Somos UnB
UnB
Última atualização do sistema: 08.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Pedro Ergnaldo Gontijo
http://lattes.cnpq.br/2496597365610298
Última atualização do Lattes: 01.10.2024
Unidade:
Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Departamento:
DEPTO FILOSOFIA
Nomes de citação:
GONTIJO, Pedro Ergnaldo / GONTIJO, Pedro
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(15, 33% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(23, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(21, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(15, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
15
Doutorado:
4
Pos-Doutorado:
0
Outras:
58
Produção Técnica
Processos ou Técnicas
(4)
+
Ano
2014
Título
Oficina de Avaliação Final do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Direitos Humanos ? 1ª edição
Ano
2014
Título
Oficina de Avaliação Final do Curso de Especialização em Gestão de Pessoas
Ano
2013
Título
Coordenação de Oficina de Balança e Perspectivas da Diretoria de Formação Profissional
Ano
2010
Título
Especialização em Ensino de Filosofia
Trabalho Técnico
(12)
+
Ano
2015
Título
Elaboração de Marco Referencial da Editora Edebê
Ano
2015
Título
Avaliação de Livros Didáticos
Ano
2014
Título
PARTICIPAÇÃO NO PNLD (Plano Nacional do Livro Didático comissão de avaliação FILOSOFIA - 2015)
Ano
2014
Título
Oficina de avaliação Final do curso de Especialização em Gestão de Política Públicas de Direitos Humanos
Ano
2013
Título
Oficina de Balanço e Perspectivas da Diretoria de Formação Profissional
Ano
2013
Título
Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Direitos Humanos
Ano
2011
Título
Guia de Livros Didáticos PNLD 2012 - Filosofia
Ano
2011
Título
Curso de Multiplicadores em Direitos Humanos e Cultura da Paz
Ano
2011
Título
Comissão Científica do I Congresso LatinoAmericano de Filosofia da Educação
Ano
2010
Título
Didática para além da didática
Ano
2010
Título
Comissão de Avaliação das Propostas de Adesão ao Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio do PARFOR
Ano
2005
Título
Programa de Bolsas de Iniciação Científica Junior
22 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino de Filosofia no Ensino Médio
(22)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Filosofia no Ensino Médio
(15)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Treinamento e Avaliação
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Metodologia do Ensino de Filosofia
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Metodologia do Ensino de Filosofia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Profissionalização do Filósofo
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação em Periferias Urbanas
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Profissionalização do Filósofo
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Criatividade
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Permanente
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Permanente
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Extensão Universitária
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia e Ciências da Natureza
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Formação de Professores e Prática Pedagógica
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Saúde de Jovens
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sociologia da Educação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 63
Professor da UnB (8)
Externo Identificado no Lattes (5)
Não identificado (50)
Paulo Maldos
Thierry Linard SJ
Pe. Ari dos Reis
Pe. Ernane Pinheiro
Daniel Seidel
Geraldo Martins
Gilberto Cardoso de Sousa
Bernard Lestiene
Loryne Viana de Oliveira
Marlene Marra
Paula Gomes de Oliveira
Priscila Rossinet Rufinoni
