Rodrigo Matos de Souza http://lattes.cnpq.br/9030544883937519

Última atualização do Lattes: 31.08.2024

Nomes de citação: Souza, Rodrigo Matos de / SOUZA, R. M. / Matos de Souza, R. / Matos de Souza, Rodrigo / Matos-de-Souza, Rodrigo / MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo / Matos-de-Souza, R.
  • Trabalho Técnico (19)+
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer para a Revista Momento ? Diálogos em Educação (ISSN 2316-3100
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer Ad Hoc para a revista Entreideias
    • Ano
      2019
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista da Faculdade de Educação (vol. 32, ano 17, n. 2, jul./dez. 2019)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecesita Ad Hoc Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Educação: Teoria e Prática
    • Ano
      2018
      Título
      Dictaminador Segundo Congreso de Investigación sobre la Educación Normal
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad hoc da Revista Educação em Questão
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista ad hoc da Revista Educação em Debate
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc para a Revista Linhas Críticas Nº 51
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista da revista Educação: Teoria e Prática
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2016
      Título
      Precerista ad hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad. Hoc da Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade, V. 21, nº 37
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de incentívo à produção científica da Profª Maeve Mascarenhas Cerqueira (UNEB)
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer de incentivo à produção científica da Profª. Virgínia Mota Lages Gomes (UNEB)
Maria de Fátima Mota Urpia Rodrigo Matos de Souza Rafael Hernández Carrera Marinaide Lima de Queiroz Freitas Twila Lazarini Ana Carolina Cerqueira Medrado Vanessa Martins Farias Alves-Bomfim Gehysa Lago Garcia Paulo Marinho Marina Porto Carvalho Mateus Gomes Moreira Liliane Campos Machado Maria dos Remédios Rodrigues José M. Barroso TRistán Filomena Maria de Arruda Monteiro Margaréte May Berkenbrock-Rosito José M. Bautista-Vallejo GONZÁLEZ-MONTEAGUDO, JOSÉ LAZARINI, TWILA Hanilton Ribeiro de Souza Nanci Rodrigues Orrico Tel Amiel Djaine Damiati Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino Leite Daniel Hugo Suárez LUANNA FERREIRA DA SILVA Edileuza Fernandes da Silva Rita Silvana Santana dos Santos Jussara Fraga Portugal Maria Helena Menna Barreto Abrahão Jorge Luiz da Cunha Carina dos Santos Bomfim Joseneide Silva dos Santos Adalberto de Salles Lima Mayara de Souza Batista BARROSO-TRISTÁN, JOSE MARÍA Túlio Felipe Villafane Ribeiro Valéria Damasceno Coêlho Mônica de Oliveira Costa Patrícia Júlia Souza Coelho Simone Santos de Oliveira Natalina de Carvalho Assis Ana Sueli Teixeira Pinho Nilton Paulo Ponciano Felipe da Costa Negrão Caroline Barroncas de Oliveira Monica Silva Aikawa Ellen Michele Barbosa de Moura Mariana Belloni Melgaço Vanessa Ribeiro dos Santos Vanessa Martins Farias Alves Bomfim Byung-Jul Yi Preciosa Fernandes Maria Margarida Machado Rosvita Kolb Bernardes Gonzalo Tamayo Giraldo Hervé Breton Arnaldo Rios Alvarado Arlene Malta Daniel Carlos Gutierrez Amparo Vesga MELGAÇO, MARIANA BELLONI LAGO GARCIA, GEHYSA Vanessa Martins Farias Alves Bomfim FABÍOLA RESENDE Conceição Leal da Costa
educação Educação de Jovens e Adultos narrativa Pesquisa (Auto)Biográfica leitura formação de professores autobiografia Literatura decolonialidade Educação ao longo da vida Formação de leitores estudos culturais Pedagogias da Resistência memória educação superior Estudos Subalternos Migração identidade Tecnologias da comunicação e informação representação Ensino Superior Cultura Currículo História de Vida Educação à Distância Literatura Brasileira Migração internacional PESQUISA QUALITATIVA Universidade relações étnico-raciais Edicao experiência Filosofia contemporânea Alfabetização Direitos humanos feminismo Epistemologia Letramento Formação (de)formação entrevista narrativa Elias Canetti Círculo de leitura Educação prisional política internacionalização Educação básica livro sáude Educação em Direitos Humanos Educação para as relações étnico-raciais Educação permanente Movimentos sociais Mulher Pós-Modernidade Universidade de Brasília pós-colonialidade Recursos Educacionais Abertos Biblioteca Pesquisa comparativa Estética da Recepção Infância Educação aberta Compagnon Paulo Freire cultura letrada Juventude Região Norte Todorov Alimentação Escolar escrita EAD Cultura popular sujeito linguagem Colonialismo Linguística Cinema Letramento informacional Bildung Escrita de si Ensaio hermeneutica filosofia Aluísio Azevedo Recursos Abertos Milton Hatoum Políticas Públicas Pós-eurocentrismos Região Centro-Oeste interdisciplinaridade Poesia ouvidoria Foucault Refugiado Entrevista Educação quilombola Resistência Pós-colonialismo gênero sociologia da leitura Pós-Estrututalismo arte Institutos Federais Universidade do Estado da Bahia Violência sexual Pandemia Migrante metodologia História da Leitura Ensino de Português Humanismo Tradução Ensino médio Acompanhamento Escolar Deleuze Reterritorialização Educação do Campo Merendeira Filosofia da Educação Trabalho Mal socioeducação Alberto Manguel Neil Cassady raça Região Sudeste Intersemiótica Bruno Latour saúde mental Luta Antimanicomial discurso Religião história Cidade Educadora idosos População em situação de rua livros didáticos autoritarismo Violência Conservadorismo Lanzmann Psicologia da educação Livro didático Literatura Infantil Stephen King Literatura marginal Guattari Cidade de Deus Potencialidade ESCOLA SEM PARTIDO Derrida Semprun Região Nordeste Fascismo Avaliação Delory-Momberger Interseccionalidade rizoma Transdisciplinaridade Projeto Shakespeare banalidade do mal África Matemática Arendt Cuidado Quilombo surdocegueira erotismo Fernando Pessoa gêneros textuais José de Alencar preconceito lingüístico Poética Cordel argumentação Diálogo Giorgio Agamben Economia Baeada em Recurso Anarquismo Linguística Contemporânea Estética dialética Aprendizagem Lévinas Slavoj Zizek Ritos de Passagem mulheres Educação alimentar Rousseau Ruralidades Theodor Adorno subjetividade lírica Musica Baiana Trágico jornalismo Invisibilidade Social Negação IInvisibilidade Social diferença Publicação científica Língua Portuguesa Transfobia pós-graduação Stuart Hall Pós-Ocidentalismo Análise de Conteúdo PNLD INOVAÇÃO PSICOLOGIA Medo Educação Ambiental Etnoficção
CTIT UFMG