Paulo Gabriel Franco dos Santos http://lattes.cnpq.br/3018822051255778

Última atualização do Lattes: 22.05.2024

Nomes de citação: SANTOS, P. G. F. / SANTOS, Paulo Gabriel Franco dos / SANTOS, Paulo Gabriel Franco / FRANCO-DOS-SANTOS, Paulo Gabriel
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Washington Luiz Pacheco de Carvalho Paulo Gabriel Franco dos Santos Nataly Carvalho Lopes Lizete Maria Orquiza de Carvalho Luis Eduardo Birello Arenghi Andre Vitor Fernandes dos Santos Ernandes Rocha de Oliveira João Ricardo Neves da Silva Thatianny Alves de Lima Silva Maria Angela de Moraes Cordeiro Harryson Júnio Lessa Gonçalves Gabriel Augusto Cação Quinato Elizabeth Maria Mamede da Costa Joelma Rodrigues da Silva Deise Aparecida Peralta Tânia Cristina da Silva Cruz Ana Maria Osorio Araya Roberta de Oliveira Barbosa maria do amparo de sousa Ravena do Carmo Silva Herminio Vieira de Sousa Junior Sebastião Ivaldo Carneiro Portela Pedro Nel Zapata Fernanda Cátia Bozelli Leonardo Fabio Martínez Pérez Ricardo Andrés Franco Blanca Rodriguez Viviana Salazar Yadira A. Pinzón Diana Lineth Parga Camila Bim Lincon Zadorosny Melina Machado Agostini Willian dos Santos Bonfim Alex Otávio Sanches Lilian Soares Cardoso Pedro Henrique Suman Jair Lopes Junior Adriana Bortoletto Vanessa Daiana Pedrancini Ricardo Andrés Franco Moreno Diego Silva Encarnação Ana Clayre Rodrigues Martins Rosylane Doris de Vasconcelos Leandro de Oliveira Evangelista Liliane Santos de Camargos CARVALHO, WASHINGTON LUIZ PACHECO DE COSTA, NATÁLIA CRISTINE CARLOS BRITO, ARIEL LIMA Éder Pires de Camargo Djiby Mané Maurício Ferreira Borges Júnior Nathalia Araújo Moreira Adriana Gomes Silva Débora Rita da Silva Camilla Spindula Moreira Edson Alexandre de Sousa Júnior Eliene Novaes Rocha Eder Sandro Soares Alvares Alex Lino Natalia García Bruno Cézar Alves da Costa Danilo Rothberg Maria Celina Piazza Recena
Questões sociocientíficas Ensino de Ciências Formação de professores CTSA EJA Experiência Formativa formação docente concepção dialógico-problematizadora Periferia Ensino de Física Divulgação científica Pequeno Grupo de Pesquisa curriculo Natureza da Ciência e da Tecnologia Natureza da Ciência FORMAÇÃO CULTURAL Pequenos Grupos de Pesquisa Educação CTSA Narrativas concepção dialógico-probelmatizadora análise de conteúdo América Latina FORMAÇÃO INICIAL Sequências Didáticas Literatura Marginal hip-hop Escola Maria Peregrina Educação CTS Questões étnico-raciais Espaço escolar Educação ambiental Grupo de pesquisa Contra-colonialidade Perspectiva Critica educação científica Educação antirracista Problematização Interface Universidade-Escola ação educativa estágio Supervisionado Questão negra curriculo de matemática Agir comunicativo raças humanas interdisciplinaridade Fronteira campo científico Educação etnico-racial educação dialógico-problematizadora racismo amorosidade AUTONOMIA DOCENTE MEMÓRIAS Educação científica antirracista Desenvolvimento Adultos não tradicionais Interação Universidade-escola Sociologia da Educação Educação científica periférica natureza Conhecimento pedagógico de conteúdo Letramento científico Pensamento algébrico atuação docente História e cultura africana e afro-brasileira Ensino de matemática Análise de discurso resistência Ensino CTS Ensino Fundamental Inteligibilidade metodologias de ensino Profissões EDUCAÇÃO MATEMÁTICA argumentação Discussões de gênero contra-hegemonia materialismo histórico e dialético Contextos marginalizados e vulnerabilizados Anticolonialismo Mestre Moa extensão Educação em Ciências bell hooks Semiformação poluição sonora Teoria Crítica da Sociedade Atratividade ambiente escolar Gênero, ração e classe Frantz Fanon educação Escola concreta Abordagem temática Critérios de validação Ensino Técnico saberes populares Projeto Federal Formação para a democracia Narração Formação crítica Cartas Pedagógicas justiça social Grupo de Professores AVALIAÇÃO FORMATIVA PLACTS Prática de ensino Negritude Consciência Negra Barbárie Tecnologia Multiculturalismo crítico PAULO FREIRE Estratégias de Resistência Investigação Temática Interfaz Universidad-Escuela ensino Educação Política Professor Ruído Ambiental estado da arte formación de profesores Controvérsia FUP Ciências e Tecnologia autonomia Educação científica das periferias urbanas ensino superior Livro didático de matemática Perspectiva CTSA estudo de caso Fotografia Formação do sujeito progresso Pesquisa-Ação Grupo de Pesquisa na Escola Alfabetização científica Movimentos sociais Educação Libertadora Personalidade Autoritária contextualização Enculturação Artefatos tecnológicos mídia materialismo histórico-dialético Educação profissional Controvérsias científicas História da Ciência Coletivo docente Docência BNCC Proletarização da docência violência escolar Iniciação Científica Grupos Ensino de Física Solar Tecnologias da Informação e Comunicação motivação projeto de lei Edição de imagem desempenho escolar Conforto Acústico Pesquisa bibliográfica
CTIT UFMG