Walter Omar Kohan
Silvio Gallo
Antônio Abreu
FGR PORTO JÚNIOR
LOPES, RODOLFO
SAMPAIO, EVALDO
Megue Magalhães de Andrade
SOUSA, VALDO ROSÁRIO
Adriano José Hertzog Vieira
João Epifânio Regis Lima
Erick Calheiros de Lima
Dennys Garcia Xavier
Fernando Eduardo de Barros Rey Puente
Lia Levy
CORNELLI, GABRIELE
Andrea Cristina Versuti
F G R PÔRTO JÚNIOR
VALDO ROSARIO SOUSA
Marcelo Carvalho
José Benedito de Almeida Junior
Antonio Kubitschek Braga Oliveira
Patrique Lamounier Rego
Heitor Pereira Silva
Filipe Cepas
Altair Alberto Fávero
Erasmo Baltazar Valadão
Marcelo Senna Guimarães
Marco Antônio Valentin
Vinicius Berlandis de Figueiredo
Agnaldo Cuoco Portugal
Julio Cabrera
Rogério Basali
Scott Randall Paine
EVALDO SAMPAIO
Rodolfo Lopes
Wilton Barroso
Miroslav Milovic
Hilan Nissior Bensusan
Paulo Cesar Nascimento
Marco Aurélio Fernandes
Gabriele Cornelli
Ana Mírian Wuensch
Alex Fabieano Jardim
Allan Barbosa
Wanderson Flor do Nascimento
Clóvis Boufleur
Jussara Seidel
José Ivaldo Araújo de Lucena
Senador Pedro Simon
Ronaldo Silva
Angela Zamora Cilento
174 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de Filosofia
Ensino médio
educação
filosofia
formação de professores
Deleuze
Filosofia da Educação
Direitos humanos
Livro didático
metafísica
Filosofia Política
gênero
educação superior
ética
filosofia e educação
Filosofia na Escola
Currículo
Ontologia
Políticas Públicas
Integração
Filosofia no Brasil
Conjuntura
GESTÃO PÚBLICA
extensão universitária
Filosofia africana
subjetividade
Ética e Educação
Ubuntu
Pesquisa filosófica
Racismo
Bioética
Alvaro Vieira Pinto
filosofia na escola pública
mulheres
Relações humanas no trabalho
Lima Vaz
Retórica
Coordenação Pedagógica
Educação e relações de Poder
Filosofia contemporânea
reforma política
Aprendizagem
modo de vida
Criatividade
Ludico
tecnologias
Sociabilidade
Psicodrama
corpo
bell hooks
filosofia oriental
Pluriversalidade
Música
Corrupção
Cidade
política
Filosofia com crianças
PIBID
Psicanálise
Paulo Freire
Direito
Ramose
Judith Butler
Relações humanas
Tecnologia de Informação e Comunicação
LIBRAS
Foucault
Educalção de Jovens e Adultos
liberdade
Descolonialidade
Estética
ITA-Humanidades
filosofia comparada
Formação em medicina
Democracia
adolescência
Seleção de pessoal
História da Filosofia
Subjetividades
universalidade
imigração chinesa
Literatura
Jogo
Treinamento em trabalho por equipes
Ideologia
Filosofia da Libertação
Epistemologia
Pierre Hadot
WhatsApp
Oficina de Conceitos
Tempos Hipermodernos
Teologia
Biopolítica
Universidade e Filosofia
Professores de Filosofia
Consciência de Si
Movimento
PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
Habermas
Etnografia
Sexismo
tática criativa,
Autoralidade
Tradições filosóficas
Epistemicídio
Quilombo
escrita
Tecnologias Digitais
Conceito
Parâmetros curriculares nacionais
igualdade
livro escolar
Adolescentes
Tambor de Mina
Vulnerabilidade social
´Pós-Vedade
Inclusão social
Neoliberalismo
Identidades
branquitude
dussel
positivismo
Violência
representações sociais
Residência Pedagógica
alteridade
Simone de Beauvior
Filosofia Iorubá
Filosofia indígena
Rubem Alves
BNCC
Educação escolar
Marcuse
Bel Hooks
leitura
Larrosa
Filósofo
Formação de Biblistas
Mogobe Ramose
EAD
redes sociais
Hannah Arendt
Necropolítica
identidade
INFORMAÇÃO,
Medicina
concurso público
Brasil
Nietzsche
Mestrado Profissional
Profissão: Filosofia
escravidão
Filosofia do Ensino
Geografia
Georg Simmel
Julgamento
Filosofia do Direito
sexualidade
FILOSOFIA DA INFORMAÇÃO,
eleiçoes
Valores
Iniciação científica
Treinamento
Formação de Auditores
Psicodrama Institucional
Filosofia e ciências
Perspectivismo
Filosofia na América Latina
Licenciatura
Eurocentrismo
colonialidade
Esperança
Disciplinarização
docência,
CTIT UFMG