Rafael Barreiros Porto http://lattes.cnpq.br/3828329623406808

Última atualização do Lattes: 17.07.2020
Unidade: FACE - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE
Departamento: ADM - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
Nomes de citação: PORTO, R. B. / Porto, Rafael Barreiros / PORTO, Rafael Barreiros / Porto, R. B. / BARREIROS PORTO, RAFAEL / Porto, Rafael B.
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2013
      Título
      Manual de cadastramento da central de Oportunidades Sebrae 2014
  • Trabalho Técnico (28)+
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer de aceitação de publicação de livro da Palgrave Macmillan
    • Ano
      2019
      Título
      Consultoria Anatel-IBICT
    • Ano
      2018
      Título
      Academic Visit at Cardiff Business University
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliador APCN Capes
    • Ano
      2018
      Título
      Comitê de Assessoramento do CNPq avaliativo de propostas de novos cursos de pós-graduação em ADM Capes 2017-2020
    • Ano
      2017
      Título
      Comitê de Assessoramento do CNPq Quadrienal avaliativo de programas de pós-graduação em ADM Capes 2013-2016
    • Ano
      2017
      Título
      Avaliador na Quadrienal Qualis Capes 2013-2016
    • Ano
      2015
      Título
      Consultor Ad hoc - qualis periódico ADM
    • Ano
      2015
      Título
      Consultor Ad hoc para avaliação Qualis periódicos
    • Ano
      2013
      Título
      Pesquisa de satisfação com usuários do STJ para geração de decisões estratégicas
    • Ano
      2013
      Título
      Consultor Ad hoc para avaliação Qualis Capes - livros
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de emitido para o Processo 1xxx-13-5 Solicitação de ajuda de custo para evento
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de emitido para o Processo 3xxx-13-5 Solicitação de estágio sênior
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliador na Trienal Qualis Capes 2010-2012
    • Ano
      2013
      Título
      consultor ad hoc - avaliação qualis livros
    • Ano
      2013
      Título
      Comitê de Assessoramento do CNPq Trienal área administração e ciências contábeis e turismo 2010-2012
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliador de trabalhos submetidos ao V Ema - 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Consultor Ad hoc para avaliação Qualis Capes - livros
    • Ano
      2012
      Título
      Projeto Sebrae 2014
    • Ano
      2012
      Título
      Projeto Sebrae textos para Sítio eletrônico
    • Ano
      2010
      Título
      Projeto de consultoria Corpo
    • Ano
      2010
      Título
      Projeto de consultoria Mulher
    • Ano
      2010
      Título
      Projeto GPS
    • Ano
      2010
      Título
      Projeto 2000
    • Ano
      2009
      Título
      Plano de Marketing para clínicas
    • Ano
      2009
      Título
      Elaboração de termo de referência para contratação de empresa de pesquisa de mercado - Sebrae Nacional
    • Ano
      2007
      Título
      Plano de Marketing para EspaçoXis
    • Ano
      2002
      Título
      Projeto de Diagnóstico e avaliações atitudinais sobre consumo e competitividade de produtos junto a consumidores no setor de limpeza e higiênicos
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Jorge Mendes de Oliveira-Castro Neto Daiana Paula Pimenta AD&M Consultoria Marcos Inácio Severo de Almeida Patrick Michel Finazzi Santos Eluiza Alberto de Morais Watanabe Alethéia Ferreira da Cruz Praxis Consultoria Gabriel Sperandio Milan Marcelo Nepomuceno Luciana Babilônia de Melo Coelho, Ricardo Limongi França Juliana Barreiros Porto Álvaro Tamayo Amanda Tomaz Velloso Edson Machado de Sousa Filho. Jose Elenilson Cruz Edson Ronaldo Guarido Filho Diogo Conque Seco-Ferreira Cláudio Vaz Torres Saulo Anacleto Patrícia Sá de Roure Antonio Isidro da Silva Filho Nolah Schutte da Rocha Lima Gordon Robert Foxall Ricardo Limongi França Coelho Claudio Torres Marcia Hiroko Ueda Laercia Abreu Vasconcelos Jurema Barreto da Silva renato nogueira starling Vicente da Rocha Soares Ferreira Estela Najberg Marcos de Moraes Sousa Nelson Bezerra Barbosa Gabriel Porto Carvalho Patrícia Albuquerque de Lima Delane Botelho Juliana Raquel de Souza Luchesi Deonir De Toni Fabiano Larentis Tatiana Ferraz de Sá Mendonça Rafaela da Rocha Costa LIMA, MARIA IZABELLA CUNHA HUgo Rodrigues de Almeida, Marcos Inácio Severo Elise Sueli Gonçalves Sanae Atlassi Cláudia Marques Tatiane Paschoal Ívina Paiva Alanne Mesquita Líscia Carina Rafael Alvarenga Denise Vianna Koche Denise Clésia Michele Rílany Rodrigues Machado Vicente Rocha Soares Ferreira Diego Castro Alves Claudio Torrres Fernanda Gamarsky Jorge Mendes Oliveira-Castro Neto Patrick Michel Finazzi Santos Diogo Conque Ferreira DE ABREU, FERNANDO ANTUNES ROBERT FOXALL, GORDON Carla Peixoto Borges Denise Santos Alexandre Domanico da Cunha Ronaldo Pilati Valter Faia Eliane Pereira Zamith Brito Marcelo Castro Patrícia Alburquerque Solange Alfinito Fátima Bruno Heitor Takashi Kato Entrecicle Consultoria Manoel SIlveira Alessandra Ferrari Weber Gislayne da Silva Goulart Nathalia Kelday IOCO OKADA, SIONARA Talyta da Silva Soyer Sionara Okada Bárbara Rodrigues de Souza Luana Garcia Dias Julietty Christielle Laurentino dos Santos Felipe Santana Valter Afonso Vieira Leonardo Martins Prudente
