Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 08.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Bernardo Kipnis
http://lattes.cnpq.br/5489457902027266
Última atualização do Lattes: 06.09.2024
Unidade:
Faculdade de Educação (FE)
Departamento:
DEPARTAMENTO DE TEORIAS E FUNDAMENTOS
Nomes de citação:
KIPNIS, B. / KIPNIS, BERNARDO
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(20, 10% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(8, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(20, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
51
Doutorado:
11
Pos-Doutorado:
0
Outras:
12
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(17)
+
Ano
2012
Título
O curso de Pedagogia e o modelo departamental de governança no TEF - Teoria e Fundamentos
Ano
2010
Título
Avaliador de de artigos para a revista Brazilian Administration Review
Ano
2010
Título
Parecerista técnico para CAPES
Ano
2010
Título
Avaliador de artigos para a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
Ano
2010
Título
Relatório do curso a distância para o SINASE/SEDH
Ano
2010
Título
Desenho e implementação de curso a distância para o SINASE/SEDH
Ano
2010
Título
Relatório avaliativo do Programa da disciplina Epistemologia e Pesquisa em ciências humanas e sociais - turma piloto
Ano
2010
Título
Expectativa e satisfação dos estudantes sobre a disciplina Pesquisa em Educação I
Ano
2009
Título
Avaliador de de artigos para a revista Brazilian Administration Review
Ano
2004
Título
Avaliador de trabalhos submetidos ao XVIII ENANPAD
Ano
2004
Título
Avaliador de trabalhos para a revista RAC
Ano
2004
Título
Processo de pesquisa em ciências sociais-pré-projeto
Ano
2003
Título
Avaliação de trabalhos para o III telecongresso
Ano
2003
Título
Avaliador de trabalhos submetidos ao XXVII EnANPAD
Ano
2003
Título
Elaboração do projeto do Curso de Doutorado em Educacão da UnB
Ano
2002
Título
Avaliação de trabalhos para o II Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos
Ano
2001
Título
Avaliação de trabalhos para o I Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos
15 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Política Educacional
(12)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Superior
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino Profissionalizante
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
pesquisa em educação
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Política Educacional
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Administração de Unidades Educativas
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sociologia da Educação
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Economia Geral
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Currículos Específicos para Níveis e Tipos...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Economia da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
educação e gênero
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
pesquisa em educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 44
Professor da UnB (7)
Externo Identificado no Lattes (3)
Não identificado (34)
Carvalho, O. F. de (Olgamir Francisco de Carvalho)
ISAURA BELLONI
Paulo Sérgio de Andrade Bareicha
Marcus Vinicius Goulart
OSCAR SERAFINI
Gizele Fernandes
Olgamir Francisco de Carvalho
Z. F. Schervier
Remi Castioni
Maria da Conceição da S. Freitas
M. H. Assis
Cassandra Amidani
Maria de Fátima Bruno-Faria
T. P. Oliveira
C. Magalhães
A. C. Taveira
J. A. CORDON
Antonio Carlos Guelfi
Adriana Silveira Teperino
Andréa de Farias Barros de Andrade
Roberto Algarte
Rodrigo Assis LIma
Rosangela Barz
Bernardo Kipnis e Marco Burlamaqui
Bernardo e BURLAMAQUI Marco KIPNIS
Fillipe Feitosa
Jonatas Maia da Costa
Maria da Conceição da Silva Freitas
Remi Castioni
Olgamir Francisco de Carvalho
Gilberto Lacerda Santos
Maria Rosa Abreu de Magalhães
Benigna Maria de Freitas Villas Boas
Carolina Cassia Batista Santos
Alexandre Nascimento de Almeida
Emanuele de Oliveira
Luiz Cláudio Costa Ferreira
VASCONCELOS, A.
CRUZ, E.S.
