geometria Espacial Curso Superior em Tecnologia CST em GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Orientações Ensino transformador EIFORPECS EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO E DIREITOS HUMANOS DSC Atuação dos professores estudo ações pedagógicas educação e diversidade Fermentos Concepção de professores Problemas de aprendizagem Agente sociocultural Gestão da Qualidade CST em Logística Atendimento Educaional Especializado Cognição Matemática Inclusão e Exclusão Escolar Brazilian Universities PPEM da PUCSP Atividade orientada Matemática crítica Livreto EJA Interventivo Congreso Iberoamericano sistema monetário Higher Education Persistência Atividade Prática Teoria das Situações Didáticas efetividade Mathematics Teachers literatura Portugal e Brasil Tendências em Arte Disciplinaridade Pensamento espacial Cenários de Produção Licenciatura em Matemática TIC e Educação Dossiê subtração Professor de Matemática atuação Superdotação, características sócio-emocionais, pe Simpósio Gestão de Cooperativas Identidade e saberes Fundeb Transição da aritmética para a álgebra DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Gestão Democrática Registros de Representação Semiótica experiência Uso de TIC Educação Pública Brasileira Vigotsky saberes docentes Curso de formação Programa de Educação Implementação Amazonas repetência Álgebra Linear Percepções de professores PNAES gestores escolares Desenvolvimento de habilidades formação humana atitudes Mediação Docente 2.º Ciclo do Ensino Básico Professor ambiente escolar SABERES PEDAGÓGICOS Circuito de Vivências Manual do Aluno bullying III Fórum de Discussão Desafios da Educação Contemporânea Contação de história PORTFÓLIO Teorema de Fermat Transição 5º/6º ano Softwares Matemáticos Ampliação Empresarial Estágio Doutoral Encontro Internacional raciocínio lógico, cognição Critérios de divisibilidade Distúrbios do Processamento Auditivo Central Práticas produtivas educação e sáude Cenários investigativos andragogia Avaliação de Projeto de CST Parecerista Externo Semana Acadêmica Gestão da educação espaço de formação Inclusão em Matemática Associação de Resistores. significados proposta triangular Preconceitos e mitos Transição Experimentos Júlio César de Melo e Souza Entes federados Afetividade deficiência visual Construtivismo e alfabetização Semana da Consciência Negra BRINCADEIRAS Escala Multidimensional Práticas de formação de professores Permanence Tendências Marketing Ensino de Geografia Literatura infantojuvenil Estado laico Alunos com TGD Assistencia Estudantil raciocínio geográfico Vivências em Matemática Emilia Ferreiro Frações contínuas arte-educação PEDAGOGIA HOSPITALAR Regime de cooperação Inclusão/Exclusão John Dewey Administração Pública Currículo Universidade de Brasília Enfrentamento ao racismo ensino religioso Superdotação, Ensino Médio, percepção Professores de Matemática Validação práticas de sala de aula Inclusion Proposição de problemas Instituições de Ensino Superior Inclusive Mathematics Education Ensino de História Monteiro Lobato Inclusão social Suporte organizacional Números Inteiros altas habilidades/superdotação Gestão de conflitos Conhecimentos Matemáticos Participação Comunitária Ambientes virtuais Tutor de EAD Educação colaborativa Adolescente Cidadão Programa Antidrogas Resolução de conflitos Circuito de Vivências em Educação Matemática Crack. Manual da Professora e do Professor Freud família e escola ensino regular visualização Domínio afetivo Comunicação em Matemática Educação Matemática Crítica Competências socioemocionais Implementação de Política Nacional Aprendizagens Matemáticas Equações do 2º Grau Docência em Matemática Consequências do perfeccionismo Aulas de Matemática Fisicamente aprendizagem da docência Pós-graduação Access Atualidade resistência Teoria da Aprendizagem Significativa PISA-DF Matemática É Para Todos Instrumentos e pesquisa algorítmo Interior do Nordeste Sistema de Numeração Indoarábico Resolução de equações material concreto Discalculia Acalculia projeto integrador Ensino Superior Provado Estratégias Social Representations Projeto de leitura pessoas com deficiência Normas Institucionais Discussões iniciais dislexia dificuldades de aprendizagem crenças Modificabilidade Cognitiva Estrututural Currículo da Educação Infantil controle social vulnerabilidade social desigualdade social análise Diversidade religiosa discriminação racial psicogenese da língua escrita Ana Mae Barbosa Iniciação a docência FUNDEF Pragmatismo Mãos na massa Contribuições Escola Básica autismo FERRAMENTA Tecnologias Assistiva e Interativa Resolução e formulação de problemas Educação profissional Gerenciamento Educação de surdos Conselho Escolar Aprendizagem Baseada em Problemas Teoria Antropológica do Didático Crack Problemas de Olimpíadas procedimentos didáticos Drogas Declaração de Salamanca satisfação no trabalho Aplicações Instituições escolares Alunos cegos Musicabilidade Conteúdos de Matemática CONSELHOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR qualidade educacional desenvolvimento de pessoal Juventude Estudo em casa Setor Público Saúde laboral Legislação da Educação Básica Etnociências Avaliador Inovação Atividades Complementares II Simpósio Científico-Cultural Experiência no PPG Linhas Críticas Ciberbullyng produções científicas estatística Curso de Ciências Vendas Fonte de aprendizagem DPAC Pedidos de Redistribuição Docente Elaboração de Cronograma regulação Avaliação de trabalhos Professor Adjunto Ciências Exatas professor substituto Opiniões de professores
CTIT UFMG