Mariana Rosa MASTRELLA-DE-ANDRADE http://lattes.cnpq.br/1271403534157586

Última atualização do Lattes: 19.04.2024

Nomes de citação: MASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana Rosa / MASTRELLA, M. R. / MASTRELLA-DE-ANDRADE, M. R. / Mastrella-de-Andrade, Mariana R. / Andrade, Mariana R. Mastrella de / ANDRADE, MARIANA ROSA MASTRELLA DE
Mestrado: 21
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 2
Outras: 29
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2021
      Título
      Núcleo Docente Estruturante
    • Ano
      2018
      Título
      Pareceres de resumos para o VII Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas
    • Ano
      2018
      Título
      Pareceres em resumos da 2ª Conferência Internacional de Estudos da Linguagem ? CIELIN/2018
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para Revista Inventário
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para Revista Horizontes de Linguística Aplicada
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer em artigo para Revista Veras
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer em propostas para o XII Congreso Internacional de la Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso (ALED)
Mariana Rosa Mastrella de Andrade Mariana Rosa Mastrella de Andrade Rosane Rocha Pessoa Julma Dalva Vilarinho Borelli Rosane Rocha Pessoa Luis Frederico Dornelas Conti Cesário Alvim Pereira Filho Kleber Aparecido da Silva Walesca Afonso Alves Pôrto Maria del Carmen de la Torre Aranda Iara Teixeira de Araújo Juscelino Francisco do Nascimento Clécia Alves de Souza OLIVEIRA, Hélvio Frank Viviane Pires Viana Silvestre Jaqueline Barros Maria Cristina Faria Dalacorte André Santana Machado Carla Janaína Figueredo Rogério Emiliano de Assis Gabriel Nascimento Kerolyne Menezes Rodrigues Silvestre, Viviane Pires Viana Marcelo Santos Daniela dos Santos Silva Nycole Cardia Pereira Andressa Furlan Ferreira Lauro Sérgio Machado Pereira Gabriel Nascimento dos Santos SANTOS, GABRIEL NASCIMENTO DOS Mariana Marceli Damacena PÔRTO, WALESCA AFONSO ALVES MORAIS, GLEISON ARAUJO Ana Castello Jayfferson Alves Rodrigues Ana Castelo Letícia Fonseca Richthofen de Freitas Bonny Norton Romar Souza Dias Gabriel Nascimento Santos Tatiana da Silva Figuerêdo Giuliana Castro Brossi Avram Stanley Blum VIEIRA, GINA SILVESTRE, VIVIANE PIRES VIANA Ana Beatriz Barbosa Souza ANDRÉA MATTOS BORGES-ALMEIDA, Vanessa Maria Luiza Sussekind Verissimo Aparecida de Jesus Ferreira Sabrina Lima Vanessa Borges de Almeida Leina Jucá clarissa menezes jordão Mariney Pereira Conceição victor Felipe Gonçalves margareth fatima de oliveira Barbra do Rosário Sabota Silva ricardo regis KADSON SOUSA iSADORA SILVA bernardes Elaine Paula Oliveira Santos
Formação crítica de professoras(es) de línguas Identidade e ensino de línguas Educação linguística crítica identidade Letramento Crítico e ensino de línguas Formação docente crítica Letramento crítico Decolonialidade e educação linguística Ensino/aprendizagem de língua estrangeira Livro didático de inglês Pedagogia crítica de projetos Identidade de classe social Formação docente decolonial Ansiedade na aprendizagem de línguas Estágio supervisionado em inglês Formação de professores de inglês língua estrangeira, identidade, exclusão Linguística Aplicada Linguística Aplicada Crítica Formação continuada do professor Ansiedade, identidades, inglês como LE Formação crítica de professores de línguas Formação de Professores de Línguas Decolonialidade Livro didático de LE Letramento e ensino de línguas crenças lingüística aplicada, teorias pós-modernas Decolonialidades Ansiedade, Crenças, Aprendizagem de língua estrang Ensino crítico de inglês Escola e universidade na formação docente Identidade e ensino-aprendizagem de línguas Autoetnografia formação de professores Grupos de estudos de professoras(es) de línguas Relação escola-universidade e formação docente Formação docente crítica e decolonial Inglês como lingua franca no Brasil Lingüística e Sociedade Formação crítica de professores de inglês Formação docente de línguas Estágio em inglês Ensino de línguas e letramento crítico Autoetnografia e formação docente crítica Identidade docente e decolonialidade Afetividade e ensino de línguas ansiedade Afetividade na aprendizagem de línguas Identidade latino-americana e ensino de espanhol Ensino de inglês e letramento crítico Afetividade, ensino/aprendizagem de língua estrang Desigualdade social e ensino de línguas língua estrangeira e conflitos