Luzia Costa de Sousa
Gustavo Henrique Moraes
Witenberg Santiago Rodrigues Souza
Onilia Cristina de Souza de Almeida
Jacques Rocha Velloso
332 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Educação Profissional e Tecnológica
Evasão
Educação à Distância
Universidade
educação superior
Curso de Pedagogia
Avaliação
Pesquisa Institucional
Educação de Jovens e Adultos
Políticas Públicas
Universidade de Brasília
educação
Ensino médio
Processo Decisório
Modelo de governança
escolas do DF
parecerista ad hoc
Medida Socioeducativa
Educação profissional
Democracia
Curso superior de tecnologia
Jovens
Curso técnico médio integrado
formação do educador
Adolescente em Conflito com a Lei
Ensino
Avaliação Institucional
Educação e Trabalho
Blended learning
Avaliacao de Cursos
Ensino de Graduação
Autonomy
Introducao A Economia
Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia
Rede de Educação Profissional e Tecnológica
Adolescente Infrator
implantação
Avaliação de trabalhos
seleção de artigos
atendimento socioeducativo
Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnolo
National School of Socioeducation
Ensino Técnico
gestão educacional
Institutos Federais
Sociodecucação
Implantação de curso de nível médio técnico
IFECT
gestão da escola
Vulnerabilidade social
previsões
Amazônia Ocidental
Percepções dos adolescentes infratores e de seus f
formação profissional em administração
Modernidade
CEFET Rio Pomba MG
Ensino Superior
Governança
Paraíso do Tocantins
Gestão da saúde
Visão dos egressos
ótica dos estudantes
formação de professores
exame nacional de cursos
Regime de colaboração federativa
Trajetória
inclusão no mundo do trabalho
IFBA-BA
perfil do estudante do FIES que evade
uso inovador de tecnologias
Gestão Universitária
química
ensino de pesquisa
Aquisição de língua próxima
Reinserção social e cidadã
Desafios do ensino
representações sociais; habitus estudantil
Faculdade UnB de Planaltina
Medida socioeductativa de semiliberdade
Distance learning systems
Estudo de Tendencias
Indices
política
Avaliação Educacional
Políticas governamentais para a educação
Perspectiva internacional comparada
tecnologia
Formação do Pesquisador em Educação
papel do socioeducador
Qualidade de Vida
Formação profissional;
Evasão no ensino superior
gestão de programas
intervenção
Vocational education and training in Brazil
GDLN
Egresso
inserção no mundo do trabalho
Escola de Fábrica
Formação em Pesquisa
Impactos financeiros
Trabalho escolar multiprofissional
Conselhos Municipais de Direitos
Trajetória escolar
comparação internacional
science and technology policy
Estudo de Caso
Programa de disciplina de doutorado
Estudo Critico
formação de instrumentistas
Organização do TCC
inserção laborativa
Família de adolescente infrator
Razões para evasão do Estudante do FIES
Sócio-aprendizagem
empréstimos com amortizações condicionada à renda
Eficiência
IFPA
IFTO
Instituto Federal do Norte de Minas Gerais
Visão dos empregadores
Processo Ensino-Aprendizagem
Comunicação e expressão
value added
Lessons from Australia
Ética na pesquisa
Estrutura, oferta e características
graduação
Distrito Federal
PROINFÂNCIA
Proteção integral
Pesquisadores brasileiros
redes sociais
Nova institucionalidade
Brasília
Escola de Música de Brasília
Unidade de Internação de Brazlândia (Uibra)
crédito educacional
Eficácia
CEFET-BA
Projeto de pesquisa e intervenção
Serviço público distrital
Impacto nas redes de colaboração
Vontade de universidade
Open University of Brazil
Innovative solution for public policy
Quality
departamento teoria e fundamentos
Expectativa e satisfação de estudantes
Pós-graduação lato sensu
Gestao do Ensino
Perspectiva Critica
mesa-redonda de pesquisa-ação
policy network
Plano Nacional de Educação
tendências e perspectivas
tensões e reflexões
Role of teachers
Educação Ambiental
Estudo longitudinal
Policy Changes
Programas de Pós-graduação
Universidade pública
Perfil do Aluno
inovação institucional
Possibilidades e limites
Pós-Graduação no Brasil
trajetória e perspectivas
Turma piloto
Comunidade de Prática
Comparative Analysis
Tecnologias da Informação e Comunicação
Democracia participativa
Lei Federal 13.935/2019
