Cristina Azra Barrenechea http://lattes.cnpq.br/6932382171133971

Última atualização do Lattes: 14.08.2024

Departamento: DEPTO ARTES VISUAIS
Nome de citação: BARRENECHEA, C. A.
  • Software (1)+
    • Ano
      1994
      Título
      Fun With Graphs - a multimedia application to teach Graphs to children
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2005
      Título
      Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA
    • Ano
      2001
      Título
      Projeto Político Pedagógico
    • Ano
      1995
      Título
      Consultoria Técnica em Multimídia para o Centro de Educação Aberta e Continuada a Distancia - CEAD - Universidade de Brasília.
Educação à Distância Tecnologia na educação Tecnologia da Informação e Comunicação Ambiente Virtual de Aprendizagem Poética Arte Educação Arte e educação Educação mediatizada tecnologia educacional Mídia e Educação Ensino - meios auxiliares arte digital artes visuais arte e cultura Recursos Audiovisuais planejamento de material didático em EAD cultura visual Educação especial Formação de Professores a distância Pessoas com deficiência - educação Autonomia Linguagem - arte Performance Arte Histórias em quadrinhos Midia na Educacao Aquisição da segunda língua Metodologia de Estudos em EAD Comunicação em EAD prática docente em EAD Prática Tutorial arte mediação pedagógica Arte-Educação Práticas pedagógicas Graduação a Distância aprendizagem colaborativa Alfabetização Professores - prática profissional orientação em EAD NFTs Criptoarte Tecnologia assistiva Filmes - uso na educação Capacitação profissional gráficos Software Educacional de Matemática memória Mulheres na arte Van Gogh subjetividade Educação - efeito das inovações tecnológicas discurso Educação Ambiental estudante ambientes interativos de aprendizagem Evasão em EAD Planejamento em EAD Meios Interativos na Educação a Distância Arte Educação Decolonial Arte pré-histórica Ensino Fundamental Arte - Estudo e ensino Barreiras Pessoais no Estudo Cooperativismo Fotomontagem Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educ ACESSIBILIDADE Lingüística Sistêmico-Funcional Tempo tutoria UniRede identidade exclusão digital dança software educacional Novas Tecnologias na Educação a Distância Movimento corporal Artes Plásticas Vídeo-arte Materiais de pintura imaginário pintura Intervenção Urbana multimidia Ludicidade Rádio inclusão digital Televisão - transmissão Covid-19 aluno da educação a distância Barreiras Institucionais processo de ensino-aprendizagem lingua espanhola Língua inglesa Oficina de artes relação dialógica entre professor e aluno Edição de vídeo graffiti Violência na Escola Aprendizagem - dificuldades TICs Educação - Distrito Federal TIC's na Educação Autismo filme Afetividade Língua Portuguesa - Estudo e ensino Água Radiodifusão - aspectos sociais maternidade Língua latina - gramática educação infantil Centro Interescolar de Línguas (CIL) redes sociais imagem Pigmentos naturais ensino remoto produção de texto Fracasso escolar LDB museus de arte Criatividade discurso visual Artes Visuais - estudo e ensino Motivação na educação Arte na educação Lousa digital comunicação de massa LINGUAGEM AUDIOVISUAL Ensino médio Pinturas rupestres Colagem Isolamento social Estudantes do ensino de segundo grau Estudantes com necessidades educativas especiais teoria da arte Coordenação Pedagógica auto-estima Estudos da Midia CEF 04 e as TIC's Planejamento Pedagógico aluno Avaliação Leitura e interpretação de textos de mídia ranstorno do espectro autista Estratégias Interacionais História - estudo e ensino Professor discursividade visual Interpretação de textos monotipia Artes visuais - ensino fundamental Ancorando Gráficos na fase pré-operacional Violência história da arte Viés de Gênero na Justiça imagem gráfica Identidade de gênero Arte - história Lei da Alienação Parental oficina de monotipia Gênero relações Projetos Educacionais Construindo o conceito de Gráficos na pré-escola Protocolo de Gênero na Justiça Cinema na educação reprovação escolar Ensino da Gravura Ventura Profana Instalação artística Corporalidade Transtorno do Espectro Autista mídias audiovisuais Reforma do Ensino Teatro - performance ilustração Arte minimalista Análise multimodal writing process democratização do ensino, lingüística sistêmica funcional Televisao Digital design de interface Coordenadores pedagógicos gravura Cerâmica Inteligência Artificial Gêneros não binários novas mídias Interface Design - Multimidia Direitos humanos projeto pedagógico Institucionalização da EAD Televisão Interativa Estudo na EAD estomaterapia novas tecnologias Projeto em Educação multimodalidade Ensino de Português Tecnologias Aplicadas à EAD Ensino de Química Escrita Criativa ensino de inglês Ensino de Gestão Ambiental Ensino de Enfermagem saúde mental educação em saúde gestão da informação Planilhas Eletrônicas mídias Psytrance - movimento cultural Extensão Diagnóstico em EAD Prevenção em DST e AIDS arte e psicanálise Formação docente PSICOLOGIA ilustração de livros educação antiracista Currículo escolar LGBTQIAP+ Objetos de aprendizagem Arte - estética Desenvolvimento do Software Educacional Sistema de Proteção à Infância Diversão com Gráficos - software multimídia Documentação e Informação Pedagogia - prática Aprendizagem Lygia Clark Ciber cultura exclusao ensino e aprendizagem comunicação verbal e não-verbal Ação Pedagógica TIC's e o ensino da História concurso público Pré-escola novas tecnologias da informação e da comunicação inteligências múltiplas Cognição situada Ensino de Música Inadimplência Tecnologia da Informação Ambientes Virtuais de Aprendizagem corpo
CTIT UFMG