Bernardo Kipnis http://lattes.cnpq.br/5489457902027266

Última atualização do Lattes: 06.09.2024

Nomes de citação: KIPNIS, B. / KIPNIS, BERNARDO
Mestrado: 51
Doutorado: 11
Pos-Doutorado: 0
Outras: 12
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2012
      Título
      O curso de Pedagogia e o modelo departamental de governança no TEF - Teoria e Fundamentos
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliador de de artigos para a revista Brazilian Administration Review
    • Ano
      2010
      Título
      Parecerista técnico para CAPES
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliador de artigos para a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
    • Ano
      2010
      Título
      Relatório do curso a distância para o SINASE/SEDH
    • Ano
      2010
      Título
      Desenho e implementação de curso a distância para o SINASE/SEDH
    • Ano
      2010
      Título
      Relatório avaliativo do Programa da disciplina Epistemologia e Pesquisa em ciências humanas e sociais - turma piloto
    • Ano
      2010
      Título
      Expectativa e satisfação dos estudantes sobre a disciplina Pesquisa em Educação I
    • Ano
      2009
      Título
      Avaliador de de artigos para a revista Brazilian Administration Review
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliador de trabalhos submetidos ao XVIII ENANPAD
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliador de trabalhos para a revista RAC
    • Ano
      2004
      Título
      Processo de pesquisa em ciências sociais-pré-projeto
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação de trabalhos para o III telecongresso
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliador de trabalhos submetidos ao XXVII EnANPAD
    • Ano
      2003
      Título
      Elaboração do projeto do Curso de Doutorado em Educacão da UnB
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação de trabalhos para o II Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação de trabalhos para o I Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos
Educação Profissional e Tecnológica Evasão Educação à Distância Universidade educação superior Curso de Pedagogia Avaliação Pesquisa Institucional Educação de Jovens e Adultos Políticas Públicas Universidade de Brasília educação Ensino médio Processo Decisório Modelo de governança escolas do DF parecerista ad hoc Medida Socioeducativa Educação profissional Democracia Curso superior de tecnologia Jovens Curso técnico médio integrado formação do educador Adolescente em Conflito com a Lei Ensino Avaliação Institucional Educação e Trabalho Blended learning Avaliacao de Cursos Ensino de Graduação Autonomy Introducao A Economia Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia Rede de Educação Profissional e Tecnológica Adolescente Infrator implantação Avaliação de trabalhos seleção de artigos atendimento socioeducativo Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnolo National School of Socioeducation Ensino Técnico gestão educacional Institutos Federais Sociodecucação Implantação de curso de nível médio técnico IFECT gestão da escola Vulnerabilidade social previsões Amazônia Ocidental Percepções dos adolescentes infratores e de seus f formação profissional em administração Modernidade CEFET Rio Pomba MG Ensino Superior Governança Paraíso do Tocantins Gestão da saúde Visão dos egressos ótica dos estudantes formação de professores exame nacional de cursos Regime de colaboração federativa Trajetória inclusão no mundo do trabalho IFBA-BA perfil do estudante do FIES que evade uso inovador de tecnologias Gestão Universitária química ensino de pesquisa Aquisição de língua próxima Reinserção social e cidadã Desafios do ensino representações sociais; habitus estudantil Faculdade UnB de Planaltina Medida socioeductativa de semiliberdade Distance learning systems Estudo de Tendencias Indices política Avaliação Educacional Políticas governamentais para a educação Perspectiva internacional comparada tecnologia Formação do Pesquisador em Educação papel do socioeducador Qualidade de Vida Formação profissional; Evasão no ensino superior gestão de programas intervenção Vocational education and training in Brazil GDLN Egresso inserção no mundo do trabalho Escola de Fábrica Formação em Pesquisa Impactos financeiros Trabalho escolar multiprofissional Conselhos Municipais de Direitos Trajetória escolar comparação internacional science and technology policy Estudo de Caso Programa de disciplina de doutorado Estudo Critico formação de instrumentistas Organização do TCC inserção laborativa Família de adolescente infrator Razões para evasão do Estudante do FIES Sócio-aprendizagem empréstimos com amortizações condicionada à renda Eficiência IFPA IFTO Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Visão dos empregadores Processo Ensino-Aprendizagem Comunicação e expressão value added Lessons from Australia Ética na pesquisa Estrutura, oferta e características graduação Distrito Federal PROINFÂNCIA Proteção integral Pesquisadores brasileiros redes sociais Nova institucionalidade Brasília