Marketing comportamento do consumidor Ensino a distância pesquisa de mercado Participação de mercado publicidade Significado do produto Consumidor experimento estudo de caso Marca Propaganda Análise do Comportamento Receita Indicadores de Desempenho Desenvolvimento Sustentável Impacto do treinamento Varejo Valores Humanos Micro e Pequena Empresa desempenho financeiro Escolha de marcas desempenho de marca brand choice Força da marca precificação Valor da marca benefício utilitário e informativo preferência do consumidor moderação internet Correspondência dizer-fazer Satisfação de Clientes campanhas publicitárias Sustentabilidade reciclagem Compra Plano de marketing tomada de decisão Eficácia mídia estratégia de marketing cultura MEDIÇÃO psicometria Consumo marketing esportivo Agricultura familiar ensino superior Percepção de Imagem Tutoria atendimento Inovação responsabilidade social Eventos Preço prestação de serviço Serviço Preço Premium merchandising Publicidade infantil investimento publicitário marketing de relacionamento desempenho de empresa Intenção Lucro Planejamento Estratégico perfil de clientela parcerias e alianças Atitude do consumidor Banco lançamento de marcas branding lealdade de consumidores Atitude Suporte à transferência Aquisição de empresa Preço promocional Mercadologia interatividade Estímulo premium Software de pesquisa Softwares Modelo teórico Vestuário Ensino em Administração restrição publicitária Cliente Alinhamento estratégico Telefonia Psicologia do consumidor julgamento Legislação drogarias e farmácias Influência de propaganda Cartilha Publicidade Call center Expatriados posicionamento de produto Sales Corporate Financial Performance Planejamento de Mídia Planejamento correspondence say and do avaliação Organizacoes Publicas Manipulação de resultados marca própria Responsabilidade ambiental Criação e Design de sites eletrônicos estratégia de marcas brindes Vantagem Competitiva Sustentável marcas faturamento emoção behavioral analysis estratégia empresarial Produto variáveis individuais variáveis situacionais celular consequências percebidas de consumo Vendas cenario competitivo Atributos ética planning Gestão economia comportamental Organizacoes estratégia organizacional consumer behavior analysis Filme Exercício Físico experimento natural indicador de satisfação de cliente marcas de supermercado consumer behaviour sobrecarga de trabalho Desempenho marca nova non linear effect Academia de Ginástica práticas alimentares diferenciação cigarro Criança Markeitng Pesquisa market share Gasto Julgamento do produto Desempenho de marketing Mudança estratégica estratégias de marketing treinamento Hotelaria bar e restaurante associações de palavras Reforço efeitos temporais Locus de controle Contabilidade comportamental percepção de qualidade Reestruturação Organizacional consumer purchase Resource-Based View concentração industrial Marketing mix preferência declarada Punição Contingencias marketing strategies indicadores setoriais Segmentação Conar segemtnação de mercado Estratégia Brand Equity produção publicitária introdução de produto Corporate Sustainability Index Brand performance estratégias de comunicação Gestão Ambiental conceitos comportamentais Avaliação de curso sistemas de controle Treinamento a distância decisão de compra marketing promocional padrão de compra educação a distância contabilidade Associativismo Terceirização Inovações Tecnológicas ética profissional Ecoeficiência Mensuração de mídia Comportamentodo Consumidor Negócio Utilidade taxa de ocupação avaliação de programa curso de pós graduação Crédito Rural Processo Produtivo Controle Interno Pesquisa Qualitativa Estuo de caso Gráficas reconhecimento de marca frequência de comportamento Demanda Brand market structure gênero comportamento de escolha Comportamento cross channel avaliação de aprendizagem Mídias Sociais motivação Comprometimento Organizacional boca à boca e-commerce Promoção de vendas extensão de marcas Julgamento de produtos indicadores macroeconômicos Elasticidade Percepção do Consumidor valor pago crescimento empresarial benefício informativo hotetaria aprendizagem Universidade corporativa Estratégia de Negócios compra coletiva estratégia promocional reserva supermercados análise funcional do comportamento Desempenho Empresarial MICRO EMPRESA comunicação de marketing Políticas públicas concentração setorial serviço bancário mediação Clima organizacional Meio Ambiente Marketing verde Balanced Scorecard planejamento de comunicação Fatores Críticos de Sucesso Falência Liderança Fidelização de Clientes Fildelização de clientes satisfação de curso Qualidade de vida no Trabalho Propaganda médica estudo de mercado técnica de vendas estatística análise de mercado televisão história Escolha do consumidor comunicação POSICIONAMENTO Televisão fechada Televisão aberta Pesquisas em Consumo marketing strategy Perfil do consumidor Programa de Relacionamento de Clientes
CTIT UFMG