Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 02.09.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Alia Maria Barrios González Nunes
http://lattes.cnpq.br/6291609165663666
Última atualização do Lattes: 18.06.2024
Unidade:
Faculdade de Educação (FE)
Departamento:
DEPARTAMENTO DE TEORIAS E FUNDAMENTOS
Nomes de citação:
BARRIOS, Alia / BARRIOS, ALIA / Barrios, Ália / GONZÁLEZ, A. M. B. / Nunes, Alia Barrios
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(8, 75% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(6, 17% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(3, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(30, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
9
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
39
8 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Desenvolvimento Moral
(10)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Desenvolvimento Humano e Educação
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Pré-Escolar
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Desenvolvimento Humano e Educação
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Perspectivas Teóricas e Metodológicas
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Especial
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 64
Professor da UnB (5)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (59)
Angela Uchoa Branco
Angela Uchoa de Abreu Branco
Lorena de Moraes Nascimento Leite
Bruno Cavaignac Campos
Angela Maria Uchoa de Abreu Branco
Eder Alonso Castro
Sandra Ferraz de Castillo Dourado Freire
Givalda Cardoso Fidelis Pinto
Camila de Souza Nobre
Natália Nascimento Miranda
Ana Paula da Silva Santos
Giulia Ribeiro Salgado
Joana Abreu
Maria da Conceição Barros
Brunna Araruna Leão
Mayara de Melo
Jéssica Lima Farias
Bruno Cavaignac Cardoso
Eliane Tristão
Daniela Laender Caldeira
Francisco José Rengifo-Herrera
Rosangela Rodrigues de Araújo
Walter Marques
Tatiana Yokoy de Sousa
Eliane Tomaz
Patrícia Campos-Ramos
Raquel Gomes Pinto
Barreto, Angela Rabelo
Raquel Gomes Pinto Manzini
Bruno Cavaignac Campos Cardoso
Sheylane Nunes
Vilmara Lunguinho da Costa
Selma de Abreu Batista Medeiros
Odete Vieira Lemos
Andreia Ferreira dos Santos
Camila Borges de Oliveira
Delana Batista Ferreira
Juliana Nascimento de Araújo
Maria Clara Jardim de Aguiar
Doralice Santos
Alessandra Queiroz
Alice Araújo Costa
Nazaré Picanço
Francisca Hurtado
Cândida Beatriz Alves
Valdirene Jesus dos Anjos
Mônica Maria de Azevedo
Rquel Gomes Pinto
Ana Paula Carlucci
Susana Silva Carvalho
Diva Maria Albuquerque Maciel
Silmara Carina Dornelas Munhoz
Patrícia Campos Ramos
Angela Uchoa Branco
CASTELLANI ROCHA OLIVEIRA, MARCIRIA
NASCIMENTO MIRANDA, NATÁLIA
Rilda Antônia Gomes
RIBEIRO SALGADO, GIULIA
Wilma Dutra
Silviane Bonaccorsi Barbato
Suenia Freire dos Santos
Claisy Maria Marinho-Araujo
Flávia Ramponi Serrão
Priscila de Oliveira Parada
150 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino Fundamental
inclusão escolar
Educação Inclusiva
educação infantil
Desenvolvimento moral
perspectiva sociocultural construtivista
Desenvolvimento humano
Ensino médio
MODELO BIOECOLÓGICO
Práticas Educativas
formação de professores
educação superior
Cultura da Paz
Desenvolvimento Infantil
Formação continuada
Dificuldades de aprendizagem
Bullying
Transtorno do Espectro Autista
saúde mental
Educação e Saúde
Aprendizagem
educação
Conflitos interpessoais
Direitos humanos
Psicologia escolar
Educação em Direitos Humanos
relação professor-aluno
TDAH
Altas habilidades/Superdotação
Educación Infantil
socialização
Inclusão
Avaliação da aprendizagem
TEA
Crenças e Valores Morais
Processo de Socialização
perspectiva histórico-cultural
Corporeidade
Diversidade cultural
prevenção da violência
formação profissional
Violência
Violência na Escola
Alfabetização
Protagonismo infantil
Sala de Recursos
Formação de Valores Sociais
Educação de Jovens e Adultos
Currículo
Processos de Transição
Psicologia cultural
Diversidade Sexual e de Gênero
Ensino de ciências
ruído
ensino-aprendizagem
Barreiras Atitudinais
Adaptação à Escola
Ensino Superior
Síndrome de Down
PESQUISA QUALITATIVA
Mães Universitárias
Escola pública
Deficiência Visual
Análise Documental
pedagogo
Dislexia
Ludicidade
Currículo Modelado
Cultura popular
terceira idade
Análisis Microgenético
Autismo
Desmotivação docente
Desenvolvimento
Psicomotricidade
Constituição do Self
Pedagogia Hospitalar
Desenvolvimento do Adulto
ACESSIBILIDADE
Qualidade de Vida
Educação Precoce
Preconceito
Desarrollo Moral
Exercício de Cidadania
desenho infantil
surdocegueira
Quixa Acadêmica
Aprendizagem Autorregulada
Educação Formal
FAMÍLIA
Educação Física
Acessibilidade Atitudinal
Pedagogia
ética
Música
socioeducação
Empatia
Alimentação
Perspectiva Sociocultural
EAD em Meio Digital
Políticas Públicas
Values
Readaptação Funcional
Educação especial
processo de escolarização
Experiência Docente
Perspectiva Dialógica
Educación Básica
moral development
Cultura Democrática
Psicologia da educação
Atuação Institucional
Reflexões Teórico-Práticas
Narrativas de Professores
Transtorno de Leitura
Cultural approach
participação juvenil
Diversidade
Plágio
Infância
Autoria
Queixa Acadêmica
Educação a Distâcia
Formação inicial
Crenças e Valores
Ensino de linguas
Processos Educativos
Ensino de Música
Educação Bilíngue
Avaliação psicopedagógica
Cuidador-Objeto-Criança
Ensino Técnico
EJA
evasão escolar
Early childhood education
Conflictos Interpersonales
Política Nacional de Educação Especial
Educación en Derechos Humanos
Concepções de professores
ensino remoto
Discurso docente
Educação alimentar
Modelos Teóricos e Estratégias Diagnósticas
representações sociais
Discriminção Racial
Currículo Oculto
Social development
Apoio ao Discente
Disciplina
orientação educacional
CTIT UFMG