Raquel de Almeida Moraes http://lattes.cnpq.br/1993008183702528

Última atualização do Lattes: 26.02.2024

Nomes de citação: MORAES, Raquel de A / MORAES, Rachel de Almeida / MORAES, Raquel / ALMEIDA MORAES, Raquel / MORAES, R.A. / MORAES, RAQUEL DE ALMEIDA / MORAES, RAQUEL ALMEIDA / MORAES, Rachel Almeida / MORAES, RAQUEL ALMEIDA DE
  • Produto Tecnológico (3)+
    • Ano
      2004
      Título
      Boletim Aula Virtual e Democracia
    • Ano
      2003
      Título
      Observatório Aula Virtual e Democracia
    • Ano
      1999
      Título
      Organização da Educação Brasileira on line
  • Software (2)+
    • Ano
      2007
      Título
      Portal Mundo Acadêmico
    • Ano
      2000
      Título
      PI
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2021
      Título
      Projeto de extensão MUSEU DA EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
    • Ano
      2021
      Título
      Evento de Extensão: A PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA CAPITAL FEDERAL E A INFLUÊNCIA DO SEU PENSAMENTO NA MUSEOLOGIA
    • Ano
      2017
      Título
      Documentário histórico sobre Anísio Teixeria
    • Ano
      2017
      Título
      Consultoria Ad hoc À FAP-DF
    • Ano
      2016
      Título
      Consultoria Ad hoc À FAP-DF
    • Ano
      2010
      Título
      Ilan Gur-Ze'ev. Contra Educação Hoje.
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Eva Waisros Pereira Raquel Aparecida de Souza Fábia Magali Santos Vieira Gustavo Barreto Leda Maria Rangearo Fiorentini Alex Santos Bandeira Barra Gustavo Barreto de Campos Danielle Xabregas Pamplona Nogueira Elicio Bezerra Pontes Claudio Julio Tognolli Maria Rosa Magalhaes Abreu Lino Vaz Moniz Magalis Bésser Dorneles Schneider Leda M R Fiorentini Fernanda Cruvinhel Pimentel Ricardo Neder Maria Luiza Pereira ANGELIM Elizabeth Danziato REGO Ilan Gur-Ze´ev Odorico Ferreira Cardoso Neto Gilberto Lacerda Santos Lucio França Teles Nanci Martins de Paula Amaralina M Souza Remi Castioni Teresa Kazuco Teruya MARIA PAULA VASCONCELOS D ESCRAGNOLLE TAUNAY Wilsa Maria Ramos Romes Heriberto Pires de Araújo Ângela Correia Dias Carmenisia Jacobina Aires Gomes Rogério de Andrade CÓRDOVA Amaralina Miranda de Souza Lúcia Maria Franca ROCHA Vera Lucia Azevedo Siqueira Alguimar Serafim Moreira Carmenísia Gomes Jacob Ruth Gonçalves de Faria LOPES Gilberto Lacerda dos Santos Newton Ramos de Oliveira Fernanda Cruvinel PIMENTEL Klívia de Cássia Silva Nunes PAZOS, Valmor Cerqueira Rogerio de A Cordova Ingrid Dittrich Wiggers Carmenisia J A Gomes Erlando da Silva Rêses Elizabethe D R Lima Jennifer Carvalho Medeiros Ricardo Gonçalves da Silva Ruth G Farias Lopes Ari Lazzaroti Filho Maria Luiza Angelim Leda Fiorentini Leonardo Lazarte Maria Rosa Magalhaes Souza, Raquel Aparecida Dayse Magna Santos Moura Ubirajara José Augusto Antonio Carlos de Mello Rosa Yasmin W. M. Benjamin Ubirajara José Augusto Maria Rosa de MAGALHÃES Maria de Fatima Pereira Ricardo Toledo Neder Ingrid Morais Gibbons Priscila Costa Santos Laís Veloso Marinho Ramos Brian Rovere Carlos Alberto Ferreira Lima Lívia Freitas Fonseca Borges Thiago Francisco Silva Gilberto Lacerda .Andréia Mello Lacé Rafael Alberto Vital Pinto Laiane Tavares de Rezende Ronald Acioli Silveira Maria da Conceição L. Afonso Maria A Miltão Rodrigues Larissa M. M. dos Santos Elson M. Silva ELHAJJII, Mohammed . Maria Paula Vasconcelos D Escragnolle Taunay KRESS, Renato César da Costa COTTA, Diego de Souza ELHAJJII, Mohammed Ariane Abrunhosa da Silva Afira Vianna Ripper Álvaro José Braga Natalina Pereira de Souza Natalina Pereira de Souza Maria Rangearo FIORENTINI Cristiane Edna Camboim Comunidade de Trabalho e Aprendizagem em Rede Jennifer de Carvalho Medeiros SANTOS, Carlos Henrique Meneses dos Joao J C Gondim Mauro Pequeno Patricia Behar Sérgio Roberto Kieling Franco Maria Elenita do Nascimento Maria de Fátima Ramos Brandão Raimundo Nonato Melo da Silva Laura Maria Coutinho Freitas K S Katia Alonso Oreste Preti Francisco G de Oliveira Lucia Maria Franca Rocha Valdir Paixão Junior Marlene da Silva Soares Maria José Aviz do Rosário Lívia Diana Rocha Magalhães Carlos Alberto Lopes de Souza Athail Pulino LIZA MARIA S. DE ANDRADE Débora Furtado Barrera Vilma Aparecida de Souza ARIANE ABRUNHOSA DA SILVA Carmen Silva Batista Maria Luisa Pereira Angelim Judite Primo Henderson Luis da Silva Marco Aurélio Carvalho ANDRADE, Liza Maria Souza José Claudinei Lombardi Henderson Luis Silva Marco Silva
