Sulian Vieira Pacheco http://lattes.cnpq.br/8105375243972897

Última atualização do Lattes: 15.03.2024

Nomes de citação: PACHECO, S. V. / VIEIRA, S. / VIEIRA, SULIAN
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2019
      Título
      Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Teatro - Programa Universidade Aberta do Brasil
Formação de atores narrativa voz palavra performance Teatro Voz em Performance Oralidade música Técnicas Vocais Palavra em Performance discurso Teatro Acústico treinamento do ator Estilo criação Jogos teatrais arte-educação Análise Pragmática Vocalidade no Teatro Microatuação Teatro Estático Desejo Ensino Fundamental teatro contemporâneo Dramaturgia Pedagogia teatral ensino de teatro memória Interpretação teatral Novas Vocalidades Princípio Dinâmico dos Três Apoios corpo Poesia contação de histórias Facilitador Teatro Aplicado vocalidade Audiovisual Processo criativo teoria teatral Abordagem Pragmática Teoria Neurocronáxica Atuação multiplicidade Gestualidade Performancce Noçoes de Corpo. Estética PROCESSOS COLABORATIVOS tragédia Cartografia experiência Tecnologia Pedagogia do teatro Técnica Preparação Vocal ENS artes cênicas dublagem Poema em Performance Autoficção feminismo interseccional Pedagogia Dramaturgia Fragmentada aprendizagem Educação básica Cinema Pelado Pós- Memória Habilidade específica Sonoridades catarse Preparação Vocal de Professores Formação continuada de professores encenação Ensino de Voz em Performance educação de jovens e adultos Escrita Micropolítica Fornação de Professores Performances Complexas Escola pública Leitura Antonin Artaud Teatro Dirigido à Criança Direção Teatral Glossolalia Autobiografia Emancipação social Teatro Musical Rima Empoderamento feminino Curso de Bacharelado em Artes Cênicas Movimento Práticas e Metodologias arquivo público do DF ficção Introdução ao Teatro REALIDADE Teoria Estética de Theodor Adorno gênero adolescência Paula Tavares Teatro e Comunidade Noções de Forma teatro do oprimido Treinamento Kinesensiic Formação de platéia Slam Poetry Ensino de Voz para o Teatro gesto Ensino formal Voz Somática Máquina- Hamlet Canto Cênico formação de professores medeia Cia Burlesca Canto Tecnologias de Som e Imagem Centro de Energia de Base do Corpo performatividade noções de corpo Decolonialidade Gestualidade Expandida Cidadania Ato de criação Elis Regina Produção teatral grupo de teatro Produção de Sentidos Atenção Atorial Jovens em situação de abrigo Pedagogia da Invensão Construcao de Brasilia Ambientação Cênica Território e Poder Quebradeiras de Coco Bumba Meu Boi do Maranhão Multiplicação Dramática Medo Noções de Gesto Educação infantil licenciatura em teatro Ensino de Gravura Relatorio Final Parececr Língua Inglesa Escritas Periféricas Mensageiros Trágicos Autoimagem Mulheres e Festas Populares Brasileiras Multimodal Brincadeira metaverso Mascaramento Escuta sensível O Marinheiro Identidades~expressões de gênero Narrativa em Cena Meimei Bastos Pedagogias Progressistas Espaços não formais de aprendizagem Práticas Teatrais Saúde vocal Professor de Artes Cênicas Processo de Ensino-aprendizagem Políticas públicas Curinga Eutonia Trabalho de Conclusão de Curso Composição de Memória Provocação Cênica Escolas públicas Política Relação professorxs e alunxs Processo de Composição Guimarães Rosa Narrativa e Criação Cênica Mulheres Candangas Técnica Klaus Vianna Perspectivas Feministas Teatralidades Negras Buenos Aires Pragmática FORAMAÇÃO DE ATORES Kika Sena Corporeidades escola privada Teatro e Religião Espetacularidade Mulheres do Distrito Federal Escuta Somática ator-cantor-bailarino Construção de Brasília e DF formação para atuação Letra filmes de animação clássicos Teatro Pandêmico Modos orais Feminismos Tradições Teatrais indisciplina quadrilhas juninas Poesia Infanto-Juvenil Sentidos gambiarra Direção Vocal Pandemia de Covid-19 Atuação Vocal Jornada Arquetípica Mulher Mr. Been Educação Hoje Auteridade Os Mamutes Psicodrama espetáculo Recursos Visuais Teatro no Espírito Santo IInfância comunidade do Bairro Tuiuiú Paulo Freire literatura Gestões Administrativas Capacitação de Orientadores Práticas Integrativas A Tempestade vocalidades Musicalização Programa UAB parecer estetização da violência direção feminista Vocalidades em Festas Populares Preparação de Atores Mobilização Cultural corpo-voz brincante Estética Pós-Moderna Pesquisa de Graduação Espaço Semente O Naufrágio Estado de Sintonia poéticas Teatro Feminista Corpo Encantado Perspectivas Somáticas cultura afro-brasileira formação de professor Projeto Pedagógico Estágio Probatório Formação de atores e atrizes Práticas Vocais Educação não formal Formação Teatral Espaço formais de aprendizagem Raiva e Afeto Técnicas de Canto Popular Mostra Semestral Teatro Semente Humanização Hospitalar Grupo de Convivência de Mulheres teatro performativo Animação Teatro Candango Método Kristin Liklater Relatório Parcial de Estágio Probatório Processo Seletivo Mestrado PPG-CEN 2020 desenvolvimento cognitivo Pedagogia Progressista Questões de Poder Tarô Teatro Espírita feminino Animação de Festa Espaço do Brincar Canto Popular Comicidade Física ALUNO Iniciação Teatral Construção de Personagens Vídeo Performance Cia Logus Jacques Lecoq Prova de Indioma Graduação em Artes Cênicas vestibular Seleção simplificada escritas do eu ensino da dança Estética do Duplo Teatro Para Infância Ensino do Teatro Carnaval Guaratinga Solos Feministas Livros- álbuns afeto Poetas Negras pandemia Adaptação de Macbeth Inteligências múltiplas improvisação currículo Cantigas de roda Escrita Poética Festas populares Quintais Literários performance de poemas Narrativas de Mulheres Dinâmicas da Autoimagem desterritorialização Territolização Montagem Macbê Alice Stefânia Direção de dublagem Insconsciente Experiência de Formação Heiner Müller Eventos Corporativos Processos de Empoderamento Educação Inclusiva Transposição alunos universitários autonomia CIRCO artes visuais Filme teatro negro Pedagogias Performativas modo lírico TREINAMENTO VOCAL Copeau Mullheres Candangas Altas Intensidades Vocais Máquina teatro de rua Narrativa e Discurso em Cena Histórias Cantadas Educação do Movimento Somático Terror Cinematográfico Papeis sociais de gênero Construçãod e Brasília Lessac Pobreza e exclusão metodologia criativa Terror produção artística Olhar Pedagogia da Invenção Homem-Banda Espetáculo Alvo Cometa Cenas Drama como Metodologia Teatro político Máquina-Hamlet Produção Cultural Caboclo de Pena Poetas Negras do Distrito Federal
CTIT UFMG