Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 02.09.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Rodrigo Matos de Souza
http://lattes.cnpq.br/9030544883937519
Última atualização do Lattes: 31.08.2024
Unidade:
Faculdade de Educação (FE)
Departamento:
DEPTO METODOS E TECNICAS
Nomes de citação:
Souza, Rodrigo Matos de / SOUZA, R. M. / Matos de Souza, R. / Matos de Souza, Rodrigo / Matos-de-Souza, Rodrigo / MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo / Matos-de-Souza, R.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(35, 60% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(51, 6% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(16, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
13
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
82
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(19)
+
Ano
2022
Título
Parecer para a Revista Momento ? Diálogos em Educação (ISSN 2316-3100
Ano
2019
Título
Parecer Ad Hoc para a revista Entreideias
Ano
2019
Título
Parecerista Ad Hoc da Revista da Faculdade de Educação (vol. 32, ano 17, n. 2, jul./dez. 2019)
Ano
2019
Título
Parecesita Ad Hoc Revista Brasileira de Educação
Ano
2018
Título
Parecerista Ad Hoc Revista Educação: Teoria e Prática
Ano
2018
Título
Dictaminador Segundo Congreso de Investigación sobre la Educación Normal
Ano
2018
Título
Parecerista Ad Hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
Ano
2017
Título
Parecerista Ad hoc da Revista Educação em Questão
Ano
2017
Título
Parecerista ad hoc da Revista Educação em Debate
Ano
2017
Título
Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
Ano
2017
Título
Parecerista Ad Hoc para a Revista Linhas Críticas Nº 51
Ano
2016
Título
Parecerista da revista Educação: Teoria e Prática
Ano
2016
Título
Parecerista Ad hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
Ano
2016
Título
Precerista ad hoc Revista Plumilla Educativa
Ano
2016
Título
Parecerista Ad. Hoc da Revista Plumilla Educativa
Ano
2016
Título
Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
Ano
2012
Título
Parecerista Ad Hoc da Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade, V. 21, nº 37
Ano
2010
Título
Parecer de incentívo à produção científica da Profª Maeve Mascarenhas Cerqueira (UNEB)
Ano
2009
Título
Parecer de incentivo à produção científica da Profª. Virgínia Mota Lages Gomes (UNEB)
5 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Migração
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Administração de Sistemas Educacionais
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação da Aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 66
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (2)
Não identificado (58)
Maria de Fátima Mota Urpia
Rodrigo Matos de Souza
Rafael Hernández Carrera
Marinaide Lima de Queiroz Freitas
Twila Lazarini
Ana Carolina Cerqueira Medrado
Vanessa Martins Farias Alves-Bomfim
Gehysa Lago Garcia
Paulo Marinho
Marina Porto Carvalho
Mateus Gomes Moreira
Liliane Campos Machado
Maria dos Remédios Rodrigues
José M. Barroso TRistán
Filomena Maria de Arruda Monteiro
Margaréte May Berkenbrock-Rosito
José M. Bautista-Vallejo
GONZÁLEZ-MONTEAGUDO, JOSÉ
LAZARINI, TWILA
Hanilton Ribeiro de Souza
Nanci Rodrigues Orrico
Tel Amiel
Djaine Damiati
Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino Leite
Daniel Hugo Suárez
LUANNA FERREIRA DA SILVA
Edileuza Fernandes da Silva
Rita Silvana Santana dos Santos
Jussara Fraga Portugal
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
Jorge Luiz da Cunha
Carina dos Santos Bomfim
Joseneide Silva dos Santos
Adalberto de Salles Lima
Mayara de Souza Batista
BARROSO-TRISTÁN, JOSE MARÍA
Túlio Felipe Villafane Ribeiro
Valéria Damasceno Coêlho
Mônica de Oliveira Costa
Patrícia Júlia Souza Coelho
Simone Santos de Oliveira
