Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 08.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
André Luís Gomes
http://lattes.cnpq.br/9178145717917135
Última atualização do Lattes: 23.08.2024
Unidade:
Instituto de Letras (IL)
Departamento:
DEPTO TEORIA LITERARIA E LITERATURA
Nome de citação:
GOMES, André Luís
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(24, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(58, 2% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(2, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(14, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
38
Doutorado:
16
Pos-Doutorado:
0
Outras:
16
7 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Dramaturgia
(18)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Dramaturgia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Direção Teatral
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Redação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Roteiro e Direção Cinematográficos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Roteiro e Direção Cinematográficos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 297
Professor da UnB (15)
Externo Identificado no Lattes (2)
Não identificado (280)
Augusto Rodrigues
Maria da Glória Magalhães dos Reis
Claudio Braga
Beatriz da Silva Lopes Pereira
Pedro Mandagará
Bárbara Figueira
Tania Serra
Maria da Glória Magalhães
Rogério Lima
Laura Castro
Helciclever Barros da Silva Sales
Gui Morais
Alice Stefânia
José Luís Jobim
ARAÚJO, Joana Luíza Muylaert
Francisco Alves Gomes
Shirley de Souza Gomes Carreira
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos
Arnaldo Franco Jr.
ARAÚJO, Laura Castro
Mariana Moura (atriz)
Laeticia Jensen
Claire Williams
Luiz Humberto Arantes
Nádia Batella Gotlib
Larissa Dantas
Laura Castro (atriz)
Bruna Dutra
Claire Varin
Paulo Nolasco
Rafael Vilas Boas
FERREIRA, Ermelinda Maria Araújo
Josalba Fabiana dos Santos
Marisa Martins Gama-Khalil
FALEIROS, Álvaro
Diógenes André Vieira Maciel
Jean Claude Miroir
STEVENS, Cristina
Enivalda Nunes Freitas e Souza
Bárbara Figueira
PAZ, Ravel Giordano
Diana Junkes Martha Toneto
Luiz Gonzaga Marchezan
Maria Rosa Duarte
Helciclever Barros da Silva Vitoriano
Mayra Brito (atriz)
Ana Carolina de Araújo Abiahy
Gilberto Figueiredo Martins
Susana Moreira de Lima
Walter Carlos Costa
Mircea Cândida (atriz)
Edgar Nolasco
Elga Pérez Laborde
Heloisa Sousa (atriz)
Erivelto da Rocha Carvalho
Aparecida Maria Nunes
MARTINS, Gilberto Figueiredo
Mariana Moura
Priscilla Dalledone
Bernardo Marçolla
Roberto Leiser Baronas
Rita de Cássia Almeida Castro
Anderson Salvaterra Magalhães
FILHO, Wilton Barroso
José Alcides Ribeiro
Maria Rosa Duarte de Oliveira
Claudio Cledson Novaes
Paulo Sérgio Nolasco dos Santos
Maria Cleci Venturini
Juliana Bertucci Barbosa
João Manuel dos Santos Cunha
Cleide Maria de Oliveira
João Claudio Arendt
Constância Lima Duarte
TABAK, Fani Miranda
OSTUZZI, Sílvia Maria Teresa
VASCONCELLOS, Maria Helena Falcão
SETTI, Nádia
GÓIS, Edma Cristina
Marcos da Silva Sales
Mariangela Rios de Oliveira
Piero Eyben
Geruza Zelnys de Almeida
Helciclever Barros da Silva Vitoriano
Carlos Mendes de Sousa
Cícero Cunha Bezerra
Augusto Rodrigues da Silva Junior
Rita de Almeida Castro
Paula, Adma Candido de
Valquiria Carolina Pimentel Sales de Carvalho
Althiere Frank Valadares Cabral
Patricia Kátia da Costa Pina
