Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 02.09.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Susane Rodrigues de Oliveira
http://lattes.cnpq.br/5973203155533160
Última atualização do Lattes: 09.08.2024
Unidade:
Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Departamento:
DEPTO HISTORIA
Nome de citação:
OLIVEIRA, Susane Rodrigues.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(23, 13% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(27, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(17, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
11
Doutorado:
5
Pos-Doutorado:
1
Outras:
68
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(18)
+
Ano
2023
Título
Parecer Ad Hoc - Revista História Hoje (ANPUH-Brasil)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Estudos Históricos (CPDOC-FGV)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Epígrafe (USP)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Revista Em Tempo de Histórias (PPGHIS/UnB)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc - Maloca ? Revista de Estudos Indígenas (CPEI-UNICAMP)
Ano
2019
Título
Parecer ad hoc - Revista Eletrônica da ANPHLAC. Dossiê: As Américas em tempos de colônia
Ano
2019
Título
Parecer ad hoc - Revista Tempo e Argumento (UDESC)
Ano
2018
Título
Parecer ad hoc - Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista história, histórias (PPGHIS/UnB)
Ano
2018
Título
Parecer Ad hoc - Revista História e Cultura (UNESP)
Ano
2017
Título
Parecer Ad hoc - Revista Estudos Feministas (UFSC)
Ano
2017
Título
Parecer Ad hoc - Revista Territórios & Fronteiras (UFMT)
Ano
2016
Título
Parecer Ad hoc Em Tempo de Histórias (edição n. 28). Revista dos alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UnB
Ano
2014
Título
Parecer ad hoc - II Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero: Articulações e Perspectivas
Ano
2014
Título
Parecer ad hoc - Angelus Novus. Revista dos Alunos de Pós-Graduação em História da USP
Ano
2013
Título
Parecer ad hoc - Em Tempo de Histórias. Revista dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UnB
8 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
História das Mulheres e Estudos de Gênero
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação para as relações étnico-raciais
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da África
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da África
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História das Mulheres e Estudos de Gênero
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Pensamento Econômico
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 28
Professor da UnB (3)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (25)
Edlene Oliveira Silva
Valeska Zanello
Cristina Stevens
Cristiane de Assis Portela
Diva do Couto G. Muniz
Anderson Ribeiro de Oliva
Tânia Navarro Swain
Valeska Zanello
OLIVA, Anderson Ribeiro
Rafael Santesso Verdasca
Karina Aparecida de Lourdes Ferreira
Hellen Silvia Marques Gonçalves
Marcos Luciano Rizzato
Berlindes Astrid Küchemann
Mariah Sá Barretto Gama
Rebecca Maria Queiroga Ribeiro
Cristina Stevens
OLIVEIRA, Ione F.
MARQUES, T. C. N.
NOGUEROL, Luiz P.
Daniel Gomes de Carvalho
Aline Pinto
Anna Maria Canavarro Benite
Ana Míriam Wuensch
Jessica Giuliana
Bárbara Almeida
Hevelly Ferreira Acruche
Thais Nogueira Brayner
318 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de história
mulheres
representações
gênero
livros didáticos
história
Incas
História indígena
História das mulheres
representações de gênero
representações sociais
indígenas
Violência
ensino-aprendizagem
Cinema
educação
Literatura
crônicas espanholas
feminismos
Ensino Fundamental
Historiografia
História da América
feminismo
Crônicas Coloniais
Ensino médio
ESTUDOS FEMINISTAS E DE GENERO
Saberes docentes
mulheres negras
Racismo
Dispositivo amoroso
colonialidade
Identidades
Escola
História oral
Subjetivação
Fontes históricas
História da América Pré-hispânica
História do imaginário
Brasília
Estudos Feministas
