Vera Marisa Pugliese de Castro http://lattes.cnpq.br/0224720066630208

Última atualização do Lattes: 31.01.2021
Unidade: IDA - INSTITUTO DE ARTES
Departamento: VIS - DEPARTAMENTO DE ARTES VISUAIS
Nomes de citação: PUGLIESE, Vera / PUGLIESE DE CASTRO, Vera M. / PUGLIESE, V. / PUGLIESE DE CASTRO, V. M. / PUGLIESE DE CASTRO, V. / CASTRO, Vera M. P. de
Mestrado: 4
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 32
  • Trabalho Técnico (14)+
    • Ano
      2019
      Título
      Comitê Científico do XXXIX Colóquio do CBHA: Inquietações e Estratégias da História da Arte
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Modos - UNICAMP
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Brasileira Estudos da Presença. UFRGS
    • Ano
      2017
      Título
      Comitê Científico do 26° Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas ? ANPAP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Paranoá: Cadernos De Arquitetura E Urbanismo - UnB
    • Ano
      2017
      Título
      parecer ad hoc para Revista Modos
    • Ano
      2017
      Título
      Comissão Científica do IV Encontro do Grupo Modos: história da arte em museus
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc da Revista Museologia & Interdisciplinaridade do PPG em Ciências da Informação da Universidade de Brasília
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc da Revista Pós do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG
    • Ano
      2016
      Título
      Revisão de Conteúdo para: CHINDLER, D. O Triunfo da Cor. O Pós?Impressionismo: obras primas do Musée d?Orsay e do Musée de l?Orangerie. Caderno Educativo do Programa Centro Cultural Banco do Brasil Educativo Brasília. Rio de Janeiro: Sapoti Projetos Culturais, 2016. 32p.
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - Revista Ars - ECA/USP ? ISSN: 1678-5320
    • Ano
      2014
      Título
      Comissão Científica do II Seminário História da Arte e Museus: arquivos de museus
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer ad hoc do Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Ciências Humanas
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer ad hoc da Revista Pólemos, na Publicação Semestral do Corpo Discente do Departamento de Filosofia da UnB
historiografia da arte Aby Warburg Georges Didi-Huberman associação montagem anacronismo arte brasileira contemporânea Historiografia da Arte no Brasil Henri Matisse Teoria da Arte Olhar Bené Fonteles Pathosformel Nachleben mesa de montagem Sujeito Arte Moderna no Brasil Walter Benjamin História da Arte Barnett Newman Robert Rauschenberg Bienal Internacional de São Paulo arte no Brasil Carolee Schneemann Processo de Criação Pathosformeln Théodore Géricault Antropologia História da Arte Contemporânea pathos Lucio Costa Minimal Art arte contemporânea Metodologia do Ensino em História da Arte artista teórico formação de museus pinttura Johann J. Winckelmann Tarsila do Amaral processo identitário Georges Disi-Huberman Informal Europeu MODERNISMO BRASILEIRO instituições da História da Arte não-saber da imagem transtextualidade gênero MAM/SP Revista do Patrimônio Metafísica ordem do discurso em História da Art Athos Bulcão Ressignificação de imagens Iconografia/Iconologia trânsito de modelos metodologia em História da Arte Arte brasileira integração da arte e da arquitetura Poesia Visual performance Carl Einstein Victor Brecheret Brasília apropriação de imagens acervo de arte História da Arte Antiga Igreja Nossa Senhora de Fátima-DF Erwin Panofsky curadoria pintura de paisagem Fotografia MASP Expressionismo Abstrato História da Arte no Brasil Iberê Camargo teoria da abstração Poéticas Contemporâneas Nelson Leirner atlas imagem dialética Epistemologia Escultura Africana Modernismo Miguel Rio Branco Arte na Bahia afinidades eletivas estudos clássicos Imagem Teoria da Enunciação Ritual Damien Hirst flatbed Arte Povera processo poético Plotino mimesis Artur Lescher indianidade Mathias Grünewald Willhelm De Kooning Iconografia Paleocristã retorno crítico leitura formal de obras de arte Passagenwerk Max Beckmann Jasper Johns Giulio Paolini BARROCO virada poética problemas teórico-metodológicos Pintura Paul Gauguin Lygia Clark modelos de tempo Imagens Fotográficas Teoria, Crítica e História da Arte Pe. João Alfredo Rohr Candido Portinari Glênio Lima Cícero Dias Ensino da História da Arte Deleuze Nova Objetividade Minimalismo Concretismo no Brasil Superdotação corpo animal Frida Kahlo Expressionismo Alemão Nicolas-Antoine Taunay antropologia do visual tensão interpretativa Ricardo Basbaum Michael Wesely Arte Moderna 8ª Bienal Internacional de São Paulo revisão epistemologica Neoplasticismo Bilderatlas Mnemosyne historicização da modernidade poesiavisual Hélio Oiticica Dobra Otto Dix instalação Waldemar Cordeiro Piet Mondrian Missão Francesa arte latinoamericana Arquitetura Historia da arte medieval Wassily Kandinsky UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA poesia concreta genealogia paradoxo visual autoficção formação em artes visuais Brasil dos Viajantes arqueologia Melancolia iconografia americanista
CTIT UFMG