Eduardo Kenedy
Albertina Vicentini
Vera Lúcia Albuquerque de Moraes
Geralda Medeiros Nobrega
SCHWANTES, Cintia
Jacqueline Rodrigues Longchamps
José Marcelo Freitas de Luna
Angela Maria Rubel Fanini
Socorro de Fátima Pacífico Barbosa
BETTI, Maria Sílvia
RAUEN, Margarida Gandara
Núbia Ferreira Rech
Marilei Amadeu Sabino
Luciano Accioly Lemos Moreira
Diogenes Maciel
Jussara Abraçado
Lygia Fagundes Telles
Andre Soares Vieira
Adalberto Müller Jr
Stéfano paschoal
Tânia Alice Feix
Flávia Mara de Macedo
Diva Cardoso de Camargo
Eduardo Manuel de Brito
Mariângela de Andrade Paraizo
Marcelo Pegoggio
Fernando Villarraga-Eslava
Gentil de Farias
Soraya Ferreira Alves
Amador Ribeiro Neto
Marcos Antonio de Oliveira
Lucilene Machado G. Arf
Marta Francisco de Oliveira
Rosana Cristina Zanelatto
Renato Cordeiro Gomes
Audemaro Taranto Goulart
Sandra Regina Tornquist
Nádia Setti
Irenísia Torres de Oliveira
Julio Jeha
Tereza Virginia Ribeiro Barbosa
Marina Célia Mendonça
Clarice Costa
Maria Silvia Betti
Débora Andrea de Souza
ARIAS, Maria Helena de Moura
CARREIRA, André
SOUTO, Carla Crsitina Fernandes
João Paulo Farah
SANTIAGO, Nereide de Oliveira
Ricardo Gomes
Maria Lúcia da Cunha Victório de Oliveira Andrade
Tânia Gastão Sali
James Lewis Gorman
Maria Luísa Ortiz
Silmara Cristina Dela-Silva
Silvia Maria de Melo
Maria Shu
Gui Liones
Jullianny Mucury
Julia Capdeville
Sabrina Rodrigues Garcia Balsalobre
Leonor Lopes Fávero
SILVA, Marisa Corrêa
Sildemar Alves da Silva Kunz
Arnaldo Franco Júnior
Alexandre Pilatti
Jaime Gazmuri
Fabiula Ramalho
Lucia Castello Branco
Ilza Matias de Souza
Gabriela Lírio Gurgel
Maria Helena Crus Pistori
Aina Pérez Fontdevila
Vera Moraes
Fabio Frohwein
Ana Laura dos Reis Corrêa
Valdeci Rezende Borges
Clovis Carvalho Britto
Conceição da Silva Zachey Russo
Francisco Glaydson Nunes Mathias
Andrea Czarnobay Perrot
Silvia Maria Azevedo
Eneida Nalini Oliveira
Elcio Luiz Roefero
Fernando Antônio Dusi Rocha
Edma Cristina de Góis
Daniela Spinelli
Ricardo Iannace
Teresa Montero
João Vianney Cavalcanti Nuto
Antonio de Pádua Dias da Silva
Silviano Santiago
Mirian Sumica Carmeiro Reis
Regina Zilberman
Leila Guenther
João Anzanello Carrascoza
Cecilia Erada
Deonísio da Silva
Moacyr Scliar
Henryk Siewierski
Antonio Carlos Secchin
Maria Elenice Costa Lima
Paulo Germano Barrozo de Albuquerque
Odalice de Castro e Silva
Nilson Dinis
Fernanda Coutinho
Oswaldino Marques
Sylvia Helena Cyntrão
José Fernandes
Anderson Braga Horta
Viviane Cristina Oliveira
Alexandre Villibor Flory
Fábio Alves
Carvalho, Edgar de Assis
Bosco, Mariza Perassi
Santos, Olivia A. Niemeyer
Ferreira, Élida
Xatara, Claudia Maria
Torres, Marie-Hèlene Catherine
Dantas, Marta Pragana
Carneiro, Teresa Dias
Alencar, Ana Maria de
Saadi, Fátima
Meirelles, Ricardo
Patricia Trindade Nakagome
Gilles Jean Abes
Mônica Maria Guimarães Savedra
Ronaldo de Oliveira Batista
Eduardo Guimarães
Conrado Moreira Mendes
Anna Elizabeth Balocco
Maria Denilda Maria Denilda Moura
Rozana Reigota Naves
Ana Elisa Ribeiro
Gisela Collischonn
Maria Veralice Barros
Benedetti, Ivone C.
COUTINHO, Eduardo F.
AZEVEDO, Luciene
SILVA, Rosana Rodrigues da
SANTOS, Salete Pezzi dos
Otávio Cabral
Eliane Lisboa
Iris Helena Guedes de Vasconcelos
Adriano Moreira
Nelson Cardoso Amaral
Afrânio Mendes Catani
Betina Ribeiro Rodrigues da Cunha
MEDEIROS, Vera Lúcia
LEONEL, Maria Célia de Moraes
NASCIMENTO, Edna Maria F. S.
