Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 08.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Girlene Ribeiro de Jesus
http://lattes.cnpq.br/0658305594649132
Última atualização do Lattes: 27.09.2024
Unidade:
Faculdade de Educação (FE)
Departamento:
DEPTO POLIT PUBL E GESTAO DA EDUCACAO
Nomes de citação:
JESUS, G. R. / JESUS, GIRLENE RIBEIRO DE / de Jesus, Girlene Ribeiro
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(28, 21% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(13, 23% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(4, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(73, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
16
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
6
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(12)
+
Ano
2023
Título
Comissão de Análise de Dados de Testes e Questionários da Educação Básica em Larga-Escala
Ano
2018
Título
Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico especializada em questionários.
Ano
2017
Título
Comissão de Assessoramento em Psicometria do INEP - Conforme PORTARIA Nº 319, DE 10 DE ABRIL DE 2017
Ano
2010
Título
Parecer ad hoc para a Revista Brasileira de Saúde Ocupacional
Ano
2010
Título
Emissão de parecer ad hoc para a revista Psicologia: Reflexão e Crítica
Ano
2009
Título
Emissão de parecer ad hoc para a Revista Avaliação Psicológica
Ano
2009
Título
Emissão de parecer ad hoc para a Revista Interação em Psicologia
Ano
2009
Título
Parecer ad hoc para aV Reunião da ABAVE
Ano
2009
Título
Emissão de parecer ad hoc para a Revista Psicologia Teoria e Pesquisa
Ano
2008
Título
Emissão de parecer ad hoc para a Revista Educação Profissional: Ciência e Tecnologia Senac-DF
Ano
2005
Título
Consultoria em análise de dados - Avaliação de programas sociais nacionais (TCU)
Ano
2005
Título
Análises psicométricas para a Avaliação Nacional da Educação Básica (ANEB)
12 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo
(25)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação Educacional
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação da Aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação de Adultos
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Política Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Processos Grupais e de Comunicação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicometria
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Técnicas de Processamento Estatístico,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 106
Professor da UnB (14)
Externo Identificado no Lattes (7)
Não identificado (85)
Girlene Ribeiro de Jesus
Valdiney Veloso Gouveia
Tatiana Cristina Vasconcelos
Estefânea Élida da Silva Gusmão
Renata Manuelly Lima Rego
Dalton Francisco de Andrade
Victor Vasconcelos de SOuza
GARCIA, FRANCISCO AUGUSTO DA COSTA
Clara Machado da Silva Alarcão
Rubens Campos de Lacerda Júnior
Danielle X. Pamplona Nogueira
Jonsos Nunes Junior
José Vieira de Sousa
Arlete de Feitas Botelho
Claudia Maffini Griboski
Celia Maria Cruz Marques
Jonsos Nunes Júnior
Zandre Barbosa Vasconcelos
Joaquim José Soares Neto
Camíla Akemi Karino
Palloma Rodrigues de Andrade
Dalton F. Andrade
Catharina Araújo Barbosa V. de Goes
Cacio Faricio Gomes da Rocha
Lina Katia Mesquita de Oliveira
Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona
Ana Maria de Albuquerque Moreira
Alessandra de Oliveira Vilela
Nathalia De Paula Vieira
ANA PAULA SOUSA PEREIRA
Casandra Ponce de Leon
Margarida Maria Mariano
Jeferson Guedes da Silva
Maria Fátima Olivier Sudbrack
Camila Mendes Tavares
Wilsa Maria Ramos
Daniel Röhe Salomon da Rosa Rodrigues
Marcus Vinícius Araújo Soares
Adriana Raquel Morales
Gizelle Alves Xavier dos Santos
Arthur Mesquita
Magna Lenise Flores da Mota Ayres
Elzahrã Mohamed Radwan Omar Osman
Vítor Bandeira Borges
Gabriela Barros
Cleyton Hércules Gontijo
Vinícius Mendonça Neiva
César Freitas Albuquerque
Ricardo Silva Carvalho
Arnaldo Mauerberg Junior
Leda Claudia da Silva Ferreira
Mauro Luiz Rabelo
Elianice Silva Castro
Suenny Fonseca de Oliveira
P Wesley Schultz
Sandra S da Silva Chagas
Waleska Camboim Lopes de Andrade
Severino Barbosa da Silva Filho
Nilton Formiga
Jorge Odélio Schneider
Leconte de LIsle Coelho Junior
Keilla Mara Pinheiro de S Oliveira