Natalina de Carvalho Assis
Ana Sueli Teixeira Pinho
Nilton Paulo Ponciano
Felipe da Costa Negrão
Caroline Barroncas de Oliveira
Monica Silva Aikawa
Ellen Michele Barbosa de Moura
Mariana Belloni Melgaço
Vanessa Ribeiro dos Santos
Vanessa Martins Farias Alves Bomfim
Byung-Jul Yi
Preciosa Fernandes
Maria Margarida Machado
Rosvita Kolb Bernardes
Gonzalo Tamayo Giraldo
Hervé Breton
Arnaldo Rios Alvarado
Arlene Malta
Daniel Carlos Gutierrez
Amparo Vesga
MELGAÇO, MARIANA BELLONI
LAGO GARCIA, GEHYSA
Vanessa Martins Farias Alves Bomfim
FABÍOLA RESENDE
Conceição Leal da Costa
215 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
educação
Educação de Jovens e Adultos
narrativa
Pesquisa (Auto)Biográfica
leitura
formação de professores
autobiografia
Literatura
decolonialidade
Educação ao longo da vida
Formação de leitores
estudos culturais
Pedagogias da Resistência
memória
educação superior
Estudos Subalternos
Migração
identidade
Tecnologias da comunicação e informação
representação
Ensino Superior
Cultura
Currículo
História de Vida
Educação à Distância
Literatura Brasileira
Migração internacional
PESQUISA QUALITATIVA
Universidade
relações étnico-raciais
Edicao
experiência
Filosofia contemporânea
Alfabetização
Direitos humanos
feminismo
Epistemologia
Letramento
Formação
(de)formação
entrevista narrativa
Elias Canetti
Círculo de leitura
Educação prisional
política
internacionalização
Educação básica
livro
sáude
Educação em Direitos Humanos
Educação para as relações étnico-raciais
Educação permanente
Movimentos sociais
Mulher
Pós-Modernidade
Universidade de Brasília
pós-colonialidade
Recursos Educacionais Abertos
Biblioteca
Pesquisa comparativa
Estética da Recepção
Infância
Educação aberta
Compagnon
Paulo Freire
cultura letrada
Juventude
Região Norte
Todorov
Alimentação Escolar
escrita
EAD
Cultura popular
sujeito
linguagem
Colonialismo
Linguística
Cinema
Letramento informacional
Bildung
Escrita de si
Ensaio
hermeneutica
filosofia
Aluísio Azevedo
Recursos Abertos
Milton Hatoum
Políticas Públicas
Pós-eurocentrismos
Região Centro-Oeste
interdisciplinaridade
Poesia
ouvidoria
Foucault
Refugiado
Entrevista
Educação quilombola
Resistência
Pós-colonialismo
gênero
sociologia da leitura
Pós-Estrututalismo
arte
Institutos Federais
Universidade do Estado da Bahia
Violência sexual
Pandemia
Migrante
metodologia
História da Leitura
Ensino de Português
Humanismo
Tradução
Ensino médio
Acompanhamento Escolar
Deleuze
Reterritorialização
Educação do Campo
Merendeira
Filosofia da Educação
Trabalho
Mal
socioeducação
Alberto Manguel
Neil Cassady
raça
Região Sudeste
Intersemiótica
Bruno Latour
saúde mental
Luta Antimanicomial
discurso
Religião
história
Cidade Educadora
idosos
População em situação de rua
livros didáticos
autoritarismo
Violência
Conservadorismo
Lanzmann
Psicologia da educação
Livro didático
Literatura Infantil
Stephen King
Literatura marginal
Guattari
Cidade de Deus
Potencialidade
ESCOLA SEM PARTIDO
Derrida
Semprun
Região Nordeste
Fascismo
Avaliação
Delory-Momberger
Interseccionalidade
rizoma
Transdisciplinaridade
Projeto
Shakespeare
banalidade do mal
África
Matemática
Arendt
Cuidado
Quilombo
surdocegueira
erotismo
Fernando Pessoa
gêneros textuais
José de Alencar
preconceito lingüístico
Poética
Cordel
argumentação
Diálogo
Giorgio Agamben
Economia Baeada em Recurso
Anarquismo
Linguística Contemporânea
Estética
dialética
Aprendizagem
Lévinas
Slavoj Zizek
Ritos de Passagem
mulheres
Educação alimentar
Rousseau
Ruralidades
Theodor Adorno
subjetividade
lírica
Musica Baiana
Trágico
jornalismo
Invisibilidade Social
Negação
IInvisibilidade Social
diferença
Publicação científica
Língua Portuguesa
Transfobia
pós-graduação
Stuart Hall
Pós-Ocidentalismo
Análise de Conteúdo
PNLD
INOVAÇÃO
PSICOLOGIA
Medo
Educação Ambiental
Etnoficção
CTIT UFMG