Raquel de Almeida Moraes http://lattes.cnpq.br/1993008183702528

Última atualização do Lattes: 04.08.2020
Unidade: FE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento: PAD - DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO
Nomes de citação: MORAES, Raquel de A / MORAES, Rachel de Almeida / MORAES, Raquel / ALMEIDA MORAES, Raquel / MORAES, R.A. / MORAES, RAQUEL DE ALMEIDA / MORAES, RAQUEL ALMEIDA / MORAES, Rachel Almeida
  • Produto Tecnológico (3)+
    • Ano
      2004
      Título
      Boletim Aula Virtual e Democracia
    • Ano
      2003
      Título
      Observatório Aula Virtual e Democracia
    • Ano
      1999
      Título
      Organização da Educação Brasileira on line
  • Software (2)+
    • Ano
      2007
      Título
      Portal Mundo Acadêmico
    • Ano
      2000
      Título
      PI
  • Trabalho Técnico (4)+
    • Ano
      2017
      Título
      Documentário histórico sobre Anísio Teixeria
    • Ano
      2017
      Título
      Consultoria Ad hoc À FAP-DF
    • Ano
      2016
      Título
      Consultoria Ad hoc À FAP-DF
    • Ano
      2010
      Título
      Ilan Gur-Ze'ev. Contra Educação Hoje.
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Eva Waisros Pereira Fábia Magali Santos Vieira Raquel Aparecida de Souza Gustavo Barreto Alex Santos Bandeira Barra Leda Maria Rangearo Fiorentini Gustavo Barreto de Campos Danielle Xabregas Pamplona Nogueira Lino Vaz Moniz Elicio Bezerra Pontes Claudio Julio Tognolli Maria Rosa Magalhaes Abreu Leda M R Fiorentini Magalis Bésser Dorneles Schneider Fernanda Cruvinhel Pimentel Ilan Gur-Ze´ev Ricardo Neder Gilberto Lacerda Santos Elizabeth Danziato REGO Remi Castioni Amaralina M Souza Teresa Kazuco Teruya Lucio França Teles Wilsa Maria Ramos Nanci Martins de Paula Odorico Ferreira Cardoso Neto Maria Luiza Pereira ANGELIM Alguimar Serafim Moreira Rogério de Andrade CÓRDOVA Amaralina Miranda de Souza Lúcia Maria Franca ROCHA Vera Lucia Azevedo Siqueira Carmenisia Jacobina Aires Gomes Ruth Gonçalves de Faria LOPES Carmenísia Gomes Jacob Ângela Correia Dias Romes Heriberto Pires de Araújo Jennifer Carvalho Medeiros Ari Lazzaroti Filho Ruth G Farias Lopes Newton Ramos de Oliveira Maria Rosa Magalhaes Leonardo Lazarte Ricardo Gonçalves da Silva Maria Luiza Angelim Rogerio de A Cordova Elizabethe D R Lima Carmenisia J A Gomes Gilberto Lacerda dos Santos Ingrid Dittrich Wiggers Elson M. Silva Comunidade de Trabalho e Aprendizagem em Rede Jennifer de Carvalho Medeiros Maria da Conceição L. Afonso Maria de Fatima Pereira Ricardo Toledo Neder Ingrid Morais Gibbons Priscila Costa Santos Laís Veloso Marinho Ramos Brian Rovere Carlos Alberto Ferreira Lima Lívia Freitas Fonseca Borges Thiago Francisco Silva Gilberto Lacerda Fernanda Cruvinel PIMENTEL .Andréia Mello Lacé Erlando da Silva Rêses Raimundo Nonato Melo da Silva Maria Rosa de MAGALHÃES COTTA, Diego de Souza Larissa M. M. dos Santos Maria A Miltão Rodrigues ELHAJJII, Mohammed Dayse Magna Santos Moura Natalina Pereira de Souza Natalina Pereira de Souza KRESS, Renato César da Costa Cristiane Edna Camboim Maria Paula Vasconcelos D Escragnolle Taunay Ronald Acioli Silveira Afira Vianna Ripper Álvaro José Braga Ubirajara José Augusto Ubirajara José Augusto Rafael Alberto Vital Pinto Maria José Aviz do Rosário Freitas K S Laura Maria Coutinho Lívia Diana Rocha Magalhães Maria de Fátima Ramos Brandão ELHAJJII, Mohammed . Maria Elenita do Nascimento Leda Fiorentini Sérgio Roberto Kieling Franco Patricia Behar Mauro Pequeno Carlos Alberto Lopes de Souza Oreste Preti Athail Pulino José Claudinei Lombardi Maria Rangearo FIORENTINI Joao J C Gondim Francisco G de Oliveira Lucia Maria Franca Rocha FERNANDA PIMENTEL CRUVINEL Henderson Luis Silva Valdir Paixão Junior Henderson Luis da Silva Marco Aurélio Carvalho Marco Silva Marlene da Silva Soares Katia Alonso