educação a distância Formação de professores educação democracia Informática na Educação UAB Administração da educação EaD Gestão Democrática Tecnologia Pedagogia Politica Educacional Avaliação Paulo Freire Políticas públicas Educação online interatividade Educação e Novas Tecnologias Tutoria Informática Banco Mundial educação e trabalho Gestão inovação Aprendizagem colaborativa em rede autonomia dialogismo indústria cultural trabalho ciberespaço PROINFO informática educativa avaliação institucional Novas Tecnologias Anísio Teixeira Política de Informática na Educacão ideologia Ambientes Virtuais de Aprendizagem Informática e Educação Tecnologias da Informação e Comunicação na Educaçã formação gramsci projeto político-pedagógico mídia Emancipação aprendizagem Inclusão digital Pedagogia crítica ciência e tecnologia PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA cibercultura Participação cultura Educação de Jovens e Adultos Tecnologias Política Infância, Conhecimento Avaliação e Educação Teoria crítica Pedagogia freiriana Aprendizagem Tecnologias e EAD NEOLIBERALISMO Globalização História linguagem TIC Institucionalização Tecnologias na Educação Midias na Educação Pedagogia da Alternância Gestão da educação básica internet Educação Comparada Jogos Educativos abordagem marxista Educação - História EJA poder Educação Virtual e Democracia Apendizagem Tecnologias e EAD Intensificação Projeto Politico Pedagogico Universidade FORMAÇÃO CONTINUADA Evasão Projeto Eureka Blended learning Ludicidade tecnologia educacional ética Organismos internacionais de financiamento Avaliação Emancipatoria EAD e Democracia Ensino Superior Cidadania Ciência precarização comunicação representação Alfabetização Fórum Educação Física análise do discurso coordenação pedagógica Qualidade e-learning Educação Tecnologia e Democracia Trabalho e Educação Não violência Educação continuada TIcs formação do professor TV ESCOLA Mediação pedagógica sociedade tecnológica Comunicação on-line Mídia comunitária Educação Superior TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação Educom, Eureka, Gênese Politicas Publicas de Educação a Distância Docência Planejamento Política de Ciência e Tecnologia Educação Dialógica participação dos pais Platafaformas de ensino via web Teoria do Capital Humano Organismos multilaterais Mikail Bakhtin Ensino-aprendizagem Educação e interatividade contra-hegemonia Letramento digital Gestão democrática no DF Filosofia e Tecnologias Pós-modernidade Ciberspaço Estudos Comparados em Educação Educação corporativa Representações Anísio Spíndola Teixeira; consciência educação rural Marx Escola Indústria Cultural e Educação Teorias da Educação Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Políticas educacionais Núcleo de Tecnologia Educacional Educação profissional Ciencia Tecnologia e Sociedade Políticas Formação e EAD aprendizagem colaborativa Financiamento Estudos CTS PROFORMAÇÃO Interação Interacao dialogica Seleção e Avaliação por competências Aprendizagem participativa Gestão de processos educativos Andrew Feenberg McLuhan percepções UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL Educação pela web Universidade Caixa Pedagogia emancipadora Inovação Educacioal SÉRIES INICIAIS Preconceito Castoriadis Função Social Participação dos estudantes Educação e Comunicação Fluxos de Comunicação Pedagogia UAB educação conectada Saúde Educação e Comunidade Teorias Educacionais Rádio comunidade escolar Ideb Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação Moodle Ensino superior de Brasil Institutos federais estado da arte Modelo Hibrido Competências organizacionais e individuais tecnologias digitais Organizações Computadores na Educação biblioteca FUNDEF Pesquisa educacional Michael Moore NTE Ensino superior de Cuba comunidade de aprendizagem Idoso discurso círculo de cultura digital Meszaros Ensino fundamental e médio Responsabilidade infraestrutura Politecnia Filosofia da Educação Educação e Estado Brasil Tutor Plano nacional de educação Marxismo pensamento bakhtiniano Dermeval Saviani. Disciplinas on-line Precarização do Trabalho Docente Gestão da Educação a Distância Tecnologias na Educação a Distância Plataforma Educacional Materialismo dialético Pragmatismo Professores Leigos Aprendiz Narcisismo Co-autoria Distrito Federal Ciência Tecnologia e Educação Política de Informática Cultura do trabalho Projeto Veredas Poder midiático e democracia Avaliação Educacional História Brasileira Contemporânea Escola de Gestores TRABALHO DOCENTE Laptops na Educação Aula Virtual Formação de Professores;Gestores estágio Supervisionado História da Informática no DF. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Educação Especial Pedagogia a Distância formação docente Contra-educação Capitalismo Politicas de Ações Afirmativas comunicação interpessoal Produção de conhecimento EDUCAÇÃO BÁSICA Finaciamento da Educação Habitus Formação profissional Arte e Educação Avaliação tecnológica Acesso direitos fundamentais Política e Educação Cátedras UNESCO Letramento História Educacional Memorial racionalidade Sistema Único de Educação Ensino de Ciências Museu da Educação Leitura Observatório Hipertextualidade Cantigas de roda INOVACOES EDUCACIONAIS. Política pública Monteiro Lobato INTERESSES E ATORES Estado EDUCAÇÃO INTEGRAL alfabetização midiática e informacional Políticas de Formação Florestan Fernandes Tutor a distância Tecnologia Digital da Informação e Comunicação (TD Qualificação politecnica Sociedade Informacional Adorno Dossiê Paulo Freire Pensamento bakhtiniano. deficiência Educação on-line Tecnologias da Informação e Comunicação pedagogia crítica e tecnologias Audiovisual Multimídia Formação emancipatória desmotivação-motivação CTS Problemas Brasileiros Reforma universitária raça exclusão Sociedade Capitalista. Centralismo do poder. Grandes corporações de informática Consciência Ambiental Proteção de dados pessoais; Abordagem Sociotécnica. Epistemologias Galeria de Imagens Nacionalismo e neoliberalismo Atividades lúdicas Programa TV Escola Especialização em Coordenação Pedagógica Escola de Frankfurt Ilusão Relações de trabalho Pesquisa Social EAD no ciberespaço pesquisa social e educacional Agência História da Informática Educativa no DF. práticas pedagógicas Sociedade Globalizada AVALIAÇÃO FORMATIVA gestão de processos Desafios Política Educacional de Educação a Distância Programa de Educação Tutorial Lousa Digital Licenciatura LInguagens e interatividade Pedagogia Crítica e transformação Plano de Educação educação humanista Semiformação Verticalização : educação física; Agenda 2030/ODS PROGESTÃO ensino on line Denatran Estados Unidos ESTADO DO CONHECIMENTO estudos comparados e educação inovação educacional práticas Pedagogias hegemonicas e contra-hegemonicas Qualidade total Pseudo-interatividade Boletim Alternativa Educação e Neoliberalismo Pós-graduação Tecnologia da Informação e Comunicação PNE BRICS PNEGEB Rússia Sociedade Pós-Moderna Processo de aprender Brasília Pensamento Pedagogico Latino Americano Teorias Pedagógicas e Tecnologias EAD emancipatoria Programa Escola Brasil Linguagem narrativa discurso pedagógico Clareza Educação Presencial Second Life argumentação longevidade ensino de graduação Ferramenta de Gestão de Estágio Hegemonia Sociedade do conhecimento Museu da Educação do Distrito Federal. TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS China Projeto Saci Hegel Saviani Democratização das informações Educação e C&T Pequisa social e educacional Horkheimer universidade pública Software Livre Economia Solidária televisão fórum de discussão Massificação X Emancipação SAÚDE ECOSSISTÊMICA Gestão Humanista Feminismo PHC Ciberespação UNOPAR intervenções pedagógicas de professores-tutores Educação vigiada. ensino Economia do conhecimento REUNI Arquiviologia Foucault Reforma do Ensino Inclusão Comunidade Educação para a sustentabilidade. Efetividade social Materialismo histórico dialético Inovações educacionais DIY Cultura Formar-ProInfo desenvolvimento cognitivo Direito Subjetivo políticas Desenvolvimento social e C&T apoio Política da Educção Eventos Sotware Livre transparência Educação e Tecnologias Agroecologia Mais educação Educação infantil Escola pública mediação Reprodução educacional Sucesso e Fracasso Escolar Leitura na Tela Novas Tecnologias de Informação, Comunicação e Exp Abordagem Epistemológica Apropriação didática Desescolarização Feminização Praxis Tecnologias solidárias Meio ambiente Theoretical reflections História da Educação do Brasil. Validação