SILVA, Maria Luiza Berwanger da
BALOCCO, Ana Elizabeth
SELLA, Aparecida Feola
HELLER, Barbara
HARRIS, Leila
ALMEIDA, Cristina
ANDRADE, Gênese
MÜLLER, Adalberto
MARIGUELA, Adriana Duarte Bonini
PUGLIA, Daniel
João Vianney Cavalcanti Nuto
Carlos Magno Gomes
SÁ, Lileana Mourão Franco de
Alex Calheiros
Paulo Petronilio Correia
Marcus Mota
Raquel Iamanishi
Davi Pessoa
Junia Barreto
Cesar Lignelli
André Luis de Oliveira
Thais Costa
Sidney Barbosa
Fábio Carvalho (Produtor Musical)
TURCHI, Maria Zaira
DALACORTE, Maria Cristina Faria
Geovanni Timbó
Sonia Aparecida Vido Pascolati
Mariana Maia Simoni
Jordana Mascarenhas
Hartmann, Luciana
Francisco Gomes
Junia Regina de Faria Barreto
Ricardp Aguiar
Larissa de Oliveira Neves
Osmar Pereira Oliva
Níncia Cecilia Ribas Borges Teixeira
Nara Marley aléssio Rubert
Rita Fêlix Fortes
Anita Martins de Moraes
Elizabeth Hazin
João Batista Cardoso
João Batista Santiago Sobrinho
Maria Helena Cruz
Bruno Deusdará
Décio Rocha
Leticia Maria Sicuro Corrêa
Walnice Matos Vilalva
Sylvia Schiavo
Camen Lucia H. Agustini
Rogrigo Guimarães
Carmen Lucia H. Agustini
Eduardo Alves Rodrigues
609 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Teatro Brasileiro
Clarice Lispector
Teatro
Literatura Brasileira
Literatura
Dramaturgia
representação
Dramaturgia Brasileira
Leitura cênica
Adaptação teatral
Encenação de leitura
Cinema
Tradução
adaptação fílmica
Linguística
Revista da Anpoll
Poesia
intermidialidade
Lima Barreto
encenação
Tragédia
Quartas dramáticas
ANPOLL
Estética
Plinio Marcos
Oswald de Andrade
Teatro Político
Machado de Assis
Ditadura militar
Literatura brasileira contemporânea
memória
ética
identidade
história
Crônica
Trágico
Cultura popular
Romance
Ensino
Nelson Rodrigues
acontecimento
leitura
intelectual
perspectivas
representação da mulher
Mídias
Contos
Oswald Barroso
Limites
Artes
Guimarães Rosa
Sérgio Sant'Anna
Romero Nepomuceno
mercado editorial
INOVAÇÃO
linguagem
Estudos Interartes
silêncio
política
Roteiro cinematográfico
Linguagem e Literatura
teatro de revista
Mário de Andrade
Existencialismo
Literatura contemporânea
Antígona
Intersecções
Dialogismo
Hilda Hilst
Literatura infanto-juvenil
Lisbela e o Prisioneiro
Dulcina de Moraes
releituras contemporâneas
Literatura comparada
Sartre
Teatralidade
aspectos literários
Federico Garcia Lorca
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres
Adaptação
A Hora da Estrela
Contos brasileiros
Amor
Millôr Fernandes
Dramaturgia brasiliense
cinema brasileiro
Biografia
Aspectos linguísticos
Educação de Jovens e Adultos
Personagens femininas
Pulsações
Criação literária
semiótica
Maria Adelaide Amaral
Dramatrugia contemporânea
presença
Entrevista
Companhia Negra de Revista
publicação
Tudo preto
imprensa
Professor Adjunto
Ditadura
personagens
Língua Portuguesa
percurso
clichês
The Raven
O pai da Rita
performance
Mia Couto
recriação
escrita fílmica
Ópera do malandro
Universidade de Brasília
cantada
Gianfrancesco Guarnieri
história do teatro
Dramaturgia Contemporânea
Denis Villeneuve
Sergio Viotti
Educação do Campo
Transposição teatral
Exclusão social
CPC da UNE
Altas habilidades
Erotismo
imagens fílmicas
Dom Quixote
Crônicas
educação
teoria teatral
Discurso
Ana Miranda
Joracy Camargo
Educação profissional
estética teatral
Preto e branco
Filme
Paulo Pontes
percursos
Crítica Teatral
Gabriel Garcia Márquez
biografia teatral
realidade social
Teatro Estático
Literatura e Ensino de Literatura
roteiro
censura
Relações interartes e intermídias
História do teatro contemporâneo
Teatro pósdramático
Estudos Lingüísticos
arte
Teoria literária
jornalismo
escravidão
América Latina
Música
Graciliano Ramos
Jorge Andrade
narrativa
melopoética
Tradução intersemiótica
obras francesas
Aprendizagem Colaborativa
Vianinha
experiência
Edgar Allan Poe
Estilo
Hibridismo
PNBE
Cabra-Cega
A paixão segundo G.H.
