Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 02.09.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Flávia Motoyama Narita
http://lattes.cnpq.br/0363568326968733
Última atualização do Lattes: 18.08.2024
Unidade:
Instituto de Artes (IdA)
Departamento:
DEPTO MUSICA
Nomes de citação:
NARITA, F. M. / NARITA, FLÁVIA MOTOYAMA
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(6, 33% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(25, 8% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(35, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
5
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
34
2 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
EDUCAÇÃO MUSICAL
(231)
+
maiores informações sobre esta especialidade
EDUCAÇÃO MUSICAL
(20)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 105
Professor da UnB (7)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (98)
Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo
Heloisa Faria Braga Feichas
KRÜGER, S. E. (Susana Ester Krüger)
Maria Westvall
Lucy Green
Ismael Silva Rattis
Margarete Arroyo
Paulo Gabriel Rodrigues Coutinho
João Pedro Correia Garcia Mariano Silva
Cristina Grossi
Lorena Aires Felipe
Antenor Ferreira Corrêa
Lucas Souza Pinheiro
Eduardo Lucchesi Scano
João Víctor Costa Barros Alves
Verônica Gurgel Bezerra
Gabriel Alexandre dos Santos
Luciano Pereira dos Santos
Samuel Karlsson
Mirella Righini
MONTANDON, Maria Isabel
André Felipe Gouvea Roman
María Débora Ortiz Rodriguez
Moiséis Santos
Felipe Pessoa
Camila de Oliveira Passos
Larissa Rosa Antunes
Liége Reis
Joabson Antonio de Sousa Silva
Thiago Guimarães Lopes
Alan Caldas Simões
Emily Akuno
Renato de Carvalho Cardoso
Euridiana Silva Souza
Maria do Carmo Couto da Silva
Ederson Luiz da Silva
Ana Helena Grimaldi
Kauê Garcia
Thainá Nóbrega da Silva Brito
Alberto Cabedo Mas
Sarah Jadyna de Araujo Andrade
Leonardo Marques da Silva
Juliana Rocha de Faria Silva
Nicolly Barreto Melo
João Paulo dos Santos Oliveira
Sean Gregory
Leonardo Bleggi
Carol Johnson
Virginia Christy Lamothe
Imogen N. Clark
Joseph E. Mulholland
Nicholaus Meyers
Kyle Chandler
Joo Hyun Kang
Thérèse Hofmann
Ana Cristina Galvão
Antenor Ferreira Corrêa
Terezinha Losada
Carla Antonello
Mônica Mandaji
Marcus Venícius Alves Silva
Paulo Roberto Affonso Marins
Maria Eugênia Matricardi
Uliana Ferlim
Ariana Elizabeth Ferreira Ribeiro
Antonia Célia Barros Lins Bonfim
Stela Martins Teles
Wilsa Maria Ramos
Belidson Dias
Tauana Macedo de Britto Pereira e Parreiras
Felícia Johansson
Rosana de castro
Ana Carolina Lima
Andressa Urtiga Moreira
Clara Braga de Oliveira e Silva
Jordana Timotheo Machado
Jarina Fernandes
Marcelo Gozzi
Marcus Vinícius Medeiros Pereira
Ivan Vilela
Geoff Baker
Charles Carson
Carlos Poblete
Marissa Silverman
Oscar Pripp
Andrea Creech
Peter Renshaw
Matheus Henrique da Fonsêca Barros
Lúcia Helena Pereira Teixeira
Jéssica de Almeida
Betânia Parizzi
Henrique Leal Cazes
Maria Cecília de Araújo Rodrigues Torres
Nan Qi
Daniel Marcondes Gohn
Cássia Virgínia Coelho de Souza
Luciana Fernandes Hamond
Júlio César de Melo Colabardini
Dhean Karlley Rodrigues Pereira
Lucas Rezende Silva
Francisco de Assis Santana Mestrinel
Helena Müller de Souza Nunes
Lucas Pinke Cavalcanti
Clara Lua Vargas Guerra
Glauber Lúcio Alves Santiago
234 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Modelo (T)EC(L)A, Swanwick
Green's Informal Music Pedagogy
educação musical
music teacher education
formação de professores
acompanhamento a distância via internet
Freire's critical pedagogy
Desenvolvimento do conhecimento musical, Swanwick
Colaboração
Green's theory of musical meaning
educação musical a distância
UAB (Open University of Brazil)
TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação)
Significados inerente/delineado, Green
Música Popular
Aprendizagem Formal e Informal
Formação continuada
Domains of Music Teaching
aprendizagem informal
Pedagogic Modes
Conhecimento e controle
extensão universitária
Sociologia da Educação Musical
Criação musical
Proposta pedagógica
Freire's liberating education
Criatividade
Freire's humanizing education