crônica
Educação Inclusiva
HIstória da África
Relações de gênero
Crônicas
Música
Metal extremo
Idade Média
BNCC
masculinidades
Metodologia de Ensino
jesuítas
Ditadura militar
manifestos
cidadania
Colonização espanhola
Mayas
Agressividade
história da educação
Aborto
Políticas Públicas
Punk
Dilma Rousseff
Formação docente
Movimentos Indígenas
discurso
raça
violência contra mulheres
Narrativas históricas
maternidade
Distrito Federal
Cultura
relação professor-aluno
História dos Incas
Assembléia Nacional Constituinte
Estágio Docente Supervisionado
Diversidade
História Local
Conquista da América
Cultura histórica
mídia
Memórias
Materiais didáticos
Educação de Jovens e Adultos
Livro didático
rap
História do Discurso
cultura visual
Violência sexual
Práticas Religiosas
Heavy Metal
governabilidade
Políticas Educacionais
CURRÍCULOS
relações étnico-raciais
Andes
história de Brasília
Arquivos
evangelização
pesquisa
Guaman Poma de Ayala
tradições históricas
imagens
território
Anarquismo
Planos de Aula
prática educacional
Discursos
Correio Braziliense
negros
Inquisição
Religião
coque
Metaficção historiográfica
Violonistas
História escolar
Divórcio
Urbanizacao
Punks
Joana d'Arc
Didática da História
Colonização
comportamento infantil
história contemporânea
Literatura Infantil
Ensino de Geografia
Astecas
pesquisa-ação
Abolicionismos
Word Press Photo
Pré-colonial
Conquista
agressividade infantil
interseccionalidades
Estágio Supervisionado
Nacionalismo
Mato-Grosso
Protestos
mães ofensoras
socialização
Mulheres na Idade Média
Africanos
Famílias
sexualidade
América
beguinas
representação
Mulheres Incas
América indígena
Cultura Política
Trabalho
decolonialidade
Estados Unidos
Práticas Educativas
Antigos Mayas
repetência escolar
movimentos feministas
homossexualidade
Portais educacionais
leitura
Texto didático
Headlam
Maria Thereza
América Antiga
Natureza
Mocambos
lei 11.645/08
Patrimônio
docência
Constituinte
cadernos escolares
Margery Kempe
LGBTs
Nélson Pereira dos Santos
Cultura indígena
México
Feminilidade
Patriarcado
Pré-colombiana
Christine de Pizan
século XVI
Pedagogia decolonial
AULA
heroína
Subjetividades
Goiânia
Judiciário
Cook
Interseccionalidade
Xavante
Esquecimentos
Mitologia
Criatividade
identidad nacional
Lei 10.639/03
Jornais
demarcação de terras
Comemorações
antropofagia
Cronistas
cotidiano
Revolução mexicana
Pobreza
escolas
marxismo
literatura histórica
Estudantes da UnB
planejamento familiar
Garcilaso de La Vega
subjetividade
Professores-Pesquisadores
etnologia
Sexismo
Jorge Amado
educação inclusica
Anticoncepcional
Trótula
Jogos Digitais
Consciência histórica
Feiticeiras
Avaliação de aprendizagem
Impeachment
Nación
Camponeses
Tupinambá
Curacas
memória
Jornal das Moças
Sufragismo
Iluminismo
Capoeira
ritos fúnebres
Trabalhadoras domésticas
Sufragistas
Autoridade feminina
Hildegarda de Bingen
extirpação das idolatrias
Huarochirí
Misoginia
Artemísia Gentileschi
Modernidade
Samuel Huntington
Violência contra mulheres indígenas
Filmes Históricos
Prática de Ensino de História 1
TREDF
Cleópatra
Bingo
Ensino profissionalizante
resiliência
Movimento estudantil
História do Brasil
Samba
mídias digitais
Imaginário social
Distopia
Música Nova
Novo Reino de Granada
Índios
escravidão
Violência de Gênero
Bruxaria
Arquivos online
guerras
Religião do Incas
Discriminação
FAMÍLIA
História afro-brasileira
Bons costumes
Omai
Narrativas periférias
imprensa
Teologia
Submissão
Ocupação
Direitos indígenas
imaginário
Vozes
branquitude
Aprendizagens
interdisciplinaridade
Inclusão
indisplina na escola
Fracasso escolar
Ciências
Terceira onda
METODOLOGIA DO ENSINO
Etnohistória
estudos de gênero
ciências humanas
Feminicídio
Ensino
EUA
fotojornalismo
Currículo
Pré-história
Projeto
Igreja católica
feminilidades extremas
Memória Oral
nação
Magistrada
novas tecnologias
Preconceito
Festas
modernismo
Goiás
Kurakas
500 anos
Memórias Xavante
Imprensa feminina
assentamentos
PSICOLOGIA
Reassentamento
violência contra crianças
Antipetismo
Spike Lee
escrita feminina
CTIT UFMG