Mães de recém-nascidos prematuros
Percepção do sujeito
vínculo instituído
cursos a distância
Impacto na Produção Científica
Tecnologias digitais da informação
Inclusão na Educação Superior
Perfil adolescente em cumprimento de medida
Identidade de escola técnica
Management of complex organizations
Epistemólogos Modernos
Indicadores para EPT
Proposta
Teletrabalho
Núcleo de Estudos e Pesquisas
Qualificação de gestores
educação a distância; universidades públicas; gest
pesquisa; prática do professor; formação do profes
Análise de políticas públicas
Pesquisa em gestão da educação
Network governance; public policy innovation;
Public policy innovation
redes de institutos
heterogeneidade; avaliação; processo decisório; en
formação, profissionais da educação, ensino de pes
Autonomia
Avaliação interna
Preparação para o trabalho
Modelo de institucionalidade
Educação Profissional Técnica de Nível Médio
Ensino de pesquisa em educação
Debate epistemológico
Práticas e representações
Evasão universitária; licenciatura em ciências nat
Educação para a carreira; projeto de vida
Gastos sociais; accounting gimmicks; ciclo eleitor
Modelagem de gestão
Programa Mulheres Mil
variáveis preditoras
Estratégias de compreensão textual
Currículo
EDUCAÇÃO CONTINUADA
Qualificação profissional
Internacionalização acadêmica
Ensino de administração
Políticas de Educação
adolescente
Complex adaptative systems
Gestão das organizações complexas
Educação profissional em música
Qualidade da educação superior
Universidade Aberta do Brasil
Avaliação institucional; universidade pública
evasão; ensino superior; educação a distância
voluntário, escola pública, projeto amigo da escol
avaliação, universidade, organização
Escolas técnicas federais, política educacional, d
balanço social, marketing social, comunicação, org
Balanço social;bancos;terceiro setor
profissão acadêmica
Centro de Ensino Medio
Educação Física
Auto-organização
Desenvolvimento
Alunos Bem Sucedidos
Percepção de jovens
projeto Veredas
cursos superiores de tecnologia
Sistema de educação profissional e tecnológica
ENEM, democratização do acesso, educação superior
Estudante do Fies
adolescência
FIES
controle de qualidade
E-TEC do Brasil
oferta do ensino médio
E-Tec Brasil
Ingresso e permanência
Implantação dos IFECT
Auto-avaliação
Ginásio agrícola
Gestão do Conhecimento
perfil sociográfico do aluno
Distribuição de recursos financeiros
Educação para o trabalho
Conceitos e vivências
experiência
formação técnica de nível médio
Indicadores
Trajetória de vida antes da internação de um infra
Evasão na educação superior
semiliberdade
Inadimplência
compras nacionais para a educação
Estudo de eficácia e impacto
percepção do estudante
Análise de custo
Bacharelado
curso técnico subseqüente
Ciência, tecnologia e inovação
SINAES
Instituição de ensino superior
Instituto Federal
INOVAÇÃO
Sistema Universidade Aberta do Brasil
Organizações Públicas
políticas de educação básica
Razões da escolha
Planejamento e avaliação educacionais
Lessons from the South
institutos em rede
Software Author
meio ambiente
Higher Education
Principios, Metodologia e Estrategias Politicas
Estrutura e Organizacao
Gestao do Ensino de Graduacao
Estudo de Tendencia
educação infantil
Análise de sua institucionalidade
Música
Ingressantes curso técnico agropecuária
Modelos intraorganizacionais
Pesquisa empírica
sistemas de formação profissional
Avaliação de projeto
Telecongresso internacional; Educação de Jovens e
Grupo focal
disciplina Pesquisa em Educação
relatório avaliativo
Avaliação de artigos
processo de pesquisa;ciências sociais;organização
telecongresso, jovens e adultos
telecongresso
postgraduate policy
políticas públicas e gestão
Mudanças - Programa Formação de Formadores - estud
Direitos da Criança e do Adolescente
Implementação de políticas intersetoriais
processo de pesquisa
Public policy
inserção profissional
Demanda
desempenho de cursos
Implementação
Integração acadêmica
gênero
Escola pública
Conquista da Liberdade
Educacao Politecnica
Sucesso Escolar
Poder e Influencia
aprendizagem híbrida
elevação da escolaridade
escolhas e visão de futuro
escolhas e percurso futuro
Technical cooperation
FUNDEB
CTIT UFMG