Rodrigo Matos de Souza http://lattes.cnpq.br/9030544883937519

Última atualização do Lattes: 20.03.2024

Nomes de citação: Souza, Rodrigo Matos de / SOUZA, R. M. / Matos de Souza, R. / Matos de Souza, Rodrigo / Matos-de-Souza, Rodrigo / MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo / Matos-de-Souza, R.
  • Trabalho Técnico (19)+
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer para a Revista Momento ? Diálogos em Educação (ISSN 2316-3100
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer Ad Hoc para a revista Entreideias
    • Ano
      2019
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista da Faculdade de Educação (vol. 32, ano 17, n. 2, jul./dez. 2019)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecesita Ad Hoc Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Educação: Teoria e Prática
    • Ano
      2018
      Título
      Dictaminador Segundo Congreso de Investigación sobre la Educación Normal
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad hoc da Revista Educação em Questão
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista ad hoc da Revista Educação em Debate
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc para a Revista Linhas Críticas Nº 51
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista da revista Educação: Teoria e Prática
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad hoc da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos
    • Ano
      2016
      Título
      Precerista ad hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad. Hoc da Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad Hoc Revista Plumilla Educativa
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade, V. 21, nº 37
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de incentívo à produção científica da Profª Maeve Mascarenhas Cerqueira (UNEB)
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer de incentivo à produção científica da Profª. Virgínia Mota Lages Gomes (UNEB)
Maria de Fátima Mota Urpia Rodrigo Matos de Souza Rafael Hernández Carrera Marinaide Lima de Queiroz Freitas Ana Carolina Cerqueira Medrado Twila Lazarini Paulo Marinho Liliane Campos Machado Mateus Gomes Moreira Maria dos Remédios Rodrigues Vanessa Martins Farias Alves-Bomfim GONZÁLEZ-MONTEAGUDO, JOSÉ José M. Bautista-Vallejo Margaréte May Berkenbrock-Rosito Filomena Maria de Arruda Monteiro José M. Barroso TRistán Hanilton Ribeiro de Souza Gehysa Lago Garcia Tel Amiel Djaine Damiati Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino Leite Jussara Fraga Portugal Edileuza Fernandes da Silva Rita Silvana Santana dos Santos Nanci Rodrigues Orrico Carina dos Santos Bomfim Joseneide Silva dos Santos Mayara de Souza Batista Adalberto de Salles Lima LAZARINI, TWILA BARROSO-TRISTÁN, JOSE MARÍA Mônica de Oliveira Costa Monica Silva Aikawa Caroline Barroncas de Oliveira Ana Sueli Teixeira Pinho Valéria Damasceno Coêlho Patrícia Júlia Souza Coelho Simone Santos de Oliveira Natalina de Carvalho Assis Túlio Felipe Villafane Ribeiro Nilton Paulo Ponciano Felipe da Costa Negrão Vanessa Ribeiro dos Santos Ellen Michele Barbosa de Moura Byung-Jul Yi Maria Margarida Machado Marina Porto Carvalho Vanessa Martins Farias Alves Bomfim Conceição Leal da Costa Gonzalo Tamayo Giraldo Hervé Breton Arnaldo Rios Alvarado Daniel Carlos Gutierrez Preciosa Fernandes Amparo Vesga Mariana Belloni Melgaço LUANNA FERREIRA DA SILVA Daniel Hugo Suárez MELGAÇO, MARIANA BELLONI Arlene Malta
educação Educação de Jovens e Adultos narrativa Leitura Pesquisa (auto)biográfica Formação de professores Autobiografia literatura Educação ao Longo da Vida Decolonialidade Formação de leitores estudos culturais memória Educação Superior Pedagogias da Resistência Estudos Subalternos identidade Tecnologias da comunicação e informação Migração representação Ensino Superior cultura educação a distância Literatura Brasileira Currículo Pesquisa Qualitativa História de vida Universidade Edição Migração internacional Relações étnico-raciais Filosofia Contemporânea Feminismo Alfabetização Letramento DIreitos Humanos formação Epistemologia experiência (de)formação entrevista narrativa Internacionalização Círculo de leitura EDUCAÇÃO BÁSICA Elias Canetti Educação Permanente Movimentos sociais Mulher livro Saúde Educação para as relações étnico-raciais Política Educação prisional pós-colonialidade educação em direitos humanos Pós-modernidade Universidade de Brasília cultura letrada Juventude Escrita Recursos Educacionais Abertos Educação Aberta Compagnon Região Norte Estética da recepção Pesquisa comparativa Paulo Freire Todorov biblioteca alimentação escolar Ensaio Sujeito EaD escrita de si Colonialismo cinema linguagem Hermeneutica Linguística Letramento informacional Bildung infância Cultura Popular Poesia Filosofia Refugiado Ouvidoria entrevista Foucault Pós-eurocentrismos Interdisciplinaridade Milton Hatoum Educação quilombola gênero Pós-colonialismo Recursos Abertos Políticas públicas Aluísio Azevedo Filosofia da Educação Metodologia EDUCAÇÃO DO CAMPO Região Centro-Oeste Institutos federais Pós-Estrututalismo idosos Violência sexual Acompanhamento Escolar Deleuze raça trabalho Migrante História da Leitura humanismo Tradução Universidade do Estado da Bahia Reterritorialização Ensino Médio pandemia sociologia da leitura Bruno Latour Mal resistência Religião socioeducação Intersemiótica Alberto Manguel Neil Cassady discurso ensino de português cidade educadora Merendeira Potencialidade transdisciplinaridade Rizoma Delory-Momberger Fascismo Cidade de Deus Stephen King Literatura Marginal Slavoj Zizek violência Banalidade do mal População em situação de rua Matemática Cuidado ritos de passagem História Região Nordeste Lanzmann Guattari Autoritarismo Luta Antimanicomial Shakespeare Avaliação Região Sudeste Semprun Arendt África Projeto dialética Lévinas Quilombo Derrida aprendizagem Literatura infantil Estética erotismo Interseccionalidade Livro Didático Theodor Adorno Cordel Poética Medo Preconceito lingüístico educação ambiental Arte José de Alencar GÊNEROS TEXTUAIS argumentação Anarquismo Diálogo Pós-graduação Stuart Hall Ruralidades Giorgio Agamben análise de conteúdo PNLD inovação Psicologia FERNANDO PESSOA Transfobia saúde mental educação alimentar negação IInvisibilidade Social Diferença Etnoficção surdocegueira Livros didáticos Invisibilidade Social Rousseau Linguística Contemporânea Língua Portuguesa publicação científica Subjetividade lírica Musica Baiana Trágico Economia Baeada em Recurso jornalismo psicologia da educação
CTIT UFMG