Alana Cristina de Sousa Alencar
Edilane Nunes Régis Bezerra
Shirleide Pereira da Silva Cruz
Palloma Rodrigues Andrade
Tatiana de Carvalho Socorro
Marina Pereira Gonçalves
Walberto Silva Santos
Ricardo Gauche
Alcyone Vasconcelos
Sandra S. da Silva Chaves
Eduardo Carvalho Sousa
Letícia Alves Santos
ANDRÉ RICARDO DIAS LIMA MENDES
Rosilene Cândida de araujo
Kelli Consuelo Almeida de Lima Queiroz
Ana Paula Silva Machado
Michelle Espíndola Batista
Jaíne Gonçalves Araújo
P. J. Tellegen
Griboski, Claudia Maffini
Pollianna Galvão Soares
Nilton F Soares
RÊGO, RENATA MANUELLY DE LIMA
Amanda Guedes Andrade Bedritichuk
Marcílio Lira de Sousa Filho
Deliane Macedo Farias de Sousa
Paulo Nascimento
Ednizia Ribeiro Araujo Kuhn
Hilda Micarelo
Stefan Klein
Silene Lozzi
Maria Teresa Leão Costa
Breitner TAVARES
Ana Maria Nogales Vasconcelos
Silva, Jeferson Guedes da
Tufi Machado Soares
Ana Lúcia Cunha Duarte
SOUZA, VICTOR VASCONCELOS DE
Ruben Klein
Santos, Catarina de Almeida
Tarcisio Araujo Kuhn Ribeiro
INEP BRASIL
de Almeida Santos, Catarina
José Roberto de Souza Santos
175 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
SAEB
Educação básica
Avaliação Educacional
Avaliação da educação básica
Valores
Validade
Infraestrutura escolar
Individualismo
Avaliação de sistemas
Teoria de Resposta ao Item
IDEB
Atitudes
Preconceito
Questionários contextuais
Análise Fatorial
Avaliação da alfabetização
Responsabilização
educação superior
Políticas Públicas
Avaliação de desempenho docente
psicometria
Indicadores
TRI
Validação
Valores Humanos
Modelos Lineares Hierárquicos
Validade de construto
Interdependência
Prova Brasil
Variáveis contextuais
competição
Coletivismo
Desempenho em português
Cooperação
Uso dos resultados
sistema de cotas
Avaliação
Taxonomia de Bloom
SINAES
BNCC
avaliação da educação superior
Novo Ensino Médio
Qualidade da Educação
Análise psicométrica
Desejabilidade social
vestibular
formação de professores
Teste de inteligência
Enade
crenças religiosas
personalidade
ensino superior a distância
ENEM
Permanência nos Cursos de Graduação
Avaliação Docente
educação infantil
BILOGMG
Ensino médio
Angoff
circunstâncias sociais
Monitoramento Social
Estereótipo
Individualismo-Coletivismo
Relacionamentos Afetivos
Atitudes Ambientais
Acesso ao Ensino Superior
O papel do professor
Escola organizada em ciclos
Norte
Reciclagem
Educação profissional
Gestão
Ciclo de Políticas
Curso de Enfermagem
avaliação diagnóstica
Normas
financiamento
estimação
Identificação endogrupal
Motivação
Método de Angoff modificado
cotas sociais
Dimensões Atitudinais
Deveres
Cage
Avaliação Externa
CLIMA ORGANIZACIONAL
Fatores
modelos
Higher education regulation
Intelligence test
Indicador de esforço docente
Indicadores de permanência
Teste não-verbal de inteligência
Curso de Prevenção do Uso de Drogas
Escala ERA
Drogas
Organização Universitária
Adolescentes
Religiões
Relações grupais
cinco grandes fatores
política pública
Processo de ensino e aprendizagem
Compromisso
Blueprint
Prova de matemática
Delineamento
Aperfeiçoamento de instrumento
Teste não-verbal
autoconceito
Modelos de regressão multinível
Diferential Item Functioning
Amostragem
Validade convergente
Estilos de aprendizagem
IQEDF
cursos superiores de tecnologia
Indicador socioeconômico das escolas
Higher Education
bebedor-problema
Atração interpessoal
Avaliação Institucional
educação
Avaliação Formativa
Equalização
Análise Exploratória de Dados
PARFOR
Política de Ciclos
avaliação de competências
constragimento
contágio emocional
responsabilidade
Responsabilidade Pessoal
Estrutura fatorial
Orientação
Inclusão
Desempenho acadêmico
Análise gráfica de itens
Rapidez
Avaliação de disciplinas
PROINFÂNCIA
Preocupação ambiental e social
Ensino Superior
Fluxo escolar
Indicadores de Trajetória Estudantil
Expansão CST
Quality of higher education
Níveis de Avaliação
alcoolismo
Direitos humanos
Grupos minoritários
Relação afetiva estável
maconha
pesquisa
Ação afirmativa
Escala de avaliação
Base Nacional Comum Curricular
Ensino a distancia
Evasão
Estudante ensino fundamental
Fatores associados ao desempenho
Língua Portuguesa
Auto-imagem
normas sociais
Escala
Prática
contato social
PSICOLOGIA
eficácia escolar
Psychometrics Analysis
Normatização
Testes verbais de inteligência
inteligência
avaliação somativa
CTIT UFMG