educação a distância formação de professores educação democracia informática na educação UAB Administração da educação Gestão Democrática Tecnologia avaliação EaD Politica Educacional Políticas públicas interatividade Educação e Novas Tecnologias Educação online Pedagogia Informática Banco Mundial Gestão dialogismo indústria cultural paulo freire Inovação educação e trabalho Tutoria Aprendizagem colaborativa em rede autonomia ciberespaço PROINFO informática educativa Avaliação Institucional ambientes virtuais de aprendizagem ideologia Política de Informática na Educacão novas tecnologias Tecnologias da Informação e Comunicação na Educaçã Anísio Teixeira aprendizagem Informática e Educação mídia Inclusão digital Emancipação gramsci Conhecimento TECNOLOGIAS cibercultura Avaliação e Educação trabalho Política Infância, Teoria crítica ciência e tecnologia formação educação de jovens e adultos pedagogia crítica Participação cultura Globalização projeto político-pedagógico poder internet Midias na Educação Tecnologias na Educação Gestão da educação básica Institucionalização Aprendizagem Tecnologias e EAD Educação - História Jogos educativos abordagem marxista TIC Neoliberalismo história linguagem Pedagogia da Alternância FORMAÇÃO CONTINUADA ensino superior precarização Ciência Educação Física Educação Virtual e Democracia Apendizagem Tecnologias e EAD comunicação Evasão Projeto Eureka Universidade alfabetização tecnologia educacional Cidadania análise do discurso Fórum ludicidade EAD e Democracia ética coordenação pedagógica Estudos Comparados em Educação Avaliação Emancipatoria Representação Qualidade Organismos internacionais de financiamento Educação Comparada Educom, Eureka, Gênese Mídia comunitária Política de Ciência e Tecnologia Mediação pedagógica PROFORMAÇÃO EJA participação dos pais aprendizagem colaborativa Estudos CTS Não violência TIcs Educação Tecnologia e Democracia Teoria do Capital Humano Comunicação on-line Pós-modernidade TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação Escola Financiamento Contra-hegemonia Intensificação Docência Planejamento Políticas Formação e EAD Educação e interatividade Mikail Bakhtin Ciberspaço Educação Dialógica Gestão democrática no DF Teorias da Educação letramento digital Políticas educacionais Organismos multilaterais interação Marx Ensino superior de Brasil Consciência E-learning formação do professor Blended Learning Educação continuada Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Ensino-aprendizagem Representações Educação profissional Trabalho e Educação Politicas Publicas de Educação a Distância Projeto Político Pedagógico Indústria Cultural e Educação Educação corporativa Núcleo de Tecnologia Educacional TV ESCOLA Platafaformas de ensino via web educação rural Interacao dialogica IDEB Saúde UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL Fluxos de Comunicação Preconceito Participação dos estudantes Educação pela web Pedagogia UAB Função social educação conectada Aprendizagem participativa Teorias Educacionais Inovação Educacioal Seleção e Avaliação por competências SÉRIES INICIAIS Rádio Gestão de processos educativos comunidade escolar Idoso círculo de cultura digital Narcisismo Modelo Hibrido McLuhan Competências organizacionais e individuais tecnologias digitais Organizacoes PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Computadores na Educação Distrito Federal Filosofia e Tecnologias discurso Ensino fundamental e médio Ensino superior de Cuba NTE Responsabilidade infraestrutura Michael Moore Moodle pesquisa educacional Institutos Federais estado da arte Projeto Veredas biblioteca FUNDEF Precarização do Trabalho Docente pensamento bakhtiniano Disciplinas on-line Tecnologias na Educação a Distância Meszaros Poder midiático e democracia Gestão da Educação a Distância Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação Educação Superior Percepções Marxismo Plano nacional de educação Educação e Estado Pragmatismo