Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 08.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Cristina Maria Costa Leite
http://lattes.cnpq.br/5127536119098016
Última atualização do Lattes: 15.05.2024
Unidade:
Faculdade de Educação (FE)
Departamento:
DEPTO METODOS E TECNICAS
Nomes de citação:
LEITE, Cristina Maria Costa / LEITE, CRISTINA MARIA COSTA / Leite, Cristina Maria Costa
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(28, 29% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(13, 15% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(11, 9% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
12
Doutorado:
11
Pos-Doutorado:
0
Outras:
47
Produção Técnica
Produto Tecnológico
(1)
+
Ano
2022
Título
Leitura das Territorialidades no OpenStreetMap: uma oficina de ensino-aprendizagem para promoção da TEIA - Territórios Escolares Inteligentes e Abertos
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2020
Título
Avaliador ad hoc - Revista Brasileira de Educação em Geografia
Ano
2018
Título
Comissão de Processo Administrativo
Ano
2013
Título
Atualização em Práticas Pedagógicas
Ano
2005
Título
Diagnóstico do Meio Físico da Bacia do Rio São Francisco
Ano
2005
Título
Diagnóstico da Sócioeconomia da Bacia do Rio São Francisco
Ano
2005
Título
Diagnóstico da Biodiversidade da Bacia do Rio São Francisco
Ano
2005
Título
Diagnóstico Jurídico - Institucional da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
10 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Métodos e Técnicas de Ensino
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação em Periferias Urbanas
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Geografia Urbana
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação em Periferias Urbanas
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Geografia Agrária
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Geografia Agrária
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Currículos Específicos para Níveis e Tipos...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Ambiental
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Regionalização
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 45
Professor da UnB (6)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (39)
Rodrigo Capelle Suess
Hugo de Carvalho Sobrinho
Consórcio ZEE Brasil
Ercília Torres Steinke
Sidnei Felipe da Silva
Valdir Adilson Steinke
Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
Alcinéia de Souza Silva
Rodrigo Capelli Suess
Vania Lúcia Costa Alves Souza
Leonardo Ferreira Farias da Cunha
Ricardo Chaves de Farias
Denise Mota Pereira da Silva
Kalley Gean Brito
Valéria de Oliveira Roque Ascenção
SILVA, MACIEL PEREIRA DA
Xosé M Souto
Maria Angeles Rodriguez Domenech
Renísia Cristina GARCIA-FILICE,
Silviane Bonacorsi Barbato
Raimundo Lenilde de Araújo
Míriam Aparecida Bueno
Claudionei Lucimar Gengnagel
Luis Mendes
Adilson Tadeu Basquerote Silva
Mugiany Oliveira Brito Portela
Charlei Aparecido da Silva
João Bazzoli
Mario diniz de Araújo Neto
FERNANDES, JEAN VOLNEI
Sérgio Claudino Loureiro Nunes
Geraldo Gentil vieira
Fernando Luis Araujo Sobrinho
Juscelino Eudâmidas Bezerra
Shadia Husseini de Araújo
Suzane Margarida Martins
Marília Luiza Peluso
Hugo de Carvalho
Dante Flavio da Costa Reis Junior
Leda Maria Rangearo Fiorentini
; Daniela Favaro Garrossini
Jorge Henrique Cabral Fernandes
Elizabete Maria de Jesus
Maria Celina Ribeiro Aguiar
AZEVEDO, Rodrigo Medeiros de
213 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de Geografia
Geografia Escolar
educação
LUGAR
Geografia
identidade
Livro didático
Estudo do lugar
formação de professores
Educação em Geografia
Cidade
cidadania
Raciocínio Geográfico
