Renato Bastos João http://lattes.cnpq.br/3714428014934338

Última atualização do Lattes: 10.06.2024

Departamento: FAC EDUCACAO FISICA
Nomes de citação: JOÃO, Renato Bastos / JOÃO, RENATO BASTOS / BASTOS JOÃO, RENATO
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 28
  • Trabalho Técnico (2)+
    • Ano
      2023
      Título
      Corporeidade como um princípio para a prática pedagógica em Educação Física
    • Ano
      2022
      Título
      A PRÁTICA ESCOLAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPACIDADE MOTORA A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Educação Física escolar; corporeidade/subjetividade Ciência da Motricidade Humana relações Afetivas socialização Educação Física Transdisciplinaridade prática pedagógica lúdico, aprendizagem dignificativa, desenvolviment Educação Física escolar; abordagens pedagógicas formação de professores lúdico, socialização, aprendizagem significativa Desenvolvimento Infantil Psicomotricidade relacional Corporeidade Lúdico, desenvolvimento integral, motivação Psicomotricidade, séries iniciais, desenvolvimento Psicoterapia Corporal biossíntese Desenvolvimento Motor COMPLEXIDADE Epistemologia Complexa Epistemologia da complexidade Educação Ambiental Atividade Física na Natureza educação física, auto-conhecimento, corporeidade corporeidade, complexidade, educação física saúde mental Psicomotricidade Psicologia Clínica lúdico, afetividade, alfabetização educação-complexidade Educação básica Infância educação Ensino médio Aprendizagem vivencial subjetividade mídia-educação Sociopedagógico GINÁSTICA ARTÍSTICA Séries iniciais interdisciplinaridade Prática educativa vivencial educação infantil Qualidade de Vida Educação, complexidade, concepção de ser humano, p atividade física Exclusão social, sujeito metafísico, corporeidade, Exclusão social, sujeito metafísico, corporeidade Educação Motora dança Ludico corporeidade, movimento, desenvolvimento integral coeporeidade-educação-complexidade-economia sexual Desenvolvimento afetivo, psicanálise, transdiscipl educação, psicanálise cidadania Pensamento complexo; Corporeidade; Paradigma mecan Práticas corporais alternativas Educação Inclusiva Desenvolvimento e aprendizagem Atividades Lúdicas educação, metodologia transversal, PCNs Imagem; educação; cultura ensino-aprendizagem, afetividade, psicanálise
CTIT UFMG