língua estrangeira e subjetividade relação escola-universidade livro didático de língua inglesa/língua estrangeir Pedagogia de ensino de língua estrangeira Identidade e ensino/aprendizagem de línguas Identidades de professoras(es) de línguas Ensino decolonial de espanhol Formação decolonial de professores(as) de línguas Identidade docente Universidade e escola na formação docente Formação de professoras/es de línguas Ensino de línguas Afetividade e aprendizagem de línguas Ansiedade na aprendizagem de LE Identidade de professoras/es de línguas Formação decolonial de professoras(es) de inglês Formação e trabalho docente Praxiologias na formação docente Ensino de português para migrantes Língua Inglesa Professoras(es) de inglês Crenças na aprendizagem de línguas Afetividade e aprendizagemd e línguas Identidades performadas Professores de inglês pesquisa narrativa Ensino de inglês Políticas educacionais e currículo Democracia e escola Estágio de inglês Ensino de línguas na terceira idade Identidades e emoções na formação docente Ensino crítico e decolonial de línguas Estudos Linguísticos Crenças sobre a aprendizagem de Línguas EDUCAÇÃO BILINGUE Contemporaneidade Ensino Remoto Emergencial transdisciplinaridade Formação de professores/as de línguas Tempos atuais Agência discente na escola pública Português como língua de acolhimento Decolonialidade e educação Educação linguística e justiça social Espanhol na escola pública no Brasil poder BNCC e ensino de inglês Critical Language Teacher Education Esperançar Motivação e ensino/aprendizagem de LE Tecnologia perspectiva crítica de inclusão Sujeito políticas linguísticas Grupos de estudos de professoras/es de línguas Teacher education Formação docente e decolonialidade Educação não-bancária Universidade e escola pública na formação docente ensino de espanhol para surdas/os Identidades sociais e ensino de línguas Currículo e formação de professores de inglês Obrigatoriedade do ensino de espanhol Histórias de vida de professoras(es) Leitura e escrita como práticas de letramento soci Leitura e escrita na escola Formação de professores(as) de línguas Pós-modernidade Afetividade no processo de aprendizagem Formação de professoras(es) de francês Solidariedade Corpo e voz no ensino/aprendizagem de LE identidades sociais identidade; formação de professores; cinema representações e identidades Estudos identitários praxiologias decoloniais Leitura, Língua estrangeira, língua estrangeira, ensino/aprendizagem Pesquisas sobre afetividade na aprendizagem de lín afetividade, língua estrangeira, ensino/aprendizag Cotidianos da escola pública Práticas de língua inglesa identidades migrantes Currículo e formação docente Identidades de professores de espanhol Português Língua de Acolhimento Estágio de francês universidade e escola para a formação docente escola-universidade na formação docente Identidade de alunos/as da escola pública Identidade de professores(as) afetividade e educação linguística crítica Identidade e Letramento Ensino de línguas para surdas/os Formação decolonial de professores de línguas Libras Identidade - Ansiedade na aprendizagem de língua e Afetividade na aprendizagem de língua estrangeira Língua estrangeira, ansiedade Estágio em línguas estrangeiras Ansiedade na aprendizagem de inglês Ensino crítico de línguas Identidades de professoras/es Emoções na educação linguística crítica Análise de livro didático de inglês escoluniversidade Ensino de língua decolonial Ensino de língua e letramento crítico Ensino de inglês e EJA Concepções de língua, suejito e ensino Narrativas de professores/as Formação crítica de professoras/es de línguas Crenças sobre a aprendizagem de inglês Identidades de classe social ecologização de conhecimentos Discursos midiáticos Identidades e emoções na educação linguística cultura Currículo e formação Estágio supervisionado e formação de professores Aprendizagem de inglês do aluno autodidata Ensino de inglês em CILs no Distrito Federal Inclusão social e ensino de línguas Identidades no ensino de línguas Grupos de estudos de professores de línguas Identity; Social Class Identity; Textbooks Practicum Identidade e formação docente Universidade e escola na formação de professores Formação crítica de professores(as) de línguas Projetos críticos de inglês Relação escola-universidade para formação docente Language Awareness emoção e ensino de línguas Material Didático Residência Pedagógica em Inglês Ensino de língua estranegeira Tertúlia Literária Dialógica Língua
CTIT UFMG