Renato Bastos João http://lattes.cnpq.br/3714428014934338

Última atualização do Lattes: 06.03.2024

Nomes de citação: JOÃO, Renato Bastos / JOÃO, RENATO BASTOS / BASTOS JOÃO, RENATO
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 28
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2022
      Título
      A PRÁTICA ESCOLAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPACIDADE MOTORA A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Educação Física escolar; corporeidade/subjetividade Ciência da Motricidade Humana Relações Afetivas socialização Educação Física transdisciplinaridade Prática pedagógica lúdico, aprendizagem dignificativa, desenvolviment Educação Física escolar; abordagens pedagógicas desenvolvimento Infantil Psicomotricidade relacional lúdico, socialização, aprendizagem significativa corporeidade Formação de professores Psicomotricidade, séries iniciais, desenvolvimento psicoterapia corporal Lúdico, desenvolvimento integral, motivação biossíntese Desenvolvimento Motor Epistemologia complexa Epistemologia da complexidade educação ambiental Atividade Física na Natureza educação física, auto-conhecimento, corporeidade corporeidade, complexidade, educação física saúde mental Psicomotricidade psicologia clínica lúdico, afetividade, alfabetização educação-complexidade infância Ensino Médio Prática educativa vivencial Complexidade EDUCAÇÃO BÁSICA educação mídia-educação Subjetividade Sociopedagógico Ginástica Artística SÉRIES INICIAIS Interdisciplinaridade Educação infantil qualidade de vida Educação, complexidade, concepção de ser humano, p Atividade Física Exclusão social, sujeito metafísico, corporeidade, Exclusão social, sujeito metafísico, corporeidade Educação Motora Dança Lúdico corporeidade, movimento, desenvolvimento integral coeporeidade-educação-complexidade-economia sexual Pensamento complexo; Corporeidade; Paradigma mecan Desenvolvimento afetivo, psicanálise, transdiscipl Cidadania Práticas Corporais Alternativas Educação Inclusiva desenvolvimento e aprendizagem Atividades lúdicas educação, metodologia transversal, PCNs Imagem; educação; cultura educação, psicanálise ensino-aprendizagem, afetividade, psicanálise
CTIT UFMG