Distrito Federal
Ensino médio
Zoneamento Ecológico Econômico
Educação Ambiental
Anos iniciais de escolarização
Identidade,Território,Paisagem
Paisagem
Ceilândia
memória
Ensino
Geografia anos iniciais de escolarização
Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
Formosa
anos iniciais
Cerrado
educação infantil
Práticas espaciais
Cartografia Escolar
Pensamento Geográfico
Educação do Campo
Ensino de história
Alfabetização
Trabalho em Campo
território
Formação da Identidade
fotografia
alfabetização cartográfica
Pedagogia
Currículo de Geografia
Elaboração de material didático
Estrutura Fundiária
Estágio supervisionado
Teoria
desenho infantil
história
Práticas pedagógicas
Prática
Letramento Cartográfico
Tecnologias na Educação
Recurso lúdico
metodologia
Aprendizagem
Geografia Fisica
Projeto Nós Propomos
Luta pela terra
Cartografia
Riacho Fundo
ensino-aprendizagem
Ensino Fundamental
Cultura
Brasília
Método
pesquisa
Pré-assentamento
Geografia científica
formação continuada
Currículo
Terras Indígenas
Desenho
Geografia Humanista
Rede de Informações
Metodologia ativa
CAMPO
EJA
Etnomapeamento
Prática educativa
interdisciplinaridade
processos cognitivos
Setor Habitacional Sol Nascente
Consensos Teóricos
Jovem aluno
Mobilização de elementos do pensamento
Produção do espaço urbano
Relações Étnico Raciais
Literatura
Professor
Avaliação Formativa
vivência
Relação professor - aluno
Resolução de Situações Problema
educação superior
Segregação Socioespacial
Métodos para ensino
Vertentes Pedagógicas
Aprendizagem Geográfica
Desenvolvimento sustentável
PICHAÇÃO
mediação pelo desenho
Valorização
`Paranoá/DF
Juventudes
Educação de Jovens e Adultos
Open Street Maps
Formação docente
Movimento de Ocupação
Objetos de aprendizagem
Sala de Recursos Multifuncionais
Pronatec
Problemáticas Locias
Reconstrução didática de conteúdos
Letramento
Paraíba
Segregação espacial
Anos inciais de escolarização
Espaço urbano
Recanto das Emas/DF
Grafite
Pandemia
Jogo
Interpretação crítico-reflexiva
Brincadeira
arte
Agroecologia
climatologia geográfica
Usabilidade em jogos digitais
Interpretação de Práticas Espaciais
Santa Maria/DF
Colaboração
crianças pequenas
Identidade e Cidadania
História Local
Cooperação
Ludicidade
Alunos do Ensino Médio
Ludemas
Região Metropolitana do DF
Cerrado,paisagem,educação
Conflitos socioambientais e urbanos
Desenvolvimento territorial
Ensino-aprendizagem de Geografia
Gestão ambiental
dialogia
Aquisição da linguagem
Patrimônio Territorial
Seleção pós graduação
Uso de Tecnologias
ZEE Bioma Caatinga
Lobo;Planalto
Taguatinga
Educativa
Guará
Regão administrativa
Representação do espaço
Linguagem cartográfica
Atendimento Educacional Especializado
Turismo
Lugar,Paisagem
Super Quadra
Real;imaginário
Núcleo rural
Geografia do DF
Deficiência
Educação Geográfica
Princípios Lógicos
Ensino em Geografia
Pática Docente
Militarização de escolas públicas
conceito de espaço
Atlas Escolar
Componentes físico-naturais
Espaço
Política Pública Espacial
Criança
Desenvolvimento da aprendizagem
ensino de climatologia
tecnologias digitais da informação e comunicação
IInstrumento Cognitivo
video aulas
moradores de rua
Trabalhos de grupo
Bilinguismo
Ludico
Cidades
Banco de dados abertos
Bioma Caatinga
Termo de Referência
Avaliação
Jogos e brincadeiras
segregação
Conceitos Geográficos
Desenvolvimento rural
dinâmica de uso do território
ensino remoto
Noções espaciais
prática pedagógica
Ensino/Aprendizagem
ACESSIBILIDADE
Etnogeografia
Professoe Pesquisador
proporção, seqüencia lógica
Professores de Geografia
Potiguara
Escola
Influências da globalização
Institutos Federais
Imaginário
Lei 10639/2003
representações sociais
Escola de Tempo Integral
escolarização
CTIT UFMG