Escola de Música de Brasília Unidade de Internação de Brazlândia (Uibra) crédito educacional Eficácia CEFET-BA Projeto de pesquisa e intervenção Serviço público distrital Impacto nas redes de colaboração Vontade de universidade Open University of Brazil Innovative solution for public policy Quality departamento teoria e fundamentos Expectativa e satisfação de estudantes Pós-graduação lato sensu Gestao do Ensino Perspectiva Critica mesa-redonda de pesquisa-ação policy network Plano Nacional de Educação tendências e perspectivas tensões e reflexões Role of teachers Educação Ambiental Estudo longitudinal Policy Changes Programas de Pós-graduação Universidade pública Perfil do Aluno inovação institucional Possibilidades e limites Pós-Graduação no Brasil trajetória e perspectivas Turma piloto Comunidade de Prática Comparative Analysis Tecnologias da Informação e Comunicação Democracia participativa Lei Federal 13.935/2019 Mães de recém-nascidos prematuros Percepção do sujeito vínculo instituído cursos a distância Impacto na Produção Científica Tecnologias digitais da informação Inclusão na Educação Superior Perfil adolescente em cumprimento de medida Identidade de escola técnica Management of complex organizations Epistemólogos Modernos Indicadores para EPT Proposta Teletrabalho Núcleo de Estudos e Pesquisas Qualificação de gestores educação a distância; universidades públicas; gest pesquisa; prática do professor; formação do profes Análise de políticas públicas Pesquisa em gestão da educação Network governance; public policy innovation; Public policy innovation redes de institutos heterogeneidade; avaliação; processo decisório; en formação, profissionais da educação, ensino de pes Autonomia Avaliação interna Preparação para o trabalho Modelo de institucionalidade Educação Profissional Técnica de Nível Médio Ensino de pesquisa em educação Debate epistemológico Práticas e representações Evasão universitária; licenciatura em ciências nat Educação para a carreira; projeto de vida Gastos sociais; accounting gimmicks; ciclo eleitor Modelagem de gestão Programa Mulheres Mil variáveis preditoras Estratégias de compreensão textual Currículo EDUCAÇÃO CONTINUADA Qualificação profissional Internacionalização acadêmica Ensino de administração Políticas de Educação adolescente Complex adaptative systems Gestão das organizações complexas Educação profissional em música Qualidade da educação superior Universidade Aberta do Brasil Avaliação institucional; universidade pública evasão; ensino superior; educação a distância voluntário, escola pública, projeto amigo da escol avaliação, universidade, organização Escolas técnicas federais, política educacional, d balanço social, marketing social, comunicação, org Balanço social;bancos;terceiro setor profissão acadêmica Centro de Ensino Medio Educação Física Auto-organização Desenvolvimento Alunos Bem Sucedidos Percepção de jovens projeto Veredas cursos superiores de tecnologia Sistema de educação profissional e tecnológica ENEM, democratização do acesso, educação superior Estudante do Fies adolescência FIES controle de qualidade E-TEC do Brasil oferta do ensino médio E-Tec Brasil Ingresso e permanência Implantação dos IFECT Auto-avaliação Ginásio agrícola Gestão do Conhecimento perfil sociográfico do aluno Distribuição de recursos financeiros Educação para o trabalho Conceitos e vivências experiência formação técnica de nível médio Indicadores Trajetória de vida antes da internação de um infra Evasão na educação superior semiliberdade Inadimplência compras nacionais para a educação Estudo de eficácia e impacto percepção do estudante Análise de custo Bacharelado curso técnico subseqüente Ciência, tecnologia e inovação SINAES Instituição de ensino superior Instituto Federal INOVAÇÃO Sistema Universidade Aberta do Brasil Organizações Públicas políticas de educação básica Razões da escolha Planejamento e avaliação educacionais Lessons from the South institutos em rede Software Author meio ambiente Higher Education Principios, Metodologia e Estrategias Politicas Estrutura e Organizacao Gestao do Ensino de Graduacao Estudo de Tendencia educação infantil Análise de sua institucionalidade Música Ingressantes curso técnico agropecuária Modelos intraorganizacionais Pesquisa empírica sistemas de formação profissional Avaliação de projeto Telecongresso internacional; Educação de Jovens e Grupo focal disciplina Pesquisa em Educação relatório avaliativo Avaliação de artigos processo de pesquisa;ciências sociais;organização telecongresso, jovens e adultos telecongresso postgraduate policy políticas públicas e gestão Mudanças - Programa Formação de Formadores - estud Direitos da Criança e do Adolescente Implementação de políticas intersetoriais processo de pesquisa Public policy inserção profissional Demanda desempenho de cursos Implementação Integração acadêmica gênero Escola pública Conquista da Liberdade Educacao Politecnica Sucesso Escolar Poder e Influencia aprendizagem híbrida elevação da escolaridade escolhas e visão de futuro escolhas e percurso futuro Technical cooperation FUNDEB
CTIT UFMG