Professores Leigos Aprendiz Co-autoria comunidade de aprendizagem Ciência Tecnologia e Educação Política de Informática Plataforma Educacional Brasil sociedade tecnológica Andrew Feenberg Formação de Professores;Gestores Educação e Comunicação Formação Docente Universidade Caixa Políticas de Formação Politicas de Ações Afirmativas Política pública Castoriadis Pedagogia emancipadora alfabetização midiática e informacional Escola de Gestores História Brasileira Contemporânea Acesso Letramento Anísio Spíndola Teixeira; Contra-educação Pedagogia a Distância Estado Educação e Comunidade Sistema Único de Educação comunicação interpessoal avaliação educacional Tutor racionalidade hipertextualidade Habitus Educação Básica Laptops na Educação EDUCAÇÃO INTEGRAL Avaliação tecnológica Leitura Finaciamento da Educação Formação profissional INTERESSES E ATORES INOVACOES EDUCACIONAIS. Capitalismo Observatório Memorial produção de conhecimento Cátedras UNESCO Educação Especial educação matemática Aula Virtual Arte e Educação Monteiro Lobato estágio Supervisionado História da Informática no DF. Cantigas de roda Política e Educação Software Livre Educação presencial e a Distância REUNI PROGESTÃO AVALIAÇÃO FORMATIVA Qualidade total Desafios Práticas Ferramenta de Gestão de Estágio Pedagogias hegemonicas e contra-hegemonicas Pós-graduação Estados Unidos Denatran Alternativa Educação e Neoliberalismo longevidade Estado do Conhecimento Sociedade Pós-Moderna Rússia Inovação Educacional Processo de institucionalização da EaD. PNEGEB BRICS Pensamento Pedagogico Latino Americano PNE Tecnologia da informação e comunicação ensino de graduação Arquiviologia Gestão de Processos Licenciatura Lousa Digital Relações de Trabalho Agência contradição fórum de discussão Gestão Humanista artes P & D Ciberespação PROUCA tendencias de desenvolvimento UNOPAR intervenções pedagógicas de professores-tutores DIY Cultura redes sociais Sociedade do controle televisão Filosofia da Educação Economia do Conhecimento práticas pedagógicas Foucault História da Informática Educativa no DF. pesquisa social e educacional Reforma do Ensino EAD no ciberespaço Pesquisa social Política Educacional de Educação a Distância inclusão Comunidade Verticalização Semiformação educação humanista Efetividade social Materialismo Histórico Dialético Inovações educacionais Pedagogia Crítica e transformação Adorno Multimídia Projeto Saci NTE Samambaia Sucesso e Fracasso Escolar Validação de plataformas História da Educação do Brasil. Leitura na Tela Theoretical reflections Novas Tecnologias de Informação, Comunicação e Exp Abordagem Epistemológica Santa Maria Reprodução educacional Educação on-line Transporte deficiência Audiovisual desenvolvimento cognitivo mediação consolidação política e pedagógica Ensino superior do Brasil Comunicacao Cientifica Apropriação didática Desescolarização Historia da Educação a Distância políticas Desenvolvimento social e C&T apoio Aprendizado de Lingua Eventos Sotware Livre transparência Meio Ambiente Bakhtin Organismos internacionais teoria da atividade Praxis Ciencia Tecnologia e Sociedade privatização Educação infantil música alteridade Mais educação Direito subjetivo Ensino Superior em Portugal Discursos Sociedade Globalizada Sociedade Informacional Sociedade Capitalista. discurso pedagógico Linguagem narrativa Programa Escola Brasil Tutor a distância Hegemonia Horkheimer Qualificação politecnica Clareza Pensamento bakhtiniano. Boletim Pseudo-interatividade Teorias Pedagógicas e Tecnologias Argumentação Ilusão Second Life Educação Presencial pedagogia crítica e tecnologias Tecnologias da Informação e Comunicação Florestan Fernandes Tecnologia Digital da Informação e Comunicação (TD Formação emancipatória Democratização das informações Galeria de Imagens Saviani Programa TV Escola Hegel Formar-ProInfo China TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS EAD emancipatoria