de plataformas NTE Samambaia Santa Maria Educação Inclusiva Ensino superior do Brasil Práticas educativas consolidação política e pedagógica transporte Historia da Educação a Distância Disputa epistemológica metodologia do ensino Discursos Comunicacao Cientifica Bakhtin Aprendizado de Lingua organismos internacionais Teoria da Atividade alteridade música privatização Categorias Utopia educacional Blog educacional LIDERES ESTUDANTIS Comunidade Trabalho e Aprendizagem, CTAR Artesanato Expansão Ensino Médio Sociedade pós-industrial Dossier Proninfe CTAR Resilência Movimentos sociais Eureka Mídia e Educação Telenovela Plataformas Educação Virtual Educação On line Acessibilidade Educação distribuida Imediatismo pedagógico EAD fordista e pos fordista FORMAÇÃO INICIAL Ação afirmativa Snowden Faculdade de Educação da UnB Educação e Informática no Ensino Superior Política de formação de professores tecnocracia Trabalho de professor Identidade docente Sistema Nacional de Educação. dialética comunicação emancipadora professor-cidadão; Princípio Educativo Amilcar Oscar Herrera Projeto Gênese Pesquisa bibliográfica Periodização Fincanciamento e Educação LDB Experiência de Alfabetização de Adultos em Brasíli Reflexões Críticas Pensamento Pedagogico Brasileiro Contemporâneo Estado Brasileiro. Bill Gates Políticas e Educação. Programa Nacional Escola de Gestores Lista de discussão Autoridade Pedagógica Programa de Capacitação de Profesores (PROCAP) Educação freireana inclusão educacional Distância família auto-estima : Educação Infantil literatura BRINCADEIRAS Processos de alfabetização Teatro Política Educacional Brasileira Ensino Remoto Escola-Família Educação organizacional Rousseau Reconhecimento Distance education Educação tecnicista Pedagogias contra-hegemonicas Teorias do Desenvovlimento Informação Frações Recursos didáticos Permanencia Escola Família Agrícola Modelo Hipertextual CAPITAL CULTURAL Política de Inforática Plano Estadual de Educacao Tecnologias e Educação Facebook Realidade virtual Guia Didático Fórum eletronico Unitins Diálogo representações sociais Perspectiva dos estudantes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Hipermídia Educacional Modelagem por Hiper-Conceito Cutlura digital Educacao e Tecnologia formação de educadores Política de acesso ao ensino superior Reabilitação e Sustentabilidade jornal nacional Desenvolvimento Eventos Científicos e Tecnológicos Instituto Federal de Ensino Professores. Formação CULTURA DIGITAL COORDENADOR PEDAGÓGICO COVID-19 sistema Universidade aberta do Brasil Sociedade Científico Tecnológica Pedagogos Historia da EAD Tutors DRU Outro memória sociedade, tecnologia e educação Mulher Tecnologia na Educação HABITAT PESQUISA EXPLORATÓRIA Sociedade da Informação Subjetividade Classes multisseriadas Psicologia Russa Museu Pedagógico Tecnologia e Educação Cursos de Especialização a Distância Sociedade do controle redes sociais Filosofia e Educação Arquitetura e Urbanismo Sustentáveis; História Educação e Política tendencias de desenvolvimento PROUCA Filosofia P & D Artes Teoria Crítica e Educação Professor da Educação Básica percepção Lógica Dialética Weblogs Educativos Critical Language ANOS INICIAIS Sociedade de Controle Administração Educacional e Emancipação Universidade Estacio Metodologias Ativas educação e TICs contradição educação crítica Política Educacional Contrahegemônica Escola-Parque repetência História e Informática artes visuais sociedade digital Neotecnicismo pedagogico Economia Educação e campo Unversidade Desenho Industrial Reforma Professores Tecnologia e Inovação mediação tecnológica Plataformas digitais; Autoritarismo. ; Plano Nacional de Alfabetização Educação padronizada Educaçlão SINAES Amílcar Cabral e Paulo Freire Política de Cotas História da Informática Inclusão social Mitos Universidades Corporativas Método Científico web conferencia golpe APRENDER Legislação ENADE sociedade Educação presencial e a Distância política científica e tecnológica Plataformas de ensino via web teorias da aprendizagem construção intersubjetiva do conhecimento Dualidade Instrainstitucional Universidade de Brasília Midia On-line História e Informática na Educação Paradigmas educação fundamental Formação do Professor-Gestor . Política de acesso ao ensino superior Teorias de Aprendizagem Campinas
CTIT UFMG