educação infantil
Música Orquestral
Teachers' knowledge
social engagement
aprendizagem musical
Currículo
Material didático
Educação à Distância
cotidiano
ensino de violão
Práticas Musicais
Conscientização
musical practices
dialogical model
formação de professores música/ Music Teacher Educ
interdisciplinaridade
e-learning
cidadania artística
Saberes docentes
Ensino de Música
Programa de Avaliação Seriada (PAS)
action research
PIBID
ensino e aprendizagem musical
conhecimento "poderoso" (M. Young)
Diversidade cultural
Juventude
musicalidade crítica
Saberes musicais
educação musical escolar
artistic citizenship
Ludico
educational concerts
informal learning
Estágio Supervisionado em Música
Vivências musicais curriculares
Motivação
Fraser's participation parity
escola parque
(trans)formação
educação musical libertadora
Atividades extracurriculares
humanização
Toré
distance learning
Xukuru do Ororubá
BNCC
Autonomia
Expressividade
conhecimento musical
Technological Determinism
modos pedagógicos
Paulo Freire
critical pedagogy
virtual musical practices
gênero/gender
Ensino durante e pós-pandemia COVID-19
Canção
ProfArtes
Avaliação
oficina de música
Teatro Musical
Prática de Conjunto
ensino em grupo
Aprendizagem de músicos populares
aplicativo de celular - mobile app
brincadeiras musicais
Ball's Performativity
Residência Pedagógica
Pesquisa-ação/ Action Research
musicalização infantil
teatro musical escolar
Social justice
positionality
music education
jovens músicos populares
Escola de Música de Brasília
perfis de alunos
Distance Education
ensino remoto
tablatura
Reflexividade
mulheres compositoras
Musical Futures
musicorporal
Escolhas musicais
ensino não-formal
MUSICALIDADE
prática docente
non-formal teaching
PYP (Primary Years Programme)
Lifelong Learning
iniciação musical
Exposição Virtual
estratégias de aprendizagem musical
intercultural competence
Canal do Coletivo Educação pela Arte
critical musicality
aprendizagem colaborativa
padlet
música nas igrejas
tecnologia
CAL - Casa da Cultura da América Latina
arranjo
Tutor a distância
Aprendizagens musicais
Pedagogia crítica
material pedagógico
sociology of music education
Língua de Sinais
escuta musical
presença cênica
Vídeo
formação omnilateral
MUSES
Outreach Activity/Extensão
improvisação
multiculturalism
epistemicídio
Neoliberalism
PONTES
advocacy
feminismo
Narratives
Contemporaneidade
Práticas Sonoras
lLicenciaturas em Música
cultura musical infantil
online interactions
Novo Ensino Médio
Descolonialidade
social projects
empathy
sustainable music education
Bandlab
intercultural
aula de violão
Lei 11.769/2008
critical consciousness
Videoconferência
produção musical
Currículo em movimento
música brasileira
educação musical não-formal
Teoria Histórico-Crítica
Rurbano
REA - recursos educacionais abertos
interactivity
técnica musical
Leitura Musical
audição musical
interações musicais
Freire's stages of consciousness
improviso
ethos na música
educação musical escolar indígena
online music pedagogy
Educação básica
Remote learning
iinterdisciplinaridade
identity
Schön's reflection-in-action/reflection-on-action
Michael Young's powerful knowledge
métodos ativos
Violência Contra a Mulher
Percussão corporal
socioeducação
pedagogia do violino
mestrado profissional em Artes
Guitarrada
arte e tecnologia
Aprendizagem baseada em problemas/ Problem Based L
teclado em grupo
produção musical independente
pedadogia da autonomia
Significado Musical/ Musical Meaning (Green)
partitura
popular music education
Mestrado Profissional
Manifestações culturais
Sinais-termo musicais
Projeto social
Musicoterapia
international exchange
popular music
Reformas Educacionais
COVID-19 pandemic
artizenship
social and cultural activism
Lucy Green
aulas individuais
Lei 13.415/2017
inserção profissional
Léxico Visual
Educação Profissional e Tecnológica
Educação emancipadora
Projeto Música e Cidadania
abordagem triangular digital
práticas musicais humanizadoras
Modelo (T)EC(L)A/C(L)A(S)P (Swanwick)
música corporal
ensino de flauta doce
filosofia da educação musical
Egresso
Percepção
canto
CTIT UFMG