Educação e C&T exclusão Especialização em Coordenação Pedagógica Nacionalismo e neoliberalismo CTS Escola de Frankfurt Problemas Brasileiros Reforma universitária Sociedade do Conhecimento Raça Pequisa social e educacional Utopia educacional Educação distribuida Cutlura digital Modelagem por Hiper-Conceito Hipermídia Educacional representações sociais : Educação Infantil Teatro Política Educacional Brasileira Informação Teorias do Desenvovlimento Educação e Tecnologia formação de educadores Diálogo Acessibilidade Telenovela Blog educacional jornal nacional Fórum eletronico Facebook CAPITAL CULTURAL Modelo Hipertextual Unitins reconhecimento Rousseau BRINCADEIRAS Processos de alfabetização Frações Recursos didáticos permanência Perspectiva dos estudantes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Política de acesso ao ensino superior Política de Inforática literatura auto-estima Família Escola-Família Autoridade Pedagógica Educação organizacional Distance education Museu da Educação Educação tecnicista Programa de Capacitação de Profesores (PROCAP) inclusão educacional Distância Escola Família Agrícola FORMAÇÃO INICIAL Educação Inclusiva Teoria Crítica e Educação educação e TICs Administração Educacional e Emancipação Sociedade de Controle Critical Language Weblogs Educativos Lógica Dialética Tecnologia e Educação sistema Universidade aberta do Brasil História Educação e Política Filosofia LInguagens e interatividade Escola pública desmotivação-motivação Atividades lúdicas Processo de aprender Ensino On line Programa de Educação Tutorial : educação física; Plano de Educação História Educacional COORDENADOR PEDAGÓGICO Professores. Formação Trabalho de professor Política de formação de professores LDB Fincanciamento e Educação Ação afirmativa Resilência Ensino Médio Artesanato LIDERES ESTUDANTIS Identidade docente Educaçlão Amílcar Cabral e Paulo Freire sociedade, tecnologia e educação golpe método científico História e Informática na Educação História da Informática Unversidade Economia sociedade digital História e Informática Eureka Neotecnicismo pedagogico Teorias de Aprendizagem teorias da aprendizagem Plataformas de ensino via web Universidades Corporativas web conferencia ENADE APRENDER Legislação sociedade Formação do Professor-Gestor . Política de acesso ao ensino superior Educação Fundamental Desenho Industrial Inclusão social Mitos construção intersubjetiva do conhecimento Dualidade Instrainstitucional Midia On-line Universidade de Brasília Educação e campo paradigmas política científica e tecnológica Campinas Sociedade Científico Tecnológica Historia da EAD Tutors Museu Pedagógico Cursos de Especialização a Distância percepção Professor da Educação Básica ANOS INICIAIS Universidade Estacio cultura digital Instituto Federal de Ensino DRU educação crítica Eventos Científicos e Tecnológicos Mulher PESQUISA EXPLORATÓRIA Sociedade da Informação Subjetividade Classes multisseriadas Psicologia Russa Outro Metodologias ativas artes visuais Plano Estadual de Educação Expansão Filosofia e Educação Sociedade pós-industrial Proninfe CTAR Materialismo dialético Snowden Faculdade de Educação da UnB Pesquisa bibliográfica Comunidade Trabalho e Aprendizagem, CTAR Movimentos sociais EAD fordista e pos fordista Tecnologias e Educação Realidade Virtual Lista de discussão Guia Didático Mídia e Educação Plataformas Educação Virtual Educação On line Imediatismo pedagógico Periodização Tecnologia na Educação Programa Nacional Escola de Gestores Desenvolvimento Educação padronizada Politecnia SINAES Política de cotas professores Reforma Escola-Parque Princípio Educativo professor-cidadão; comunicação emancipadora Reflexões Críticas Pensamento Pedagogico Brasileiro Contemporâneo Bill Gates Projeto Gênese Amilcar Oscar Herrera Educação e Informática no Ensino Superior tecnocracia Sistema Nacional de Educação. dialética repetência
CTIT UFMG