Cristiane de Assis Portela http://lattes.cnpq.br/3784712778116925

Última atualização do Lattes: 22.11.2023

Nomes de citação: PORTELA, C. A. / PORTELA, CRISTIANE DE ASSIS / DE ASSIS PORTELA, CRISTIANE
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
História indígena história do DF Ensino de História fontes documentais História oral história quilombola Educação Intercultural Indigenismo história de mulheres Identidade étnica narrativas históricas narrativas audiovisuais identidade Relatos Orais Estudos de Gênero história local história de Brasília sustentabilidade cultural mulheres negras História das mulheres Historiografia Brasileira história/memória Distrito Federal Formação de professores Educação indígena mulheres quilombolas memória memória e patrimônio narrativas de gênero Interseccionalidades Quilombo Puris Karajá epistemologias contra-hegemônicas Representações Comunidades tradicionais Juventude Relatório Figueiredo Ciências Humanas Construcao de Brasilia História Cultural Semana de História diversidades imaginário História ambiental Antropologia urbana candangos cinema/história História Indígenas Mulheres indígenas Fronteiras cultura Movimento indígena Aldeia Buridina História política Políticas públicas narrativas insurgentes ditadura militar discurso mulheres outras epistemologias diversidades no DF Sustentabilidade Memória e Identidade Movimentos sociais Diversidade Cultural sindicatos Pesquisa histórica educação Quilombo Mesquita Etnohistória Desenvolvimento Sustentável Cultura Popular Pedagogia Griô Metodologia de pesquisa memórias Xavante Produção audiovisual presença negra Karajá de Aruanã História Pública Revolução Francesa Globalização Quilombolas novas epistemologias autoria indígena instituições Políticas educacionais indígenas na universidade Teoria Queer Violência contra mulheres contranarrativas Protagonismo feminino direito à cidade Fontes orais integração das Américas pedagogia crioula cinejornais Etnicidade Política Indigenista Cruzeiro-DF Projeto Maurehi ensino de literatura do DF Literatura Africana divulgação histórica Trabalhadores Terras Indígenas narrativas indígenas povos do Xingu cinema indígena historiografia indígena arqueologia centro de memórias América Latina Narrativas autobiográficas periferia Catetinho Revolução de 1930 história e literatura epistemologias plurais protagonismo indígena letramento audiovisual História do Brasil consciência histórica documentos de arquivo aprendizagem histórica recortes de jornais bell hooks Comunidade virtual periferias urbanas Brasil oitocentista massacre da GEB Currículo rap indígena aprendizagem não-formal história e cinema metodologia investigativa Avenida W3 indígenas no ensino superior índios em Goiás Povo Karajá epistemologias indígenas memória negra memórias de comunidades tradicionais tradiçoes SPI fronteiras nacionais pedagogias insurgentes racismo Povo Kaiowá LITERATURA E HISTORIA protagonismo juvenil transferência da capital filosofia ubuntu contos de fadas Arte-educação História e Memória memórias históricas Pesquisa documental Negritude classe Social epistemologia indígena Decolonialidade ofícios tradicionais epistemologias de PCT's Diáspora Negra Livros didáticos nova capital povo Manchineri memórias Planaltina-DF Getúlio Vargas Terena Pirenópolis paradigma da travesssia Mulheres Camponesas revitalização linguística e cultural afetividades comunidades virtuais currículo intercultural Povos e Comunidades Tradicionais Quilombo Luizes leituras insubmissas calendário socioeducativo territorialidade Couto de Magalhães questão da terra metodologias da história Patrimônio formação continuada docente leitores e não-leitores jogos em sala de aula Secretaria de Educação do DF Podcast Povo Xakriabá Conhecimentos Tradicionais aula oficina Taguatinga-DF Povos indígenas vestibular História de Goiás História das religiões Periferia urbana Golpe Militar Migração Revolução Haitiana Ceilândia-DF Brazlândia-DF HIstória da África Manifesto dos Pioneiros da Educação professor pesquisador PMDF hiatória local Íris Rezende feminismos insurgentes conflitos contemporâneos fotografia e história Guerra do Paraguai Direitos indígenas Documentário professores de História movimento quilombola Marshall Sahlins Recanto das Emas-DF Núcleo Bandeirante-DF Movimento Operário historia da educação presença nipônica narrativa Documentacao mulheres pescadoras Educação Midiática máscaras sagradas Teoria da História questões étnicas mito América Latina e Caribe Marxismo Interculturalidade práticas populistas PIBID Protestantismo Território mayas elementos do hip hop saúde feminina turismo em TI associativismo indígena Tupinambá Bakairi cidadania cultural Apinajé Racismo ambiental economia feminista e solidária Segregação Urbana OAB classe operária Alejo Carpentier Turismo Medicina tradicional audiovisual indígena nucleação escolar Arte indígena historicismo Educação Popular paradigma da travessia legislação educacional indígena Anarquismo Diferença Xavante Reserva Indígena de Dourados Gama Ensino Médio saúde mental Universidade de Brasília Filosofia identidade latina e caribenha salvamento arqueológico Arquivo MESPT ensino e aprendizagem em História pluralização epistêmica memoriais autobiográficos narrativas Xavante Cotidiano
CTIT UFMG