Paulo Gabriel Franco dos Santos http://lattes.cnpq.br/3018822051255778

Última atualização do Lattes: 27.08.2024

Nomes de citação: SANTOS, P. G. F. / SANTOS, Paulo Gabriel Franco dos / SANTOS, Paulo Gabriel Franco / FRANCO-DOS-SANTOS, Paulo Gabriel
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Washington Luiz Pacheco de Carvalho Paulo Gabriel Franco dos Santos Nataly Carvalho Lopes Lizete Maria Orquiza de Carvalho Luis Eduardo Birello Arenghi Andre Vitor Fernandes dos Santos Ernandes Rocha de Oliveira João Ricardo Neves da Silva Thatianny Alves de Lima Silva Gabriel Augusto Cação Quinato Herminio Vieira de Sousa Junior Maria Angela de Moraes Cordeiro Tânia Cristina da Silva Cruz Deise Aparecida Peralta Joelma Rodrigues da Silva Elizabeth Maria Mamede da Costa Harryson Júnio Lessa Gonçalves Ana Maria Osorio Araya MARIA DO AMPARO DE SOUSA Ravena do Carmo Silva Roberta de Oliveira Barbosa Sebastião Ivaldo Carneiro Portela Yadira A. Pinzón Blanca Rodriguez Ricardo Andrés Franco Fernanda Cátia Bozelli Pedro Nel Zapata Diana Lineth Parga Leonardo Fabio Martínez Pérez Viviana Salazar Camila Bim Lincon Zadorosny Melina Machado Agostini Willian dos Santos Bonfim Alex Otávio Sanches Lilian Soares Cardoso Pedro Henrique Suman Jair Lopes Junior Adriana Bortoletto Vanessa Daiana Pedrancini Cristiane Luíza Sabino de Souza Ricardo Andrés Franco Moreno Diego Silva Encarnação Ana Clayre Rodrigues Martins Rosylane Doris de Vasconcelos Leandro de Oliveira Evangelista Liliane Santos de Camargos CARVALHO, WASHINGTON LUIZ PACHECO DE COSTA, NATÁLIA CRISTINE CARLOS BRITO, ARIEL LIMA Éder Pires de Camargo Djiby Mané Maurício Ferreira Borges Júnior Edson Alexandre de Sousa Júnior Camilla Spindula Moreira Débora Rita da Silva Natalia García Nathalia Araújo Moreira Adriana Gomes Silva Maria Celina Piazza Recena Danilo Rothberg Bruno Cézar Alves da Costa Alex Lino Eder Sandro Soares Alvares Eliene Novaes Rocha
Questões Sociocientíficas Ensino de ciências formação de professores CTSA EJA Formação docente Experiência Formativa periferia concepção dialógico-problematizadora Divulgação científica Ensino de Física Currículo Formação Cultural Pequenos Grupos de Pesquisa Pequeno Grupo de Pesquisa Natureza da Ciência Narrativas concepção dialógico-probelmatizadora Educação CTSA Natureza da Ciência e da Tecnologia Análise de Conteúdo Sequências didáticas hip-hop Formação inicial Literatura marginal América Latina Perspectiva Critica Questão negra Racismo Campo Científico Educação em Ciências Questões étnico-raciais contra-hegemonia Educação CTS Currículo de Matemática Educação Científica Memórias Educação antirracista espaço escolar Ação Educativa Problematização Estágio Supervisionado Contra-colonialidade Grupo de Pesquisa Educação Ambiental Fronteira interdisciplinaridade amorosidade Autonomia docente educação dialógico-problematizadora Escola Maria Peregrina raças humanas Agir Comunicativo Interface Universidade-Escola Educação etnico-racial Semiformação Resistência Ensino de matemática História e cultura africana e afro-brasileira Metodologias de ensino Atuação docente analise de discurso Ensino CTS bell hooks inteligibilidade Poluição sonora Infância Teoria Crítica da Sociedade Ensino Fundamental pesquisa bibliográfica Percepção de Professores Grupo de Professores Educação Matemática Desenvolvimento Justiça Social Interação Universidade-Escola Caribe sociologia da educação Letramento Científico Extensão profissões Mestre Moa Narração abordagem temática Discussões de gênero Critérios de validação ATRATIVIDADE Ambiente escolar Ensino Técnico Saberes populares Gênero, ração e classe Cartas Pedagógicas Projeto Federal Letramento Astronômico Escola concreta educação Materialismo histórico e dialético Anticolonialismo Conhecimento pedagógico de conteúdo Educação científica periférica Pensamento algébrico Adultos não tradicionais Licenciatura Natureza Educação científica antirracista argumentação Contextos marginalizados e vulnerabilizados Formação crítica Frantz Fanon Formação para a democracia Controvérsias científicas Avaliação Formativa Educação política Universidade PLACTS PRÁTICA DE ENSINO Negritude Consciência negra barbárie Tríade colonialismo-capitalismo-racismo tecnologia Multiculturalismo crítico Paulo Freire Estratégias de Resistência Investigação Temática escola periférica Professor ruído ambiental Estado da Arte Formación de Profesores Controvérsia FUP Ciências e Tecnologia Graciela Chailloux Laffita Autonomia Educação científica das periferias urbanas Ensino Superior Educação em Astronomia Livro didático de matemática Perspectiva CTSA Estudo de Caso fotografia Interfaz Universidad-Escuela Ensino Conforto Acústico docência Coletivo docente história da ciência Grupo de Pesquisa na Escola Alfabetização Científica Movimentos sociais Educação libertadora Personalidade Autoritária Contextualização Enculturação Artefatos tecnológicos mídia materialismo histórico-dialético desempenho escolar Edição de imagem Formação do sujeito progresso pesquisa-ação BNCC Cuba Proletarização da docência Violência escolar Iniciação científica Psicanálise Grupos Ensino de Física Solar Tecnologias da Informação e Comunicação Motivação Projeto de Lei Educação profissional
CTIT UFMG