referências
criação dramatúrgica
Denúncia política e social
Augusto Boal
tragédia grega
Chico Buarque
Dulcineia Del Toboso
Federico Fellini
O Filho do cão
poética do silêncio
Encenação da leitura
Teleteatro
teatro colaborativo
Lygia Fagundes Telles
concurso público
Metaficção historiográfica
Audiodescrição
canibalismo
Pós-Modernismo
Teatro brasiliense
Medeia
Ronaldo Correia de Brito
Relações fraternas
Fernando Pessoa
Direito
Lucíola
reescritura
Tenda dos Milagres
teatro poítico
Cartas
Teatro do oprimido
Ariano Suassuna
Seminário Internacional
Renato Russo
romance contemporâneo
José Saramago
poéticas da voz
Relógios de Areia
cancionista
superdotados
Crítica e interpretação
vetores
O FIO E AS MISSANGAS
Traduçã intersemiótica
intertextualidade
Estudos Comparados
BURTON
Baz Luhrmann
Canção
Depassagem
Tragicômico
outras areas do conhecimento
Comissão julgadora
Movimentos sociais
peças teatrais
México
Exílio
outras artes
marxismo
século XVI
entrevistadora
Orfeu negro
Pessoa com deficiência
teologia da cruz
Teatro Musical
Cora Coralina
Brazlândia
espaços pedagógicos
I am not your negro
crítica genética
UnB/TEL
biblioteca
Hugo Rodas
Jantar Secreto
Magia
Chico Buarque de Holanda
sociedade sujeito
Hans Eisler
narrativa fílmica
tânatos
Companhia Negra de Revistas
Traduções
Autoria
morte do romance
Teatro em Língua de Sinais
BUILDUNGSROMAN
The Wild Girl
vanguarda
Cronistas do século XIX
crítica do imaginário
Polifonia cultural
Dramaturgia do texto
Existência
Os Fundos Villa-Lobos
Mineirinho
Narrativity and the Shaping of subjects
Linguagens
Ziembinski
mito indigena
Escritoras Brasileiras
Narrador
Carlos Drummond de Andrade
Ritos de Passagem
palhaço
Metaficção
hermeneutica
Auto dos Escrivães do Pelourinho
Tradutor
Narração
Escrita de si
Exceção e a Regra
metáfora
catarse
narrativa televisiva
Teoria do Espetáculo
Mário Peixoto
circularidade discursiva
Fortuna crítica
Estrutura
O Rei da Vela
homoerotismo
Lugares
barroco
agitprop
espetáculo
Dionísio
Água viva
Arte e Mídia
Interpretação
análise semiótica
Vidas secas
Incomunicação
Di Moretti
Desmundo
Raphael Montes
pharmakon
relações teatrais
Navalha na Carne
Sagrado
relaççôes cênicas
Inglês
ironia
critica biográfica
O leão e a joia
Texto literário
Bertold Bracht
Teatro da Crueldade
Teatro de arena
instante poético
Retórica
transposição fílmica
Pática Social
prática cênica-literária
Revide
cantata cênica
Poético no audivisual
Crítica Cultural
interxtualidade
Sofística
Literatura e Cinema
Naum Alves de Souza
sujeito
Cena
Prática social
antropofagia
Luto
Assis Brasil
tecnologias contemporâneas
Flávia, cabeá, tronco e membros
Pedro Mico
mito
Poder
Abajur Lilas
voz
Teatro da Vertigem
Cristina Ramalho
o mito de Hermes
abordagens teóricas
metalinguagem
Marginália
Calcanhar de Aquiles
roteiro fílmico
HISPÃNICA
Aquiles ou a mentira
Grupo Entrecenas
religiosidade
Subsídios
ensaios
Dulcina de Morais
cultura brasileira
O Rato no Muro
Circulo de Giz Caucasiano
normas sociais
negro
Vida e Morte de M.J. Gonzaga de Sá
Carolina de Jesus
Marginalidade
Nacional-Popular
Hélène Cixous
O petróleo ficou nosso
feminino
imagens poéticas
Bachelar
Jean-Claude Bernardet
A Farsa da boa preguiça
Waly Salomão
Teatro contemporâneo
Texto pensamento
criação cênica literária
Forma Dramática
Luiz Ruffato
As horas
Autores goianos
Discursos
modernismo
homossexualismo
Qorpo Santo
drama agro-lunar
Estratégia de ensino
raça
Derrida
Identidades
TRILOGIA BILBÍCA
Dramaturgia da cena
Clausura
tradição e ruptura
autor indigena
Adélia Prado
rua
Ferreira Gullar
Literatura Dramática
Kurt Weill
Cinema contemporâneo
Oswaldo Montenegro
Personagem Fracassado
Affonso Romano de Sant'Anna
Lúcio Cardos
História da América Portuguesa
duende
Dramatugia Sinalizada
escritores personagens
teatro português
Caes da Provincia
Cordel do fogo encantado
escola parque
Dois perdidos numa noite suja
dialética do esclarecimento
Inferno
Na pancada do Ganzá
Cantora Careca
ÍNDIO
Stela do Patrocínio
Rubém Fonseca
contexto histórico
O evangelho gnóstico de Maria Madalena
Sérgio Santà nna
Representação do Trabalho
Legião Urbana
MARTIN CRIMP
Sertão
Dramaturgia Quinhentista Portuguesa
tradução de texto teatral
Epistolografia
Gestão democrática
Enemy
Victor Hugo
Gaston Bachelar
Perto do coração Selvagem
Bernardo Santareno
Epifania
Serena
literatura espírita
alice no pais das maravilhas
O Monstro
João Gilberto Noll
Em nome do Pai, do filho e do espirito santo
TELEVISÃO
Hip hop
Cinema de Poesia
Wim Wenders
Romeu e Julieta
personagem
artistas
Relações Literárias
literatura africana
conto
editor geral
Multimodalidade
Parecer
Bagatelas
cultura remix
Conhecimento
Pixinguinha
Companhia do Latão
Realismo
PNDE
Triste fim de Policarpo Quaresma
REDE CO3
estudos intermidiáticos
Gestão
personagens escritores fracassados
Faca
Tensões identitárias
Farsa da Boa Preguiça
Entre Quatro Paredes
Masculinidade
Dialética do trágico
SIMPÓSIO ABRALIC
Teatro do Concreto
Teatro Armorial
Crítica
tecnologias
redes sociais
representações literária
Antonio Callado
Augusto de Campos
James Baldwin
Shaping of subjects
Laços de Família
Morte e vida severina
Análise do discurso
Narrativity
montagem teatral
Confraternização de Jardim
A maldição do Vale Negro
Mar me quer
Concurso internacional
Teatro Chileno
Mestrado
vestibular
Representatividade
Diatribe de amor
Shakespeare
Hermenêuitca
O Verdugo
Diálogos Interartes
Teatro espanhol
Editorial
diálogo cênico
Educação de Jovens
Marguerite Yourcenar
Literatura feminina
Superdotação
televisão brasileira
Revoluçào na América do Sul
Extensão e domínio da luta
Branquinho da Fonseca
Naquele ano das marmitas
A prostituta respeitosa
Sociedade
Pobreza
teatro negro
pluralidade cultural
Brasil, versão brasileira
Iñárritu
Bons dias
Brecht
Pós-Modernidade
CPC
alteridade
Processo dramatúrgico
Formação do teatro brasileiro
nação
gênero
Autoria feminina
Sala de Espera
Experiências Limites
pensadores do teatro brasileiro
Nadia Battlla Gotlib
Freud
Devaneio de uma rapariga
João Cabral de Melo Neto
Linguística textual
Interações culturais
Angústia
Brazilian literature
Revista Cerrados
Mulher e Literatura
A serpente
Outros Anticódigos
Caio Fernando Abreu
A casa de Bernarda Alba
Querô
Violência
Kadosh
fabulação
crueldade
Teatro do absurdo
Opnião
Utopias educacionais
Lia Lufth
processo criativo
Go tell it on the moutain
poesia concreta
Wole Soyinka
dança
O home duplicado
lítica existencial
Arthur Miller
Questão Agrária
Cinema brasileiro contemporâneo
Correspondências
Lés Miserables
road movies
SVANKMAJER
Ian MacEwan
Antigone
Gênero literário
direção
Encenabilidade
Medea Mina Jeje
Brasil
Criadores
100 anos
Tradução cultural
Poema filme
Cristianismo
Espiritualidade
Teatro surdo
Opinião
A crônica da casa assassinada
culturas africanas
Compromisso social
Inocência
audiovisual
O livro dos nomes
Professor substituto
monografia
Teatro Hispano-Americano
teoria da literatura
Teatro Épico
Raul Bopp
Artur Azevedo
Editora
Orfeu da Conceição
CTIT UFMG